25 filmes para chorar na Netflix em 2020: dos atuais aos clássicos


Prepare a pipoca e os lencinhos. Separamos uma lista com alguns dos melhores filmes para chorar que estão disponíveis na Netflix em 2020.

São filmes emocionantes e comoventes, entre clássicos e atuais que são garantia de um bom choro. Entre os gêneros, temos dramas, romances, comédias dramáticas e filmes épicos de guerra e fantasia.

1. Milagre na Cela 7 (2019)

Milagre na Cela 7 conta a história de um pai solteiro com deficiência mental que é acusado de matar a filha de um militar. O poder do amor que sente pela filha e os novos relacionamentos feitos na prisão serão fundamentais para ele superar as adversidades.

Trailer:

Direção: Mehmet Ada Öztekin
Gênero: Drama

Para chorar do começo ao fim! Este filme turco está em alta para quem procura uma história emocionante e com choro garantido.

2. O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Este comovente filme conta a história de um menino que ultrapassa os seus limites para salvar sua vila de uma terrível seca. William é um jovem do Malawi fascinado em aprender sobre os mais diversos assuntos na escola. Ele vai utilizar sua destreza e conhecimento para tentar construir um moinho de vento e fornecer energia a uma bomba de água com o propósito de salvar as pessoas da sua vila da miséria.

Trailer:

Direção: Chiwetel Ejiofor
Gênero: Drama

O Menino que descobriu o Vento é baseado na história real de William Kamkwamba. Ele revela com emoção uma trama de superação e inspiração em meio às dificuldades.

3. Adú (2020)

Três histórias emocionantes e pungentes são contadas em Adú, que está dando o que falar pela quantidade de choro que o filme proporciona. Na narrativa, é contada a história de uma jovem e de seu irmão mais novo, que tentam sair do continente africano rumo à Europa dentro do porão de um avião. Outra história contada é a de ativistas ambientais combatendo a caça ilegal na África. Para finalizar, o filme ainda mostra a história de guardas que trabalham na fronteira entre a Espanha e o Marrocos.

Trailer:

Direção: Salvador Calvo
Gênero: Drama

Os problemas relacionados à imigração podem parecer distantes de nós. Mas Adú mostra a dura e triste realidade que acontece nos dias de hoje e afeta milhões de pessoas no continente africano.

4. História de um Casamento (2019)

Os relacionamentos modernos e a complexidade que o divórcio acarreta na vida das pessoas envolvidas é contado com maestria neste filme de Noah Baumbach. Com cenas fortes e marcantes, o filme foi um dos mais celebrados em 2019 e se destaca por sua história emocionante que é garantia de um bom choro para os espectadores.

Trailer:

Direção: Noah Baumbach
Gênero: Drama

Qualquer pessoa que já passou pelo fim de um relacionamento pode se identificar com esta história de amores que chegam ao fim.

5. Está Tudo Certo (2018)

No filme alemão Está Tudo Certo, a história de uma mulher que sofre abuso sexual pelo cunhado de seu chefe é contada de forma sensível, delicada e necessária. A trama mostra as consequências deste ato violador e é uma reflexão importante para os dias de hoje.

Filme Está Tudo Certo

Direção: Eva Trobisch
Gênero: Drama

Filme que mostra as consequências do machismo e da violência contra mulher e que deve ser visto por todos.

6. Por Lugares Incríveis (2020)

Violet e Theodore são dois adolescentes que estão em um momento delicado de suas vidas. Marcados por traumas e perdas, os dois terão a tarefa escolar de descobrir as maravilhas do estado em que moram e, como consequência, redescobrir a esperança em viver e em acreditar que algo de melhor está por vir.

Trailer:

Direção: Brett Haley
Gênero: Romance

Para aquecer o coração, Por Lugares Incríveis vai te emocionar e fazer você querer viver um lindo e novo romance.

7. Perfeita pra Você (2018)

Este emocionante filme original da Netflix conta a história de um casal quase perfeito. Abbie e Sam se conhecem desde a infância e estão noivos, prestes a se casar. No entanto, Abbie recebe o diagnóstico de um câncer terminal. No filme, ela vai refletir em como deve ser aproveitado os seus últimos dias e como processar tudo isto com o seu amado Sam.

Trailer:

Direção: Stephanie Laing
Gênero: Romance dramático

O filme se destaca pelas brilhantes performances de Gugu Mbatha-Raw (Black Mirror: San Junipero) e Michiel Huisman (Game of Thrones).

8. Felicidade Por Um Fio (2018)

Neste emocionante filme de empoderamento e inspiração, acompanhamos a história de Venus, uma mulher negra bem sucedida que levava uma vida sobre o seu total controle. No entanto, quando as coisas começam a se complicar no seu relacionamento e trabalho, ela vai perceber que seu cabelo, que tanto cuidava por anos, era também um símbolo de sua vida. Quando um tratamento capilar dá errado, ela raspa o cabelo e vai encontrar em seu novo visual uma nova forma de se enxergar e viver.

Trailer:

Direção: Haifaa al-Mansour
Gênero: Comédia, romance, drama

Para se emocionar e se empoderar, Felicidade Por um Fio mostra que a verdadeira confiança pode ser encontrada dentro da gente.

9. Jonas (2018)

O sensível filme francês Jonas, mostra a história de um jovem em dois momentos de sua vida. Quando adolescente, Jonas começa um relacionamento com um garoto novo da escola. Na casa dos 30 anos, ele se tornou um homem desequilibrado e com traumas que precisarão ser examinados para conseguir seguir com a sua vida.

Filme Jonas

Direção: Christophe Charrier
Gênero: Drama, Lgbt

Um filme que mostra a importância de encararmos nossos traumas e seguir com a vida de uma forma mais leve.

10. Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016)

Baseado no romance de Patrick Ness, Sete Minutos Depois da Meia-Noite é uma épica história de superação e dor. O emocionante filme conta a história de Conor, um menino de 12 anos que possui diversos problemas na vida doméstica. Toda noite, Conor é surpreendido por um ser fantástico em forma de árvore que lhe conta histórias. A criatura vai, eventualmente, ajudar o menino a superar muitas de suas dificuldades.

Trailer:

Direção: Juan Antonio Bayona
Gênero: Fantasia, Drama

Um filme para toda a família, Sete Minutos Depois da Meia-Noite nos mostra como a nossa imaginação pode ser fundamental para superarmos os problemas que enfrentamos durante a vida.

11. Good Sam (2019)

Baseado no livro de Dete Meserve, Good Sam conta a história de um bom samaritano anônimo que deixa dinheiro na porta de pessoas aparentemente aleatórias. Quando o ato altruísta começa a ser investigado pela jornalista Kate, ela vai perceber que outros atos de bondade estão se espalhando pela cidade. Como já dizia o poeta: “Gentileza gera gentileza”.

Filme Good Sam

Direção: Kate Melville
Gênero: Comédia dramática

Good Sam é um filme para aquecer o coração e nos lembrar do poder da bondade e gentileza entre as pessoas.

12. O Mínimo para Viver (2017)

Uma emocionante história de superação contada a partir de uma doença que afeta muitas pessoas ao redor do mundo: a anorexia. No filme de Marti Noxon, acompanhamos a jornada de Ellen, que sofre com a doença e vai encontrar nos métodos nada ortodoxos de um novo médico uma razão para acreditar que tudo vai ficar bem.

Trailer:

Direção: Marti Noxon
Gênero: Comédia dramática

Este filme é estrelado por Lily Collins, que estrelou o aclamado romance Simplesmente Acontece e Keanu Reeves, astro da trilogia Matrix.

13. 18 Presentes (2020)

Prepare os lencinhos para acompanhar esta linda história de um amor que transcende a vida e a morte. Em 18 Presentes, filme italiano de Francesco Amato, acompanhamos a jornada de Anna, uma jovem que perdeu a mãe logo após o seu nascimento. Contudo, a mãe a deixou 18 presentes e cartas que lhe são dados um por um a cada ano. Ao longo do filme, acompanhamos a jovem navegar pela vida com a ajuda dos presentes deixados pela mãe.

18 Presentes

Direção: Francesco Amato
Gênero: Drama

Um filme que mostra como as nossas relações familiares nos guiam por toda a nossa vida, independente da distância, da vida e até da morte.

14. Sonhos Imperiais (2014)

Este filme original da Netflix mostra a emocionante história de um pai lutando por uma vida melhor para o seu filho. Sonhos Imperiais foi filmado nos conjuntos habitacionais Imperial Courts, nos arredores de Los Angeles, e mostra a dura realidade daquela parte da cidade, em especial, para cidadãos negros.

Trailer:

Direção: Malik Vitthal
Gênero: Drama

Apesar da dura realidade apresentada no filme, ele nos mostra o poder da esperança para tentarmos ser pessoas melhores e superar as nossas maiores dificuldades.

Veja também: Filmes para chorar como se estivesse cortando cebola

15. Batalhas (2018)

Para quem ama um bom drama romântico envolvido pela dança, Batalhas é uma ótima opção para você se emocionar. O filme conta a história de uma jovem bailarina que está se preparando para uma intensa competição de dança. No entanto, complicações em sua vida pessoal vão colocar em risco toda a sua carreira e sonhos.

Filme Batalhas

Direção: Katarina Launing
Gênero: Romance dramático

Inspirador e enigmático, Batalhas mostra com muita emoção o poder da dança e também o verdadeiro significado do amor.

16. Somos Um Só (2020)

Documentários também podem ser muito emocionantes e nos fazer cair em lágrimas. Em Somos Um Só, acompanhe a emocionante jornada de diversos ativistas de várias localidades do mundo lutando por questões sociais e a participação deles no vídeo Solidarité.

Filme Somos um Só

Direção: Stéphane de Freitas
Gênero: Documentário

Uma exuberante e positiva história que nos faz acreditar no bem da humanidade e na força de quando trabalhamos juntos.

17. Lion - Uma Jornada para Casa (2016)

Baseado em uma história real, Lion conta a emocionante história de um menino indiano que se perdeu do irmão em Calcutá na Índia e acabou sendo adotado por uma família australiana. Mais velho, Saroo tentará encontrar sua família biológica utilizando os poucos detalhes que ainda restam em sua memória e também o site Google Earth.

Trailer:

Direção: Garth Davis
Gênero: Drama

Performances inspiradoras e uma história real de retorno à casa são os maiores motivos para assistir este filme estrelado por Nicole Kidman (Moulin Rouge) e Dev Patel (Quem quer ser um Milionário?).

18. À Espera de um Milagre (1999)

Um clássico entre os melhores filmes para chorar de todos os tempos, À Espera de um Milagre conta a história de um homem negro acusado de matar duas meninas brancas nos Estados Unidos. Apesar da aparente força física, John é extremamente frágil, ingênuo e simples. Ele também possui um poder de cura sobrenatural que vai chamar a atenção dos policiais e demais detentos na cadeia.

Trailer:

Direção: Frank Darabont
Gênero: Drama, Crime

Para acreditar na bondade humana e refletir sobre as injustiças que acontecem no sistema carcerário.

19. À Procura da Felicidade (2006)

Will Smith estrela ao lado de seu filho Jaden Smith esta emocionante história de superação e amor paternal. Em À Procura da Felicidade acompanhamos a vida de Chris, um pai solteiro que enfrenta problemas financeiros, mas que fará de tudo para garantir uma vida melhor ao seu filho.

Trailer:

Direção: Gabriele Muccino
Gênero: Drama

Uma história de inspiração que vai aquecer o seu coração e te dar esperança de que tudo vai ficar bem.

20. Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016)

Grande vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017, Moonlight é uma emocionante história de superação que quebrou barreiras quando lançado. Ele foi o primeiro filme de temática LGBT e composto por um elenco inteiramente negro a ganhar o maior prêmio da Academia. O filme acompanha três partes da vida de Chiron, as dificuldades que enfrenta com a sua identidade, sexualidade e a dura realidade do lugar em que vive.

Trailer:

Direção: Barry Jenkins
Gênero: Drama, Lgbt

Para além da importância histórica de Moonlight, o filme nos mostra uma história de vida emocionante, repleta de desafios e complicações e no poder da esperança.

21. Diário de uma Paixão (2004)

Prepare o coração para esta emocionante história de amor que continua fazendo muita gente chorar desde o seu lançamento em 2004. Diário de uma Paixão conta a história de amor entre Noah e Alice, que se apaixonaram na década de 40, superaram as mais diversas dificuldades e continuaram se amando por décadas.

Filme Diário de uma Paixão

Direção: Nick Cassavetes
Gênero: Romance dramático

Para aquecer o coração, este clássico dos filmes de românce vai te fazer acreditar no amor verdadeiro.

22. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Baseado no livro de mesmo nome do diretor e roteirista Stephen Chbosky, este drama adolescente possui uma sensibilidade e delicadeza única. Na história, acompanhamos a vida de Charlie, um adolescente com traumas passados que vai encontrar em suas novas amizades uma razão para ter esperança de uma vida mais leve e divertida.

Trailer:

Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Drama, adolescente

Para além da comovente história, o filme possui uma trilha sonora impecável, que passa por bandas como The Smiths e cantores como David Bowie.

23. La La Land: Cantando Estações (2016)

Uma bela homenagem aos clássicos musicais da era de ouro de Hollywood, La La Land encantou o público e a crítica quando lançado em 2016. Ele acompanha a história de amor entre um jovem pianista e uma aspirante a atriz. Em meio a muita dança e músicas emocionantes, o filme mostra as dificuldades dos relacionamentos e da vida contemporânea na cidade dos eternos sonhadores, Los Angeles.

Trailer:

Direção: Damien Chazelle
Gênero: Romance, Musical

Eletrizante e emocionante, La La Land agrada os fãs de musicais e os que não são tão próximos ao gênero. As performances de Emma Stone (A Mentira) e Ryan Gosling (Diário de uma Paixão) também são formidáveis.

24. Lendas da Paixão (1994)

Este épico de guerra figura entre os clássicos filmes românticos que vão te fazer chorar sempre. Lendas da Paixão é baseado no romance de 1979 de mesmo nome. Em meio a um período de guerras, devastações e perdas, o filme traça a história de três irmãos e o sentimento que nutrem pela mesma mulher, a bela Susannah.

Trailer:

Direção: Edward Zwick
Gênero: Romance, Guerra, Drama

Essa superprodução de Hollywood vai te fazer experienciar momentos de romance, tensão e paixão.

25. Your Name (2016)

Esta emocionante história de animação japonesa ganhou o público e a crítica por contar uma história original, delicada e impactante. Em Your Name, acompanhamos a vida de dois jovens, Mitsuha e Taki, que moram em partes distintas do Japão, mas estão conectados através de seus sonhos. Misteriosamente, os dois acabam trocando de corpo em dias alternados e terão que encontrar uma forma de se comunicar para entender os acontecimentos sobrenaturais que os cercam.

Trailer:

Direção: Makoto Shinkai
Gênero: Animação, Romance

Com uma história bonita e complexa, este filme é essencial para quem ama animes, mas é recomendado também para aqueles que não são tão familiares com o gênero.

Quer mais opções de filmes para ver na Netflix? Confira!