Descubra os 12 melhores filmes e séries de viagem no tempo


Quem disse que o tempo só anda para frente? Esses filmes e séries andam para trás, para frente e às voltas! Explore as infinitas possibilidades do tempo...

1. Doctor Who

Doctor Who

Doctor Who é a mais antiga série de viagens no tempo de sempre. E continua no ar! Um senhor do tempo, conhecido apenas como o “Doutor”, viaja no tempo e no espaço em uma cabine azul, salvando muitas vidas pelo caminho. Com extraterrestres, e viagens para todos os lugares (e tempos) no universo, essa série atrai fãs de todas as idades.

2. De Volta para o Futuro

Regresso ao Futuro

Ninguém viajou pelo tempo em mais estilo que os personagens de De Volta para o Futuro. Quando um jovem chamado Marty viaja para o passado com um cientista chanfrado em um DeLorean, surge a oportunidade de mudar a história de sua família... O filme teve duas sequelas igualmente divertidas.

3. O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro marcou toda uma geração! A história cheia de ação segue um rapaz que tem de fugir de um robô enviado do futuro para o matar. Mas o robô não desistirá até um dos dois ter sido “exterminado”. O filme teve algumas sequelas fracas mas o Exterminador do Futuro 2 também vale a pena ver.

4. No Limite do Amanhã

No Limite do Amanhã

Esse filme passou meio despercebido quando saiu nos cinemas mas é uma obra de arte. Em meio a uma guerra contra invasores extraterrestres, um soldado revive o mesmo dia dezenas de vezes e tem o poder para alterar o que acontece. Por incrível que pareça, a repetição nunca fica cansativa e a história é cheia de ação. Um filme para ver e rever.

5. Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo

Feitiço do Tempo é um clássico. Um metrólogo egoísta com uma vida aborrecida fica preso em um ciclo impossível, vivendo o mesmo dia vezes sem conta. Através de muitas aventuras hilariantes, ele vai aprender a ser uma pessoa melhor. Um filme para rir e pensar.

6. Interestelar

Interestelar

Pronto para um filme que explora a teoria da relatividade do tempo no espaço? A ciência em Interestelar é bastante realista (tirando o fim). Mas a história não sofre com isso. A viagem de um homem para encontrar outros planetas habitáveis para salvar a raça humana se tornou em um filme épico.

7. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Wolverine viaja ao passado para salvar o futuro! Será preciso dizer mais? Esse foi um dos melhores filmes dos X-Men. Dias de um Futuro Esquecido foi uma forma muito inteligente de juntar o elenco antigo e o novo em um único filme.

8. O Ministério do Tempo

O Ministério do Tempo

Baseado na série espanhola com o mesmo nome, o Ministério do Tempo segue as aventuras de 3 portugueses de épocas diferentes que têm de proteger a História de Portugal de vilões que a querem mudar. Se você gosta da História e da cultura de Portugal, essa série é muito engraçada.

9. 12 Macacos

12 Macacos

Por causa de um vírus mortal, no futuro a humanidade é quase exterminada. Por isso, um homem do futuro é enviado ao passado para impedir o contágio. Mas nem tudo corre como esperado... Um filme louco, assustador e cheio de ação.

10. Looper: Assassinos do Futuro

Looper

E se a capacidade de viajar no tempo fosse usada por criminosos? Em Looper: Assassinos do Futuro, quadrilhas enviam assassinos ao passado para matar pessoas. Mas um dia o assassino se torna o alvo... Looper mistura o crime e a ficção científica em uma história interessante e brutal. (Atenção: o filme é pesado e não é indicado para os mais novos.)

11. Timeless

Timeless

Para quem gosta de ficção científica e História, Timeless é uma série que entretém. 3 agentes do presente têm de viajar para várias épocas no passado para impedir os vilões de mudarem a História. Mas eles próprios acabam por criar algumas alterações... Timeless conta uma história com muita ação sem ficar demasiado complicado (por enquanto).

12. 22.11.63

22.11.63

Essa mini-série adaptada de um livro de Stephen King explora a possibilidade de mudar o passado. Um homem que descobre um portal para 1963 tenta impedir o assassinato do presidente Kennedy. Mas o passado não quer mudar e vai lutar contra ele... Será que mudar o passado é boa ideia?