Os 13 melhores filmes de viagem no tempo


Quem disse que o tempo só anda para a frente? Estes filmes e séries andam para trás, para a frente e até em tempos paralelos! Explore as infinitas possibilidades do tempo com estes 13 filmes muito bons!

Tenet (2020)

Gênero: ação, ficção científica
Não disponível em plataformas de streaming

Tenet é um filme que chama a atenção por suas qualidades técnicas - por isso, muita gente defende que deve ser visto nas grandes telas do cinema. Mas quem assistir na TV não se arrependerá. Apesar do enredo complicado (aliás, uma das marcas de Cristopher Nolan), o filme cativa por suas cenas de ação e pela história, que envolve espionagem, relatividade do tempo e a possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial.

Tenet

Vingadores: Ultimato (2019)

Gênero: ação, super-herói
Disponível em: Disney Plus

A maior bilheteria de todos os tempos tem, em seu enredo, o tema da viagem no tempo. Não convém detalhar muito como isso funciona (para evitar spoilers), mas basta dizer que é essa a aposta dos Vingadores para tentar pôr as mãoes nas Joias do Infinito e, quem sabe, reverter os estragos terríveis produzidos por Thanos.

Vingadores Ultimato

De Volta para o Futuro (1985)

Gênero: ficção científica
Disponível em: Netflix, Amazon Prime Video

Ninguém viajou pelo tempo com mais estilo que as personagens de De Volta para o Futuro. Quando um jovem chamado Marty viaja para o passado com um cientista excêntrico em um DeLorean, surge a oportunidade de mudar a história de sua família... O filme teve duas sequências igualmente divertidas.

Regresso ao Futuro

Meia-Noite em Paris (2011)

Gênero: fantasia, comédia romântica
Disponível em: Amazon Prime Video, HBO Go

Às vésperas do casamento, Gil e Inez vão passar uns dias em Paris. Gil é um escritor atrás de inspiração que sonha em escrever uma obra-prima. Numa noite de embriaguez, caminhando pelas ruas de Paris, ele vive uma experiência para lá de fascinante: retorna aos loucos anos 20 e dá de cara com os grandes escritores, artistas e intelectuais daquele tempo, como Gertrude Stein, Hemingway e Fitzgerald. Mais um grande filme de Woody Allen!

Meia Noite em Paris

A Garota que Conquistou o Tempo (2006)

Gênero: anime, fantasia, romance
Não disponível em plataformas de streaming

A Garota que Conquistou o Tempo é uma animação japonesa que conta a história de Makoto, uma estudante do Ensino Médio que, no laboratório de ciências da escola, adquire o poder de voltar no tempo! Alterar o passado pode ter a suas vantagens, mas também pode causar muitos problemas...

a garota que conquistou o tempo

O Predestinado (2014)

Gênero: ação, suspense, ficção científica
Disponível em: Amazon Prime Video

O Predestinado é aquele filme para quem curte quebra-cabeças e revelações surpreendentes. Neste longa australiano, acompanhamos a história de um agente temporal, um funcionário do governo que atua no combate à criminalidade através de viagens no tempo. Vale a pena pelo enredo bem construído e pela boa produção!

O Predestinado

O Exterminador do Futuro (1984)

Gênero: ação, ficção científica
Disponível em: Telecine Play

O Exterminador do Futuro marcou toda uma geração! A história cheia de ação segue um rapaz que tem de fugir de um robô enviado do futuro para matá-lo. O robô não desistirá até um dos dois ter sido “exterminado”. O filme teve algumas sequências fracas, mas o Exterminador do Futuro 2 também vale a pena ver.

O Exterminador do Futuro

No Limite do Amanhã (2014)

Gênero: ação, ficção científica
Disponível em: Netflix

Esse filme passou meio despercebido quando saiu nos cinemas, mas é bem interessante. Em meio a uma guerra contra invasores extraterrestres, um soldado revive o mesmo dia dezenas de vezes e tem o poder de alterar o que acontece. Por incrível que pareça, a repetição nunca fica cansativa e a história é cheia de ação. Um filme para ver e rever!

No Limite do Amanhã

Feitiço do Tempo (1993)

Gênero: comédia dramática
Disponível em: NOW

Feitiço do Tempo é um clássico! Algumas pessoas Um metrólogo egoísta com uma vida aborrecida fica preso em um ciclo impossível, vivendo o mesmo dia incontáveis vezes. Através de muitas aventuras hilariantes e de várias tentativas, ele vai aprendendo coisas importantes sobre si mesmo. Um filme para rir e pensar.

Feitiço do Tempo

Interestelar (2014)

Gênero: ficção científica
Disponível em: Globo Play, NOW

Pronto para um filme que explora a teoria da relatividade do tempo no espaço? De forma bastante resumida, o filme trata da viagem de um homem para encontrar outros planetas habitáveis para salvar a espécie humana. Teve 5 indicações ao Oscar, tendo faturado na categoria Melhores Efeitos Visuais.

Interestelar

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014)

Gênero: ação, super-heróis
Disponível em: Disney Plus

Wolverine viaja ao passado para salvar o futuro! Será preciso dizer mais? Esse foi um dos melhores filmes dos X-Men. Dias de um Futuro Esquecido foi uma forma muito inteligente de juntar o elenco antigo e o novo em um único filme.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

12 Macacos (1995)

Gênero: ficção científica, suspense
Disponível em: Netflix

Por causa de um vírus mortal, a humanidade é quase exterminada. Por isso, um homem do futuro é enviado ao passado para impedir o contágio. Mas, como é comum em filmes de viagem no tempo, nem tudo corre como esperado... Um filme louco, assustador e cheio de ação.

12 Macacos

Looper: Assassinos do Futuro (2012)

Gênero: ação, ficção científica
Disponível em: Amazon Prime Video, Claro Video, HBO Go

E se a capacidade de viajar no tempo fosse usada por criminosos? Em Looper: Assassinos do Futuro, quadrilhas enviam assassinos ao passado para matar pessoas. Mas um dia o assassino se torna o alvo... Looper mistura o crime e a ficção científica em uma história interessante e brutal. (Atenção: o filme é pesado e não é indicado para os mais novos.)

Looper

Veja também: