Os melhores filmes para assistir na Netflix quando não sabe o que ver


Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura

Bateu aquela dúvida na hora de escolher o filme para assistir no aconchego da sua cama? Seus problemas acabaram!

Temos aqui uma lista com 25 dos maiores sucessos do cinema tirados do ranking do IMDB e do Rotten Tomatoes, os sites de avaliação de séries e filmes mais utilizados no mundo.

Prepare a pipoca e dê uma olhada nesta lista com os melhores filmes para assistir na Netflix:

1. Os Incríveis (2004)

IMDB: 8,0
Rotten Tomatoes: 97%

Vencedor de 2 Oscars, Os Incríveis conta a história de uma família de super-heróis que precisa esconder os seus poderes. Porém quando surge uma nova ameaça, eles são convocados a agir. Um dos maiores sucessos da Pixar que deixou os seus fãs esperando por uma continuação por 14 anos, mas não desaponta! Não deixe de conhecer as aventuras do casal Sr. Incrível e Mulher Elástica e os seus 3 filhos, Violeta, Flecha e Zezé.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

Veja também os 17 melhores filmes infantis para a criançada se divertir

2. O Grande Truque (2006)

IMDB: 8,5

Rotten Tomatoes: 76%

Christian Bale e Hugh Jackman interpretam dois grandes mágicos em uma disputa acirradíssima para ser o melhor de todos no fim do século XIX. Mas eles levam isso até as últimas consequências...

Já não está mais no catálogo? Conta para a gente.

3. A Origem (2010)

IMDB: 8,7
Rotten Tomatoes: 86%

Nesta ficção científica dirigida por Christopher Nolan, Leonardo Dicaprio vive um ladrão especializado em roubar segredos do subconsciente das pessoas. Ele e sua equipe invadem sonhos e têm a oportunidade de fazer o último trabalho para mudar as suas vidas: ao invés de roubar, inserir uma ideia na mente de um empresário. O que pode dar errado, não é? Vencedor do Óscar de Melhores Efeitos Visuais, A Origem nos leva a uma viagem estética impressionante. Cuidado com as vertigens!

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

4. A Identidade Bourne (2002)

IMDB: 7,9
Rotten Tomatoes: 84%

Jason Bourne perdeu a memória e não sabe quem é. Mas ele sabe lutar e matar como um profissional. Enquanto ele procura respostas sobre seu passado, com a ajuda de uma mulher que lhe dá carona no seu carro, Bourne vai ter de lutar contra vários assassinos profissionais que o querem morto a todo custo. Um clássico que influenciou muitos outros filmes de ação.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

5. Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)

IMDB: 8,9
Rotten Tomatoes: 94%

Se você apenas conhece o famoso meme de John Travolta Confuso, mas nunca viu o filme de onde foi tirado, está mais do que na hora de assistir Pulp Fiction! O mais aclamado filme de Quentin Tarantino conta três histórias que se interligam e deram o tom para o “estilo Tarantino” repleto de diálogos elaborados, cultura pop e muita violência. Além do grande elenco que conta com Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Bruce Willis. Vencedor do Óscar de Melhor Roteiro Original e da Palma de Ouro de Melhor Filme.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

Dos clássicos aos pipocas: conheça os 15 melhores filmes de ação! Confira aqui!

6. Zodíaco (2007)

IMDB: 7,7

Rotten Tomatoes: 90%

Baseado em fatos verídicos, Zodíaco traz à tela um dos casos mais famosos de assassinatos em série que aconteceram nos EUA no final dos anos 1960. Crimes que ainda hoje não foram solucionados. Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. se reúnem no encalço deste perigoso serial killer chamado Zodíaco.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

7. Gênio Indomável (1997)

IMDB: 8,3
Rotten Tomatoes: 97%

Escrito e protagonizado por Matt Damon e Ben Affleck, Gênio Indomável conta a história inspiradora de um jovem talentoso mas pobre, que trabalha na construção e nas limpezas. Um dia, seu gênio é descoberto e ele tem a oportunidade de estudar em uma escola de prestígio. Mas, para isso, ele vai ter de superar vários traumas e preconceitos. A atuação de Robin Williams só melhora o filme.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

Veja também os 9 melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor

8. Eu sou a Lenda (2007)

IMDB: 7,2

Rotten Tomatoes: 69%

O virologista Robert Neville achava que estava sozinho no mundo... Quer dizer, sozinho não, que a sua cadelinha Sam lhe faz companhia. Mas quando se é a única pessoa imune a um vírus que transforma os infectados em monstros, talvez seja até melhor andar sozinho por aí.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

9. A Ganha-Pão (2017)

IMDB: 7,7
Rotten Tomatoes: 95%

A Ganha-Pão conta a história de Parvana, uma garota do Afeganistão cujo pai foi preso injustamente. Sua aldeia é controlada por extremistas, que não deixam as mulheres terem liberdade. Por isso, para sustentar sua família, Parvana vai se disfarçar de menino e descobrir uma nova liberdade. Apesar de pouco conhecido, este filme foi nomeado para o Oscar de Melhor Animação em 2018 e mostra um lado do mundo raramente visto nas notícias.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

14 filmes de guerra para assistir bem protegido no conforto da sua casa

10. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

IMDB: 8,1
Rotten Tomatoes: 84%

Protagonizado por Robin Williams, Sociedade dos Poetas Mortos mostra como um professor pode fazer a diferença na vida de seus alunos. John Keating é um professor de literatura pouco convencional, que desafia seus alunos a explorar novas ideias. Mas isso vai irritar os membros mais conservadores da comunidade… Esse filme foi nomeado para 4 Oscars, ganhando o prêmio de Melhor Roteiro Original.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

11. Os Caça-Fantasmas (1984)

IMDB: 7,8

Rotten Tomatoes: 97%

Um grande clássico da comédia! O início de uma franquia muito divertida e bem sucedida. Três professores universitários perdem os empregos e resolvem abrir uma empresa especializada em casos sobrenaturais, o que eles não sabiam era que essa brincadeira envolveria salvar o mundo.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

12. História de um Casamento (2019)

IMDB: 8,0

Rotten Tomatoes: 95%

Neste comovente drama original da Netflix, acompanhamos a vida de um casal que está se divorciando e todas as dificuldades e desafios deste processo. Nomeado à diversos prêmios, incluindo Melhor Filme, História de um Casamento conta com atuações fortes e pungentes de Scarlett Johansson e Adam Driver.

13. Dois Papas (2019)

IMDB: 7,6

Rotten Tomatoes: 89%

A amizade e o relacionamento entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco é retratada neste belo filme de Fernando Meirelles. A história conta as dificuldades e controvérsias do papado de Bento e como sua amizade com o Papa Francisco foi importante para sua renúncia.

14. Okja (2017)

IMDB: 7,3

Rotten Tomatoes: 86%

Dirigido pelo mesmo diretor de Parasita, que levou o Oscar de melhor filme em 2020, esta produção original da Netflix mostra a indústria da carne através de uma ótica humana e comovente. No filme, uma nova raça de porcos gigantes é criada com o intuito de revolucionar a indústria da pecuária. Uma menina que cuidou de um destes porcos irá colocar em risco todo o plano de uma grande corporação.

15. Roma (2018)

IMDB: 7,7

Rotten Tomatoes: 95%

O criticamente aclamado filme de Alfonso Cuarón, Roma, lhe rendeu o Oscar de melhor diretor em 2019. O filme conta a história de uma família de classe média na cidade do México nos anos 70 e os acontecimentos inesperados que afetam a família ao longo de um ano.

16. Handsome Devil (2016)

IMDB: 7,1

Rotten Tomatoes: 83%

Em uma escola de internato obcecada por rugby, dois jovens com personalidades muito distintas terão que dividir o mesmo quarto. Uma improvável amizade surgirá e os garotos descobrirão que possuem muito mais coisas em comum do que diferentes. Para quem conhece o clássico dos Smiths, Handsome Devil é um belo retrato dos desafios e curiosidades da adolescência, tal como canta Morrissey na canção que dá nome a este filme.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

17. La La Land: Cantando Estações (2016)

IMDB: 8,0

Rotten Tomatoes: 91%

O fenômeno de público La La Land é uma ótima pedida para os românticos incuráveis. Este musical de 2016 conta a história de uma jovem atriz vivida por Emma Stone e um pianista retratado por Ryan Gosling na cidade de Los Angeles. O relacionamento entre os dois será colocado à prova, enquanto ambos tentam navegar por suas carreiras na cidade dos sonhos.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

18. 12 Anos de Escravidão (2013)

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 95%

Forte e devastador, 12 Anos de Escravidão revela com maestria um dos períodos mais sombrios da história humanidade ao revelar a história de Solomon, um homem negro livre que é sequestrado e vendido, sendo explorado durante 12 anos de escravidão.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

19. Gravidade (2013)

IMDB: 7,7

Rotten Tomatoes: 96%

Um filme de tirar o fôlego, Gravidade mostra dois astronautas que lutam para sobreviver após um acidente deixá-los à beira da morte pelo espaço. Os magníficos efeitos especiais desse filme, assim como a bela atuação de Sandra Bullock, fazem deste, um dos melhores thrillers de ficção científica produzidos nos últimos anos.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

20. Divertida Mente (2015)

IMDB: 8,2

Rotten Tomatoes: 98%

Esta divertida e comovente produção dos estúdios Pixar mostra como nossos sentimentos podem controlar as nossas ações e destinos. Riley é uma menina que vê sua vida mudar completamente quando seus pais precisam se mudar de Minnesota para a cidade de São Francisco. Enquanto tenta lidar com estes ajustes, seus sentimentos de felicidade e tristeza estarão perdidos em sua mente e tentarão voltar para a torre de comando.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

21. Moonlight - Sob a Luz do Luar (2016)

IMDB: 7,4

Rotten Tomatoes: 98%

O grande e verdadeiro vencedor do Oscar de melhor filme de 2017, Moonlight é um comovente drama que mostra três momentos da vida de Chiron, um jovem negro da periferia de Miami. No filme, acompanhamos suas dificuldades na infância, as questões relativas à sua sexualidade na adolescência e o universo do crime e das drogas no Estados Unidos dos anos 80. Um belo e comovente filme que revela diversas camadas do ser humano.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

22. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

IMDB: 8,3

Rotten Tomatoes: 93%

E quem disse que Jim Carrey só sabe fazer filmes de comédia? Nesta fascinante história, Joel e Clementine vivem uma linda história de amor. Contudo, após o fim do relacionamento, eles têm a possibilidade de apagar as memórias que construíram juntos. O que aconteceu entre eles e o que está sendo apagado de suas mentes será a grande questão ao longo do filme.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

23. Como Nossos Pais (2017)

IMDB: 7,3

Rotten Tomatoes: 100%

Assim como na eterna música eternizada na voz de Elis Regina, este brilhante filme de Laís Bodanzky tenta construir uma reflexão sobre as relações familiares, em especial, as relações entre mães e filhas. Será que somos realmente como nossos pais? Este belo estudo de personagens trás Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra em um show de atuação!

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

24. Um Contratempo (2016)

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 67%

Se você adora um thriller policial cheio de mistérios e intrigas, Um Contratempo é o filme ideal para assistir quando você não sabe o que colocar na Netflix. Neste suspense espanhol de Oriol Paulo, um homem acorda em um hotel com sua amante morta e uma quantidade grande de dinheiro espalhada pelo chão. Junto com sua advogada de defesa, ele vai tentar descobrir os mistérios por trás do acontecimento da noite anterior.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

25. Corra! - Get Out (2017)

IMDB: 7,7
Rotten Tomatoes: 98%

Corra! mostra o que acontece quando Chris viaja viaja para conhecer os pais da namorada e passar um fim de semana agradável. Tenso com a possibilidade de não ser aceito pelo fato de ser negro, mal podia imaginar o que estava a sua espera na rica propriedade da família da garota.

Já não está no catálogo? Conta para a gente.

Gostou desse conteúdo? Então com certeza vai gostar deste também:

Os 12 melhores filmes do Amazon Prime Video

Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura, especializada em Comunicação Audiovisual desde 2009. Produz textos e eventos culturais. Viaja no mundo e na maionese, sempre que possível de carona.