Os 21 melhores filmes de comédia na Amazon Prime para ver em 2022


Luan Santos
Luan Santos
Jornalista e Crítico Cultural

O serviço de streaming Amazon Prime apresenta em seu catálogo uma grande seleção de filmes de comédia para todos os gostos e públicos. Selecionamos os melhores títulos disponíveis que passam pelas comédias clássicas, filmes de besteirol, filmes brasileiros e com temas variados para você se divertir muito. Confira!

As Trambiqueiras (2022)

As Trambiqueiras (2022)

Temas: baseado em fatos reais, esquema, policial.
Classificação Indicativa: 12 anos

Estrelado por Kristen Bell e Kirby Howell-Baptiste, o filme original da Amazon Prime “As Trambiqueiras” conta uma história de erros baseada em fatos reais que aconteceu nos Estados Unidos. Na trama, Connie e Jojo são melhores amigas que descobrem um meio de ganhar dinheiro ilegalmente através de cupons de desconto oferecidos por grandes marcas de produtos. Quando o esquema ganha proporções inimagináveis e a policia começa a investigar o caso, as amigas recorrem a uma especialista em fraude para ajudá-las no caso.

Emergência (2022)

Emergência (2022)

Temas: sátira, questões raciais.
Classificação Indicativa: 16 anos

O filme “Emergência”, dirigido por Carey Williams, é uma comédia de erros repleta de sátiras que aborda as tensões raciais que acontecem nos Estados Unidos atualmente. Na história, três estudantes universitários estão completando um lendário circuito de festas de fraternidade, mas no caminho eles se deparam com uma jovem branca desmaiada. Agora eles devem pesar se ligam ou não para a polícia.

O Artista (2012)

O Artista (2012)

Temas: comédia romântica
Classificação Indicativa: 12 anos

Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2012, “O Artista” é um filme mudo francês que celebra a Hollywood dos anos de 1920. Na história, a vida de um ator em declínio e de uma atriz em ascensão são entrelaçadas à medida que o cinema mudo deixa de se tornar popular em Hollywood. Um filme repleto de cenas marcantes e atuações icônicas que rendeu o Oscar de Melhor Ator para Jean Dujardin.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019)

Zumbilândia: Atire Duas Vezes (2019)

Temas: apocalipse zumbi.
Classificação Indicativa: 16 anos

Quase dez anos após o grande sucesso de “Zumbilândia”, o elenco desta aclamada franquia se juntou para uma continuação de grande sucesso disponível na Amazon Prime. Em “Atire Duas Vezes”, Little Rock, Columbus, Tallahassee e Wichita continuam desbravando os Estados Unidos após o apocalipse zumbi que assolou grande parte do planeta. Quando decidem ir até à Casa Branca, descobrem novos sobreviventes em outras partes do país.

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988)

Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos (1988)

Temas: comédia de erros.
Classificação Indicativa: 13 anos

Indicado ao Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” é um dos maiores e mais engraçados clássicos do diretor espanhol Pedro Almodóvar. Na história, uma dubladora grávida é abandonada pelo amante e faz de tudo para entender o motivo do término. Ao mesmo tempo, sua amiga, Candela, descobriu que o homem por quem está apaixonada é um extremista xiita e agora teme ser presa. Com atuações memórias de algumas das maiores atrizes do cinema espanhol, este grande clássico é garantia de boas gargalhadas do começo ao fim.

Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020)

Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020)

Temas: mocumentário.
Classificação Indicativa: 18 anos

O personagem mais famoso do comediante Sacha Baron Cohen está de volta neste divertido e político mocumentário lançado e gravado em meio à pandemia do COVID-19. Na história, o segundo melhor repórter do Cazaquistão retorna à América repleto de disfarces para pregar peças em conservadores e políticos norte-americanos.

Um Tira da Pesada (1984)

Um Tira da Pesada (1984)

Temas: policial.
Classificação Indicativa: 12 anos

Um dos maiores clássicos filmes de comédia policial já realizados, “Um Tira da Pesada” é estrelado por Eddie Murphy e apresenta a primeira investigação do policial descontraído e atrapalhado Axel Foley. Na história, Foley viaja para Beverly Hills com o objetivo de investigar a morte do amigo e parceiro de trabalho Mikey Tandino. Ele vai acabar recrutando os policiais locais Billy Rosewood e Taggart para ajudá-lo nesta missão e descobrir um esquema ainda mais complexo do que imaginava.

A Escolha Perfeita (2012)

A Escolha Perfeita (2012)

Temas: musical.
Classificação Indicativa: 12 anos

“A Escolha Perfeita” é um filme musical que já se tornou um verdadeiro clássico contemporâneo entre os filmes adolescentes. Na história, Becky deseja mais do que tudo se tornar uma DJ profissional, mas seu pai acredita que ela deve primeiro dar uma chance à universidade. No campus, Becky vai se juntar a um grupo musical de Acappella que está prestes a terminar suas atividades. Contando com a ajuda de outras meninas fora do padrão dos grupos anteriores, elas vão eventualmente fazer uma revolução neste gênero musical.

Jexi, Um Celular Sem Filtro (2020)

Jexi, Um Celular Sem Filtro (2020)

Temas: inteligência artificial, comédia de erros.
Classificação Indicativa: 16 anos

Nesta divertida comédia estrelada por Adam Devine, Phil é um jovem solitário e sem amigos que ao comprar um novo celular, descobre que o seu serviço de apoio não possui qualquer filtro. Assim como a Siri, a Jexi foi criada para auxiliar o usuário em suas mais diversas necessidades. No entanto, Jexi começa a controlar toda a vida de Phil e se tornar dependente dele. Tentando se livrar do serviço de ajuda, Phil vai acabar tendo sua vida virada de cabeça para baixo e os seus novos relacionamentos serão afetados pelo controle de Jexi.

As Trapaceiras (2019)

As Trapaceiras (2019)

Temas: espiãs, trapaças.
Classificação Indicativa: 12 anos

Estrelada por Rebel Wilson e Anne Hathaway, “As Trapaceiras” conta a história de duas vigaristas: a sofisticada Josephine e a atrapalhada Penny. Após se conhecerem, Josephine aceita treinar Penny, mas quando Penny descobre que estava sendo apenas usada como arma de manipulação de sua treinadora, decide se vingar. Agora, as duas estarão atrás do mesmo alvo, um jovem milionário ingênuo que está na Riviera Francesa.

As Rainhas da Torcida (2019)

As Rainhas da Torcida (2019)

Temas: motivacional, esperançoso, dança.
Classificação Indicativa: 12 anos

O emocionante e divertido filme “As Rainhas da Torcida” conta a história de Martha, uma senhora com uma doença terminal que se muda para um asilo de luxo. Incentivada por sua vizinha Sheryl, Martha decide abrir um clube de animadoras de torcida junto com outras moradoras do asilo. Aproveitando a vida ao máximo, as jovens senhoras decidem ingressar em uma competição de torcida, o que leva esperança e motivação para todas as outras pessoas que as conhecem nesta jornada.

Peçanha Contra o Animal (2021)

Peçanha Contra o Animal (2021)

Temas: comédia, policial.
Classificação Indicativa: 13 anos

“Peçanha Contra o Animal” é um filme brasileiro original da Amazon Prime e produzido pela aclamada produtora de vídeos Porta dos Fundos. A história segue um policial atrapalhado que está investigando um serial killer na cidade de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro. Essa comédia de erros repleta de momentos hilários conta com grandes nomes da comédia nacional no elenco, como Antonio Tabet, Rafael Portugal e Evelyn Castro.

Quem Vai Ficar Com Mário? (2021)

Quem Vai Ficar Com Mário? (2021)

Temas: LGBT+, família.
Classificação Indicativa: 14 anos

Assumir a sexualidade para a família conservadora é sempre uma situação delicada, e Mário vai sentir na pele como é passar por isso. Retornando à cidade natal no sul do Brasil, o escritor está decidido a revelar para a família que é gay, mas tudo pode ir por água abaixo quando o seu irmão mais velho decide revelar a mesma situação para o pai, que acaba indo parar no hospital. Além disso, Mário agora terá a responsabilidade de assumir os negócios da família e lidar com a coach empresarial Ana Melo, que só parece lhe trazer mais problemas.

Eurotrip: Passaporte Para a Confusão (2004)

Eurotrip: Passaporte Para a Confusão (2004)

Temas: besteirol, viagem de amigos.
Classificação Indicativa: 14 anos

Em “Eurotrip”, um grupo de amigos saem em uma jornada épica por diversas cidades da da Europa aprontando diversas confusões ao longo do caminho. Após se formar no ensino médio e ter o coração partido pela namorada, Scott e o amigo Cooper decidem ir até Berlim conhecer uma pessoa misteriosa chamada Mieke. Um filme no melhor estilo “besteirol americano” que é garantia de gargalhadas do começo ao fim.

American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível (1999)

Temas: amizade, comédia romântica.
Classificação Indicativa: 16 anos

Um dos maiores clássicos de “besteirol americano” de todos os tempos, “American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível” conta a história de quatro amigos que fazem um acordo para perderem a virgindade antes do baile de formatura. Contando com alguns dos maiores nomes da comédia dos Estados Unidos, American Pie foi um grande sucesso quando lançado e ganhou ainda mais duas sequências.

O Grinch (2000)

O Grinch (2000)

Temas: filme de natal, infantil.
Classificação Indicativa: Livre

“O Grinch” é um dos maiores clássicos de natal baseado nas histórias de Dr. Seuss. Estrelado por Jim Carrey, o filme conta a história de uma criatura verde que detesta o natal. Na cidade de Quemlândia, ele vai tentar roubar tudo que for relacionado às festividades. Com atuações memoráveis e um roteiro muito divertido, este é um clássico filme de comédia que pode ser apreciado por pessoas de todas as idades.

Meninas Malvada (2004)

Meninas Malvada (2004)

Temas: adolescente.
Classificação Indicativa: 12 anos

Estrelado por Lindsay Lohan, “Meninas Malvadas” conta a história de Cady Heron, uma menina que cresceu na África e nunca frequentou uma escola. De volta aos Estados Unidos com os pais, Cady é matriculada em uma escola pública e agora vai ter que navegar entre os grupinhos segregados que fazem parte da dinâmica do colégio. Ao entrar para o grupo das meninas mais populares do colégio como uma forma de vingar sua amiga Janis, Cady vai acabar sendo tomada pelo poder e perder os seus valores.

Legalmente Loira (2001)

Legalmente Loira (2001)

Temas: adolescente, direito.
Classificação Indicativa: Livre

Em “Legalmente Loira”, conhecemos a história de Elle Woods, uma menina popular no colégio que tem a sua vida virada do avesso quando é rejeitada pelo namorado que entrou na Universidade de Direito de Harvard. Tentando provar que é capaz de tudo que almeja, Elle também consegue ingressar na mesma universidade, mas vai enfrentar o preconceito dos colegas que não acreditam no seu potencial.

Carlinhos e Carlão (2020)

Carlinhos e Carlão (2020)

Temas: LGBT+
Classificação Indicativa: 14 anos

Estrelado pelo comediante Luis Lobianco, “Carlinhos e Carlão” é uma divertida comédia brasileira que reflete também sobre a violência homofóbica que assola o país. Na história, Carlão é um homem machista e preconceituoso que acaba sendo alvo de uma grande transformação. Após ser trancado em um armário mágico, todas as noites o seu alter ego Carlinhos passa a assumir o controle do seu corpo. Agora ele viverá na pele o peso do preconceito que antes destilava para os outros.

Guerra dos Likes (2021)

Guerra dos Likes (2021)

Temas: redes sociais.
Classificação Indicativa: 16 anos

Produção original da Amazon, “Guerra dos Likes” é uma divertida comédia mexicana que vai te arrancar boas gargalhadas. Na história, Raquel está tentando melhorar a sua carreira publicitária através das redes sociais. Ela vai tentar se reconectar com a amiga de infância Cecy, que se tornou uma verdadeira magnata neste mundo. Contudo, as divergências que tiveram anos atrás ainda persegue a confiança e a amizade entre as duas jovens.

Detetive Madeinusa (2021)

Detetive Madeinusa (2021)

Temas: investigação, policial.
Classificação Indicativa: 13 anos

“Detetive Madeinusa” reúne alguns dos nomes mais famosos da comédia nacional atual, como Tirulipa, Whindersson Nunes e Bruno Montaleone. Neste besteirol brasileiro, acompanhamos a jornada de Madeinusa, um detetive novato que é contratado por um bilionário para desvendar o roubo de um boi premiado. Agora ele terá que juntar forças com outras figuras para solucionar este caso.

Veja também:

Luan Santos
Luan Santos
Jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa e especialista em produção e crítica cultural pela PUC Minas. Atualmente é mestrando em comunicação, arte e cultura pela Universidade do Minho e apaixonado por cinema clássico, séries, musicais, livros e bons papos.