Os 9 melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor


Todos temos dias em que precisamos renovar nossa esperança no amor. Nesses dias, nada melhor que um bom filme romântico! E nessa lista há histórias de amor para todos os gostos…

9. Um Lugar Chamado Notting Hill - 1999

Sim, é cliché… mas quem não gosta de uma boa comédia romântica? William Thacker é o dono de uma livraria com uma vida fracassada, que vai se apaixonar de surpresa. O único problema é que a mulher por quem se apaixona é uma super-estrela do cinema! Ela também gosta dele, mas está sempre rodeada de paparazzi.

À medida que o relacionamento entre os dois cresce, será que vão conseguir lidar com tanta atenção da mídia? Não vai ser fácil… Uma mistura brilhante entre humor sutil e momentos ternurentos. 

8. Wall-E - 2008

Um romance pode ser platônico e um filme animado também pode contar uma boa história de amor. Mesmo quando os protagonistas são robôs. Wall-E é um robô solitário que arruma lixo na terra, que foi abandonada pela humanidade. Mas um dia chega EVA, uma unidade robótica que procura sinais de vida na terra. E, claro, é amor à primeira vista.

Juntos, Wall-E e EVA vão ter de convencer a humanidade a voltar para a terra. Mas há alguém que não quer que isso aconteça… Wall-E não é um filme de romance típico mas é um bom exemplo que o amor é mais que dar beijos (e pode ser visto com as crianças sem problemas).

7. O Lado Bom da Vida - 2012

Será que há alguma coisa que o amor não consegue superar? Esse filme invulgar vai mostrar que não. Na história, Pat Solitano é um homem que foi diagnosticado como bipolar depois de quase matar o amante da esposa. Depois de sair de um hospital psiquiátrico, ele decide viver melhor, olhando para o lado bom da vida.

Enquanto Pat tenta reconquistar sua esposa (que se separou dele), ele conhece Tiffany Maxwell, que também tem problemas. Ela convence-o a participar de um concurso de dança e os dois começam a se aproximar, aprendendo a lidar com suas doenças mentais.

Veta também 30 comédias românticas de derreter o coração!

6. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - 2001

Em francês é sempre mais romântico (ou dizem que sim). A história de Amélie é uma mistura de romance, comédia e ternura com um toque de fantasia. Amélie é uma mulher um pouco estranha, porque cresceu isolada, mas tem um coração de ouro. Ao longo da história, ela se dedica a fazer os outros felizes. Mas ela é muito tímida!

Cada personagem na vida de Amélie tem uma história única e o amor vai transformar suas vidas. Mas com tanto amor pelos outros, será que Amélie vai encontrar alguém que a ame de volta? Esse filme vai restaurar sua fé na humanidade. (Mas não veja com crianças mais novas!)

5. Your Name (Kimi No Na Wa) - 2016

À primeira vista, Your Name parece ser apenas mais um filme em que duas pessoas trocam de corpo. Mas vai lhe surpreender! Depois da queda de um meteoro, Mitsuha (que mora no campo) e Taki (que mora na cidade) vão trocar de corpo algumas vezes por semana, sem aviso. Porque será?

Qual é o laço misterioso que une esses dois jovens? E como poderão se conhecer pessoalmente, se moram tão longe um do outro? Só o tempo dirá… Juntando o melhor da arte do anime com uma história engraçada e um fim imprevisível, Your Name vale a pena ver.

4. Um Reino Unido - 2016

Um Reino Unido conta a história real de Ruth Williams, uma mulher britânica que se apaixonou por Seretse Khama, o rei de uma tribo importante do Botswana. Tinha tudo para ser uma história de Cinderela, exceto… o racismo. Ninguém queria que casassem!

A história se passa pouco depois da 2ª Guerra Mundial, quando a segregação racial era comum. Por ser rei, o casamento de Seretse com uma mulher branca se tornou um problema político internacional! Mas sua luta para ficarem juntos quebrou muitas barreiras sociais. Um belo exemplo de como o amor é mais forte que o preconceito.

3. A Bela e a Fera - 1991

Transformado em um monstro peludo por uma bruxa? Não se preocupe! O amor vê além das aparências. Esse é um dos filmes mais amados da Disney e mostra como as primeiras impressões podem enganar.

Na história, Bela, uma jovem inteligente que não se enquadra na sua pequena cidade, fica presa em um castelo assombrado por uma fera. Mas a fera é na verdade um homem enfeitiçado e amargurado que precisa voltar a encontrar sua humanidade. Juntos, os dois vão aprender a amar o que está por dentro.

2. Quem Quer Ser um Milionário? - 2008

Será que o amor consegue vencer as tragédias da vida? É isso que Jamal Malik vai descobrir quando se candidata a um programa de televisão para ganhar muito dinheiro. Cada pergunta do show vai revelar mais de sua vida nas favelas de Mumbai e de seu amor por uma jovem chamada Latika.

Órfãos e crescendo nas ruas Jamal, seu irmão Salim e Latika enfrentam muitas dificuldades mas lutam por uma vida melhor. As ações cruéis de outras pessoas separam Jamal e Latika mas eles não desistem de seu amor. Uma história tragicamente realista mas cheia de esperança, que mostra até onde as pessoas podem ir pelo amor.

1. Orgulho e Preconceito - 2005

… Ou qualquer outro filme baseado em um livro de Jane Austen (exceto a versão zumbi). Quer você veja o filme de 2005 ou a mini-série de 1995, essa é uma das melhores histórias de amor de sempre!

Elizabeth Bennet é a segunda de 5 irmãs de classe média, cuja mãe está ansiosa para casarem com homens ricos. Um dia ela conhece o senhor Darcy, um homem rico e altivo que, depois de a criticar bastante, descobre que está apaixonado por ela. Mas os dois são de classes sociais diferentes e terão de engolir seu próprio orgulho (e preconceito) se quiserem ficar juntos. Uma história que trata o amor de forma brilhante, realista e com muito humor.

Descubra os 14 melhores livros de romance para você se derreter