Os 15 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!


Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura

Esta lista é para você que adora assistir os filmes sentindo um baita frio na barriga. Serve também de truque para chegar mais juntinho nas cenas de tensão, mas cuidado para não derrubar a pipoca na hora do susto!

Prepare o coração porque a seguir estão os 15 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos:

Hereditário (2018)

Protagonizado por Toni Collette em uma das suas atuações mais inspiradas e aclamadas. Hereditário conta a história de Annie que vê a sua família começar a ser assombrada por um fantasma. Mas não é qualquer fantasma! A família é aterrorizada pela mãe de Annie, que morreu há pouco tempo. O filme remonta a clássicos do horror, mas também apresenta um tom muito atual e uma fotografia de tirar o chapéu!

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Um grande clássico do cinema de horror! O Massacre da Serra Elétrica deu origem ao subgênero slasher, que é quando um serial killer, normalmente silencioso e sem grande personalidade, mata diversas pessoas de forma aleatória e com armas um tanto improváveis. Na época do seu lançamento, a violência gráfica do filme chocou tanto que teve que ser retirado das salas de cinema. Mesmo assim, caiu no gosto do público. Merecidamente.

Corrente do Mal (2014)

O filme conta a história de Jay, uma jovem de 19 anos, que após uma noite de sexo sem compromisso se vê infectada por uma entidade maligna que a atormenta com visões e uma sensação constante de perseguição. O filme conta com várias referências aos clássicos filmes de terror dos anos 1970 e 1980, além de uma ótima trilha sonora. Traz ainda uma premissa com uma mensagem bastante importante para a conscientização da juventude.

Deu ruim! Conheça 15 filmes de tirar o fôlego sobre o fim do mundo! Veja aqui.

It: a Coisa (2017)

Uma das histórias mais assustadoras de Stephen King ganhou a sua versão cinematográfica recentemente e fez todo mundo tremer de medo nos cinemas. Sete crianças da pequena cidade de Derry, nos Estados Unidos, descobrem um ser metamorfo que se alimenta do medo de crianças e se apresenta como o palhaço Pennywise. O filme bateu recorde de bilheteria dos filmes de terror de todos os tempos.

A Noite dos Mortos -Vivos (1968)

O filme que deu origem ao estilo de Apocalipse Zumbi. A Noite dos Mortos -Vivos já ganhou não um, mas dois remakes, mas a versão original continua a ser a melhor forma de contar esta história em que um grupo de pessoas tenta sobreviver a uma invasão de pessoas que misteriosamente voltam da morte transformadas em zumbis.

O Chamado (2002)

Quem nunca se assustou com a Samara? Se não, está na hora de assistir O Chamado. O filme conta a história da repórter Rachel Keller que decide investigar a estranha morte da sobrinha e descobre que pessoas estão morrendo uma semana depois que assistem a uma fita VHS. O problema é que ela também assiste à fita, aí começa uma corrida contra o tempo para reverter a maldição. É capaz de você nunca mais querer atender ao telefone depois disso.

Dos clássicos aos pipocas: conheça os 15 melhores filmes de ação! Veja aqui!

Psicose (1960)

O clássico de terror psicológico que trouxe Norman Bates à vida e imortalizou a aguda trilha sonora de suspense da cena do assassinato no chuveiro. Com quatro indicações ao Oscar, Psicose conta a história da secretária Marion Crane que após roubar um bom dinheiro do patrão, foge e vai parar na pensão gerida por Norman Bates, mal ela sabia onde foi parar...

O Iluminado (1980)

Mais um aclamado livro de Stephen King transformado em um aclamadíssimo filme de Stanley Kubrick. Jack Nicholson vive Jack Torrance, o atormentado escritor que aceita trabalhar como zelador de um hotel isolado durante a baixa estação. Ele e sua família se mudam para o local e o seu filho passa a sentir a presença de fantasmas que habitam o hotel. Mas ele não é o único a ser afetado e o pai começa a agir de forma bastante estranha, principalmente quando ficam presos ali por uma tempestade de neve.

Us - Nós (2019)

O segundo filme de Jordan Peele, o aclamado e premiado diretor de Corra!, consegue te pôr medo de olhar no espelho! Com Lupita Nyong'o, Winston Duke e Elisabeth Moss no elenco, a história da família que recebe a visita deles próprios é de arrepiar.

Descubra Os 19 Melhores Filmes de 2019 que você não pode deixar de ver!

Poltergeist - O Fenômeno (1982)

O primeiro filme da trilogia foi dirigido com maestria por Steven Spielberg e te dá aquele arrepio na espinha. Em um subúrbio americano vive a família da pequena Carol Anne que começa a conversar com o “povo da televisão” e acaba por ser sequestrada por eles. Coisas um tanto assustadoras acontecem nesta casa, mas a família de Carol Anne não vai sossegar até trazer a menina de volta.

Alien: O Oitavo Passageiro (1979)

Vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Visuais, o primeiro filme da franquia de ficção científica de terror Alien trouxe Sigourney Weaver ao estrelato e levou o terror ao espaço. No filme, sete astronautas estão voltando para a Terra após cumprirem a sua missão, quando encontram uma nave alienígena abandonada e um deles é ferido ao tocar em ovos de uma espécie desconhecida. Eles voltam para a nave e a partir daí é salve-se quem puder!

Um Lugar Silencioso (2018)

Em um futuro fictício, mas não muito distante, o planeta foi atacado por extraterrestres que caçam através do som e provocaram um grande caos no mundo. Neste cenário pós-apocalíptico, a família Abbott tenta sobreviver sem emitir nenhum som, se comunicando através de linguagem de sinais. Grande sucesso de público e crítica, Um Lugar Silencioso foi indicado a importantes prêmios como o Globo de Ouro e o Producers Guild of America.

A Bruxa de Blair (1999)

Este filme revolucionou a forma de fazer cinema e enganou todo mundo! Criado como um pseudo-documentário, a história conta como três estudantes de cinema vão fazer um documentário sobre a lenda da bruxa do título e acabam se transformando em suas mais recentes vítimas. Tudo gravado pelas câmeras dos três! A campanha promocional do filme afirmava que a história era verdadeira e que os três personagens realmente existiram, desse jeito chamou a atenção de todo o mundo e se tornou um grande sucesso. Claro que depois contaram a verdade e o filme ainda ganhou duas continuações.

Corra! (2017)

Um dos melhores filmes de 2017, sucesso de público e de crítica, Corra! mostra o que acontece quando Chris viaja com a namorada para conhecer os seus pais e passarem um fim de semana agradável na propriedade da família. Preocupado com a diferença racial entre eles ser um problema para os pais da moça, mal ele sabia que ao invés de se preocupar com a cor, deveria era se preocupar com a própria pele.

O Exorcista (1973)

Dos mais aterrorizantes filmes já feitos. O Exorcista conta como uma menina de 12 anos foi possuída por um demônio e os esforços de sua mãe e dos padres Merrin e Karras para expulsarem a entidade maligna de seu corpo. Repleto de efeitos visuais e grandes momentos de tensão, o filme recebeu dois Oscars, 4 Globos de Ouro e entrou no hall dos melhores filmes da história do cinema.

Gostou? Veja os 10 melhores filmes de suspense para dar nó na sua cabeça

Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura, especializada em Comunicação Audiovisual desde 2009. Produz textos e eventos culturais. Viaja no mundo e na maionese, sempre que possível de carona.