Os melhores filmes para assistir na Netflix quando não sabe o que ver


Bateu aquela dúvida na hora de escolher o filme para assistir no aconchego da sua cama? Seus problemas acabaram!

Prepare a pipoca e dê uma olhada nesta lista com os melhores filmes para assistir na Netflix:

1. Forrest Gump (1994)

Assista ao trailer:

Estrelado por Tom Hanks, Forrest Gump é um filme atemporal que se tornou um verdadeiro clássico da cinematografia hollywoodiana. Dirigido por Robert Zemeckis, o filme narra 40 anos de alguns dos principais acontecimentos da história dos Estados Unidos através do protagonista ingênuo, mas de bom coração. Forrest passa pela Guerra do Vietnã, pelo escândalo do Watergate, faz uma maratona que atrai uma legião de seguidores sem nunca se esquecer do seu grande amor de infância.

IMDb: 8,8 - Rotten Tomatoes: 95%

2. De Volta para o Futuro (1985)

Assista ao trailer:

É sempre bom revisitar um clássico que vai te deixar entretido em qualquer momento do dia quando você não sabe o que assistir na Netflix. De Volta para o Futuro está na plataforma de streaming para você viajar com a história de Marty McFly, um garoto de 17 anos que é mandado para o passado junto de seu amigo cientista maluco Doc Brown. O filme foi um sucesso de bilheteria quando lançado nos anos 80 e ainda hoje diverte as antigas e novas gerações viciadas em filmes.

IMDb: 8,5 - Rotten Tomatoes: 96%

3. O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Assista ao trailer:

Um drama biográfico que conta a história de William Kamkwamba. É um filme inspirador sobre uma história verídica de um rapaz de treze anos que ajuda sua aldeia a se salvar da fome. Num vilarejo isolado no Malawi, durante uma época de duras secas, o jovem desenvolve um método de aproveitamento do vento para bombear água para as plantações.

IMDb: 7,6 - Rotten Tomatoes: 86%

4. Rosa e Momo (2020)

Assista ao trailer:

Este comovente filme estrelado por um das maiores atrizes italianas de todos os tempos, Sophia Loren, apresenta a jornada de vida de uma sobrevivente do Holocausto que acaba acolhendo em sua casa um menino de 12 anos que a assaltou. O filme foi baseado no romance de Romain Gary e é garantia para você se emocionar.

IMDb: 6,9 - Rotten Tomatoes: 94%

5. Garota Exemplar (2014)

Assista ao trailer:

Uma mulher desaparece e o marido é o principal suspeito do desaparecimento. Sem qualquer pista, todos na cidade preocupam-se com o sumiço dela, pois, quando criança, ela era a estrela de vários livros infantis que a chamavam de Garota Exemplar. Conforme a trama vai se desenrolando, são feitas novas descobertas sobre a relação do casal. Este é um filme de suspense que vai gerar um grande nó na sua cabeça!

IMDb: 8,1 - Rotten Tomatoes: 87%

6. The Boys in the Band (2020)

Assista ao trailer:

Baseado na peça teatral de Mart Crowley, este filme apresenta um grupo de homens gays que se reúnem para comemorar o aniversário de um deles. Mesmo que o texto tenha sido escrito há mais de meio século, diversos assuntos abordados neste filme se mostram relevantes para os dias de hoje. Temas como o racismo, a homofobia, a ganância, a traição e a vaidade são abordadas de forma enigmática pela direção de Joe Mantello.

IMDb: 6,8 - Rotten Tomatoes: 82%

7. Hitch - Conselheiro Amoroso (2005)

Assista ao trailer:

Esta deliciosa comédia romântica estrelada pelo carismático Will Smith, conta a história de um conselheiro amoroso que trabalha de forma anônima. Ele vai começar a ajudar um tímido contador a conquistar a mulher dos seus sonhos, ao mesmo tempo que se apaixona por uma bela jornalista que pode colocar sua carreira em risco.

IMDb: 6,6 - Rotten Tomatoes: 69%

8. A Ganha-Pão (2017)

Assista ao trailer:

A Ganha-Pão conta a história de Parvana, uma garota do Afeganistão cujo pai foi preso injustamente. Sua aldeia é controlada por extremistas, que não deixam as mulheres terem liberdade. Por isso, para sustentar sua família, Parvana vai se disfarçar de menino e descobrir uma nova liberdade. Apesar de pouco conhecido, este filme foi nomeado para o Oscar de Melhor Animação em 2018 e mostra um lado do mundo raramente visto nas notícias.

IMDb: 7,7. Rotten Tomatoes: 95%

14 filmes de guerra para assistir bem protegido no conforto da sua casa

9. Os Sete de Chicago (2020)

Assista ao trailer:

Dirigido por Aaron Sorkin, conhecido por seus épicos dramas políticos, este filme original da Netflix conta a história real de um julgamento nos Estados Unidos que definiu uma geração de ativistas. A narrativa gira em torno de sete pessoas condenados pelo país por conspiração e incitação de revolta após protestos pacíficos contra a Guerra do Vietnã. Com um elenco de peso, o filme foi aclamado pela crítica e pelo público que se comoveram com esta eletrizante história.

IMDb: 7,9 - Rotten Tomatoes: 90%

Dos clássicos aos pipocas: conheça os 15 melhores filmes de ação! Confira aqui!

10. História de um Casamento (2019)

Assista ao trailer:

Neste comovente drama original da Netflix, acompanhamos a vida de um casal que está se divorciando e todas as dificuldades e desafios deste processo. Nomeado à diversos prêmios, incluindo Melhor Filme, História de um Casamento conta com atuações fortes e pungentes de Scarlett Johansson e Adam Driver.

IMDb: 8,0 - Rotten Tomatoes: 95%

11. Dois Papas (2019)

Assista ao trailer:

A amizade e o relacionamento entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco é retratada neste belo filme de Fernando Meirelles. A história conta as dificuldades e controvérsias do papado de Bento e como sua amizade com o Papa Francisco foi importante para sua renúncia.

IMDb: 7,6 - Rotten Tomatoes: 89%

12. Okja (2017)

Assista ao trailer:

Dirigido pelo mesmo diretor de Parasita, que levou o Oscar de melhor filme em 2020, esta produção original da Netflix mostra a indústria da carne através de uma ótica humana e comovente. No filme, uma nova raça de porcos gigantes é criada com o intuito de revolucionar a indústria da pecuária. Uma menina que cuidou de um destes porcos irá colocar em risco todo o plano de uma grande corporação.

IMDb: 7,3 - Rotten Tomatoes: 86%

13. Roma (2018)

Assista ao trailer:

O criticamente aclamado filme de Alfonso Cuarón, Roma, lhe rendeu o Oscar de melhor diretor em 2019. O filme conta a história de uma família de classe média na cidade do México nos anos 70 e os acontecimentos inesperados que afetam a família ao longo de um ano.

IMDb: 7,7 - Rotten Tomatoes: 95%

14. Handsome Devil (2016)

Assista ao trailer:

Em uma escola de internato obcecada por rugby, dois jovens com personalidades muito distintas terão que dividir o mesmo quarto. Uma improvável amizade surgirá e os garotos descobrirão que possuem muito mais coisas em comum do que diferentes. Para quem conhece o clássico dos Smiths, Handsome Devil é um belo retrato dos desafios e curiosidades da adolescência, tal como canta Morrissey na canção que dá nome a este filme.

IMDb: 7,1 - Rotten Tomatoes: 83%

15. A Garota Dinamarquesa (2015)

O ano é 1926, a cidade é Copenhague e os artistas Einar e Gerda Wegener casaram-se. Ela decide pintar seu marido, vestindo-o de mulher. Com essa mudança, ele começa a perceber que gosta de sentir-se como uma mulher, passando por um processo de autodescoberta. Com isso, ele torna-se um dos primeiros homens a passar por cirurgias de mudança de sexo na história.

Assista ao trailer:

IMDb: 7,1 - Rotten Tomatoes: 67%

16. Te Amarei para Sempre (2009)

Assista ao trailer:

Henry e Clare são amigos desde jovens e formam um belo casal. No entanto, a história de amor deles será bem mais complicada que o esperado. Henry sofre com uma doença rara e isto faz com que ele viaje no tempo constantemente mesmo sem querer. Assim, ele estará com Clare somente quando o tempo possibilitar, o que pode impedir que vivam momentos juntos. Esse é um daqueles filmes de romance perfeitos para quem quer chorar e se emocionar.

IMDb: 7,1 - Rotten Tomatoes: 59%

17. Amor e Outras Drogas (2010)

Assista ao trailer:

Estrelado por Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway, Amor e Outras Drogas conta a história de um jovem mulherengo que começa a trabalhar em uma grande indústria farmacêutica. Em seu novo emprego, ele deve convencer médicos a prescreverem novos medicamentos lançados pela sua empresa aos pacientes. Sua história vai tomar um novo rumo quando ele começa a manter relações com uma jovem que sofre com o mal de Parkinson. O filme foi baseado no livro não-ficcional Hard Sell: The Evolution of a Viagra Salesman, do escritor Jamie Reidy.

IMDb: 6,7

18. Enola Holmes (2020)

Assista ao trailer:

Millie Bobby Brown de Stranger Things estrela este eletrizante filme de aventura recomendado para toda a família. A narrativa conta a história da irmã mais nova do maior detetive da literatura britânica, Sherlock Holmes. As histórias de Enola são baseadas na série literária escrita por Nancy Springer.

IMDb: 6,6 - Rotten Tomatoes: 91%

19. O Regresso (2015)

Leonardo DiCaprio é o caçador Hugh Glass nesse gélido filme. Após ser traído por um amigo, ele é largado ferido numa floresta, em temperaturas extremamente frias, para morrer. Apesar disso, seu desejo de vingança dá forças a ele e, numa verdadeira aventura contra a morte, ele consegue se levantar para tentar retornar ao seu vilarejo.

Assista ao trailer:

IMDb: 8 - Rotten Tomatoes: 78%

20. Efeito Borboleta (2004)

Evan Treborn sofreu durante toda a infância com problemas de memória que o faziam esquecer momentos importantes vividos por ele. Conforme ficou mais velho, tornou-se obececado em pesquisar sobre a memória. Certo dia, ao reler um dos antigos diários que tinha anotações do seu passado, descobre que pode voltar no tempo e alterar acontecimentos da sua vida.

Assista ao trailer:

IMDb: 7,6 - Rotten Tomatoes: 90%

21. Como Nossos Pais (2017)

Assista ao trailer:

Assim como na eterna música eternizada na voz de Elis Regina, este brilhante filme de Laís Bodanzky tenta construir uma reflexão sobre as relações familiares, em especial, as relações entre mães e filhas. Será que somos realmente como nossos pais? Este belo estudo de personagens trás Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra em um show de atuação!

IMDb: 7,3 - Rotten Tomatoes: 100%

22. Um Contratempo(2016)

Assista ao trailer:

Se você adora um thriller policial cheio de mistérios e intrigas, Um Contratempo é o filme ideal para assistir quando você não sabe o que colocar na Netflix. Neste suspense espanhol de Oriol Paulo, um homem acorda em um hotel com sua amante morta e uma quantidade grande de dinheiro espalhada pelo chão. Junto com sua advogada de defesa, ele vai tentar descobrir os mistérios por trás do acontecimento da noite anterior.

IMDb: 8,1 - Rotten Tomatoes: 67%

23. O Diabo de Cada Dia (2020)

Assista ao trailer:

Se você curte um bom thriller de terror, o filme original da Netflix O Diabo de Cada Dia vai te deixar roendo as unhas do começo ao fim. Ele conta a história de vários personagens em uma pequena região do estado do Ohio nos Estados Unidos entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Baseado no romance de 2011 de Donald Ray Pollock, o filme conta com nomes no elenco como Tom Holland, Robert Pattinson e Bill Skarsgård.

IMDb: 7,1 - Rotten Tomatoes: 64%

24. Milagre na Cela 7 (2019)

Filme Milagre na Cela 7

O emocionante filme alemão original da Netflix Milagre na Cela 7 revela o melhor e o pior da humanidade. Ele conta a história de um pai solteiro com deficiência mental que é acusado de matar uma criança e é sentenciado à pena de morte pelo acontecimento. O puro relacionamento entre pai e filha, assim como as novas amizades que vão nascer na prisão mostram diversos aspectos da condição humana e são garantia de um bom choro do começo ao fim.

IMDb: 7,5 - Rotten Tomatoes: 83%

25. O Tigre e o Dragão (2000)

Assista ao trailer:

Premiado como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2001, este é um épico filme de artes marciais. Durante a Dinastia Ching, duas mulheres têm o seu caminho cruzado. Uma optou por um caminho de liberdade, fora dos padrões da sociedade. A outra segue com uma trajetória em busca da justiça. Um filme com duas mulheres fortes, com muitas cenas de lutas, que mergulha nas tradições milenares.

IMDb: 7,8 - Rotten Tomatoes: 97 %

Gostou desse conteúdo? Então com certeza vai gostar destes também: