Os melhores filmes para assistir na Netflix quando não sabe o que ver


Bateu aquela dúvida na hora de escolher o filme para assistir no aconchego da sua cama? Seus problemas acabaram!

Temos aqui uma lista com 12 dos maiores sucessos do cinema tirados do ranking do IMDB e do Rotten Tomatoes, os sites de avaliação de séries e filmes mais utilizados no mundo.

Prepare a pipoca e dê uma olhada nesta lista com o que há de melhor para assistir na Netflix:

1. Sonho de Liberdade (1994)

Um Sonho de Liberdade

IMDB: 9,2

Rotten Tomatoes: 91%

O banqueiro Andy Dufresne é condenado a duas prisões perpétuas consecutivas pelas mortes de sua esposa e de seu amante. É questão é que ele não cometeu nenhum destes crimes e passa anos na cadeia sofrendo e aprendendo a viver nesta bruta realidade. Baseado no livro de Stephen King, o filme conta com maravilhosas interpretações de Tim Robbins e Morgan Freeman e faz parte da lista de melhores filmes de todos os tempos do American Film Institute.

2. O Silêncio dos Inocentes (1991)

O Silêncio dos Inocentes

IMDB: 8,6

Rotten Tomatoes: 95%

O doutor Hannibal Lecter é um personagem que inspira muitas produções na telona e na telinha. Mas nenhuma se compara a este filme que ganhou 5 Óscares (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado). A jovem agente do FBI Clarice Starling, interpretada por Jodie Foster, precisa da ajuda do psicopata canibal Hannibal para apanhar um serial killer à solta. Mas entrevistar o doutor pode ser um jogo muito perigoso.

3. Cidade de Deus (2002)

Cidade de Deus

IMDB: 8,6

Rotten Tomatoes: 90%

O filme brasileiro com melhor repercussão mundial até hoje, tendo sido indicado a 4 Óscares, trata da vida na favela Cidade de Deus desde os anos 1970 através dos olhos de Buscapé, um morador que se torna fotógrafo que registra o cotidiano violento do lugar. Dirigido por Fernando Meirelles, o filme conta no elenco com várias estrelas no início da carreira como Alice Braga e Seu Jorge, assim como nomes conhecidos de longa data como Matheus Nachtergaele.

4. Clube da Luta (1999)

Clube da Luta

IMDB: 8,8

Rotten Tomatoes: 79%

Bem, a primeira regra do Clube da Luta é não falar sobre o Clube da Luta, mas como não fazemos parte do clube... Edward Norton interpreta um homem deprimido que sofre de insônia e tem a sua vida completamente mudada quando conhece Tyler Durden, interpretado por Brad Pitt, e os dois criam o clube de que não podemos falar. O inovador filme não recebeu grande atenção nas premiações, porém se tornou um grande sucesso de público e crítica e um ícone da cultura pop.

5. A Origem (2010)

A Origem

IMDB: 8,7

Rotten Tomatoes: 86%

Nesta ficção científica dirigida por Christopher Nolan, Leonardo Dicaprio vive um ladrão especializado em roubar segredos do subconsciente das pessoas. Ele e sua equipe invadem sonhos e tem a oportunidade de fazer o último trabalho para mudar as suas vidas: ao invés de roubar, inserir uma ideia na mente de um empresário. O que pode dar errado, não é? Vencedor do Óscar de Melhores Efeitos Visuais, A Origem nos leva em uma viagem estética impressionante. Cuidado com as vertigens!

6. Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

Pulp Fiction

IMDB: 8,9

Rotten Tomatoes: 94%

Se você apenas conhece o famoso meme de John Travolta Confuso, mas nunca viu o filme de onde foi tirado, está mais do que na hora de assistir Pulp Fiction! O mais aclamado filme de Quentin Tarantino conta três histórias que se interligam e deram o tom para o “estilo Tarantino” repleto de diálogos elaborados, cultura pop e muita violência. Além do grande elenco que conta com Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Bruce Willis. Vencedor do Óscar de Melhor Roteiro Original e da Palma de Ouro de Melhor Filme.

7. Mad Max – A Estrada da Fúria (2015)

Mad Max

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 97%

Um dos filmes de ação mais celebrados pela crítica, Mad Max - A Estrada da Fúria é de um primor técnico e artístico tão interessantes que tornam o filme uma experiência hipnotizante. O filme de 2015 é a retomada da franquia Mad Max que havia tido 3 filmes realizados na década de 1980. Ganhador de 6 Óscars, o filme conta como Max, interpretado por Tom Hardy, se envolve em uma guerra iniciada por Furiosa (Charlize Theron) que tenta salvar um grupo de garotas “esposas” do tirano Immortan Joe. Tudo isto em um mundo pós-apocalíptico e implacável.

8. Moana (2016)

Moana

IMDB: 7,6

Rotten Tomatoes: 96%

As animações da Disney vêm conquistando crianças há muitas décadas! Não foi diferente com o filme de 2016, ambientado na Nova Zelândia. Nele, Moana foi escolhida pelo oceano para entregar uma relíquia mística a uma deusa com a ajuda de um semideus chamado Maui. Para se emocionar e cantar junto!

9. Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008)

Batman

IMDB: 9,0

Rotten Tomatoes: 94%

O filme que rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Heath Ledger e seu inesquecível Coringa. Não é sempre que um filme de super-heróis recebe tantas indicações ao Oscar como o segundo filme da trilogia do Homem-Morcego de Christopher Nolan. A sinopse é simples, Batman precisa impedir que Coringa continue a criar caos na cidade de Gotham. Mas não há nada de fácil em realizar esta façanha!

10. La La Land (2016)

La la land

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 92%

La La Land conta a história de um jovem casal aspirante a artistas em Los Angeles. Protagonizado por Ryan Gosling e Emma Stone, o musical se igualou a Titanic (1997) no recorde de indicações ao Oscar, foram 14 no total! O filme venceu em 6 categorias, entre elas Melhor Diretor e Melhor Atriz.

11. O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (2003)

O Senhor dos Anéis

IMDB: 8,9

Rotten Tomatoes: 95%

Vencedor de 11 Óscares e 4 Globos de Ouro, o confronto final para decidir o destino da Terra Média é um dos filmes com melhor repercussão do gênero fantasia de todos os tempos. Os membros da sociedade do anel estão cada um da sua maneira a lutar contra as forças de Sauron e é chegada a hora da guerra. Uma emocionante conclusão para a trilogia dirigida por Peter Jackson. 

12. Até o Último Homem (2016)

Até o último homem

IMDB: 8,2

Rotten Tomatoes: 86%

Existem muitos filmes sobre heróis de guerra, mas não são todos os dias que vemos um sobre um herói que se recusa a tocar em armas. Desmond T. Doss, interpretado por Andrew Garfield, é um médico do exército americano membro da Igreja Adventista do Sétimo dia e, por conta disto, nega-se a tocar em armas, mas isto não o impede de ser bastante corajoso. Baseado em fatos reais, o filme traz um olhar todo novo sobre a guerra e o conceito de heroísmo.