Desmotivado? Esses são os 11 melhores filmes motivacionais para você


Há dias em que dá vontade de desistir de tudo: dos sonhos, da carreira, da família… Mas não desista ainda! Quando você se sente desmotivado e sem rumo na vida, não há nada melhor que um bom filme para lhe motivar. Veja esses filmes e recupere seu ânimo perdido.

11. Billy Elliot (2000)

Billy Elliot é um menino pobre do norte da Inglaterra que já tem seu destino traçado: ele vai trabalhar nas minas de carvão, como toda sua família. Mas um dia ele descobre o balé. Enfrentando o preconceito e a ideia que “homens a sério não dançam”, Billy Elliot vai lutar para se tornar bailarino profissional.

Motivação: não deixe de sonhar quando as pessoas dizem que você não tem direito a sonhar com coisas diferentes.

10. A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Walter Mitty sonha acordado com grandes aventuras mas sua vida real é muito aborrecida. Isso tudo vai mudar quando a revista onde trabalha vai fechar e seu emprego é ameaçado. Agora, Walter Mitty vai parar de sonhar e começar uma aventura real por todo o mundo para encontrar a foto para a última edição da revista…

Motivação: sonhar é bom mas viver é melhor. Não deixe seus sonhos ficarem apenas como sonhos. A aventura chama!

9. Jamaica Abaixo de Zero (1993)

Não há neve na Jamaica mas atleta jamaicano decide que quer competir nos Jogos Olímpicos… de Inverno! Juntando uma equipe improvável, ele vai lutar para entrar nas corridas de trenó e o grupo vai tentar ganhar uma medalha. Mas, sem as condições para treinar nem o dinheiro, como vão conseguir?

Motivação: há sempre um jeito para alcançar seu sonho, nem que você tenha de usar um pouco de criatividade para chegar lá.

8. Gênio Indomável (1997)

Will Hunting é um jovem muito inteligente mas com um passado conturbado. Ele faz limpezas em uma faculdade mas é mais inteligente que a maioria dos alunos! Um terapeuta vai descobrir seu talento e ajudá-lo a não desperdiçar sua vida, mas o problema é que Will não quer mudar… ainda.

Motivação: não deixe seu passado e suas dúvidas se tornarem um obstáculo para seu talento.

7. Jerry Maguire: A Grande Virada (1996)

A vida de Jerry Maguire parece perfeita: tem uma boa carreira como agente de atletas, dinheiro e uma noiva bonita. Mas um dia ele descobre que a vida não é só isso. Na sua busca para ser honesto e menos egoísta, Jerry Maguire perde o emprego e quase todos os clientes mas agora tem uma oportunidade para lutar por aquilo que é realmente importante…

Motivação: há coisas mais importantes na vida que dinheiro e fama. Quais são os valores pelos quais você quer lutar?

6. Coach Carter: Treino para a Vida (2005)

Ken Carter se torna treinador de uma equipe de basquetebol composta por jovens com dificuldades financeiras e académicas. Com a ajuda do esporte, ele vai tentar motivar esses jovens a serem pessoas melhores e a lutar por uma vida melhor. Mas isso vai exigir algumas decisões controversas.

Motivação: talvez você não tenha muita ajuda mas você pode mudar sua vida. Procure por bons exemplos, que podem lhe motivar a alcançar seus objetivos.

5. Forrest Gump (1994)

Forrest Gump não é a pessoa mais inteligente por aí mas tem um grande coração e uma atitude positiva. Ele enfrenta muitos desafios mas também tem grandes aventuras e é uma influência positiva na vida de muitas pessoas. Mas será que vai conseguir ajudar sua amiga de infância, que leva uma vida difícil?

Motivação: você não precisa ser um gênio para ter uma vida boa! Aproveite todas as oportunidades e mantenha-se positivo.

4. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Literatura inglesa não costuma ser uma aula interessante mas um professor vai mudar isso. Com métodos pouco ortodoxos, o professor Keating vai ensinar seus alunos a explorar sua criatividade e a aproveitar cada dia, lutando por seus sonhos. Mas nem todos na escola vão gostar dessas nova ideias…

Motivação: carpe diem, aproveite o dia! Pense por si mesmo e não deixe que outros sufoquem sua criatividade.

3. Selma: Uma Luta Pela Igualdade (2014)

A vida de Martin Luther King é cheia de inspiração mas esse filme foca apenas em um momento crucial na sua luta pela igualdade racial. Em 1965, ele organiza uma grande marcha que começa na cidade de Selma, para chamar a atenção dos Estados Unidos e do mundo para sua causa. Mas antes, Martin Luther King vai enfrentar pressão e violência de uma sociedade que não quer mudar.

Motivação: há coisas mais poderosas que a violência. Não desista de lutar (pacificamente) por aquilo em que você acredita.

2. Gandhi (1982)

A inspiração para Martin Luther King e outros movimentos não-violentos, Gandhi foi revolucionário nas suas técnicas de oposição à opressão. Juntando milhares de pessoas na Índia em protestos pacíficos, Gandhi foi essencial na luta da Índia pela independência. Sua vida e seus valores continuam a inspirar pessoas hoje.

Motivação: não comprometa seus valores para alcançar seus sonhos. E sim, você pode fazer a diferença!

1. À Procura da Felicidade (2006)

Baseado em uma história real, esse filme conta a história de Christopher Gardner, um pai solteiro que luta para sobreviver. Seu negócio de vendedor vai mal, então ele aceita um estágio não remunerado em uma empresa que pode garantir seu futuro. Mas, sem dinheiro e sem casa, como ele vai cuidar de seu filho antes de conseguir o emprego de seus sonhos?

Motivação: nunca desista! Lute por seus sonhos e pelas pessoas mais importantes em sua vida.