Os 12 melhores filmes de terror para tomar os piores sustos!


Esta lista é para você que adora assistir os filmes sentindo um baita frio na barriga. Serve também de truque para chegar mais juntinho nas cenas de tensão, mas cuidado para não derrubar a pipoca na hora do susto!

It: a Coisa (2017)

Uma das histórias mais assustadoras de Stephen King ganhou a sua versão cinematográfica recentemente e fez todo mundo tremer de medo nos cinemas. Sete crianças da pequena cidade de Derry, nos Estados Unidos, descobrem um ser metamorfo que se alimenta do medo de crianças e se apresenta como o palhaço Pennywise. O filme bateu recorde de bilheteria dos filmes de terror de todos os tempos.

O Massacre da Serra Elétrica (1974)

Um grande clássico do cinema de horror! O Massacre da Serra Elétrica deu origem ao subgênero slasher, que é quando um serial killer, normalmente silencioso e sem grande personalidade, mata diversas pessoas de forma aleatória e com armas um tanto improváveis. Na época do seu lançamento, a violência gráfica do filme chocou tanto que teve que ser retirado das salas de cinema. Mesmo assim, caiu no gosto do público. Merecidamente.

Corrente do Mal (2014)

O filme conta a história de Jay, uma jovem de 19 anos, que após uma noite de sexo sem compromisso se vê infectada por uma entidade maligna que a atormenta com visões e uma sensação constante de perseguição. O filme conta com várias referências aos clássicos filmes de terror dos anos 1970 e 1980, além de uma ótima trilha sonora. Traz ainda uma premissa com uma mensagem bastante importante para a conscientização da juventude.

A Noite dos Mortos -Vivos (1968)

O filme que deu origem ao estilo de Apocalipse Zumbi. A Noite dos Mortos -Vivos já ganhou não um, mas dois remakes, mas a versão original continua a ser a melhor forma de contar esta história em que um grupo de pessoas tenta sobreviver a uma invasão de pessoas que misteriosamente voltam da morte transformadas em zumbis.

O Chamado (2002)

Quem nunca se assustou com a Samara? Se não, está na hora de assistir O Chamado. O filme conta a história da repórter Rachel Keller que decide investigar a estranha morte da sobrinha e descobre que pessoas estão morrendo uma semana depois que assistem a uma fita VHS. O problema é que ela também assiste à fita, aí começa uma corrida contra o tempo para reverter a maldição. É capaz de você nunca mais querer atender ao telefone depois disso.

Psicose (1960)

O clássico de terror psicológico que trouxe Norman Bates à vida e imortalizou a aguda trilha sonora de suspense da cena do assassinato no chuveiro. Com quatro indicações ao Oscar, Psicose conta a história da secretária Marion Crane que após roubar um bom dinheiro do patrão, foge e vai parar na pensão gerida por Norman Bates, mal ela sabia onde foi parar...

O Iluminado (1980)

Mais um aclamado livro de Stephen King transformado em um aclamadíssimo filme de Stanley Kubrick. Jack Nicholson vive Jack Torrance, o atormentado escritor que aceita trabalhar como zelador de um hotel isolado durante a baixa estação. Ele e sua família se mudam para o local e o seu filho passa a sentir a presença de fantasmas que habitam o hotel. Mas ele não é o único a ser afetado e o pai começa a agir de forma bastante estranha, principalmente quando ficam presos ali por uma tempestade de neve.

Poltergeist - O Fenômeno (1982)

O primeiro filme da trilogia foi dirigido com maestria por Steven Spielberg e te dá aquele arrepio na espinha. Em um subúrbio americano vive a família da pequena Carol Anne que começa a conversar com o “povo da televisão” e acaba por ser sequestrada por eles. Coisas um tanto assustadoras acontecem nesta casa, mas a família de Carol Anne não vai sossegar até trazer a menina de volta.

Alien: O Oitavo Passageiro (1979)

Vencedor do Oscar de Melhor Efeitos Visuais, o primeiro filme da franquia de ficção científica de terror Alien trouxe Sigourney Weaver ao estrelato e levou o terror ao espaço. No filme, sete astronautas estão voltando para a Terra após cumprirem a sua missão, quando encontram uma nave alienígena abandonada e um deles é ferido ao tocar em ovos de uma espécie desconhecida. Eles voltam para a nave e a partir daí é salve-se quem puder!

A Bruxa de Blair (1999)

Este filme revolucionou a forma de fazer cinema e enganou todo mundo! Criado como um pseudo-documentário, a história conta como três estudantes de cinema vão fazer um documentário sobre a lenda da bruxa do título e acabam se transformando em suas mais recentes vítimas. Tudo gravado pelas câmeras dos três! A campanha promocional do filme afirmava que a história era verdadeira e que os três personagens realmente existiram, desse jeito chamou a atenção de todo o mundo e se tornou um grande sucesso. Claro que depois contaram a verdade e o filme ainda ganhou duas continuações.

Corra! (2017)

Um dos melhores filmes de 2017, sucesso de público e de crítica, Corra! mostra o que acontece quando Chris viaja com a namorada para conhecer os seus pais e passarem um fim de semana agradável na propriedade da família. Preocupado com a diferença racial entre eles ser um problema para os pais da moça, mal ele sabia que ao invés de se preocupar com a cor, deveria era se preocupar com a própria pele.

O Exorcista (1973)

Dos mais aterrorizantes filmes já feitos. O Exorcista conta como uma menina de 12 anos foi possuída por um demônio e os esforços de sua mãe e dos padres Merrin e Karras para expulsarem a entidade maligna de seu corpo. Repleto de efeitos visuais e grandes momentos de tensão, o filme recebeu dois Oscars, 4 Globos de Ouro e entrou no hall dos melhores filmes da história do cinema.

Gostou? Veja os 10 melhores filmes de suspense para dar nó na sua cabeça