Os 27 melhores filmes de romance na Netflix em 2020


Para suspirar, se emocionar e se divertir, preparamos uma lista com os melhores filmes de romance que estão disponíveis na Netflix para você. Desde os romances emocionantes que vão te fazer chorar até as comédias românticas que são garantia de ótimas risadas.

Como Eu Era Antes de Você (2016)

Baseado no livro de mesmo nome de Jojo Moyes, Como eu Era Antes de Você conta uma sensível e intensa história de amor entre um homem tetraplégico e sua cuidadora. Will (Sam Claflin) é uma banqueiro que sofreu um acidente de moto que o deixou debilitado. Ele vai encontrar em sua cuidadora Louisa (Emilia Clarke) uma nova razão para acreditar na magia do amor e continuar a viver intensamente.

Trailer:

Gênero: Romance, drama.

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

Se você ama romances históricos, este filme britânico estrelado por Lily James e Michiel Huisman é garantia de muita emoção. Baseado no bestseller de mesmo nome, a jornada de uma escritora em busca de uma nova história se passa após a Segunda Guerra Mundial na ilha de Guernsey, que esteve sob ocupação nazista durante a guerra.

Trailer:

Gênero: Filme de época, drama, romance.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho (2014)

O delicado, sensível e aclamado filme brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é baseado no curta metragem de Daniel RIbeiro que viralizou nas redes em 2010. No filme, acompanhamos a vida de Leonardo, um adolescente cego que só quer uma chance de encontrar mais independência de seus pais. No entanto, a chegada de um novo garoto na escola vai despertar sentimentos que ele desconhecia.

Trailer:

Gênero: LGTB, romance, drama.

Pérolas no Mar (2018)

Filme de estreia da diretora chinesa Rene Liu, Pérolas no Mar é um filme dramático e romântico que conta uma história de amor através dos anos. O passado do relacionamento entre Lin Jianqing e Fang Xiaoxiao é filmado em cores e o presente, mais realista e complicado, é filmado em preto e branco. Esta linda história de amor contemporâneo é garantia de um bom choro.

Filme Pérolas no Mar

Gênero: romance, drama.

Amor em Obras (2019)

Esta divertida e apaixonante comédia romântica segue a história de Gabriela Diaz (Christina Milian), uma jovem que terminou o seu relacionamento e está sem emprego, mas que acaba ganhando uma pousada na Nova Zelândia em um concurso. Após milhares de quilômetros de viagem percorrida, ela chega ao destino de seu prêmio, mas vai perceber que a casa precisa de uma renovação. Jake (Adam Demos) é um empreiteiro que vai ajudá-la na missão de reformar a pousada, mas também abrir os olhos da jovem para encontrar uma razão a mais em continuar na idílica cidade.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia.

Por Lugares Incríveis (2020)

Este filme estrelado por Elle Fanning e Justice Smith conta a história de Violet e Theodore, dois adolescentes que estão em um momento delicado de suas vidas. Marcados por traumas e perdas, os jovens terão uma tarefa de escola que consiste em explorar as maravilhas do estado em que moram, mas como consequência, eles vão redescobrir a esperança em viver e em acreditar que algo de melhor está por vir. O filme foi baseado no romance de sucesso de Jennifer Niven.

Trailer:

Gênero: Romance, drama.

Um Mar de Esperança (2018)

Este emocionante romance da Malásia conta a história de um amor entre os tempos. O filme narra a história de uma senhora, que está em seus últimos momentos de vida e pede para que seu neto descubra o que aconteceu com seu marido em décadas anteriores. Acompanhamos a jornada do jovem e de sua avó que costuram esta história de descobertas e reencontros.

Filme Um Mar de Esperança

Gênero: Drama, romance.

Isi & Ossi (2020)

A velha premissa de “os opostos se atraem” é reimaginada neste divertido e romântico filme alemão original da Netflix. Isi é uma menina rica e privilegiada que tem o sonho de fazer gastronomia em Nova York, mas sua família deseja que ela faça um curso em uma universidade tradicional. Ossi é um aspirante a boxeador que enfrenta diversos problemas financeiros e familiares. Os dois vão começar um relacionamento falso para que ambos atinjam os seus objetivos, mas algo a mais pode surgir dessa ilusão.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia.

Elisa y Marcela (2019)

O único casamento entre duas mulheres já realizado pela igreja foi entre Elisa e Marcela no ano de 1901. Essa surpreende história que atravessou oceanos foi celebrada e desenvolvida pela diretora espanhola Isabel Coixet. O filme é estrelado por Natalia de Molina e Greta Fernández e revela uma história de amor lésbico em um período de imensas dificuldades para mulheres e pessoas não heterossexuais.

Trailer:

Gênero: LGBT, filme de época, romance, drama.

Veja também: Melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor

Meu Eterno Talvez (2019)

A talentosa comediante Ali Wong escreveu e estrelou esta comédia romântica original da Netflix e encantou o público com uma história divertida e apaixonante. Sasha e Marcus são amigos de infância que sempre tiveram um grande vínculo. Contudo, no dia que acabam tendo uma relação íntima, os dois acabam se distanciando. 16 anos se passam e o caminho dos dois se cruza novamente, talvez, o amor entre os dois tenha uma nova chance.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia.

Deixe a Neve Cair (2019)

Esta comédia romântica original da Netflix foi baseada no romance de 2008 que encantou leitores em todo o mundo. O filme conta três histórias de amor que se conectam na véspera de natal. A trama se passa na cidade de Gracetown nos Estados Unidos, quando uma forte nevasca acaba revelando conexões até então não imaginadas. Estrelado por Odeya Rush, Kiernan Shipka e Isabela Merced, este filme é garantia de uma boa diversão e suspiros de amor.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia, drama.

Alex Strangelove (2018)

Uma linda história de amadurecimento e superação de traumas. Em Alex Strangelove, o protagonista tem na superfície uma vida perfeita: uma namorada ideal, ótimas notas e um ótimo círculo social na escola. Contudo, quando ele conhece o intrigante Benício, ele vai começar a questionar a sua sexualidade e tentar entender porque reprimiu por tanto tempo desejos que antes pareciam impossíveis na sua cabeça.

Trailer:

Gênero: LGBT, romance, drama, comédia.

Amor Garantido (2020)

Quem já tentou encontrar amor através de um aplicativo de relacionamento, sabe que nada é garantido. Nesta comédia romântica original da Netflix, a advogada Susan vai aceitar o caso de Nick, um homem determinado a processar um site de relacionamentos que se chama Amor Garantido. Ao longo do peculiar processo, a relação entre os dois vai ganhar novos sentidos e significados.

Trailer:

Gênero: Comédia, romance.

Diário de uma Paixão (2004)

Prepare o coração para esta emocionante e clássica história de amor que continua fazendo muita gente chorar desde o seu lançamento em 2004. Diário de uma Paixão conta a história de Noah e Alice, que se apaixonaram na década de 40 e superaram as mais diversas dificuldades para continuarem juntos.

Trailer:

Gênero: Romance, drama, filme de época.

Você nem Imagina (2020)

Ellie Chiu é uma estudante lésbica que ganha dinheiro na cidade rural de Squahamish escrevendo trabalhos escolares de seus colegas. Sua vida se transforma quando um menino a pede que ela escreva cartas de amor para uma intrigante garota da escola, Aster Flores. O que ele não sabe a princípio é que Ellie também gosta de Aster e o relacionamento que se desenvolve entre os três tornarão esta complexa e delicada história de amor muito especial.

Trailer:

Gênero: LGTB, romance, drama, adolescente.

Alguém Especial (2019)

Após nove anos de um intenso relacionamento, Jenny (Gina Rodriguez) e Nate (Lakeith Stanfield) se separam. A jovem conseguiu um novo emprego em São Francisco e terá alguns dias para se despedir de Nova York. Ela vai encontrar nas melhores amigas força e coragem para enfrentar as mudanças que estão para acontecer em sua vida e tentar colocar um ponto final nos setimentos que ainda nutre por Nate.

Trailer:

Gênero: Comédia, romance.

La La Land - Cantando Estações (2016)

Vencedor de seis Oscars, La La Land é um musical contemporâneo que tem todo o estilo e magia dos clássicos musicais de Hollywood de décadas passadas. Na história, uma jovem aspirante a atriz e um belo pianista vão se apaixonar sob as luzes da cidade dos sonhos: Los Angeles.

Trailer:

Gênero: Musical, drama, romance.

Nosso Último Verão (2019)

As mudanças do período entre o ensino médio e a universidade podem ser intensas e emocionantes. Nosso Último Verão explora a vida de quatro amigos nesta delicada fase de suas vidas. Entre relacionamentos, rompimentos e novas oportunidades, os jovens terão um último verão para aproveitar antes de encararem uma nova etapa de amadurecimento.

Trailer:

Gênero: Comédia, drama, romance.

O Date Perfeito (2019)

Noah Centineo e Camila Mendes estrelam esta deliciosa e divertida comédia romântica da Netflix. Na história, Noah vive o charmoso Brooks, que ganha uma grana extra ao desenvolver um aplicativo que permite com que garotas o contratem como acompanhante para um encontro perfeito. Contudo, ele terá que encarar suas decisões de vida para descobrir o verdadeiro amor.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia, adolescente.

A Barraca do Beijo (2018)

Esta popular comédia romântica da Netflix conquistou corações ao redor do mundo ao contar a história de Elle, uma garota que acaba se apaixonando pelo irmão mais velho de seu melhor amigo. Elle terá que quebrar as regras que tem com o estimado amigo para viver um intenso e emocionante relacionamento com o garoto de seus sonhos, Noah.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia, adolescente.

Veja também: Comédias românticas de derreter o coração!

Batalhas (2018)

Para quem ama um bom drama romântico envolvido por dança clássica, Batalhas é uma ótima opção para fazer o seu coração suspirar de emoção. O filme conta a história de uma jovem bailarina que está se preparando para uma intensa competição de dança. No entanto, complicações em sua vida pessoal vão colocar em risco toda a sua carreira e sonhos.

Trailer:

Gênero: Romance, drama.

Um Passado de Presente (2019)

Vanessa Hudgens estrela essa deliciosa comédia romântica de natal da Netflix. Uma história de fantasia que apresenta feiticeiras, um cavaleiro medieval e uma jovem desiludida com o amor.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia, adolescente.

Tigertail (2020)

Este emocionante filme dramático da Netflix revela uma história de amor e corações partidos que atravessam gerações. Dirigido por Alan Yang (Parks and Recreation), Tigertail conta a história de Pin-Jui, um jovem que cresceu pobre na cidade de Huwei no Taiwan. Ele vai abandonar o grande amor de sua vida para emigrar para os Estados Unidos. Décadas se passam e o preço que teve que pagar pela grande mudança em sua vida continua a afetá-lo.

Trailer:

Gênero: Romance, drama.

Pelo Amor de Ginny (2020)

Este filme é uma ótima oportunidade para você descobrir os divertidos e enigmáticos filmes indianos. A história segue a jornada de um solteirão que deseja se casar, mas é constantemente rejeitado pelas mulheres. Ele vai encontrar nos conselhos da sua mãe uma chance de conquistar um antigo amor seu, a vibrante Simran 'Ginny' Juneja.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia, dança.

Querido Ex (2018)

Aclamado pela crítica especializada e recipiente de diversos prêmios internacionais, Querido Ex é um filme taiwanese dirigido por Mag Hsu e Hsu Chih-yen. Ele conta a história de um jovem que se vê preso em uma realidade sufocante devido ao conturbado relacionamento que tem com sua mãe e um homem aventureiro que ela namora.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia.

Escola de Solteiras (2019)

Às vezes, descobrir o amor próprio pode ser o maior dos romances. No divetido filme mexicano Escola de Solteiras, acompanhamos a história de Ana, que após sofrer um doloroso término de namoro, vai entrar para um curso que ensina as pessoas a como ser pedida em casamento.

Trailer:

Gênero: Romance, comédia.

Perfeita pra Você (2018)

Este emocionante filme estrelado por Gugu Mbatha-Raw e Michiel Huisman é garantia de um bom choro e grandes suspiros. Ele conta a história de um casal quase perfeito: Abbie e Sam. Eles se conhecem desde a infância e estão noivos, prestes a se casar. No entanto, Abbie recebe o diagnóstico de um câncer terminal. No filme, Abbie vai refletir em como deve ser aproveitado os seus últimos momentos de vida e como processar tudo isto com o seu amado Sam.

Trailer:

Gênero: Romance, drama.

Confira também:

Filmes para chorar na Netflix: dos atuais aos clássicos

Filmes para chorar como se estivesse cortando cebola