30 comédias românticas de derreter o coração!


Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura

Se existe um gênero de filmes feito para encher o coração de esperança, só pode ser comédia romântica! Por isso, se você está procurando algo para te deixar bem-humorado, prepare já a pipoca e o brigadeiro!

Porque temos aqui  uma lista com 30 das melhores comédias românticas de todos os tempos:

Sexo Sem Compromisso (2011)

Emma e Adam se conhecem desde a adolescência, mas nunca mantiveram muito contato. Um dia depois de uma grande decepção, ele toma um porre e acaba parando na casa de Emma. Assim começa uma amizade colorida. Mas será que eles conseguem seguir as regras sem se apaixonar?

Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009)

Gigi não se conforma de não ter notícias de Conor após o primeiro encontro. Tentando descobrir o que aconteceu, ela conhece Alex, um amigo de Conor que lhe apresenta o funcionamento da cabeça dos homens em relação a relacionamentos.

Mensagem para você (1998)

Quem melhor para interpretar uma briga de gato e rato do que Tom Hanks e Meg Ryan? Em Mensagem para você os dois são donos de livrarias concorrentes, só que ela está quase a ir à falência por causa dele. Mal eles sabem que estão trocando emails românticos um com o outro...

Apenas Duas Noites (2016)

Às vezes tudo o que uma pessoa quer é uma noite de sexo sem compromisso e pronto! Mas e quando uma nevasca te deixa preso com a outra pessoa durante dois dias? Aí, meu bem, não tem como fugir...

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

O romance entre a estrela de cinema Anna Scott e o dono de uma pequena livraria Will Thacker tem tudo para dar errado, não é? Mas também tem tudo para dar certo!

Com amor, Simon (2018)

Simon é um adolescente gay que vive em Atlanta, mas mantém a sua orientação sexual em segredo. Um dia começa a trocar emails com outro estudante na mesma situação e acaba se apaixonando por este amigo anônimo. Mas suas conversas são descobertas e Simon passa a ser chantageado.

E se fosse verdade (2005)

Já pensou se você se mudasse para um apartamento e o espírito do antigo morador estivesse por lá? Não, não é filme de terror, não! É Reese Witherspoon e Mark Ruffalo divertidíssimos na tela.

Noiva em Fuga (1999)

O jornalista Graham, interpretado por Richard Gere, quer descobrir porque Maggie Carpenter, interpretada por Julie Roberts, já fugiu 3 vezes do altar. Na quarta tentativa, ele está lá para documentar tudo. Será que ela consegue dizer “sim”?

O Diário de Bridget Jones (2001)

Bridget Jones é uma mulher bastante real, com seus desejos e falhas. Dividida entre o seu chefe mulherengo (Hugh Grant) e o “nada interessante” Marc Darcy (Colin Firth), não tem como não se divertir com a sua história e estes seus dois amores.

Descubra também 12 filmes para chorar como se estivesse cortando a cebola mais cruel!

O Lado Bom da Vida (2012)

Indicado aos 4 Oscars de atuação, O Lado Bom da Vida acabou por render o Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence. O filme conta a história de Pat (Bradley Cooper), um homem com distúrbio bipolar que está em recuperação depois de sair do sanatório e quer a todo custo recuperar a esposa. Para isso, conta com a ajuda de Tiffany, interpretada por Lawrence.

Simplesmente Complicado (2009)

E se depois de muitos anos depois do divórcio, um casal comece a ter um caso às escondidas? É o que acontece com nada mais, nada menos que Meryl Streep e Alec Baldwin em Simplesmente Complicado.

Como Perder um Homem em Dez Dias (2003)

A jornalista Andie Anderson achava que seria muito fácil escrever uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias. O que ela não contava era que a vítima escolhida havia feito uma aposta de que faria uma mulher se apaixonar por ele em, adivinha só, 10 dias. Quem será que ganha esta disputa?

Descompensada (2015)

Amy não está nem um pouco interessada em relacionamentos. Muito pelo contrário, ela quer mais é se divertir e experimentar. Mas aí conhece um médico esportista que pode mudar tudo.

Simplesmente Amor (2003)

Um clássico dos especiais de Natal, reunindo um grande elenco para várias histórias de amor tomarem forma na tela. Com direito a corrida até o aeroporto, Hugh Grant como Primeiro Ministro dançando sozinho pela residência oficial e Mr. Bean, ou melhor, Rowan Atkinson não sendo, mas sendo o Mr. Bean.

Nunca Fui Beijada (1999)

Drew Barrymore interpreta Josie, uma jornalista de 25 anos que precisa fingir que é uma adolescente para procurar uma boa história no Ensino Médio. Tendo sido alguém nada popular, ela vê a oportunidade como uma segunda chance de viver as experiências do high school. Mas não contava se apaixonar pelo professor.

Três Vezes Amor (2008)

Toda criança quer saber como os pais se conheceram, não é verdade? Quando o pai, interpretado por Ryan Reynolds, está se divorciando, sua filha resolve saber como ele e a mãe se conheceram. Ele então lhe conta três dos seus relacionamentos passados, trocando os nomes para que ela descubra qual delas é a sua mãe.

A Verdade Nua e Crua (2009)

Abby anda à procura do Sr. Perfeito há bastante tempo, sem grande sucesso. Quando os seus chefes a colocam para trabalhar com Mike Chadway, um comentarista de televisão que ganha a vida a falar “verdades” sobre as relações homem-mulher, as ideias de Abby são postas à prova.

10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999)

Inspirado na obra de Shakespeare A Megera Domada, o filme traz Heath Ledger e Julia Stiles nos papéis principais. Ela como a “megera”, ele como o “domador da fera”.

Apenas Amigos (2005)

O gordinho Chris Brander sempre foi apaixonado pela melhor amiga do colégio, mas nunca teve coragem de se declarar. Anos mais tarde, ele se tornou um bem-sucedido e atlético produtor musical. Tudo vai bem na sua vida de mulherengo até que reencontra Jamie.

Quatro Casamentos e um Funeral (1994)

Uma das comédias românticas mais icônicas, mostrando que não existe nem lugar nem momento certo para se apaixonar por alguém. Simplesmente acontece!

Juntos pelo Acaso (2010)

Holly e Messer preferiam nunca terem se conhecido. Mas os melhores amigos de cada um estão casados e os nomearam padrinhos da filha. Então, eles se aturam como podem. Porém, um dia o casal sofre um acidente que deixa a bebê órfã. Cabe a Holly e Messer deixar as diferenças de lado e cuidar da pequena.

As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Provavelmente o papel pelo qual Alicia Silverstone é mais lembrada. O filme é inspirado no romance Emma, de Jane Austen, e traz Silverstone interpretando uma adolescente mimada e sem-noção, que acaba se apaixonando pelo “meio-irmão” pé no chão. A questão é que ela não quer aceitar os seus sentimentos de jeito nenhum!

Não perca 12 filmes de comédia para você se acabar de tanto rir!

Esposa de Mentirinha (2011)

Adam Sandler tem uma receita infalível: anda com uma aliança falsa impressionando mulheres nos bares sem precisar se preocupar em ligar no dia seguinte. Até que se apaixona e a moça quer conhecer a família que não existe. A solução é recorrer à sua secretária Jennifer Aniston para fingir ser sua esposa.

A Proposta (2009)

Imagina ter que casar com a sua odiada chefe para que ela não seja deportada? Situação impossível, não é? Mas se ela for Sandra Bullock, dá para pensar duas vezes...

Simplesmente Acontece (2014)

Alex e Rosie são amigos inseparáveis desde que se podem recordar. Mas quando a amizade se transforma em amor, esse se torna o grande problema deles.  

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997)

Imagina que você ficou muito amiga do seu ex-namorado e, quando ele decide se casar com outra pessoa, você surta! É o que acontece com Julia Roberts em O Casamento do Meu Melhor Amigo. Com direito a uma das melhores versões de I say a little pray for you.

Casa comigo? (2010)

Anna está decidida a pedir o namorado Jeremy em casamento, aproveitando a oportunidade de que ele está em Dublin e uma tradição irlandesa diz que qualquer homem que seja pedido em casamento no dia 29 de fevereiro é obrigado a aceitar. Mas a viagem se mostra bem mais complicada do que ela esperava, com direito a entrada de Declan em sua vida.

Doce Lar (2002)

Tudo o que Melanie queria era deixar o passado em Alabama para trás e viver feliz como designer de moda em Nova York. Quando o seu bem-sucedido namorado a pede em casamento, tudo se encaixa. Mas um pequeno detalhe precisa ser resolvido antes, o divórcio do seu primeiro amor que continua vivendo em Alabama.

Amor a toda prova (2011)

Um Ryan Gosling matador decide ensinar a um Steve Carell recém-divorciado a se dar bem com as mulheres no bar. Até aí tudo bem, só que nesse meio tempo, o mulherengo acaba se apaixonando por uma mulher que o rejeita. Quem tem a receita para isso?

Uma Linda Mulher (1990)

Uma das comédias românticas mais populares de todos os tempos. Uma Linda Mulher rendeu o Globo de Ouro e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Julia Roberts.

Veja também os 9 melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor

Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura, especializada em Comunicação Audiovisual desde 2009. Produz textos e eventos culturais. Viaja no mundo e na maionese, sempre que possível de carona.