Os 19 Melhores Filmes de 2020 que você não pode deixar de ver!


O tempo passa, o tempo voa.... e os filmes mais aguardados do ano vão chegando às telas e dando o que falar. Com tanta variedade à disposição, selecionamos aqui os 19 melhores blockbusters já lançados ou a serem lançados no Brasil em 2020 para você ficar por dentro dos acontecimentos cinéfilos:

1. Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa

Previsão de lançamento no Brasil: 6 de fevereiro de 2020

Saindo de um relacionamento abusivo com o Coringa, Arlequina se junta a outras heroínas, como Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya. O que as Aves de Rapina querem é liberdade (e, claro, vingança).

2. Soul

Previsão de lançamento no Brasil: 25 de junho de 2020

Esta nova animação da Pixar é sobre um professor de música que sonha em levar a vida tocando jazz. O problema é que, justo no momento em que as coisas começam a dar certo, ele sofre um terrível acidente que o faz voltar ao "mundo das almas".

3. Viúva Negra

Previsão de lançamento no Brasil: 30 de abril de 2020

Produzido pelos estúdios Marvel, Viúva Negra é uma continuação de Capitão América: Guerra Civil, de 2016. A espiã Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) deverá prestar contas com seu passado, enfrentando inimigos terríveis como o Treinador e a Dama de Ferro. Para quem curte um filme de ação, é uma excelente pedida para 2020!

4. Jojo Rabbit

Previsão de lançamento no Brasil: 6 de fevereiro de 2020

Lançado no final de 2019, esta sátira ambientada num dos períodos mais tristes da história aposta no humor para criticar a intolerância, tal como fez Charlie Chaplin no início do século XX. O filme conta a história de um menino alemão da Juventude Hitlerista que descobre uma garota judia escondida em sua casa. O filme teve 6 indicações ao Oscar.

5. Adoráveis Mulheres

Previsão de lançamento no Brasil: 9 de janeiro de 2020

Com 6 indicações ao Oscar, este filme é uma adaptação do famoso romance de Louisa May Alcott. Ambientado nos EUA da metade do século XIX, o filme conta a história das irmãs March, focando na jovem Jo, que sonha em sonhar uma escritora de sucesso.

6. The Gentlemen

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil

Mais um filme de Guy Ritchie, o mesmo diretor de Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch: Porcos e Diamantes. Para quem curte filmes de máfia, tráfico e muita violência, The Gentlemen promete não decepcionar.

7. Mank

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil

Cidadão Kane
Cena do filme Cidadão Kane, estrelado e dirigido por Orson Welles.

O diretor David Fincher, de Garota Exemplar, retorna em 2020 com um filme biográfico que promete agitar a Netflix. Mank conta a história dos bastidores daquele que é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos: Cidadão Kane. O filme será em preto e branco e o protagonista é o célebre roteirista Herman Mankiewicz.

8. Mulher-Maravilha 1984

Previsão de lançamento no Brasil: 4 de junho de 2020

O roteiro da sequência de Mulher-Maravilha, de 2017, ainda está envolto em segredos, mas já sabemos que neste novo filme há o retorno inesperado de um amor do passado e dois novos vilões: Max Lord e The Cheetah. Além disso, chamou a atenção o uniforme dourado da heroina, interpretada novamente por Gal Gadot.

9. King's Man: A Origem

Previsão de lançamento no Brasil: 13 de fevereiro de 2020

Como o próprio título já sugere, este novo capítulo da franquia King's Man nos leva às origens da agência de espionagem independente. Ambientado na I Guerra Mundial, o filme narra a luta para evitar que tiranos promovam um massacre de proporções gigantescas.

10. Top Gun: Maverick

Previsão de lançamento no Brasil: 25 de junho de 2020

Quem se lembra de Top Gun? Pois acredite: teremos uma sequência do longa 34 anos depois! Na pele de Maverick, claro: Tom Cruise! Desta vez, o às indomável da velha escola terá de provar que seu trabalho ainda é fundamental na era das guerras tecnológicas.

11. Um Príncipe em Nova York 2

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil

Um Príncipe em Nova York
Cena do primeiro filme, lançado em 1988.

O clássico da comédia está de volta! A continuação de Um Príncipe em Nova York, de 1988, será lançada em agosto nos EUA. Do pouco que se sabe sobre a trama, dá para adiantar que o príncipe africano Akeem, interpretado por Eddie Murphy, descobre que deixou um filho em Nova York durante sua passagem por lá. Agora, é preciso retornar à América para encontrá-lo.

12. Harriet

Previsão de lançamento no Brasil: 6 de fevereiro de 2020

Harriet é de 2019, mas só chega ao Brasil em 2020. Foram 2 indicações ao Oscar: melhor atriz (Cythia Erivo) e melhor canção original ("Stand Up"). Baseado em fatos reais, o filme narra a trajetória heroica de Harriet Tubman, uma mulher que arriscou a vida para libertar outras pessoas da escravidão no sul dos EUA.

13. O Escândalo

Previsão de lançamento no Brasil: 16 de janeiro de 2020

Com 3 indicações ao Oscar, O Escândalo traz para as telas um drama real: os seguidos casos de assédio sexual protagonizados pelo presidente de uma poderosa emissora norte-americana. O resultado, ao que tudo indica, é excelente, como atuações brilhantes de Charlize Theron e Margot Robbie.

14. Marighella

Previsão de lançamento no Brasil: 14 de maio de 2020

O longa dirigido por Wagner Moura já correu o mundo, mas só estreia no Brasil em maio de 2020. O filme narra os momentos decisivos da luta armada no Brasil contra a ditadura militar. O protagonista é o cofundador do grupo Ação Libertadora Nacional (ALN) Carlos Marighella (interpretado por Seu Jorge), assassinado por policiais em novembro de 1969.

15. 1917

Previsão de lançamento no Brasil: 23 de janeiro de 2020

O enredo é relativamente simples: dois soldados ingleses precisam levar um recado para evitar que uma tropa aliada caia numa armadilha mortal. Milhares de vidas estão nas suas mãos. Para quem é fã de filmes de guerra, este longa, narrado quase em tempo real e com cenas de tirar o fôlego, é absolutamente imperdível! São nada menos que 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme.

16. Godzilla Vs. Kong

Previsão de lançamento no Brasil: final de 2020

Os fãs dos monstros gigantes vão ter que ter um pouco mais de paciência. A estreia de Godzilla Vs. Kong foi adiada em 8 meses pela Warner e só deve chegar ao Brasil no final do ano. O filme é uma continuação de Godzilla II: Rei dos Monstros e Kong: Skull Island e promete colocar frente a frente os dois bichões. Vale a pena esperar!

17. 007 - Sem Tempo para Morrer

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil

A mais nova atração da interminável franquia 007 chega aos cinemas em abril de 2020 - no Brasil, ainda não há previsão de estreia. Neste novo longa, o espião mais famoso do mundo decide abandonar o seu merecido descanso na Jamaica para investigar o desaparecimento de um cientista. Claro que esse é só o começo de uma aventura recheada de cenas de ação e muita adrenalina!

18. Mulan

Previsão de lançamento no Brasil: 27 de março de 2020

O longa é uma adaptação da animação que fez muito sucesso no final dos anos 90. Para quem não se lembra da história (que é baseada numa lenda chinesa), Mulan é uma garota que, para evitar que o seu velho pai fosse lutar na guerra, disfarça-se de soldado e parte para o campo de batalha.

19. Tenet

Previsão de lançamento no Brasil: 23 de julho de 2020

Curtiu A Origem? Se sim, com certeza vai adorar Tenet, que tem cara de sequência do longa de sucesso do diretor Christopher Nolan. Ainda não é possível dar muitos detalhes sobre a trama, mas uma coisa é certa: o filme tem muita ação, suspense e espionagem. O elemento de ficção científica, desta vez, é o tempo - ou melhor, a possibilidade de interferir ou reverter a passagem do tempo. Promete!

Você perdeu algum de 2019? Então confira aqui os 19 melhores do ano passado!

1. Capitã Marvel

Faltava uma coisa muito importante para a Marvel fazer, lançar filmes com protagonistas femininas. Capitã Marvel veio aí para preencher essa lacuna e, se depender da recepção do público, parece ser o primeiro de muitos.

2. Vidro

Levou um bom tempo para M. Night Shyamalan completar a sua trilogia de super-heróis, mas caramba! Como valeu a pena esperar! James McAvoy está incrível no papel do assassino com múltiplas personalidades.

3. Alita: Anjo de Combate

Com a direção de Robert Rodriguez e a produção de James Cameron, Alita: Anjo de Combate apresenta uma ciborgue em um mundo futurístico buscando pela sua própria identidade e desvendando o seu passado obscuro. E com efeitos visuais de primeira!

4. Shazam!

Quem nunca sonhou em ser um super-herói quando era criança, hein? Neste filme, Billy Batson realiza este sonho, é só gritar a palavra mágica “Shazam!” e, pronto, ele se transforma no elétrico e fortão Shazam.

5. Era Uma Vez em Hollywood

Já fazia um tempo que Quentin Tarantino não brindava o público com uma de suas obras bastante singulares. Desta vez, ele volta a colaborar com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, mergulhando na indústria do cinema no final da década de 1960.

6. Dumbo

A Disney tem apostado nas versões live-action dos seus clássicos, desta vez traz para as telas Dumbo, a história do elefantinho de circo que consegue voar com as suas orelhas enormes. O filme é dirigido por Tim Burton, quem melhor para criar este mundo fantástico, hein?

7. Us - Nós

O segundo filme de Jordan Peele, o aclamado e premiado diretor de Corra!, promete ser ainda mais assustador. Com Lupita Nyong'o, Winston Duke e Elisabeth Moss no elenco, a história da família que recebe a visita deles próprios é de arrepiar.

Os 14 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!

8. Rocketman

Conhecido pela franquia de ação Kingsman, o ator Taron Egerton muda completamente a sua persona para interpretar Elton Jonh, o grande astro da música britânica. A cinebiografia do cantor promete muito glamour e lantejoulas. Uma curiosidade engraçada é que Elton interpretou a si mesmo em Kingsman 2 ao lado de Taron.

9. Vingadores - Endgame

Depois do final impactante de Vingadores Ultimato, todo mundo quer saber como que os Vingadores vão mudar o jogo contra Thanos. O filme é o grande marco de virada dos heróis da Marvel e promete deixar algumas lágrimas nos olhos dos fãs. Não digam que não foram avisados!

10. It - A Coisa: Capítulo 2

27 anos se passaram e Pennywise está de volta para aterrorizar a cidade de Derry, mas o Clube dos Perdedores continua disposto a impedi-lo e, agora, são adultos.

11. Pokemón - Detetive Pikachu

Pikachu perde a memória, mas encontra um companheiro detetive à procura do pai desaparecido, juntos os dois irão investigar estes dois mistérios.

12. Coringa

Este ano chega às telas a nova versão do maior rival do Batman, o Coringa, desta vez interpretado por Joaquin Phoenix. A história resgata as origens do personagem e mostra como o fracassado comediante Arthur Fleck pouco a pouco se transforma no temível Coringa.

13. Godzilla II - Rei dos Monstros

Não se sabe muito sobre a história deste novo filme do monstrengo Godzilla, mas o que se sabe é suficiente para levar os fãs à loucura. Godzilla enfrenta os seus arqui inimigos Mothra, Rodan e o Rei de três cabeças Ghidorah. Promessa de batalhas espetaculares!

14. Toy Story 4

A aventura dos brinquedos está de volta! Woody sempre acreditou que a sua missão era permanecer ao lado da sua criança, mas a convivência com novos brinquedos vai lhe mostrar que o mundo pode ser muito maior para um brinquedo.

Confira aqui Os 17 melhores filmes infantis para a criançada se divertir

15. X-Men Fênix Negra

A nova geração dos X-Men terá de lidar com uma Jean Grey incrivelmente poderosa e descontrolada. Para piorar, alienígenas pretendem se aproveitar do caos causado por ela e dominar o planeta. Serão os X-Men capazes de impedir a invasão e salvar Jean dela mesma?

16. O Rei Leão

Na metade do ano, a Disney lança a versão live-action de O Rei Leão. Prepare o coração, pois se o desenho já é tão épico, imagina o quanto que o live-action vai ter de apresentar para superar o original! Hakuna Matata!

17. Zumbilândia 2

zumbilandia 2

Após 10 anos, os fãs foram pegos de surpresa com o anúncio de uma continuação para o grande sucesso de comédia zumbi. Mais ainda que o filme traz de volta o elenco original e os roteiristas. A produção aproveitou a brincadeira das redes sociais #10yearschallenge para anunciar o novo cartaz, mais do que o suficiente para deixar todos em polvorosa!

18. Homem-Aranha: Longe de Casa

Desde que o amigo da vizinhança entrou para o universo da Marvel, foram dadas umas boas remodeladas nos rumos da história do herói. Que bom! Assim, os fãs continuam a ser surpreendidos e, desta vez, o Homem-Aranha vai sair de Nova York.

19. Star Wars - Episódio IX - a Ascensão Skywalker

A conclusão da nova trilogia Star Wars promete ser o desfecho e encerramento da saga dos Skywalkers. Será? A trama se passa um ano após os acontecimentos do filme anterior, sendo que a luta entre a Resistência e a Primeira Ordem continua, mas talvez os conflitos internos da Resistência sejam o maior problema dos nossos heróis.

Veja também Dos clássicos aos pipocas: conheça os 15 melhores filmes de ação!