Os 25 melhores filmes de 2020


Confira quais foram os melhores filmes lançados no ano de 2020 dos mais diversos gêneros que estão disponíveis na Netflix, na Amazon Prime, na Disney Plus e em outras plataformas de streaming para você assistir ainda hoje!

Os Sete de Chicago (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Dirigido por Aaron Sorkin, conhecido por seus épicos dramas políticos, este filme original da Netflix conta a história real de um julgamento nos Estados Unidos que definiu uma geração de ativistas. A narrativa gira em torno de sete pessoas condenadas pelo país por conspiração e incitação de revolta após protestos pacíficos contra a Guerra do Vietnã. Com um elenco de peso, o filme foi aclamado pela crítica e pelo público que se comoveram com esta eletrizante história.

Black is King (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Disney+

Quando a versão live-action de O Rei Leão foi lançada em 2019, a cantora e produtora musical Beyoncé foi a responsável pela trilha sonora chamada The Lion King: The Gift. Black Is King é uma complemento visual ao álbum, um filme musical épico que reimagina a história do clássico da Disney e celebra especialmente a cultura negra. Com um elenco de peso, o filme conta com a participação de nomes como Lupita Nyong'o, Kelly Rowland, Pharrell Williams e Naomi Campbell, sendo dirigido e produzido pela própria Beyoncé.

Aves de Rapina (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Google Play e Apple TV

Saindo de um relacionamento abusivo com o Coringa, Arlequina se junta a outras heroínas, como Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya. O que as Aves de Rapina querem é liberdade (e, claro, vingança).

As Mortes de Dick Johnson (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Em um dos documentários mais excêntricos e divertidos já realizados nos últimos anos, a diretora Kirsten Johnson eterniza a vida de seu pai Dick Johnson ao imaginar as diferentes formas que ele poderia morrer. O psiquiatra sofre de demência e sua filha utiliza a câmera para contar uma história linda e divertida do amor que sente por seu pai ao colocá-lo em situações realmente engraçadas.

A Voz Suprema do Blues (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, A Voz Suprema do Blues é um aclamado filme baseado na peça teatral do escritor August Wilson. A narrativa acompanha a história real da cantora de blues Ma Rainey e de seu trompetista Levee. Segredos serão revelados ao longo da história e algumas questões discutidas poderão mudar a vida de várias pessoas envolvidas na banda.

Destacamento Blood (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Destacamento Blood é um dos mais ambiciosos filmes já realizados pelo aclamado diretor norte-americano Spike Lee. O filme conta a história de um grupo de veteranos negros que serviram na Guerra do Vietnã na década de 1960 e que voltam ao país anos depois para resgatar o corpo de seu comandante e tentar encontrar um tesouro que esconderam quando estiveram no país em meio ao horror da guerra.

Mank (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Cidadão Kane é um dos filmes mais aclamados da história do cinema pela crítica especializada. O que muita gente não sabe é sobre a história por trás dos bastidores, que envolveu o diretor Orson Welles e o roteirista Herman J. Mankiewicz. Mank revela a problemática vida deste roteirista e a luta pelo crédito do roteiro de um dos mais celebrados filmes já realizados em Hollywood.

Mulan (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Disney+

Baseado na lenda chinesa de Hua Mulan, a história da heroína que arrisca a própria vida pelo bem da família teve sua primeira adaptação como desenho em 1998 como produção original dos estúdios Disney. A super produção live-action estreou no Disney Plus com direção de Niki Caro e recebeu aclamação mundial pelo roteiro bem desenvolvido e uso de efeitos especiais de tirar o fôlego. Sem dúvidas, um clássico moderno que você vai amar conferir na plataforma.

The Forty-Year-Old Version (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Será que os nossos sonhos possuem data de validade? Neste filme original da Netflix, acompanhamos a história de uma dramaturga, que agora aos 40 anos, enfrenta a rejeição na comunidade teatral da qual faz parte. Sua vida terá uma nova reviravolta quando Radha retorna a sua grande paixão: o rap. Agora em sua nova versão, ela vai perceber que os seus sonhos não têm hora para começar.

Era uma vez um Sonho (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Esta comovente história baseada em fatos reais acompanha uma família de três gerações enfrentando as adversidades de uma vida pós guerra na luta pelo sonho americano. J.D. é o mais jovem da família, ele vai cursar direito da prestigiada Universidade de Yale e ao retornar para casa, vai se deparar com todas as contradições e problemas que sempre estiverem presentes na sua vida, como o alcoolismo, o racismo e os abusos. Estrelado por Glenn Close e Amy Adams, este filme apresenta atuações memoráveis envolvidas por uma história de luta e esperança.

Seu Nome Gravado em Mim (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Uma história emocionante sobre primeiros amores, corações partidos e aceitação. O filme Taiwanês, Seu Nome Gravado em Mim, conta a história de dois jovens que se aproximam no período em que a lei marcial no país chega ao fim. As mudanças políticas e culturais que isso traz para os jovens da época é revolucionária. A fotografia do filme é de tirar o fôlego com cenários e cenas que parecem pinturas em movimento.

Às Cegas (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Se você gosta de um thriller psicológico com uma história de suspense bem construída e instigante, Às Cegas é o filme perfeito para te deixar roendo as unhas. Estrelado por Madelaine Petsch, estrela de Riverdale, o filme conta a história de uma violinista que sofre uma agressão na rua que a deixa cega. Procurando se recuperar em seu apartamento, ela tem a terrível sensação de que a pessoa que a violentou pode estar muito mais próxima do que ela imagina.

Borat 2: Fita de Cinema Seguinte (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Amazon Prime

O comediante Sacha Baron Cohen volta a encarnar o seu lendário personagem Borat nesta sequência que é garantia de te fazer rir e sentir muita vergonha alheia. Misturando ficção e documentário, Borat vai agora atrás dos apoiadores de extrema direita do ex-presidente estadunidense Donald Trump assim como figuras importantes do partido republicano.

Adú (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Três histórias emocionantes e pungentes são contadas em Adú, que está dando o que falar pela quantidade de choro que o filme proporciona. Na narrativa, é contada a história de uma jovem e de seu irmão mais novo, que tentam sair do continente africano rumo à Europa dentro do porão de um avião. Outra história contada é a de ativistas ambientais combatendo a caça ilegal na África. Para finalizar, o filme ainda mostra a história de guardas que trabalham na fronteira entre a Espanha e o Marrocos.

O Diabo de Cada Dia (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Se você curte um bom thriller de terror, o filme original da Netflix O Diabo de Cada Dia vai te deixar roendo as unhas do começo ao fim. Ele conta a história de vários personagens em uma pequena região do estado do Ohio nos Estados Unidos entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Baseado no romance de 2011 de Donald Ray Pollock, o filme conta com nomes no elenco como Tom Holland, Robert Pattinson e Bill Skarsgård.

Por Lugares Incríveis (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Baseado no aclamado romance adolescente de Jennifer Niven, Por Lugares Incríveis conta a história de Violet e Theodore, dois jovens que estão enfrentando dificuldades relacionadas à perda e traumas. Eles vão se juntar para um trabalho escolar, onde vão descobrir as maravilhas do estado em que vivem, assim como motivos para ter mais esperança na vida.

Rosa e Momo (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Este comovente filme estrelado por um das maiores atrizes italianas de todos os tempos, Sophia Loren, apresenta a jornada de vida de uma sobrevivente do Holocausto que acaba acolhendo em sua casa um menino de 12 anos que a assaltou. O filme foi baseado no romance de Romain Gary e é garantia para você se emocionar.

Olhos de Gato (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Um belo e novo conto de fadas de anime te espera na emocionante história de Olhos de Gato. Miyo é uma adolescente que está apaixonada por seu colega de classe, Hinode. A garota, no entanto, comprou uma misteriosa máscara em um festival de inverno que a transforma em uma gatinha branca. Além da trama romântica, o filme também apresenta histórias relacionadas ao bullying, à pressão familiar e à perda de entes queridos.

The Boys in the Band (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Baseado na peça teatral de Mart Crowley, este filme apresenta um grupo de homens gays que se reúnem para comemorar o aniversário de um deles. Mesmo que o texto tenha sido escrito há mais de meio século, diversos assuntos abordados neste filme se mostram relevantes para os dias de hoje. Temas como o racismo, a homofobia, a ganância, a traição e a vaidade são abordadas de forma enigmática pela direção de Joe Mantello.

Sergio (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Uma biografia de Sergio Vieira de Mello (Wagner Moura), um diplomata brasileiro da Nações Unidas que assume uma complicada missão em Bagdá. Além de se basear numa história real, é uma bela forma de ver mais um trabalho genial de Wagner Moura.

Soul (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Disney+

Um professor de jazz tem seus sonhos interrompidos quando acidentalmente cai em um buraco na rua e morre. Contudo, Joe não vai desistir de se tornar um grande pianista e vai fazer de tudo para retornar à Terra. Com a ajuda de uma alma presa na pré-vida, o músico vai embarcar em muitas aventuras para descobrir o seu verdadeiro propósito de vida e inspirar sua nova amiga a finalmente descobrir o sentido de viver.

Hamilton (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Disney+

O musical Hamilton foi um dos maiores sucessos da Broadway em tempos recentes. O filme da produção teatral estreou na Disney Plus em 2020 e foi aclamado pela direção, enredo e filmagem espetacular. Criado por Lin Manuel Miranda, Hamilton conta a história de vida do primeiro secretário do tesouro estadunidense Alexander Hamilton, sua carreira, sua vida amorosa, sua participação na Guerra da Independência e seus conflitos políticos. O musical possui músicas baseadas nos gêneros rap e hip hop e contém uma energia que contagia do começo ao fim.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Disney+

Já imaginou possuir um dragão como animal de estimação? Nesta épica aventura da Pixar, conhecemos um mundo mágico, ambientado por elfos, trolls, unicórnios e sereias. No filme, acompanhamos a jornada dos jovens elfos Barley e Ian, que tentam trazer o pai de volta à vida através de uma antiga magia que foi esquecida pela população moderna.

A Caminho da Lua (2020)

Confira o trailer:

Disponível em: Netflix

Com uma protagonista feminina forte e destemida, A Caminho da Lua é uma ótima opção de filme que vai agradar todos os integrantes da família. Ele conta a história de Fei Fei, que perdeu sua mãe e agora mora com seu pai. Ela vai construir uma nave espacial e partir para uma épica jornada na Lua, pois quer provar a existência de uma divindade que mora em nosso satélite natural. Com uma trilha sonora de tirar o fôlego, o filme revela também uma emocionante história do amor entre pai e filha.

Chemical Hearts (2020)

Confira o Trailer:

Disponível em: Amazon Prime

Baseado no romance de mesmo nome, Chemical Hearts é um emocionante filme original da Amazon Prime sobre primeiro amor que é garantia de muito suspiro. Dirigido por Richard Tanne, a trama acompanha a história entre um aluno focado em seus estudos até que é surpreendido pela chegada de uma nova garota em sua vida. Acompanhe neste melodrama adolescente qual o verdadeiro impacto na vida de um jovem que está vivenciando um primeiro amor.

Veja também: