23 melhores filmes de vampiros: clássicos e recentes


Selecionamos alguns dos melhores filmes de vampiros já produzidos até hoje. Há opções recentes e antigas, envolvendo os diferentes estilos de filmes com vampiros.

Garotos Perdidos

Ano: 1987
Gênero do filme: terror, drama e comédia

Michael e Sam mudam-se para uma cidade na Califórnia com a mãe. Logo Michael se apaixona pela jovem Star, o problema é que ela está com David, que pertence a uma gangue de motoqueiros. Essa gangue está se transformando em vampiros. Agora Sam terá que apoiar o irmão e ajudá-lo a sair dessa situação complicada. Um filme da década de 80 em que se enturmar envolve também virar um vampiro.

Confira o trailer:

Amantes Eternos (Only Lovers Left Alive)

Ano: 2013
Gênero do filme: romance e terror

Uma história de vampiros na versão mundo moderno. Adão e Eva são dois opostos em muitas coisas: ele é um pessimista e sombrio, enquanto ela é otimista e vívida. Ele gosta de música, ela prefere literatura. Apesar das diferenças, esse casal de vampiros são dois amantes eternos, que funcionam muito bem juntos. Um ótimo filme que coloca os vampiros como habitantes do mesmo mundo que os seres mortais.

Confira o trailer:

Entrevista com um Vampiro

Ano: 1994
Gênero do filme: drama e terror

Louis é um vampiro que está sendo entrevistado e que conta sobre a sua longa jornada de vida. O passado do vampiro passa a ser narrado em flash-back. Na história há Lestat, a criatura que ajudou Louis a se tornar um vampiro. Lestat, ao contrário de Louis, não tem muita pena em ser maldoso com os humanos. Juntos vivem a vida de vampiros. Há ainda a jovem Cláudia na história para partilhar momentos com os dois. Esse filme da década de 90 é baseado no livro da escritora Anne Rice.

Confira o trailer:

Sombras da Noite

Ano: 2012
Gênero do filme: comédia e fantasia

A bruxa Angelique resolveu transformar o jovem Barnabas Collins em vampiro após ele partir seu coração. Não bastasse isto, ela o enterrou. Agora, 200 anos depois, ele acorda, sai da tumba e descobre um mundo completamente diferente do que deixou, com poucos membros da família ainda vivos. O filme se baseia no seriado de TV Dark Shadows.

Confira o trailer:

A Sombra do Vampiro

Ano: 2000
Gênero do filme: drama e terror

Um filme que retrata de modo criativo como o clássico Nosferatu teria sido produzido. Chegando à Checoslováquia para filmá-lo, F. W. Murnau decide contratar um verdadeiro vampiro para encenar Nosferatu. O diretor e o vampiro têm até um acordo: este precisa se controlar para, no final, ganhar como prêmio o pescoço de Greta Schroeder, a estrela do filme. Apesar disso, as coisas sairão do controle com o vampiro em cena.

Confira o trailer:

Drácula de Bram Stoker

Ano: 1992
Gênero do filme: drama, terror e romance

Baseado no romance de Bram Stoker, fundador do mito do vampiro. Esse filme do Dráculo é considerado uma das recriações mais fiéis ao vampiro. Em 1462, Vlad Drácula, membro da Ordem do Dragão, perdeu sua esposa, Elisabeta, que cometeu suicídio após ter sua morte falsamente relatada por inimigos. Por ter cometido suicídio, sua alma é condenada ao inferno, o que faz Drácula revoltar-se, renunciar a Deus e decidir ressuscitar a esposa. Assim, ele passa a perambular pelos séculos em busca da reencarnação dela.

Confira o trailer:

30 Dias de Noite

Ano: 2007
Gênero do filme: terror e suspense

Barrow, no Alasca, passa por uma completa escuridão por 30 dias. Esse ano algo atípico decidiu ocorrer: um grupo de vampiros aproveitou as noites seguidas para atacar os moradores do local. Agora, os residentes da cidade terão que encontrar meios para se defender, contando com xerife Eben Oleson e ex-esposa Stella como líderes na defesa.

Confira o trailer:

Drácula: Morto, mas feliz! (Dracula: Dead and Loving It)

Ano: 1995
Gênero do filme: terror e comédia

O advogado R.M. Renfield chegou na Transilvânia para se encontrar com o Conde Drácula e lá é hipnotizado. O vampiro pretende ir até Londres encontrar sua eterna amada e precisa enfrentar Dr. Van Helsing, que pretende detê-lo. Esta é uma versão bem mais cômica do Drácula, com o Conde tendo vários momentos transformados em comédia.

Confira o trailer:

Deixa Ela Entrar

Ano: 2008
Gênero do filme: terror e romance

Oskar, um garoto de 12 anos, não é muito de socializar. Certo dia ele conhece Eli, também de 12 anos, que acaba de se mudar para seu prédio. Ele é um ser humano normal, ela é uma vampira. Juntos formarão um laço de amizade, partilhando muitos momentos juntos. Apesar da bela história de amizade, há todo o terror que envolve o fato de ela ser uma criança vampira. Baseado no livro de mesmo nome de John Ajvide Lindqvist.

Confira o trailer:

A Dança dos Vampiros

Ano: 1967
Gênero do filme: comédia e terror

Abronsius, professor universitário, decide viajar para a Transilvânia, acompanhado de Alfred, seu medroso discípulo, para estudar e capturar vampiros. No entanto, seus planos não acontecem como o esperado e muitas situações inesperadas ocorrem. A Dança dos Vampiros é um filme de Roman Polanski, que aposta no humor dentro do gênero do terror.

Confira o trailer:

Kiss of the Damned

Ano: 2012
Gênero do filme: terror, drama e romance

A vampira Djuna havia decidido se isolar no campo, mas não resistiu ao charme e à sedução de Paolo e acabou por iniciar um relacionamento amoroso com ele. Acontece que surge a inesperada presença de sua irmã, Mimi, que é capaz de causar confusão com todos. Para ela, os mortais não estão no mesmo nível dos vampiros e não devem ser tratados como tal.

Confira o trailer:

Nosferatu: O Vampiro da Noite

Ano: 1979
Gênero do filme: terror

Um remake de Werner Herzog do clássico Nosferatu de F.W. Murnau e baseado no livro de Bram Stoker. O agente imobiliário Jonathan Harker visita um castelo na Transilvânia, negando os avisos e pressentimentos da esposa, e acaba por se tornar um prisioneiro do Conde Drácula. Este filme antigo é mais um dos clássicos dos filmes de vampiros.

Confira o trailer:

Sede de Sangue

Ano: 2009
Gênero do filme: terror, drama e suspense

Sang-hyeon é um padre que estava envolvido num projeto para desenvolver vacinas contra um vírus mortal. No entanto, algo correu mal e ele, quase falecendo, recebe uma transfusão de sangue de origem desconhecida que o faz voltar à vida de outro modo: como um vampiro. Como ele foi um padre durante a vida, sua fé o faz entrar num conflito que o divide entre querer o sangue e evitá-lo. Ainda, pelo caminho, o padre reencontra uma antiga amiga da infância, Tae-joo. O filme é do diretor sul-coreano Chan-wook Park.

Confira o trailer:

Um Vampiro no Brooklyn

Ano: 1995
Gênero do filme: comédia e terror

Uma história de vampiros pouco convencional. Um vampiro chega ao Brooklyn e está em busca de uma mulher perfeita para continuar com a sua geração. Ele então se apaixona pela detetive Rita, que passa a suspeitar do poder de sedução do vampiro e de marcas de uma vida passada que envolvam a linhagem de vampiros no seu sangue.

Confira o trailer:

A Hora do Espanto

Ano: 1985
Gênero do filme: terror e comédia

Charley Webster, grande fã de filmes terror, começa a suspeitar que seus novos vizinhos são vampiros. Ele pede ajuda para o apresentador de um programa de terror, Peter Vincent, conhecido por caçar as espécies, mas este é bastante medroso e descrente de que existam vampiros na vida real. Os riscos aumentam quando a mãe de Charley resolve se interessar por um dos vampiros, convidando-o para entrar em casa.

Confira o trailer:

Vampire Hunter D: Bloodlust

Ano: 2000
Gênero do filme: ação, aventura e terror

Um anime japonês que conta as aventuras e os perigos enfrentados pelo caçador de vampiros D. Na verdade, ele é um "Dunpeal", ou seja, ele é apenas meio-humano, pois é também meio-vampiro! Assim, ele sofre com grandes conflitos existenciais e é muito temido por ser um caçador de vampiros bem diferente dos demais caçadores. Além desse filme, foi lançado, em 1985, um OVA de Vampire Hunter D.

Confira o trailer:

O Que Fazemos nas Sombras

Ano: 2014
Gênero do filme: comédia

Um filme que conta a história de três vampiros que precisam lidar com as normalidades de uma vida humana, além dos desafios que ser um vampiro os coloca. Viago, Deacon e Vladislav dividem uma casa e precisam achar meios de coletar sangue humano, lavar as louças, pagar as contas e lidar com a luz solar. Um filme que aproxima os vampiros dos dilemas do mundo humano. Uma ótima comédia de vampiros.

Confira o trailer:

Vampiros de John Carpenter

Ano: 1998
Gênero do filme: terror e suspense

Jack Crow é um determinado caçador de vampiros que está sempre preparado para encontrá-los e exterminá-los. Jack tem uma equipe que atua com ele na caça. Certa vez, após sofrerem um ataque e perderem parte dos membros da equipe, Jack descobre que o vampiro mestre Valek está buscando a Cruz de Berziers, que permitirá que os vampiros possam caminhar durante o dia. Então, Jack e outros dois parceiros, Tony e Katrina, tentam evitar que Valek chegue na Cruz primeiro. Um filme de vampiro com pitadas de faroeste.

Confira o trailer:

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras

Ano: 2014
Gênero do filme: aventura e ação

Há uma linhagem real de vampiros. Dessa linhagem, há a princesa Lissa que frequenta a escola de vampiros e está prestes a assumir o trono Moroi. Como inimigos, enfrentam a linhagem dos vampiros Strigoi, considerados do mal. Para a sua proteção, Lissa conta com o apoio de Rose, que é uma metade humana e a outra metade vampira.

Confira o trailer:

Blade II

Ano: 2002
Gênero do filme: fantasia e ação

Blade é determinado a eliminar vampiros a qualquer custo. No passado, sua mãe foi atacada por eles, e isto fez com que Blade fosse meio-humano e meio-vampiro. Entretanto, agora Blade precisa se unir aos seus inimigos para eliminar um perigo maior: os "reapers", uma raça gerada por cruzamentos genéticos que quer combater vampiros e humanos.

Confira o trailer:

Anjos Da Noite – Underworld

Ano: 2003
Gênero do filme: fantasia, romance e ação

Dois violentos clãs costumam viver de lados opostos: os mercadores da morte, grupo de vampiros, e os lycans ou lobisomens. Em um dos seus combates, o estudante de medicina, Michael Corvin, que é humano, é envolvido. A vampira Selene, suspeitando de que os lobisomens estivessem buscando Michael, resolve capturá-lo. O problema é que logo ela irá se apaixonar por ele e descobrir que o jovem foi mordido por um dos lycans.

Confira o trailer:

wAAACH5BAEKAAAALAAAAAABAAEAAAICRAEAOw==Byzantium

Ano: 2012
Gênero do filme: drama, fantasia e terror

Do mesmo diretor de Entrevista Com o Vampiro, Neil Jordan, Byzantium é um filme sobre uma mãe e uma filha que fingem ser irmãs. Elas são "sucrientes", criaturas que se assemelham aos vampiros, mas que têm diferenças, como fazer uso das unhas do polegar no lugar dos caninos, poder suportar a luz do dia e não ter poderes especiais. Esse é um filme recente que aborda o tema com originalidade.

Confira o trailer:

2019 – O Ano da Extinção (Daybreakers)

Ano: 2009
Gênero do filme: terror e ficção científica

Num mundo em que quase toda a humanidade virou vampiro em razão de um vírus, apenas 5% restaram humanos. Isto é um problema para os próprios vampiros, pois começou a faltar sangue para a espécie. Edward Dalton, um pesquisador vampiro, conhece Elvis, um ex-vampiro, que pode trazer as respostas para evitar a extinção dos vampiros e humanos.

Confira o trailer:

Recomendamos também essas listas:

Atualizado em