Os 10 melhores doramas românticos que farão você suspirar de amor!


As novelas asiáticas de drama, também conhecidas como doramas, caíram no gosto popular e se tornaram uma febre ao redor do mundo. Estas séries possuem poucos episódios e são perfeitas para maratonar. Os dramas coreanos românticos (k-dramas) são os mais populares, mas por toda a Ásia essas séries são produzidas e cultuadas por legiões de fãs.

O gênero de romance é sem dúvida um dos mais frequentes nos doramas. As histórias cativantes, fofas e engraçadas divertem e conquistam telespectadores de qualquer nacionalidade. Para esta lista, separamos os melhores doramas românticos que aquecerão o seu coração.

1. Love 020 (2016)

MM-doramas-romanticos-01

País: China
Número de episódios: 30

Os amantes de jogos online e comédias românticas fofas vão se encantar com a história de Bei Wei Wei e Xiao Nai. Os dois estudam ciência da computação em uma escola de Beijing e compartilham o interesse no mesmo jogo, A Chinese Ghost Story. Nele, os participantes devem se casar virtualmente para completar certas missões. Após se divorciar de um jogador, Wei Wei é convidada para se casar no jogo com o popular Xiao Nai. Os dois vão criar uma forte ligação tanto na plataforma virtual quando na vida real.

2. Jardim de Meteoros (2018)

MM-doramas-romanticos-01

País: China
Número de episódios: 49

Com uma fotografia de tirar o fôlego e personagens apaixonantes, Jardim de Meteoros chegou à Netflix em 2018 e os fãs estão prontos para uma segunda temporada. A série é um remake do popular dorama Taiwanês de mesmo nome e o mangá japonês “Boys Over Flowers”. A história acompanha a vida escolar de Dong Shancai e seus conflitos com os garotos mais populares do colégio, intitulados de F4. A diferença financeira e de personalidade entre Shancai e os meninos será colocada em prova para que todos encontrem uma forma de se respeitarem.

3. Good Morning Call (2016-)

MM-doramas-romanticos-03

País: Japão
Número de episódios: 27

Se Jane Austen ensinou alguma coisa para novos escritores, foi que a premissa de “Orgulho e Preconceito” ainda é atual. O dorama japonês Good Morning Call foi baseado no mangá “Guddo Moningu Koru” do escritor Yue Takasuka. Ele conta a história de Yoshikawa Nao e Uehara Hisahi. Os protagonistas frequentam a mesma escola e devido a um esquema imobiliário são obrigados a dividir o mesmo apartamento. Apesar das diferenças iniciais, os dois encontrarão um jeito de conviver em harmonia e quem sabe surgir algo a mais para esta relação.

4. Kill me, Heal me (2015)

MM-doramas-romanticos-04

País: Coréia do Sul
Número de episódios: 20

Se você pensa que os doramas são apenas flores e arco-íris, vai se surpreender com o intrigante e divertido Kill me, Heal Me. Ele acompanha o protagonista Cha Do Hyun que sofre de perturbação de identidade dissociativa, também conhecido como distúrbio de personalidades múltiplas. Na série, o personagem apresenta 7 personalidades diferentes. A jovem psiquiatra Oh Ro Jin vai tratar secretamente do nosso protagonista e ao mesmo tempo lidar com todas as loucas personalidades dele. Mas é claro que algo mais vai rolar nesta relação.

5. Bad Romance (2016)

MM-doramas-romanticos-05

País: Taiwan
Número de episódios: 13

Doramas japoneses e coreanos costumam deixar implícito relações homoafetivas entre personagens. Isso, contudo, não acontece em doramas produzidos em Taiwan. Bad Romance é um ótimo exemplo disto, pois apresenta abertamente dois meninos em um relacionamento afetivo, Korn & Knock. A personagem principal é Yihwa que será o objeto de afeto do jovem Cho. A garota, contudo, acredita que Cho é gay. A trama envolve ciúmes, amizades e relacionamentos de uma maneira divertida e viciante.

6. My Love From The Star (2013)

MM-doramas-romanticos-06

País: Coréia do Sul
Número de episódios: 21

O que aconteceria se um alienígena se apaixonasse por um humano terrestre? Esta premissa já foi explorada diversas vezes em filmes como o clássico da sessão da tarde “Minha Noiva é uma Extraterrestre” e o mais recente “Under the Skin”. O dorama coreano My Love From the Star apresenta o alien Do Min Joon que já vive na Terra há 400 anos. Ele vai se apaixonar pela bela atriz Cheon Song Yi. Os dois colocarão suas diferenças a prova neste romântico e tocante dorama.

7. Pinocchio (2014)

MM-doramas-romanticos-07

País: Coréia do Sul
Número de episódios: 20

Este fascinante dorama coreano questiona os verdadeiros valores do jornalismo. Ele apresenta o protagonista Dal Po, que perdeu seus pais em um terrível incidente, onde os jornalistas ajudaram a tornar a situação ainda pior. Po vai ser adotado por um simpático homem mais velho e crescer ao lado do outro filho deste senhor e de sua neta. O protagonista eventualmente se tornará um jornalista em busca da verdade e da vingança por sua família.

8. Eu não sou um Robô (2017)

MM-doramas-romanticos-08

País: Coréia do Sul
Número de episódios: 32

Kim Min Kyu é um rico e arrogante herdeiro com alergia a contato humano. Ele é apresentado a um robô com traços femininos chamada de AJI-3, por quem eventualmente irá se apaixonar. A androide foi baseada na ex-namorada do inventor. Quando ela começa a apresentar problemas, ele pede à ex-namorada que finja ser AJI-3 para garantir que o garoto rico continue investindo em suas pesquisas. Uma relação engraçada e apaixonante surgirá deste contato.

9. Descendentes do Sol (2016)

MM-doramas-romanticos-09

País: Coréia do Sul
Número de episódios: 19

Este fascinante épico militar acompanha o romance entre o capitão das forças especiais Shi-Jin e a doutora Mo-Yeon. Eles se conhecem pela primeira vez no hospital e se apaixonam. Ao longo do seriado, eles vão se encontrar outras vezes e perceberem que são muito diferentes. Tudo irá mudar quando a doutora Mo-Yeon é mandada para Murik, onde reencontrará o objeto de seu afeto.

10. What’s Wrong with Secretary Kim (2018)

MM-doramas-romanticos-11

País: Coréia do Sul
Número de episódios: 16

Baseado em uma novela de mesmo nome, What’s Wrong with Secretary Kim apresenta a relação entre o narcisista vice chefe de uma grande corporação, Lee Young-joon, e sua secretária, Kim Mi-so. O chefe tentará fazer de tudo para que Kim não se demita. Ao longo da série veremos flashbacks de quando os dois protagonistas eram crianças. Segredos serão revelados e um complicado romance se iniciará.

Curtiu a nossa lista? Veja também os 17 filmes para chorar como se estivesse cortando cebola

As 25 melhores séries românticas da Netflix