Os 21 melhores filmes de romance disponíveis para assistir hoje!


Os melhores e mais emocionantes filmes de romance de todos os tempos disponíveis nas principais plataformas de streaming. Filmes românticos de comédia, com reviravoltas, de drama, de época e mais!

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Assista ao trailer:

Disponível em: Primetime
Temas: comédia romântica, amor a primeira vista.

William é o dono de uma pequena livraria no bairro de Notting Hill em Londres. Quando uma estrela de cinema estadunidense entra em sua loja, sua vida tomará novos rumos, pois a atração entre os dois é inegável. O caso de amor acabará tendo diversas reviravoltas, pois a estrela é perseguida por repórteres e paparazzis ao longo de sua estadia na cidade.

Closer (2004)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: drama, romance, reviravoltas.

Baseado na peça teatral de Patrick Marber, Closer foi adaptado para os cinemas com um elenco de peso: Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen. A história acompanha quatro indivíduos e seus relacionamentos complexos e repletos de reviravoltas. Alice e Daniel se conhecem nas ruas de Londres e acabam se apaixonando. Ana é uma fotógrafa que se casa com um dermatologista, mas acaba tendo um caso com Daniel. Com uma trilha sonora marcante, o filme se tornou um clássico moderno dos gêneros de drama e romance.

Orgulho e Preconceito (2005)

Orgulho e Preconceito (2005)

Disponível em: Netflix
Temas: romance de época.

Baseado na aclamada obra de Jane Austen, esta versão de Orgulho e Preconceito se tornou um dos maiores clássicos modernos quando se trata de romances de época. Na história, acompanhamos a vida da família Bennet, que possui cinco filhas. O desejo da matriarca da família é que as filhas se casem com homens ricos. Em uma festa da cidade, Elizabeth conhece o orgulhoso Senhor Darcy, um homem extremamente rico que vai fazê-la repensar seus preconceitos.

Casablanca (1942)

Assista ao trailer:

Disponível em: Primetime
Temas: romance, guerra, clássico.

Um dos maiores clássicos do cinema, Casablanca conta uma história de romance atemporal que conquistou gerações desde o seu lançamento na década de 40. Vencedor do Oscar de melhor filme em 1944, a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde Rick, um exilado norte-americano é dono de um bar na capital do Marrocos. Quando uma antiga paixão de Rick chega à cidade, ele vai ter lembranças de uma história de amor que aconteceu em Paris anos antes.

Titanic (1997)

Assista ao trailer:

Disponível em: Disney+
Temas: romance de época.

Um dos maiores clássicos da história do cinema está disponível na plataforma da Disney+ para você assistir hoje. Titanic conta a história de Jack, um artista pobre que conhece uma linda aristocrata dentro do navio mais famoso do mundo. Os dois vão viver uma linda história de amor proibido, mas o destino trágico da embarcação também marcará para sempre a vida dos dois.

Dirty Dancing: Ritmo Quente (1987)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: dança, romance.

Passando o verão em um resort com sua família, a jovem Frances, também conhecida como Baby, acaba se apaixonando por um instrutor de dança que possui uma história de vida muito diferente da dela. Dirty Dancing é um dos maiores clássicos quando se trata de filmes de romance e a trilha sonora que embala a narrativa se tornou tão icônica quanto a história deste intenso amor proibido.

Entre Dois Amores (1985)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: romance de época.

Vencedor do Oscar de melhor filme em 1986, Entre Dois Amores é um dos maiores clássicos do gênero de romance. Estrelado por Meryl Streep e Robert Redford, o filme conta a história de Karen, uma dinamarquesa que se casa com um barão do café e se muda para o Quênia. No entanto, com a chegada de um atraente aventureiro inglês chamado Denys sua vida acaba tendo uma grande reviravolta.

Querido John (2010)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: romances com dificuldade, guerra.

John é um jovem soldado que se apaixona perdidamente por uma universitária em férias chamada Savannah. Contudo, logo ele terá que voltar ao campo de batalha e os dois tentarão manter o relacionamento à distância trocando cartas apaixonadas que enviam regularmente um para o outro. Um filme que possui uma bela história para as pessoas que amam romances impossíveis e repletos de intensidade.

Uma Linda Mulher (1990)

Assista ao trailer:

Disponível em: Primetime
Temas: comédia romântica.

Uma das maiores e mais celebradas comédias românticas de todos os tempos, Uma Linda Mulher conta a história de uma garota de programa que é contratada por um empresário para acompanhá-lo em alguns eventos e jantares durante alguns dias. Contudo, os dois vão acabar desenvolvendo um relacionamento muito maior do que esperavam. Este filme se tornou uma das maiores referências na cultura pop quando se trata de comédia romântica e está disponível no Primetime para você assistir hoje!

O Amor Não Tira Férias (2006)

O Amor Não Tira Férias (2006)

Disponível em: Primetime
Temas: comédia romântica.

Contando com um elenco de peso, O Amor Não Tira Férias é uma comédia romântica leve que vai esquentar o seu coração. No filme, acompanhamos a história de Amanda e Iris, duas mulheres que passam por problemas de relacionamento na vida. Elas decidem trocar de casa durante as festas natalinas. Amanda vai para um pacato vilarejo da Inglaterra e Iris vai para a ostensiva casa de Amanda em Los Angeles. As duas mulheres vão encontrar novas pessoas e viver divertidas e novas histórias de amor.

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: primeiro amor, LGBTQ.

Vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, Me Chame Pelo Seu Nome foi baseado no aclamado romance de André Aciman. Na história, acompanhamos o jovem italiano Elio, que em um verão de 1983 conhece o estudante universitário estadunidense Oliver. A aproximação e o desejo que os dois desenvolvem acaba se tornando em uma bela história de primeiro amor. O filme foi celebrado pela história e pela fotografia deslumbrante, tendo sido filmado nas belas paisagens do norte da Itália.

Olhos de Gato (2020)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: animação, romance, fantasia.

Miyo é uma adolescente que está apaixonada por seu colega de classe, Hinode. A garota, no entanto, comprou uma misteriosa máscara em um festival de inverno que a transforma em uma gatinha branca. Além da trama romântica, o filme também apresenta histórias relacionadas ao bullying, à pressão familiar e à perda de entes queridos. Um belo e novo conto de fadas de anime te espera na emocionante história de Olhos de Gato.

Um Amor para Recordar (2002)

Assista ao trailer:

Disponível em: Amazon Prime
Temas: drama, romance.

Neste clássico romance estrelado por Shane West e Mandy Moore, acompanhamos a história de Landon e Jamie. O garoto é um verdadeiro delinquente na escola e como punição deve ajudar na produção de uma peça. Quanto mais se aproxima de Jamie, mais ele se apaixona. No entanto, a jovem possui um segredo que pode impedir com que este amor aconteça.

Simplesmente Acontece (2014)

Assista ao trailer:

Disponível em: Amazon Prime
Temas: amizade, amor eterno.

Alex e Rosie são amigos inseparáveis há anos. Quando a amizade se transforma em amor, tudo começa a se complicar, especialmente, quando Alex decide se mudar de país para ingressar na universidade. Apesar da distância e dos novos relacionamentos, os destinos dos dois parece realmente estar de alguma forma conectados.

ABC do Amor (2005)

Assista ao trailer:

Disponível em: Amazon Prime
Temas: primeiro amor, infantil.

Uma história de primeiro amor que é garantia de muita emoção. Em ABC do Amor, acompanhamos a história de Gabe, um menino de 10 anos que acaba se descobrindo apaixonado por sua amiga de infância, Rosemary. O jovem vai tentar lidar com estes novos sentimentos e conquistar a garota.

E Se Fosse Verdade (2005)

Assista ao trailer:

Disponível em: Amazon Prime
Temas: comédia romântica, fantasia.

David é um jovem que acabou de alugar um bonito apartamento em São Francisco, o que ele não esperava, era que uma jovem que aparece e desaparece do nada diz que o apartamento é na realiade dela. Juntos, eles vão investigar o que aconteceu com a garota e onde ela realmente está. Uma incrível história de amor surgirá a partir desta fantástica conexão.

Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

Assista ao trailer:

Disponível em: Amazon Prime
Temas: musical, comédia, romance.

Este clássico musical é garantia de diversão do começo ao fim. Em Grease, acompanhamos a história de Danny, um bad boy do colégio, que teve um lindo romance de verão com a bela Sandy. Quando Sandy é transferida para a mesma escola que o garoto, ele finge que não está apaixonado por ela. Sandy tentará entender o que está por trás da indiferença de Dany e vai ganhar uma mudança de estilo com a ajuda de suas novas amigas.

A Bela e a Fera (2017)

Assista ao trailer:

Disponível em: Disney+
Temas: conto de fadas.

Neste clássico conto de fadas, acompanhamos a jornada de Bela, que acaba se tornando prisioneira de um monstro em um castelo sombrio. Apesar do medo inicial, a jovem vai fazer amizade com os objetos encantados do castelo e descobrirá que a fera não é tão má quanto ela pensava. Estrelado por Emma Watson, esta adaptação se tornou um grande sucesso de bilheteria e se encontra disponível no Disney+.

A Dama e o Vagabundo (2019)

Assista ao trailer:

Disponível em: Disney+
Temas: infantil, romance.

A Dama e o Vagabundo é a adaptação live-action do clássico de animação da Disney lançado em 1955. Na história, acompanhamos a jornada romântica entre um vira-lata e uma cadelinha da raça cocker spaniel american que vive em uma casa de classe média alta. Os dois vão viver uma linda história de amor pelas ruas da cidade.

Seu Nome Gravado em Mim (2020)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: primeiro amor, LGTBQ.

Uma história emocionante sobre primeiros amores, corações partidos e aceitação. O filme Taiwanês, Seu Nome Gravado em Mim, conta a história de dois jovens que se aproximam durante o período escolar. As mudanças políticas e culturais que estão acontecendo no país marcam profundamente a vida e as escolhas destes jovens. A fotografia do filme é de tirar o fôlego com cenários e cenas que parecem pinturas em movimento.

Para Todos os Garotos que já Amei (2018)

Assista ao trailer:

Disponível em: Netflix
Temas: comédia romântica

Nesta divertida comédia romântica original da Netflix, acompanhamos a história da adolescente Lara. A jovem possui diversos crushes e escreve cartas românticas para eles, mas pela timidez, sempre as esconde. Um dia, sua irmã mais nova decide entregar as cartas aos destinatários e a vida de Lara terá uma grande reviravolta.

Veja também:

Os melhores filmes de romance para voltar a acreditar no amor

Os melhores filmes de romance na Netflix

Os melhores filmes atuais

Melhores comédias românticas de derreter o coração!