Os 23 melhores filmes de comédia na Netflix para você rir sem parar


Atualizado em

Quem não adora ocupar o tempo livre vendo um bom filme e, de quebra, dando boas gargalhadas? Para facilitar esse passatempo, criamos uma lista com os 23 melhores filmes de comédia disponíveis na Netflix. Bora se divertir?

1. Meu Nome é Dolemite (2019)

Meu Nome é Dolemite é baseado na história de vida do cantor, comediante, ator, cineasta e músico Rudy Ray Moore. O filme foi muito bem recebido pelo público e já é encarado pelos especialistas como a grande volta por cima do astro Eddie Murphy, após uma longa sequência de filmes de menor expressão.

Assista ao trailer:

2. Carnaval (2021)

Carnaval traz às telas a vibração da festa mais popular do Brasil no seu palco mais famoso: Salvador. É para lá que um grupo de quatro amigas decide ir após uma delas, Nina (Giovana Cordeiro), descobrir nas redes sociais que estava sendo traída pelo namorado. A viagem a Aspen com o Marcão acaba se transformando numa grande folia com as amigas na Bahia.

Assista ao trailer:

3. A Missy Errada (2020)

Tim Morris (David Spade) conhece uma mulher durante um voo e fica completamente gamado. O papo continua por mensagens, e Tim decide convidar a mulher dos seus sonhos para uma viagem ao Havaí. Acontece que a Missy para quem ele estava enviando as mensagens era uma outra Missy, uma mulher bastante excêntrica que ele havia conhecido meses atrás.

Assista ao trailer:

4. Um Suburbano Sortudo (2016)

O camelô Denílson (Rodrigo Sant'anna) é surpreendido com a notícia de que é o único herdeiro de uma fortuna milionária. Mas, como diz o ditado, "alegria de pobre dura pouco". Denílson terá de tocar a empresa e, o que será ainda mais difícil, terá de lidar com a família do falecido, que vai fazer de tudo para atrapalhar sua vida.

Assista ao trailer:

5. Dia do Sim (2021)

Filhos estão habituados a ouvir um "não" de seus pais. Afinal, educar bem também tem a ver com impor limites. Agora imagine se existisse um dia do ano em que os pais fossem obrigados a dizer "sim" a tudo o que seus filhos propõem? Baseado no livro infantil de Amy Krouse Rosenthal, o filme promete momentos de pura diversão para toda a família.

Assista ao trailer:

6. Cabras da Peste (2021)

Cabras da Peste é uma comédia nacional no estilo pastelão com boas atuações e cenas muito engraçadas. O policial cearense Bruceuilis (Edmilson Filho) foi parar em São Paulo em busca de Celestina, uma cabra sequestrada. Lá ele conhece o escrivão Trindade (Matheus Nachtergaele). Meio sem querem, ambos se metem no caminho da quadrilha de traficantes mais perigosa da capital paulista.

Assista ao trailer:

7. O Plano Imperfeito (2018)

Dois chefes autoritários e mal-humorados transformam a vida de seus assistentes num verdadeiro martírio. Cansados de serem massacrados, Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) elaboram um plano para dar um fim nisso: fazer com que seus chefes se apaixonem e, quem sabe, fiquem mais de bem com a vida. Será que esse plano vai dar certo?

Assista ao trailer:

8. Mistério no Mediterrâneo (2019)

Audrey (Jennifer Aniston) e Nick Spitz (Adam Sandler) viajam à Europa para realizar o sonho da lua de mel, mesmo após 15 anos casados. Durante o voo, eles conhecem o ricaço Charles Cavendish, que os convida para o aniversário do tio bilionário no iate da família. Tudo ia bem, até que o tio morre misteriosamente, e Audrey e Nick se tornam os principais suspeitos do assassinato.

Assista ao trailer:

9. Monty Python - Em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Nessa releitura da lenda do Rei Arthur, a procura pelo cálice sagrado ganha o traço cômico inconfundível do grupo de comédia britânico. No ano 2000, leitores da revista britânica de cinema Total Film elegeram Em Busca do Cálice Sagrado como o 5º filme mais engraçado de todos os tempos. Sem dúvida, um verdadeiro clássico do gênero!

Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado

Leia também: Os melhores filmes inteligentes disponíveis na Netflix

10. Monty Python - A Vida de Brian (1979)

Antes de chegar à manjedoura para entregar os presentes ao menino Jesus, os Três Reis Magos se confundem e visitam o recém-nascido Brian. Desde então, Brian e Jesus levam vidas paralelas, sendo que Brian acaba se envolvendo com grupos políticos que contestam o poder romano. Em 2004, A Vida de Brian apareceu na 5ª colocação num ranking divulgado pela revista de cinema Total Film com os melhores filmes britânicos da história.

Monty Python A Vida de Brian

11. Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe (2017)

Com elenco recheado de estrelas de Hollywood, Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe é um filme que (como já sugere o título em português) trata de conflitos familiares. Um pai distante (Dustin Hoffman) e seus três filhos (Adam Sandler, Elizabeth Marvel e Ben Stiller) acabam se encontrando de forma inusitada quando os filhos decidem fazer uma exposição em homenagem ao pai.

Os Meyerowitz

12. Meu Eterno Talvez (2019)

Mais uma comédia romântica. Mais uma história em que dois amigos de infância, após se afastarem por anos, se reencontram. Ela se torna uma chef de cozinha bem sucedida e rica. Ele, um músico fracassado. Clichês à parte, Meu Eterno Talvez é um filme bem legal, há cenas bem hilárias e não tem como não dar altas gargalhadas!

Always Be My Maybe

13. Até Que a Gente te Separe (2018)

Imagine uma empresa especializada em separar casais. É isso que as duas amigas desiludidas no amor resolvem fazer. Mas tudo começa a degringolar quando uma delas começa a se relacionar com um dos clientes. Até Que a Gente te Separe é comédia do início ao fim!

Assista ao trailer:

14. Como Hackear seu Chefe (2021)

Em Como Hackear seu Chefe, três colegas de trabalho se veem metidos numa enorme enrascada depois que um deles envia por engano um e-mail altamente comprometedor ao chefe. Se o chefe abrir esse e-mail, é demissão na certa. Mas os três estão dispostos a tudo para evitar que isso aconteça.

Como Hackear seu Chefe

15. Eu Não Sou um Homem Fácil (2018)

Após desmaiar com uma pancada na cabeça enquanto andava na rua, um cara bem machista se dá conta de que caiu num universo paralelo onde os papéis de gênero são invertidos, e as mulheres têm o poder. Antes agressor, agora é ele que se vê vítima do sexismo. Eu Não Sou um Homem Fácil mistura humor com crítica social.

Eu não sou um homem fácil

16. Pee-Wee's Big Holiday (2016)

Pee-Wee's Big Holiday é uma comédia familiar que mistura humor e aventura. Pee-Wee é cozinheiro numa lanchonete de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Ele nunca saiu de férias. Até que um amigo decide comemorar seu aniversário em Nova York. Pee-Wee aceita o convite.

Assista ao trailer:

17. Toc Toc (2017)

Seis pacientes diagnosticados com Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) esperam para ser atendidos por um renomado psicólogo, que está atrasado devido a problemas com seu voo. Confinados na sala de espera, os seis pacientes acabam dividindo suas vidas e seus toques uns com os outros. Toc Toc tem ótimos diálogos e cenas bem cômicas!

Toc Toc

18. Yucatán (2018)

Nesta comédia espanhola, vamos a bordo do cruzeiro MS Sovereign, onde o pianista Clayderman e sua esposa Verónica cometem pequenos delitos. A história fica ainda mais emocionante e cômica quando se sabe que um milionário acaba de embarcar. O problema é que outro vigarista, Lucas, um velho conhecido do casal, também está a bordo. Yucatán é diversão garantida!

Yucatán

19. Operação Supletivo: Agora Vai! (2018)

Operação Supletivo: Agora Vai! conta a história de Teddy (Kevin Hart), um cara bem atrapalhado e sem grana que volta à escola para enfim conseguir um diploma. Mas a vida de Teddy na escola não será nada fácil. O diretor é um antigo rival e a professora não pretende facilitar as coisas para ele.

Assista ao trailer:

20. Seis Vezes Confusão (2019)

É Marlon Wayans em dose sêxtupla! Em Seis Vezes Confusão, assistimos a mais uma comédia norte-americana em que um mesmo ator interpreta vários personagem, como Eddie Murphy em O Professor Aloprado. Em busca de suas origens, Alan Spellman descobre que tem nada menos que 5 irmãos gêmeos! Um mais figura que o outro...

Assista ao trailer:

21. Tô Ryca! (2016)

Em Tô Ryca!, acompanhamos a vida de Selminha (Samantha Schmütz), uma frentista bem engraçada e sem grana que, de repente, descobre que é herdeira de uma fortuna milionária. Mas há uma condição para Selminha ter acesso à bolada: gastar 30 milhões de reais em apenas 30 dias. Será que ela consegue?

Assista ao trailer:

Veja também: Os filmes de comédia brasileiros mais engraçados

22. À Segunda Vista (2021)

Andrea é uma comediante famosa por seus stand-ups. Durante um voo, ela conhece um cara bem legal e, em pouco tempo, a amizade entre eles se transforma num romance. Mas o chamado amor à primeira vista pode ser enganoso, e agora Andrea quer saber quem de fato é Dennis.

Assista ao trailer:

23. O Pequenino (2006)

O anão Calvin (Marlon Wayans) acabou de cumprir pena e já está sedento por um novo assalto. E desta vez o roubo foi dos grandes: um diamante que custa milhões de dólares! Mas o assalto não sai como Calvin imaginava, e ele é obrigado a dispensar a pedra na bolsa de uma mulher. Para recuperar o diamante, ele se disfarça de bebê e finge ter sido abandonado na porta da casa de sua "nova família". O Pequenino é besteirol puro, com momentos bem hilários!

O Pequenino

Leia também: