Os melhores filmes para assistir na Netflix quando não sabe o que ver


Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura

Bateu aquela dúvida na hora de escolher o filme para assistir no aconchego da sua cama? Seus problemas acabaram!

Temos aqui uma lista com 20 dos maiores sucessos do cinema tirados do ranking do IMDB e do Rotten Tomatoes, os sites de avaliação de séries e filmes mais utilizados no mundo.

Prepare a pipoca e dê uma olhada nesta lista com o que há de melhor para assistir na Netflix:

1. A Vida é Bela (1997)

IMDB: 8,6

Rotten Tomatoes: 80%

Se prepare para rir e para chorar com esse filme italiano. Guido está apaixonado por Dora e tem de lutar para conquistar seu coração. Anos mais tarde, quando estão casados e têm um filho pequeno, o fascismo toma conta do país e eles são levados para um campo de concentração. Lá, Guido vai usar toda sua criatividade para proteger a felicidade do filho, encarando tudo como um jogo divertido.

2. Os Incríveis (2004)

IMDB: 8,0
Rotten Tomatoes: 97%

Vencedor de 2 Oscars, Os Incríveis conta a história de uma família de super-heróis que precisa esconder os seus poderes. Porém quando surge uma nova ameaça, eles são convocados a agir. Um dos maiores sucessos da Pixar que deixou os seus fãs esperando por uma continuação por 14 anos, mas não desaponta! Não deixe de conhecer as aventuras do casal Sr. Incrível e Mulher Elástica e os seus 3 filhos, Violeta, Flecha e Zezé.

Veja também os 17 melhores filmes infantis para a criançada se divertir

3. Prenda-me se for Capaz (2002)

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 96%

O mais incrível desse filme é que foi baseado em uma história real. Antes de completar 21 anos, o charlatão Frank Abagnale Jr. conseguiu roubar milhões de dólares! Ele ainda se fez passar por um piloto de avião, um médico e um advogado. Mas as coisas ficam mais complicadas quando o FBI vai atrás dele. Uma das melhores atuações da juventude de Leonardo DiCaprio.

3. Filhos da Esperança (2006)

IMDB: 7,9

Rotten Tomatoes: 92%

Esse filme passou por baixo do radar de muita gente quando saiu mas vale a pena ver. Em um futuro próximo, todas as mulheres do mundo ficam estéreis, deixando de ter filhos por 18 anos. A sociedade entra em colapso com o perigo da extinção iminente da humanidade mas há uma esperança: uma única mulher grávida. Um homem vai ter de proteger esse tesouro a todo custo, para garantir a sobrevivência da espécie.

Deu ruim! Conheça 15 filmes de tirar o fôlego sobre o fim do mundo!

4. Cidade de Deus (2002)

IMDB: 8,6
Rotten Tomatoes: 90%

O filme brasileiro com melhor repercussão mundial até hoje! Foi indicado a 4 Óscares. Retrata a vida na favela Cidade de Deus desde os anos 1970 através dos olhos de Buscapé, um morador que se torna fotógrafo e registra o cotidiano violento do lugar. Dirigido por Fernando Meirelles, o filme conta no elenco com várias estrelas no início da carreira como Alice Braga e Seu Jorge, assim como nomes conhecidos de longa data como Matheus Nachtergaele.

6. A Garota Dinamarquesa (2015)

IMDB: 7,1
Rotten Tomatoes: 68%

O filme mais badalado de 2015, traz o brilhante Eddie Redmayne no papel de Lili Elbe, a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo de que se tem registro. Lili foi uma pintora dinamarquesa que percebeu-se mulher, quando a esposa lhe pede para posar no lugar de uma modelo que havia faltado à sessão de pintura. A partir daí, o filme explora a descoberta de Lili e as implicações na vida do casal.

7. Clube da Luta (1999)

IMDB: 8,8
Rotten Tomatoes: 79%

Bem, a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta, mas como não fazemos parte do clube... Edward Norton interpreta um homem deprimido que sofre de insônia e tem a sua vida completamente mudada quando conhece Tyler Durden, interpretado por Brad Pitt, e os dois criam o clube de que não podemos falar. O inovador filme não recebeu grande atenção nas premiações, porém se tornou um grande sucesso de público e crítica e um ícone da cultura pop.

Confira também quais foram as 10 maiores bilheterias em 2017!

8. A Origem (2010)

IMDB: 8,7
Rotten Tomatoes: 86%

Nesta ficção científica dirigida por Christopher Nolan, Leonardo Dicaprio vive um ladrão especializado em roubar segredos do subconsciente das pessoas. Ele e sua equipe invadem sonhos e têm a oportunidade de fazer o último trabalho para mudar as suas vidas: ao invés de roubar, inserir uma ideia na mente de um empresário. O que pode dar errado, não é? Vencedor do Óscar de Melhores Efeitos Visuais, A Origem nos leva em uma viagem estética impressionante. Cuidado com as vertigens!

9. A Identidade Bourne (2002)

IMDB: 7,9

Rotten Tomatoes: 84%

Jason Bourne perdeu a memória e não sabe quem é. Mas ele sabe lutar e matar como um profissional. Enquanto ele procura respostas sobre seu passado, com a ajuda de uma mulher que lhe dá carona no seu carro, Bourne vai ter de lutar contra vários assassinos profissionais, que o querem morto a todo custo. Um clássico que influenciou muitos outros filmes de ação.

10. Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

IMDB: 8,9
Rotten Tomatoes: 94%

Se você apenas conhece o famoso meme de John Travolta Confuso, mas nunca viu o filme de onde foi tirado, está mais do que na hora de assistir Pulp Fiction! O mais aclamado filme de Quentin Tarantino conta três histórias que se interligam e deram o tom para o “estilo Tarantino” repleto de diálogos elaborados, cultura pop e muita violência. Além do grande elenco que conta com Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Bruce Willis. Vencedor do Óscar de Melhor Roteiro Original e da Palma de Ouro de Melhor Filme.

11. Kill Bill Volume 1 (2003)

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 85%

Se sua ex-namorada é uma assassina profissional, não tente matá-la! Esse é um filme clássico de vingança, com muito sangue, que conta a história de uma mulher que quase foi assassinada por seu ex e agora quer acabar com sua raça. Mas primeiro vai matar todos os cúmplices dele. O fim da história é contado no Volume 2.

Dos clássicos aos pipocas: conheça os 15 melhores filmes de ação! Confira aqui!

12. Guardiões da Galáxia (2014)

IMDB: 8,1
Rotten Tomatoes: 81%

Quando todo mundo já estava meio acostumado com o estilo de filmes da Marvel, Guardiões da Galáxia chegou chutando o balde! O filme derruba todo pré-conceito que alguém poderia já ter colocado na cabeça. Muito elogiado pela comédia e o uso da trilha sonora integrada na história, Guardiões da Galáxia diverte muito, como um bom filme de super-heróis deve ser.

13. Shrek (2001)

IMDB: 7,9

Rotten Tomatoes: 88%

Este filme agrada tanto os filhos quanto os pais! Shrek é um ogre que vive em um mundo de contos de fadas, onde todos têm medo dele. Mas um dia ele é contratado para salvar a princesa Fiona, presa em uma torre guardada por um dragão. Com a ajuda de um burro falante, Shrek vai embarcar em uma aventura, revelar seu lado mais carinhoso e desconstruir muitos contos de fadas.

14. O Quarto de Jack (2015)

IMDB: 8,2

Rotten Tomatoes: 93%

Jack é um menino que nunca saiu do quarto onde mora. Para ele, o mundo lá fora não existe, porque sua mãe nunca lhe contou a verdade: ela foi raptada e os dois são prisioneiros. Mas quando sua mãe faz planos para ele escapar, Jack vai ter de enfrentar todo o mundo que nunca viu… Um filme tenso mas emocionante, que mostra como o amor consegue vencer as situações mais difíceis.

15. Memento (2000)

IMDB: 8,5

Rotten Tomatoes: 92%

Antes da trilogia do Cavaleiro das Trevas, havia Memento. Realizado por Christopher Nolan, esse filme conta a história toda ao contrário! Leonard está à procura do homem que matou sua esposa. O único problema é que ele tem um tipo de amnésia que afeta sua memória a curto prazo. Depois de alguns minutos, ele se esquece do que acabou de acontecer. Será que é possível apanhar um assassino assim?

16. Gênio Indomável (1997)

IMDB: 8,3

Rotten Tomatoes: 97%

Escrito e protagonizado por Matt Damon e Ben Affleck, Gênio Indomável conta a história inspiradora de um jovem talentoso mas pobre, que trabalha na construção e nas limpezas. Um dia, seu gênio é descoberto e ele tem a oportunidade de estudar em uma escola de prestígio. Mas, para isso, ele vai ter de superar vários traumas e preconceitos. A atuação de Robin Williams só melhora o filme.

Veja também os 9 melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor

17. O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (2003)

IMDB: 8,9
Rotten Tomatoes: 95%

Vencedor de 11 Óscares e 4 Globos de Ouro, o confronto final para decidir o destino da Terra Média é um dos filmes com melhor repercussão do gênero fantasia de todos os tempos. Os membros da sociedade do anel estão cada um da sua maneira lutando contra as forças de Sauron e é chegada a hora da guerra. Uma emocionante conclusão para a trilogia dirigida por Peter Jackson. 

18. Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

IMDB: 7,8
Rotten Tomatoes: 86%

A versão norte-americana da primeira parte da aclamada série de livros e filmes suecos Millennium, de Stieg Larsson. Mikael Blomqvist é um jornalista envolvido em um escândalo de difamação que pode acabar com a sua carreira. Lisbeth Salander é uma investigadora profissional e uma hacker talentosa que esconde vários segredos. O destino dos dois se cruzam quando tentam solucionar o desaparecimento da sobrinha do magnata Henrik Vanger, ocorrido 40 anos atrás.

19. A Ganha-Pão (2017)

IMDB: 7,7

Rotten Tomatoes: 95%

A Ganha-Pão conta a história de Parvana, uma garota do Afeganistão cujo pai foi preso injustamente. Sua aldeia é controlada por extremistas, que não deixam as mulheres terem liberdade. Por isso, para sustentar sua família, Parvana vai se disfarçar de menino e descobrir uma nova liberdade. Apesar de pouco conhecido, esse filme foi nomeado para um Oscar e mostra um lado do mundo raramente visto nas notícias.

14 filmes de guerra para assistir bem protegido no conforto da sua casa

20. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 84%

Protagonizado por Robin Williams, Sociedade dos Poetas Mortos mostra como um professor pode fazer a diferença na vida de seus alunos. John Keating é um professor de literatura pouco convencional, que desafia seus alunos a explorar novas ideias. Mas isso vai irritar os membros mais conservadores da comunidade… Esse filme foi nomeado para 4 Oscars, ganhando o prémio de Melhor Argumento Original.

Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura, especializada em Comunicação Audiovisual desde 2009. Produz textos e eventos culturais. Viaja no mundo e na maionese, sempre que possível de carona.