Top 23 filmes de luta que todo fã deveria ver


Preparamos uma lista com filmes de diferentes estilos de lutas, com opções recentes e clássicos inesquecíveis. Prepare as pipocas e confira!

Clube da Luta (1999)

Jack (Edward Norton) e Tyler Durden (Brad Pitt) iniciam um grupo de luta que se reúne secretamente para extravasar as emoções por meio da luta corporal. Aos poucos, o grupo começa a crescer e a violência passa a aumentar, perdendo o controle quando vai para as ruas das cidades. Um filme considerado bastante popular e que gera muitas reflexões sobre o controle das emoções e a violência.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: luta corporal livre, luta de rua.

Dragão – A História de Bruce Lee (1993)

Um grande filme de artes marciais que conta a história de Bruce Lee (Jason Scott Lee). Um jovem que vai até os Estados Unidos para abrir uma escola de kung fu e torna-se um famoso astro de filmes de ação de Hollywood.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais, kung fu.

Nocaute (2015)

Um grande lutador de boxe precisa lidar com a vida nos ringues e com a vida fora deles. Ele tem que conquistar o amor da sua filha e lidar com os perigos que sua profissão traz para a sua saúde física e mental. Um filme que mostra os bastidores da vida de um lutador.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: boxe.

O Homem do Tai Chi (2013)

Dirigido por Keanu Reeves, é um filme de luta com muita ação. Um jovem, em busca de uma vida melhor, começa a participar de disputas maiores das artes marciais e de ringues ilegais.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais, tai chi.

Rocky, um Lutador (1976)

O clássico filme de Rocky Balboa (Sylvester Stallone). Rocky tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), um grande campeão, e começa a treinar incansavelmente para não ser nocauteado.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: boxe.

O Mestre das Armas (2006)

Um filme que conta parte da biografia de Huo Yuanjia (Jet Li), um antigo mestre chinês das artes marciais. No filme, ele participa de um grande torneio contra vários estrangeiros. Sem estarem preparados, Huo Yuanjia surpreende a todos com as suas habilidades, honrando a China.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais.

O Grande Mestre (2014)

Um filme de luta que conta a história do mestre que treinou Bruce Lee: Ip Man (Tony Leung). Além de mostrar o mundo das artes marciais, o filme retrata uma China marcada pelo período de guerras e conflitos.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais, kung fu.

Lutador de Rua (2009)

Um filme com muita luta de rua. Um ex-presidiário, Isaiah Bone (Michael Jai White), após cinco anos na prisão, está de volta às ruas e resolve honrar um falecido amigo seu, agitando as ruas de Los Angeles e arriscando a sua vida. Bone irá se envolver em muitos ringues clandestinos e grupos perigosos de luta na rua.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: luta de rua, luta underground.

Karate Kid (1984)

Um grande clássico dos filmes de luta! Daniel Larusso (Ralph Macchio) mudou-se de cidade com a sua mãe e está se ambientar na nova cidade, mas sofre com alguns colegas, que passam a atormentá-lo. A vida do jovem muda quando conhece um japonês (Pat Morita) que é mestre no karatê.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: karatê.

Menina de Ouro (2005)

Uma relação de confiança e determinação é criada entre Frankie Dunn (Clint Eastwood), treinador de boxe, e Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem lutadora que busca ser treinada pelo profissional. Ele não aceita treinar mulheres, mas a atitude da jovem irá fazê-lo mudar de opinião.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: boxe.

Creed (2006)

Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho do grande lutador Apollo Creed, convence Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a treiná-lo. Um filme de ação e de determinação.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: boxe.

Kill Bill (2003)

Do diretor Quentin Tarantino, Noiva (Uma Thurman), uma assassina decidida a se aposentar, tem sua vida alterada ao sofrer um ataque e perder o bebê que estava esperando. Agora, ela busca vingar-se das pessoas que atrapalharam seu futuro. Com o volume I e o volume II, Kill Bill virou um verdadeiro sucesso.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais.

O Panda do Kung Fu (2008)

Com um estilo diferente dos outros filmes da lista, essa animação traz a comédia e ação de Panda, um animal que é apaixonado por kung fu! Ele é fã dos mestres de kung fu: os Cinco Furiosos - Tigresa, Macaco, Garça, Víbora e Louva-a-Deus. Com eles, irá entrar em algumas aventuras.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: kung fu.

A Vingança de Maria (2019)

Um filme filipino de luta. Maria (Cristine Reyes) precisou fingir a própria morte para escapar de uma gangue. Entretanto, apesar dos disfarces, não vai demorar para ser encontrada. Assim, com a vida em risco, ela resolve voltar a lutar para garantir a sua sobrevivência e a da sua família.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: luta de rua, gangues.

Revenger: a Ilha da Morte (2018)

Um filme recente de ação sul-coreano. Um ex-detetive vai para uma ilha isolada, que serve de corredor da morte, para vingar o assassinato da sua família. Lá ele conhece uma menina que também tem interesse na morte do assassino. Assim, o ex-detetive e ela buscarão garantir vingança. Um filme de muita luta e ação, com poucos diálogos.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: luta de rua e artes marciais.

Girlfight (2000)

Uma jovem menina corajosa e destemida encontra no boxe uma paixão e uma forma de canalizar toda a sua agressividade. Determinada, passa a treinar para ser uma lutadora, apesar da falta de aprovação de seu pai e de alguns treinadores, que entendem o boxe como um esporte masculino.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: boxe.

A Luta pela Esperança (2005)

Um filme baseado na história verídica do boxeador Jim Braddock, chamado de "O Cinderela". O lutador enfrentou a Grande Depressão de 1930, numa situação de pobreza e dificuldades com a família. Em 1933, deu a volta por cima e fez uma luta memorável nos ringues.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: boxe.

Matrix (1999)

Um grande filme que gerou outros depois. Envolvendo ação e ficção científica, é um filme de luta futurista. Thomas Anderson (Keanu Reeves) descobre que é vítima do Matrix: um sistema que manipula a mente das pessoas. Segundo Morpheus (Laurence Fishburne), ele é o Messias capaz de enfrentar Matrix.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: futurista.

JailBreak (2017)

O único homem de uma gangue feminina vai parar numa prisão de segurança máxima. Agora elas terão que resgatá-lo, antes que todos os segredos e planos do grupo sejam descobertos.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: luta de rua.

Quebrando Regras (2008)

Após o jovem Jake Tyler (Sean Faris) sofrer com um grupo de valentões, resolve começar a frequentar um grupo de luta, para aprender a se defender, proteger sua família e derrotar seu principal rival.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: luta underground, MMA.

Mulan (2020)

Hua Mulan (Liu Yifei), jovem determinada e guerreira, decide ocupar o lugar de seu pai para representar o exército imperial da China, pois seu pai está doente. Para isto, ela assume uma identidade masculina, Hua Jun, e vai para o combate ao lado de outros guerreiros.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais.

Lutar ou Morrer (1994)

Um clássico dos melhores filmes de luta da lista. O chinês Chen Zhen (Jet Li) quer provar que seu mestre de kung fu foi envenenado e, por isto, morreu. Um filme que coloca a China e o Japão em disputa, com muita ação e luta.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais, kung fu.

O Voo do Dragão (1972)

Dirigido e atuado por Bruce Lee, Tang Lung (Bruce Lee) é enviado de Hong Kong pra Roma para ajudar a família nos negócios. Lá Tang precisa enfrentar gângsters, passando a orientar alguns companheiros com as suas habilidades nas artes marciais.

Confira o trailer:

Estilo de luta do filme: artes marciais.

Gostou da lista de filmes de luta? Se quiser conferir outros filmes, recomendamos essas listas: