Os 20 melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor


Todos temos dias em que precisamos renovar nossa esperança no amor. Nesses dias, nada melhor que um bom filme romântico! E nessa lista há histórias de amor para todos os gostos…

1. Your Name (Kimi No Na Wa) - 2016

Assista ao trailer:

IMDb: 8,4
Rotten Tomatoes: 98% (crítica), 94% (público)

Depois da queda de um meteoro, Mitsuha (que mora no campo) e Taki (que mora na cidade) começam a trocar de corpo algumas vezes, sem aviso. Qual é o laço misterioso que une esses dois jovens? E como poderão se conhecer pessoalmente, se moram tão longe um do outro? Só o tempo dirá…

Veja também: 21 animes de romance para causar muita emoção 🧡😭

2. Wall-E - 2008

Assista ao trailer:

IMDb: 8,4
Rotten Tomatoes: 95% (crítica), 90% (público)

Uma animação também pode contar uma boa história de amor. Mesmo quando os protagonistas são robôs. Wall-E é um robô solitário que arruma lixo na Terra, que foi abandonada pela humanidade. Mas um dia chega EVA, uma unidade robótica que procura sinais de vida no planeta. E, claro, é amor à primeira vista.

3. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain - 2001

Assista ao trailer:

IMDb: 8,3
Rotten Tomatoes: 88% (crítica), 95% (público)

A história de Amélie é uma mistura de romance, comédia e ternura com um toque de fantasia. Amélie é uma mulher um pouco estranha, porque cresceu isolada, mas tem um coração de ouro. Ao longo da história, ela se dedica a fazer os outros felizes. Mas com tanto amor pelos outros, será que Amélie vai encontrar alguém que a ame de volta?

4. Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças - 2004

Assista ao trailer:

IMDb: 8,3
Rotten Tomatoes: 93% (crítica), 94% (público)

Você toparia desistir de suas próprias memórias, ainda que sejam as piores memórias de um relacionamento que não deu certo? É o que Clementine faz, contratando uma empresa que executa esse tipo de procedimento. Quando Joel descobre, ele fica irritado e acaba tomando a mesma decisão. Mas, no meio do procedimento, Joel se arrepende de tentar esquecê-la.

5. La La Land – Cantando Estações - 2016

Assista ao trailer:

IMDb: 8,0
Rotten Tomatoes: 91% (crítica), 81% (público)

Vivendo em Los Angeles, a cidade das estrelas, Mia sonha em ser uma atriz de sucesso. Mas as coisas não andam tão bem assim. Numa noite deprê, ela conhece Sebastian, um pianista de jazz que, em razão de seu gosto pelo improviso, acaba sendo despedido. As mais belas histórias de amor às vezes nascem das situações mais inusitadas.

6. A Bela e a Fera - 1991

Assista ao trailer:

IMDb: 8,0
Rotten Tomatoes: 94% (crítica), 92% (público)

Transformado em um monstro peludo por uma bruxa? Não se preocupe! O amor vê além das aparências. Bela fica presa em um castelo assombrado por uma fera. Mas a fera é na verdade um homem enfeitiçado e amargurado que precisa voltar a encontrar sua humanidade. Juntos, os dois vão aprender a amar o que está por dentro.

7. Quem Quer Ser um Milionário? - 2008

Assista ao trailer:

IMDb: 8,0
Rotten Tomatoes: 91% (crítica), 90% (público)

Será que o amor consegue vencer as tragédias da vida? É isso que Jamal Malik vai descobrir quando se candidata a um programa de televisão para ganhar muito dinheiro. Cada pergunta do show vai revelar mais de sua vida nas favelas de Mumbai e de seu amor por uma jovem chamada Latika.

8. Me Chame pelo seu Nome - 2017

Assista ao trailer:

IMDb: 7,9
Rotten Tomatoes: 95% (crítica), 86% (público)

Verão de 1983. Norte da Itália. O jovem Elio se prepara para mais uma temporada quente, mas sem grandes emoções. Até que a chegada de Oliver, assistente acadêmico do pai, vira tudo de cabeça para baixo. A relação que se estabelece entre os dois certamente vai fazer você renovar suas esperanças no amor.

9. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho - 2014

Assista ao trailer:

IMDb: 7,9
Rotten Tomatoes: 92% (crítica), 89% (público)

Poucas coisas são tão belas na vida quanto a descoberta do amor. Em plena adolescência, Léo quer curtir todas as possibilidades da vida – inclusive amar. O fato de ser deficiente visual torna as coisas um pouco mais complicadas. A chegada de Gabriel à escola dá início a uma linda amizade.

Veja também: Descubra 15 poemas de amor que transbordam beleza e romantismo

10. Orgulho e Preconceito - 2005

Assista ao trailer:

IMDb: 7,8
Rotten Tomatoes: 86% (crítica), 89% (público)

Elizabeth Bennet é a segunda de 5 irmãs de classe média, cuja mãe está ansiosa para casarem com homens ricos. Um dia ela conhece o senhor Darcy, um homem rico e altivo que, depois de a criticar bastante, descobre que está apaixonado por ela. Mas os dois são de classes sociais diferentes e terão de engolir seu próprio orgulho (e preconceito) se quiserem ficar juntos.

11. Titanic - 1997

Assista ao trailer:

IMDb: 7,8
Rotten Tomatoes: 89% (crítica), 69% (público)

Você acredita em amor à primeira vista? Em 1912, durante a viagem de inauguração do transatlântico Titanic, Rose e Jack se apaixonam imediatamente. O problema é que Rose, além de estar noiva, vem de uma família rica, enquanto Jack é um cara pobre. Dentro do navio, os dois precisam superar as barreiras de classe para se encontrarem às escondidas.

12. Um Lugar Chamado Notting Hill - 1999

Assista ao trailer:

IMDb: 7,7
Rotten Tomatoes: 83% (crítica), 79% (público)

Sim, é clichê… mas quem não gosta de uma boa comédia romântica? William Thacker, dono de uma livraria com uma vida fracassada, vai ser pego de surpresa pelo cupido. O único problema é que a mulher por quem se apaixona é uma super-estrela do cinema! Ela também gosta dele, mas está sempre rodeada de paparazzi.

13. A Culpa É das Estrelas - 2014

Assista ao filme:

IMDb: 7,7
Rotten Tomatoes: 81% (crítica), 85% (público)

Impossível não renovar nossa esperança no amor diante da belíssima história de Hazel Grace e Augustus. Ambos se conhecem num grupo de ajuda mútua para jovens com câncer e, desde o primeiro momento, constroem uma linda relação, embora sempre ameaçada pelo fantasma da doença. Aviso: prepare os lenços!

Veja também: 17 filmes para chorar como se estivesse cortando cebola

14. O Lado Bom da Vida - 2012

Assista ao trailer:

IMDb: 7,7
Rotten Tomatoes: 92% (crítica), 86% (público)

Será que há alguma coisa que o amor não consegue superar? Esse filme invulgar vai mostrar que não. Na história, Pat Solitano é um homem que foi diagnosticado como bipolar depois de quase matar o amante da esposa. Depois de sair de um hospital psiquiátrico, ele decide viver melhor, olhando para o lado bom da vida, e quem sabe reencontrando o amor.

Veja também: 36 comédias românticas de derreter o coração!

15. 10 Coisas que Eu Odeio em Você - 1999

Assista ao trailer:

IMDb: 7,3
Rotten Tomatoes: 68% (crítica), 69% (público)

Katharina não quer saber de namorados. Aliás, ela costuma ser hostil com aqueles que ousam se aproximar dela. Por causa disso, sua irmã mais nova, Bianca, não pode namorar. São ordens do pai. Para superar esse impasse, Cameron, que é apaixonado por Bianca, contrata o bad boy Patrick para conquistar Katharina. Será que ele vai conseguir amolecer o coração da garota?

16. Para Todos os Garotos que já Amei - 2018

Assista ao trailer:

IMDb: 7,2
Rotten Tomatoes: 97% (crítica), 86% (público)

Lara é uma estudante de ensino médio que se sente um tanto frustrada por não ter um namorado. Ela escreve cartinhas para seus crushs e, por pura timidez, guarda todas elas. Só que um dia sua irmã mais nova resolve entregar todas as cartinhas aos seus destinatários...

17. Ghost – Do Outro Lado da Vida - 1990

Assista a algumas cenas do filme:

IMDb: 7,0
Rotten Tomatoes: 74% (crítica), 80% (público)

Dizem que o amor supera todas as barreiras – mas será possível transpor a barreira entre a vida e a morte? Neste super clássico dos anos 90, você vai ficar arrepiado e, claro, emocionado com a incrível história de amor de Sam e Molly. A trilha sonora ajuda a dar aquele toque comovente.

18. Uma Linda Mulher - 1990

Assista a um trecho do filme:

IMDb: 7,0
Rotten Tomatoes: 63% (crítica), 68% (público)

Figurinha carimbada na TV aberta nos anos 90, Uma Linda Mulher traz para as telas uma história de amor inusitada: um empresário e uma prostituta. Edward e Vivian conhecem-se por acaso na noite de Los Angeles, e ele a contrata para acompanhá-lo durante uma semana numa viagem de negócios. A convivência vai mostrar que há mais do que uma relação profissional entre os dois.

19. Um Reino Unido - 2016

Assista ao trailer:

IMDb: 6,8
Rotten Tomatoes: 84% (crítica), 77% (público)

Um Reino Unido conta a história real de Ruth Williams, uma mulher britânica que se apaixonou por Seretse Khama, o rei de uma tribo importante do Botswana. Tinha tudo para ser uma história de Cinderela, exceto… o racismo. A luta do casal quebrou muitas barreiras sociais. Um belo exemplo de como o amor é mais forte que o preconceito.

20. Mens@gem para Você - 1998

Mensagem para Você

IMDb: 6,6
Rotten Tomatoes: 69% (crítica), 73% (público)

No final dos anos 90, paquerar pela internet ainda era uma novidade. Joe Fox e Kathleen Kelly se conhecem pelo meio virtual. O papo vai esquentando cada vez mais. O que eles não sabiam é que ambos são rivais no mundo dos negócios. Ela é dona de uma pequena livraria de bairro, atualmente ameaçada pela abertura de uma nova unidade da rede de megalivrarias de Fox.

Gostou desse conteúdo? Experimente ler estes também:

As 25 melhores séries românticas da Netflix

Descubra os 14 melhores livros de romance para você se derreter