Os 14 melhores livros de romance para você se derreter


O mundo da literatura está repleto de histórias emocionantes para todos os gostos. Para quem gosta de fantasia, ficção científica, suspense, aventuras ou uma boa dose de romance. Muitas dessas histórias acabam ganhando as telas de cinema, mas nada substitui a obra original.

Se você é desses que gosta de acompanhar uma boa história de amor, confira a lista que preparamos com os 14 melhores livros de romance para você se derreter:

A Culpa é das Estrelas, John Green

culpa estrelas

Este bestseller conta a história de Hazel Grace, uma jovem que está lutando contra um câncer na tiroide durante toda a adolescência. Quando sua mãe a obriga a participar de um Grupo de Apoio, Hazel não poderia estar mais descontente, até que conhece Augustus Waters e a sua forte determinação de deixar uma marca no mundo.

O Amor nos Tempos do Cólera, Gabriel Garcia Marquez

amor colera

Um amor que atravessa uma vida inteira antes de acontecer. Dos mais aclamados livros de Gabriel Garcia Marquez. Florentino é apaixonado por Fermina desde a época que eram jovens, mas o pai da moça não o aprovava como pretendente da filha. Ela então casou-se com Juvenal, mesmo sem amá-lo. Agora, ela está viúva e Florentino tem a sua chance.

Simplesmente acontece, Cecelia Ahern

simplesmente acontece

Uma história tão verdadeiramente possível que você até pode pensar que poderia ter acontecido com você. O que não a deixa menos emocionante. Rosie e Alex são amigos desde a infância, todos achavam que eles eram feitos um para o outro, menos eles dois. Os acontecimentos da vida os afastam e os unem em diferentes momentos, sem que eles consigam definir se são apenas amigos ou mais que isto.

Veja também os 7 melhores livros para ler em uma sentada

O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë

morros uivantes

Um dos maiores clássicos da literatura britânica, O Morro dos Ventos Uivantes foi o único romance escrito por Emily Brontë, tendo inspirado diversas adaptações para o cinema e televisão, além de artistas da música. Quando o patriarca da família Earnshaw adotou o pequeno órfão Heathcliff, não imaginava que o rapaz despertaria os amores de sua filha Catherine e os ciúmes de seu filho Hindley. E isso dá muito pano pra manga.

Me Chame Pelo Seu Nome, André Aciman

me chame nome

Bastante elogiado e premiado com o Lambda Literary Award, Me Chame Pelo Seu Nome conta a história de um daqueles grandes amores de verão que perduram. Ambientado na Itália durante os anos 1980, conta como Elio, um rapaz de 17 anos, se apaixona por Oliver, um dos estudantes que o pai de Elio recebe em casa para passar o veraneio e lhe ajudar no trabalho.

Os Miseráveis, Victor Hugo

miseraveis

A principal e mais popular obra escrita por Victor Hugo, na qual ele expôs a sua filosofia política. Em Os Miseráveis, a temática mais recorrente é a desigualdade social e as suas consequências. Mas também há muito espaço para o amor, desde o belo romance entre Cosette e Marcius, até o amor de mãe de Fantine por sua filha.

Um dia, David Nicholls

um dia

15 de julho de 1988 é o dia em que Dexter Mayhew e Emma Morley se conhecem. O livro de David Nicholls conta a história de amor destes dois ao longo de 20 anos, avançando sempre por esta mesma data nos anos seguinte. Uma bela história que nos faz lembrar como os dias especiais merecem ser celebrados.

Orgulho e Preconceito, Jane Austen

orgulho e preconceito

Este romance escrito no século XIX consegue se manter jovem ainda nos dias de hoje. Elisabeth é a moderna filha de um proprietário rural em Hertfordshire, na Inglaterra. Ela é a segunda de 5 filhas e sua família não possui grandes fortunas. Os casamentos das filhas seriam a salvação da família, mas Elisabeth só quer se casar se for por amor. Um interessante olhar sobre como o amor é capaz de desafiar as nossas convicções.

Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes

antes de voce

Lou Clark é uma pessoa cheia de esperança e positividade. Ela leva uma vida simples, ajudando a família com as despesas e tem um namorado de longa data. Quando ela perde o emprego como garçonete, recebe uma proposta de se tornar a cuidadora de Will Traynor, um charmoso ex-banqueiro que está paralisado desde que sofreu um acidente de moto há 2 anos. O amor que nasce entre os dois é transformador para Lou e lhe dá todo um novo olhar sobre a vida.

Diário de Uma Paixão, Nicholas Sparks

diario paixao

O mais popular livro de Nicholas Sparks. Diário de Uma Paixão acompanha dois idosos em um asilo, onde o homem lê um livro para a senhora que está com problemas de memória devido à idade avançada. Ele conta a história de Allie e Noah, um jovem casal que se conhece em um verão e acaba perdidamente apaixonado. Mas a família dela não aprova este relacionamento e os dois são separados abruptamente. Sete anos depois eles se reencontram, mas muita coisa mudou.

Conheça 14 dos maiores clássicos da Literatura Brasileira

Dom Casmurro, Machado de Assis

dom casmurro

Um dos maiores clássicos da Literatura Brasileira. Dom Casmurro conta a história de Bento Santiago, sendo narrada pelo próprio protagonista. Fala de sua infância, a vida no seminário e o grande amor por Capitu. Conta ainda sobre as desconfianças e ciúmes que ele sente. Este é o terceiro romance da Trilogia Realista de Machado de Assis.

Ps: Eu Te Amo, Cecelia Ahern

ps eu te amo

Lidar com a perda pode ser algo devastador. Ainda mais quando esta perda é do grande amor da sua vida. No caso de Holly, o namorado Gerry resolveu ajudá-la a superar a sua ausência, deixando várias cartas para guiá-la até uma vida feliz, mesmo ele estando morto. Este sensível romance, deixa qualquer um emocionado.  

Anna Karenina, Liev Tolstói

anna karenina

Declarado pela revista Time como o maior romance já escrito, Anna Karenina já foi adaptado 6 vezes para o cinema e continua a ser a mais famosa obra do realismo literário. A protagonista Anna Karenina aparentemente tem tudo para ser feliz, beleza, riqueza, o casamento com um oficial do governo, um filho desta relação, mas se sente extremamente vazia. Isto até que conhece Alexei Vronsky, um oficial da cavalaria com quem começa a ter um caso extraconjugal.

Gostou? Conheça também os 9 melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor