19 filmes de terror psicológico que mexem com qualquer pessoa


Preparamos uma lista com ótimos filmes de terror que provocam um nó na cabeça, com muito terror, suspense e momentos perturbadores.

Midsommar - O Mal Não Espera a Noite

Esse filme tem já um destaque inicial importante: ele contraria a tendência de que filmes de terror precisam de cenas escuras e noturnas. Midsommar se passa num dia de luz e num festival de flores na Suécia. Após uma tragédia pessoal, um grupo de amigos vai para o evento para se divertir, mas acaba por fazer parte de um ritual pagão de arrepiar. Entre eles, fazem parte do grupo o casal Dani e Christian, que enfrentam sérios problemas no relacionamento.

Confira o trailer:

Ano: 2019
Disponível em: Amazon Prime Video
Especial para quem gosta de: filmes que exploram outras culturas, que trazem mistérios por meio de diferentes símbolos e que envolvem rituais de sacrifício! É um filme de terror original e inovador. Traz muitas reflexões sobre os relacionamentos e a relação entre a vida e a morte.

Fragmentado

Kevin tem 23 personalidades e consegue definir qual usar em diferentes momentos. Cada personalidade tem um estilo bem particular e algumas são muito perversas. Kevin irá prender três jovens num esconderijo subterrâneo e atormentá-las. Para escapar, elas precisam entender as personalidades de Kevin e ver qual é a mais adequada para tentarem uma fuga.

Confira o trailer:

Ano: 2016
Disponível em: Netflix
Especial para quem gosta de: filmes de assassinos inteligentes, psicologicamente perturbados e capazes de dificultar muito a vida das vítimas.

Hush – A Morte Ouve

A escritora Maddie Toung perdeu a audição quando jovem. Atualmente, leva uma vida bastante isolada numa casa de vidros em meio a uma floresta. Para um assassino psicótico, ela é a vítima perfeita. Sozinha, ela terá que encontrar formas de sobreviver e escapar dele, mesmo sem conseguir escutá-lo.

Confira o trailer:

Ano: 2016
Disponível em: Netflix
Especial para quem gosta de: filmes que dão aflição, mexendo com todos os nervos enquanto a vítima tenta sobreviver!

Segredos de Sangue

Do diretor Park Chan-wook, com um início criativo e nada convencional, este é um filme que já confunde a mente logo de chegada. A história contada é a de uma jovem menina que perde seu pai e acaba por mudar-se para a casa do seu misterioso tio. De um modo sombrio, ele irá mostrar um lado bastante perturbador da família.

Confira o trailer:

Ano: 2013
Especial para quem gosta de: filmes de terror com efeitos artísticos, com suspense no ar e com um estilo que foge aos tradicionais filmes de terror de Hollywood.

A Garota no Trem

Rachel passou por um recente divórcio e ainda está superando esta fase na sua vida. Ela costuma fazer o mesmo trajeto de trem e, sempre que passa por uma casa, fica observando um casal que parece perfeito. No entanto, certo dia presencia o que parece uma cena de crime e a mulher do casal desaparece. Rachel foi a única que testemunhou algo e precisa agora fazer com que acreditem no que ela viu.

Confira o trailer:

Ano: 2016
Disponível em: Netflix
Especial para quem gosta de: filmes de suspense e terror, que fazem-nos duvidar de quem é que tem está dizendo a verdade e do que foi que aconteceu realmente.

A Perfeição

Uma violoncelista de grande sucesso estava afastada dos palcos após acontecimentos na sua vida pessoal. Agora ela se reaproxima de uma escola que fez parte e de uma nova talentosa violoncelista. Com a proximidade das duas, alguns eventos muito estranhos passam a acontecer. Logo se nota que a violoncelista não se aproximou por acaso e que guarda um desejo de vingança.

Confira o trailer:

Ano: 2018
Disponível em: Netflix
Especial para quem gosta de: filmes de terror perturbadores, cheios de reviravoltas imprevisíveis.

Meia-luz (Gaslight)

Um thriller emocionante, com a famosa atriz Ingrid Bergman. Paula Alquist e Gregory Anton casaram-se recentemente e após uma lua-de-mel na Itália, voltam para Londres e passam a viver na casa da tia Paula, uma atriz de ópera famosa que foi assassinada misteriosamente. Gregory começa então a torturar psicologicamente Paula, que acha que está enlouquecendo.

Confira o trailer:

Ano: 1944
Especial para quem gosta de: filmes de terror dramáticos, que envolvem diálogos inteligentes e conflitos de tensão entre os personagens.

O Duplo

Um filme adaptado do livro de Fiódor Dostoiévski. Dois gêmeos são completamente idênticos, mas um é tímido e o outro tem sucesso em tudo o que faz. Com a aparência igual e duas personalidades completamente opostas, um deles precisa tomar uma atitude para evitar que sua vida seja ocupada pela do outro.

Confira o trailer:

Ano: 2013
Especial para quem gosta de: filmes que não são necessariamente de tomar sustos, mas que causam um grande nó na mente e geram muitas questões sobre qual será o final do filme.

Alucinações do Passado (Jacob's Ladder)

Um clássico filme alucinante. Jacob é um veterano de guerra do Vietnã que começa a sofrer de delírios que misturam a sua vida atual com o passado dramático do tempo de guerra, sendo ameaçado de morte por seres estranhos que encontra nas alucinações. Com o apoio da namorada, ele tenta entender a razão de isto estar acontecendo com ele.

Confira o trailer:

Ano: 1990
Especial para quem gosta de: terror psicológico pesado, que mistura o sobrenatural com o real.

Cidade dos sonhos (Mulholland Dr.)

Do diretor David Lynch, este é um filme que mexe com o psicológico do início ao fim. É um filme confuso e surreal, com muitos momentos imprevisíveis. Uma jovem atriz acaba de chegar a Hollywood e se hospeda na casa da sua tia, mas lá encontra uma misteriosa mulher que fugiu de um acidente. Em razão de uma amnésia, essa mulher não se lembra o que aconteceu com ela. Juntas viverão perigos e eventos que parecem ser pesadelos.

Confira o trailer:

Ano: 2002
Especial para quem gosta de: filmes de terror psicológico confusos e imprevisíveis que parecem fazer parte de um sonho indecifrável.

O Segredo da Cabana

Um grupo de amigos organizou uma viagem especial numa cabana no meio da floresta. Para encontrarem o local, que está fora do GPS, contam com a ajuda de um funcionário de um local de abastecimento na estrada. No entanto, após chegarem ao local, logo notam que as férias não serão nada relaxantes.

Confira o trailer:

Ano: 2012
Disponível em: Netflix
Especial para quem gosta de: terror psicológico pesado, num lugar macabro, onde coisas esquisitas acontecem e tudo parece ser motivo para tornar um pesadelo a vida dos jovens.

Nós

Do mesmo diretor do filme 'Corra!', Jordan Peele é famoso por filmes de terror que misturam humor e crítica social. Nós não é diferente. Uma família está de férias na casa de praia dos avós até que é atacada por verdadeiros clones mal intencionados, que vestem roupas vermelhas e seguram tesouras. Ao longo do filme, segredos e mistérios do passado de Red, a líder dos clones, são revelados.

Confira o trailer:

Ano: 2019
Especial para quem gosta de: filmes de terror psicológico que intrigam qualquer um, trazendo momentos de tensão e de suspense.

Following

Do diretor Christopher Nolan, este filme conta a história de um jovem escritor desempregado que decide seguir estranhos pelas ruas para poder ter inspiração para seus livros. No entanto, acaba por conhecer Cobb, um ladrão que leva uma vida emocionante e que quer invadir o prédio de uma mulher. O escritor passa então a perder o controle, envolvendo-se na história.

Confira o trailer:

Ano: 1998
Especial para quem gosta de: suspense psicológico com efeitos ilusionistas que trazem muitas questões sem respostas fáceis. É um filme neo-noir, filmado em preto e branco e com muitos elementos de baixa iluminação em cena.

Psicose

Do diretor Alfred Hitchcock, este é um filme perfeito para quem busca um bom terror psicológico, com algumas cenas bem pesadas. Marion Crane roubou 40 mil dólares da imobiliária para começar uma nova vida. Durante sua fuga, precisa passar a noite num motel para se proteger de uma forte tempestade. O problema é que ela não imagina que Norman Bates, o recepcionista, representa um perigo bem maior para ela do que o tempo ruim.

Confira o trailer:

Ano: 1960
Disponível em: Telecine
Especial para quem gosta de: um terror assustador, repleto de bons momentos de tensão. É um verdadeiro clássico.

A Janela Indiscreta

Um fotógrafo quebra a perna e precisa ficar em completo repouso. Para passar o tempo e evitar o tédio, resolve observar os vizinhos da janela até que testemunha o que parece a cena de um crime. Este é um grande filme clássico do diretor Alfred Hitchcock.

Confira o trailer:

Ano: 1954
Disponível em: Telecine
Especial para quem gosta de: mistério e suspense, que, com bons diálogos e poucos cenários, prendem a atenção. Um filme que causa muita aflição e curiosidade.

Mãe!

Um casal vive num casarão que foi, no passado, afetado por um incêndio. A mulher tenta restaurar o local para deixá-lo com um aspecto de lar e o homem busca inspiração para seguir escrevendo seus poemas. No entanto, certo dia, um médico bate na porta e o marido insiste que ele fique. Logo outras visitas passam a bater na porta e o marido convida todos para dormirem no local. A esposa começa a ficar aterrorizada com aquilo, sem entender o que está realmente acontecendo.

Confira o trailer:

Ano: 2017
Disponível em: Telecine
Especial para quem gosta de: filmes de terror psicológico que colocam em dúvida quem é que está enlouquecendo e o que está acontecendo realmente.

The Invitation

Um thriller perturbador. Will e Eden eram um casal que, após a tragédia da perda de um filho, resolveram se separar. Dois anos depois, Eden reaparece com outro homem. Reunidos entre amigos, Will começar a suspeitar das reais intenções do casal misterioso.

Confira o trailer:

Ano: 2016
Disponível em: Netflix
Especial para quem gosta de: filmes de terror que mexem com o psicológico e que geram momentos de tensão até o último segundo.

O Silêncio dos Inocentes

Uma talentosa agente do FBI está motivada a solucionar o caso de um perigoso serial killer. Para compreender melhor o que se passa na mente do criminoso, ela resolve conversar com o Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra que é também um violento psicopata famoso por casos de canibalismo.

Confira o trailer:

Ano: 1991
Especial para quem gosta de: filmes de assassinos em série, com mentes perturbadas.

O Iluminado (Shining)

Adaptado do livro The Shining de Stephen King. O escritor Jack Torrance resolve ficar com sua família num hotel isolado, nas montanhas do Colorado, como caseiro. Ele pretende voltar a ter inspiração para seus livros. Entretanto, seu filho Danny, que já era atormentado por premonições, começa a ter cada vez mais visões. Isto faz Jack conhecer segredos sombrios do local e tornar-se um maníaco assassino.

Confira o trailer:

Ano: 1980
Disponível em: Telecine
Especial para quem gosta de: filmes que carregam vários mistérios e segredos, com jogos numéricos e com o desenrolar da loucura de um homem.

Recomendamos também: