Conheça as 10 melhores séries na Netflix que você não pode perder


A Netflix veio para facilitar as nossas vidas! Acabou-se a era dos downloads piratas e a busca interminável pelas legendas sincronizadas. Mas agora, com acesso a tanta variedade fica até difícil escolher qual a próxima série para ver.

Não se preocupe, estamos aqui para lhe ajudar e organizamos uma lista com 10 das melhores séries disponíveis para assistir na Netflix pelo ranking do IMDB e do Rotten Tomatoes, os sites de avaliação de séries e filmes mais utilizados por público e crítica.

1. Stranger Things (2016 - )

Stranger Things

IMDB: 8,9            

Rotten Tomatoes: 96%

Esta série de ficção-científica e terror, ambientada na década de 1980, está repleta de referências e homenagens às produções da época. Quando o menino Will desaparece nos bosques da pequena cidade de Hawkins, em Indiana, os seus amigos e familiares embarcam em uma busca desesperada. Com a ajuda de uma estranha menina com poderes telecinéticos que encontram no caminho, os nossos heróis encontram a passagem para um mundo desconhecido e assustador. Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things recebeu duas indicações ao Globo de Ouro por sua primeira temporada.

2. True Detective (2014 -)

True Detective

IMDB: 9,0             

Rotten Tomatoes: 86%

Com um elenco de peso hollywoodiano, a série da HBO acompanha o desfecho de investigações criminosas conduzidas por diferentes policiais a cada temporada. No primeiro ano, os detetives interpretados por Matthew McConaughey e Woody Harrelson passam anos em busca de um serial killer em Louisiana. Na segunda temporada é a vez de Colin Farrel e Rachel McAdams lidarem com uma rede de conspiração criada a partir do assassinato do sócio do criminoso interpretado por Vince Vaughn.

3. Orphan Black (2013 - 2017)

Orphan Black

IMDB: 8,4          

Rotten Tomatoes: 92%

Tatiana Maslany, vencedora do Emmy de Melhor Atriz em série dramática em 2016, dá vida a uma quantidade enorme de personagens em Orphan Black. A história tem início quando Sarah Manning testemunha o suicídio de uma mulher idêntica a si mesma e assume a sua identidade. A partir daí, se vê envolvida em uma grande trama envolvendo as suas irmãs clones, todas interpretadas por Tatiana. A série traz à tona uma reflexão sobre as implicações morais da clonagem humana e seus efeitos na sociedade.

4. Friends (1994 -2004)

Friends

IMDB: 8,9             

Rotten Tomatoes: 93%

Friends é a série mais bem sucedida da história. Como não ser? Mesmo tendo sido encerrada a mais de uma década, a sitcom que conta as peripécias de 6 amigos que vivem em Manhattan e se encontram diariamente no café Central Perk continua entre as queridinhas do grande público. Se você busca por uma série para rir e se emocionar, esta é perfeita para ver e rever!

5. Sherlock (2010 - )

Sherlock

IMDB: 9,2             

Rotten Tomatoes: 83%

A série que trouxe Benedict Cumberbatch e Martin Freeman ao estrelato, além de pôr as clássicas histórias escritas por Sir Arthur Conan Doyle nos dias atuais. Ágil e inteligente, cada episódio parece ser um novo filme sobre o mais famoso detetive de todos os tempos e suas esquisitices para desvendar os casos, sempre com a ajuda de seu colega de apartamento, Dr. Watson. Com atuações brilhantes, a série da BBC deixa sempre um gostinho de quero mais e segue agora para a sua quinta temporada.

6. Planet Earth II (2016)

Planet Earth II

IMDB: 9,5             

Rotten Tomatoes: 100%

Exibida em 2016, esta série de documentários sobre a natureza produzida pela BBC aposta na qualidade de imagem e apresenta um espetáculo natural em Ultra HD narrado pela voz de Sir David Attenborough. Para quem gosta de aprender sobre a vida do planeta, mas também para quem gosta de cinematografia de alto escalão. Uma ótima pedida para o domingo à noite em família.

7. Mad Men (2007 - 2015)

Mad Men

IMDB: 8,6             

Rotten Tomatoes: 94%

Ambientada na década de 1960, Mad Men retrata o mundo da publicidade em seus primórdios. O diretor de criação Don Draper, vivido por Jon Hamm, é o protagonista desta história que apresenta os bastidores do mercado de publicidade em um momento de grande mudança nos Estados Unidos. Bastante elogiada pela representação da época e por atuações memoráveis, a série foi vencedora de quinze Emmys e quatro Globos de Ouro, tendo recebido ainda o Emmy de série dramática de destaque por quatro anos consecutivos.

8. The Crown (2016 -)

The Crown

IMDB: 8,7             

Rotten Tomatoes: 90%

A vida da jovem rainha Elizabeth II apresentada em uma série original da Netflix. Muito aclamada pela crítica, a primeira temporada recebeu elogios pela precisão histórica e pelas belíssimas atuações de Claire Foy, como a rainha, e John Lithgow como Winston Churchill. Perfeita para quem gosta de séries baseadas em fatos reais. The Crown recebeu o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e também do Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática para Claire Foy em 2017.

9. Demolidor (2015 - 2016)

Demolidor

IMDB: 8,7             

Rotten Tomatoes: 86%

De dia, o cego Matt Murdock é advogado, mas à noite se revela o implacável herói Demolidor. A série da Marvel produzida pela Netflix traz uma faceta crua e violenta muito mais próxima dos quadrinhos do herói do que qualquer outra produção audiovisual anterior. A série se passa em uma Nova York em recuperação depois dos conflitos dos Vingadores que destruíram boa parte da cidade. Para os mais atentos, as referências aos filmes são sempre interessantes. O tom sombrio combinado com atuações contundentes resultou em sucesso de público e crítica.

10. Breaking Bad (2008 – 2013)

Breaking Bad

IMDB: 9,5             

Rotten Tomatoes: 95%

Após descobrir um câncer no pulmão, o endividado professor de química Walter White decide desenvolver metanfetamina com um ex-aluno para pagar as dívidas e dar uma vida melhor aos filhos. Com um protagonista extremamente duvidoso, a série se tornou sucesso de público e já entrou para o livro Guinness World Records como a série com a melhor avaliação de todos os tempos da crítica. Exibida originalmente pela AMC nos Estados Unidos, Breaking Bad recebeu dezesseis Emmys e dois Globos de Ouro.