Os melhores filmes para assistir na Netflix quando não sabe o que ver


Bateu aquela dúvida na hora de escolher o filme para assistir no aconchego da sua cama? Seus problemas acabaram!

Prepare a pipoca e dê uma olhada nesta lista com os melhores filmes para assistir na Netflix:

Não Olhe para Cima (2021)

Assista ao trailer:

Com uma proposta cômica sobre o fim do mundo, dois astrônomos descobrem que um cometa vai colidir com a Terra dentro de seis meses. Agora, precisam alertar o mundo sobre este evento. No entanto, as pessoas têm muitas preocupações e podem não os levar tão a sério. Um filme hilário com Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Leonardo DiCaprio.

IMDb: 7,3 - Rotten Tomatoes: 55%

Forrest Gump (1994)

Assista ao trailer:

Estrelado por Tom Hanks, Forrest Gump é um filme atemporal que se tornou um verdadeiro clássico da cinematografia hollywoodiana. Dirigido por Robert Zemeckis, o filme narra 40 anos de alguns dos principais acontecimentos da história dos Estados Unidos através do protagonista ingênuo, mas de bom coração. Forrest passa pela Guerra do Vietnã, pelo escândalo do Watergate, faz uma maratona que atrai uma legião de seguidores sem nunca se esquecer do seu grande amor de infância.

IMDb: 8,8 - Rotten Tomatoes: 95%

A Mão de Deus (2021)

Assista ao trailer:

Um filme retratado em Nápoles nos anos 80. Um jovem fã de futebol e do jogador Maradona leva uma vida mais reservada e pretende estudar filosofia. Após passar por uma tragédia familiar, sua vida começa a mudar e o seu futuro aproxima-se do mundo do cinema. Esse é um belo filme dirigido por Paolo Sorrentino, diretor de A Grande Beleza.

IMDb: 7,5 - Rotten Tomatoes: 82%

O Violino do Meu Pai (2021)

Assista ao trailer:

Uma menina habituada a andar com o pai e os amigos músicos, adquire desde cedo a paixão pelo violino. No entanto, certo dia seu pai falece e ela precisa ser criada pelo tio duro e insensível. Apesar das dificuldades de relacionamento, os dois têm muito a aprender um com o outro. Um filme musical, delicado, emocionante e mágico.

IMDb: 6,4 - Rotten Tomatoes: 86%

O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Assista ao trailer:

Um drama biográfico que conta a história de William Kamkwamba. É um filme inspirador sobre uma história verídica de um rapaz de treze anos que ajuda sua aldeia a se salvar da fome. Num vilarejo isolado no Malawi, durante uma época de duras secas, o jovem desenvolve um método de aproveitamento do vento para bombear água para as plantações.

IMDb: 7,6 - Rotten Tomatoes: 86%

Meu Eterno Talvez (2019)

Assista ao trailer:

Em “Meu Eterno Talvez”, Sasha e Marcus eram amigos de infância inseparáveis. Prestes a ingressarem na universidade, eles decidem perder a virgindade entre eles. Contudo, um incidente faz com que os dois entrem em um conflito e acabem se afastando. Anos passam e Sasha é agora uma renomada chef de cozinha prestes a abrir um restaurante em São Francisco. Ao reencontrar Marcus, sentimentos do passado retornam ao coração dos dois.

IMDb: 6,8 - Rotten Tomatoes: 90%

Nova Ordem Espacial (2020)

Assista ao trailer:

O ano é 2092 e a Terra se tornou um local inabitável. Os tripulantes de uma nave vivem em busca de lixo espacial que podem trocar por dinheiro. Quando um robô altamente perigoso com aspecto de criança é encontrado nesta nave, os tripulantes vão tentar vendê-lo para organizações perigosas. Contudo, segredos ainda mais perigosos envolvendo a criança vão vir à tona, à medida que eles descobrem quem está por trás daquela arma.

IMDb: 6,5 - Rotten Tomatoes: 69%

Rosa e Momo (2020)

Assista ao trailer:

Este comovente filme estrelado por um das maiores atrizes italianas de todos os tempos, Sophia Loren, apresenta a jornada de vida de uma sobrevivente do Holocausto que acaba acolhendo em sua casa um menino de 12 anos que a assaltou. O filme foi baseado no romance de Romain Gary e é garantia para você se emocionar.

IMDb: 6,9 - Rotten Tomatoes: 94%

Imperdoável (2021)

Assista ao trailer:

Ruth cumpriu pena por um crime violento e foi considerada livre para voltar à sociedade. O problema é que as pessoas não estão preparadas para recebê-la e será muito difícil enfrentar o preconceito que a cerca por ser uma ex-reclusa. Como forma de ter apoio, ela decide buscar uma irmã distante.

IMDb: 7,2 - Rotten Tomatoes: 38%

Garota Exemplar (2014)

Assista ao trailer:

Uma mulher desaparece e o marido é o principal suspeito do desaparecimento. Sem qualquer pista, todos na cidade preocupam-se com o sumiço dela, pois, quando criança, ela era a estrela de vários livros infantis que a chamavam de Garota Exemplar. Conforme a trama vai se desenrolando, são feitas novas descobertas sobre a relação do casal. Este é um filme de suspense que vai gerar um grande nó na sua cabeça!

IMDb: 8,1 - Rotten Tomatoes: 87%

Seu Nome Gravado em Mim (2020)

Assista ao trailer:

Seu Nome Gravado em Mim conta a história de A-han e Birdy, dois jovens que se conhecem durante o período escolar e se aproximam rapidamente. Este filme taiwanês conta uma história emocionante sobre primeiros amores e corações partidos. Em 1987, as mudanças políticas e culturais que estão acontecendo em Taiwan marcam profundamente a vida e as escolhas dos garotos que vivem uma conturbada relação de amor e aceitação.

IMDb: 7,3 - Rotten Tomatoes: 91%

Amor com Fetiche (2022)

Assista ao trailer:

Ji Hoo é conhecido no trabalho por ser franco e direto, mas ele esconde um grande segredo: gosta de ser submisso. Quando sua colega de trabalho, Ji Woo, descobre as preferências dele, ela fica intrigada, mas embarca em uma grande aventura contratual com ele. No entanto, essa jornada pelo mundo do fetiche pode colocar o trabalho dos dois em risco.

IMDb: 6,4 - Rotten Tomatoes: 91%

The Boys in the Band (2020)

Assista ao trailer:

Baseado na peça teatral de Mart Crowley, este filme apresenta um grupo de homens gays que se reúnem para comemorar o aniversário de um deles. Mesmo que o texto tenha sido escrito há mais de meio século, diversos assuntos abordados neste filme se mostram relevantes para os dias de hoje. Temas como o racismo, a homofobia, a ganância, a traição e a vaidade são abordadas de forma enigmática pela direção de Joe Mantello.

IMDb: 6,8 - Rotten Tomatoes: 82%

A Ganha-Pão (2017)

Assista ao trailer:

A Ganha-Pão conta a história de Parvana, uma garota do Afeganistão cujo pai foi preso injustamente. Sua aldeia é controlada por extremistas, que não deixam as mulheres terem liberdade. Por isso, para sustentar sua família, Parvana vai se disfarçar de menino e descobrir uma nova liberdade. Apesar de pouco conhecido, este filme foi nomeado para o Oscar de Melhor Animação em 2018 e mostra um lado do mundo raramente visto nas notícias.

IMDb: 7,7. Rotten Tomatoes: 95%

Os Sete de Chicago (2020)

Assista ao trailer:

Dirigido por Aaron Sorkin, conhecido por seus épicos dramas políticos, este filme original da Netflix conta a história real de um julgamento nos Estados Unidos que definiu uma geração de ativistas. A narrativa gira em torno de sete pessoas condenados pelo país por conspiração e incitação de revolta após protestos pacíficos contra a Guerra do Vietnã. Com um elenco de peso, o filme foi aclamado pela crítica e pelo público que se comoveram com esta eletrizante história.

IMDb: 7,9 - Rotten Tomatoes: 90%

História de um Casamento (2019)

Assista ao trailer:

Neste comovente drama original da Netflix, acompanhamos a vida de um casal que está se divorciando e todas as dificuldades e desafios deste processo. Nomeado à diversos prêmios, incluindo Melhor Filme, História de um Casamento conta com atuações fortes e pungentes de Scarlett Johansson e Adam Driver.

IMDb: 8,0 - Rotten Tomatoes: 95%

Dois Papas (2019)

Assista ao trailer:

A amizade e o relacionamento entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco é retratada neste belo filme de Fernando Meirelles. A história conta as dificuldades e controvérsias do papado de Bento e como sua amizade com o Papa Francisco foi importante para sua renúncia.

IMDb: 7,6 - Rotten Tomatoes: 89%

Okja (2017)

Assista ao trailer:

Dirigido pelo mesmo diretor de Parasita, que levou o Oscar de melhor filme em 2020, esta produção original da Netflix mostra a indústria da carne através de uma ótica humana e comovente. No filme, uma nova raça de porcos gigantes é criada com o intuito de revolucionar a indústria da pecuária. Uma menina que cuidou de um destes porcos irá colocar em risco todo o plano de uma grande corporação.

IMDb: 7,3 - Rotten Tomatoes: 86%

Blonde (2022)

Assista ao trailer:

Estrelado por Ana de Armas e baseado no livro da escritora estadunidense Joyce Carol Oates, o filme “Blonde” reimagina os detalhes de vida de uma das maiores estrelas e ícones de Hollywood: Marilyn Monroe. A narrativa explora diversos momentos da vida da atriz que ganhou fama internacional pela sua persona pública e pelo seu talento, através de filmes como “Os Homens Preferem as Loiras” e “O Pecado Mora ao Lado”.

IMDb: 5,2 - Rotten Tomatoes: 43%

Emma (2020)

Assista ao trailer:

Através de uma ótica feminista, a diretora Autumn de Wilde adaptou uma das maiores e mais aclamadas obras da escritora britânica Jane Austen. “Emma” conta a história de uma jovem rica do século XIX que tem como principal missão de vida - e hobby - formar casais ao seu redor. Sem pretensões de se casar tão cedo, Emma vai acabar eventualmente se tornando o objeto de desejo de alguns pretendentes charmosos.

IMDb: 6,7 - Rotten Tomatoes: 86%

Roma (2018)

Assista ao trailer:

O criticamente aclamado filme de Alfonso Cuarón, Roma, lhe rendeu o Oscar de melhor diretor em 2019. O filme conta a história de uma família de classe média na cidade do México nos anos 70 e os acontecimentos inesperados que afetam a família ao longo de um ano.

IMDb: 7,7 - Rotten Tomatoes: 95%

Blade Runner 2049 (2017)

Assista ao trailer:

Dirigido por Denis Villeneuve, “Blade Runner 2049” é a sequência do aclamado filme lançado originalmente em 1982. O universo do filme se passa em um futuro distópico, onde humanos conseguiram criar seres sintéticos conhecidos como Replicantes. Nesta história, o Replicante K descobre que a Replicante Rachel teve um filho e ele é então mandado para eliminar a criança.

IMDb: 8,0 - Rotten Tomatoes: 88%

Enola Holmes (2020)

Assista ao trailer:

Millie Bobby Brown de Stranger Things estrela este eletrizante filme de aventura recomendado para toda a família. A narrativa conta a história da irmã mais nova do maior detetive da literatura britânica, Sherlock Holmes. As histórias de Enola são baseadas na série literária escrita por Nancy Springer.

IMDb: 6,6 - Rotten Tomatoes: 91%

Querido Ex

Assista ao trailer:

O filme taiwanês “Dear Ex” ou “Querido Ex” apresenta a história de uma família disfuncional que está em luto. Quando Liu Salian descobre que o seu falecido marido deixou toda a herança para o amante Jay, ela confronta o homem para que ele abra mão do dinheiro herdado. O filho adolescente de Liu decide morar com este homem, não apenas para se rebelar, mas para tentar entender o relacionamento que o pai nutria por Jay.

IMDb: 7,3 - Rotten Tomatoes: 90%

Como Nossos Pais (2017)

Assista ao trailer:

Assim como na eterna música eternizada na voz de Elis Regina, este brilhante filme de Laís Bodanzky tenta construir uma reflexão sobre as relações familiares, em especial, as relações entre mães e filhas. Será que somos realmente como nossos pais? Este belo estudo de personagens trás Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra em um show de atuação!

IMDb: 7,3 - Rotten Tomatoes: 100%

A Filha Perdida(2021)

Assista ao trailer:

Uma mulher vai passar as férias na praia, mas lá ela depara-se com episódios que a fazem reviver memórias do passado. Divorciada e dedicada à profissão, Leda fica obcecada por uma jovem mãe e começa a revelar segredos jamais ditos. Este filme é baseado no romance de mesmo nome da escritora Elena Ferrante.

IMDb: 7,0 - Rotten Tomatoes: 96%

O Diabo de Cada Dia (2020)

Assista ao trailer:

Se você curte um bom thriller de terror, o filme original da Netflix O Diabo de Cada Dia vai te deixar roendo as unhas do começo ao fim. Ele conta a história de vários personagens em uma pequena região do estado do Ohio nos Estados Unidos entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Baseado no romance de 2011 de Donald Ray Pollock, o filme conta com nomes no elenco como Tom Holland, Robert Pattinson e Bill Skarsgård.

IMDb: 7,1 - Rotten Tomatoes: 64%

Milagre na Cela 7 (2019)

Filme Milagre na Cela 7

O emocionante filme alemão original da Netflix Milagre na Cela 7 revela o melhor e o pior da humanidade. Ele conta a história de um pai solteiro com deficiência mental que é acusado de matar uma criança e é sentenciado à pena de morte pelo acontecimento. O puro relacionamento entre pai e filha, assim como as novas amizades que vão nascer na prisão mostram diversos aspectos da condição humana e são garantia de um bom choro do começo ao fim.

IMDb: 7,5 - Rotten Tomatoes: 83%

Tick, Tick...BOOM! (2021)

Assista ao trailer:

Baseado na história de vida de Jonathan Larson (criador do musical Rent), Tick, Tick...BOOM! é um musical semi-biográfico sobre o processo criativo de um musical. Neste filme dirigido por Lin-Manuel Miranda (Hamilton), acompanhamos a jornada e as dificuldades enfrentadas por um jovem compositor que corre contra o tempo para finalizar sua peça.

IMDb: 7,5 - Rotten Tomatoes: 87 %

Gostou desse conteúdo? Então pode gostar destes também:

Filmes da Netflix:

Filmes atuais:

Filmes de romance:

Filmes antigos e de época: