As novelas asiáticas de drama, também conhecidas como doramas, caíram no gosto popular e se tornaram uma febre ao redor do mundo. Estas séries possuem poucos episódios e são perfeitas para maratonar. Os dramas coreanos românticos (k-dramas) são os mais populares, mas por toda a Ásia essas séries são produzidas e cultuadas por legiões de fãs.
O gênero de romance é sem dúvida um dos mais frequentes nos doramas. As histórias cativantes, fofas e engraçadas divertem e conquistam telespectadores de qualquer nacionalidade. Para esta lista, separamos os melhores doramas românticos que aquecerão o seu coração.
1. Love 020 (2016)
País: China
Número de episódios: 30
Os amantes de jogos online e comédias românticas fofas vão se encantar com a história de Bei Wei Wei e Xiao Nai. Os dois estudam ciência da computação em uma escola de Beijing e compartilham o interesse no mesmo jogo, A Chinese Ghost Story. Nele, os participantes devem se casar virtualmente para completar certas missões. Após se divorciar de um jogador, Wei Wei é convidada para se casar no jogo com o popular Xiao Nai. Os dois vão criar uma forte ligação tanto na plataforma virtual quando na vida real.
2. Jardim de Meteoros (2018)
País: China
Número de episódios: 49
Com uma fotografia de tirar o fôlego e personagens apaixonantes, Jardim de Meteoros chegou à Netflix em 2018 e os fãs estão prontos para uma segunda temporada. A série é um remake do popular dorama Taiwanês de mesmo nome e o mangá japonês “Boys Over Flowers”. A história acompanha a vida escolar de Dong Shancai e seus conflitos com os garotos mais populares do colégio, intitulados de F4. A diferença financeira e de personalidade entre Shancai e os meninos será colocada em prova para que todos encontrem uma forma de se respeitarem.
3. Good Morning Call (2016-)
País: Japão
Número de episódios: 27
Se Jane Austen ensinou alguma coisa para novos escritores, foi que a premissa de “Orgulho e Preconceito” ainda é atual. O dorama japonês Good Morning Call foi baseado no mangá “Guddo Moningu Koru” do escritor Yue Takasuka. Ele conta a história de Yoshikawa Nao e Uehara Hisahi. Os protagonistas frequentam a mesma escola e devido a um esquema imobiliário são obrigados a dividir o mesmo apartamento. Apesar das diferenças iniciais, os dois encontrarão um jeito de conviver em harmonia e quem sabe surgir algo a mais para esta relação.
4. Kill me, Heal me (2015)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 20
Se você pensa que os doramas são apenas flores e arco-íris, vai se surpreender com o intrigante e divertido Kill me, Heal Me. Ele acompanha o protagonista Cha Do Hyun que sofre de perturbação de identidade dissociativa, também conhecido como distúrbio de personalidades múltiplas. Na série, o personagem apresenta 7 personalidades diferentes. A jovem psiquiatra Oh Ro Jin vai tratar secretamente do nosso protagonista e ao mesmo tempo lidar com todas as loucas personalidades dele. Mas é claro que algo mais vai rolar nesta relação.
5. Bad Romance (2016)
País: Taiwan
Número de episódios: 13
Doramas japoneses e coreanos costumam deixar implícito relações homoafetivas entre personagens. Isso, contudo, não acontece em doramas produzidos em Taiwan. Bad Romance é um ótimo exemplo disto, pois apresenta abertamente dois meninos em um relacionamento afetivo, Korn & Knock. A personagem principal é Yihwa que será o objeto de afeto do jovem Cho. A garota, contudo, acredita que Cho é gay. A trama envolve ciúmes, amizades e relacionamentos de uma maneira divertida e viciante.
6. My Love From The Star (2013)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 21
O que aconteceria se um alienígena se apaixonasse por um humano terrestre? Esta premissa já foi explorada diversas vezes em filmes como o clássico da sessão da tarde “Minha Noiva é uma Extraterrestre” e o mais recente “Under the Skin”. O dorama coreano My Love From the Star apresenta o alien Do Min Joon que já vive na Terra há 400 anos. Ele vai se apaixonar pela bela atriz Cheon Song Yi. Os dois colocarão suas diferenças a prova neste romântico e tocante dorama.
7. Pinocchio (2014)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 20
Este fascinante dorama coreano questiona os verdadeiros valores do jornalismo. Ele apresenta o protagonista Dal Po, que perdeu seus pais em um terrível incidente, onde os jornalistas ajudaram a tornar a situação ainda pior. Po vai ser adotado por um simpático homem mais velho e crescer ao lado do outro filho deste senhor e de sua neta. O protagonista eventualmente se tornará um jornalista em busca da verdade e da vingança por sua família.
8. Eu não sou um Robô (2017)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 32
Kim Min Kyu é um rico e arrogante herdeiro com alergia a contato humano. Ele é apresentado a um robô com traços femininos chamada de AJI-3, por quem eventualmente irá se apaixonar. A androide foi baseada na ex-namorada do inventor. Quando ela começa a apresentar problemas, ele pede à ex-namorada que finja ser AJI-3 para garantir que o garoto rico continue investindo em suas pesquisas. Uma relação engraçada e apaixonante surgirá deste contato.
9. Descendentes do Sol (2016)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 19
Este fascinante épico militar acompanha o romance entre o capitão das forças especiais Shi-Jin e a doutora Mo-Yeon. Eles se conhecem pela primeira vez no hospital e se apaixonam. Ao longo do seriado, eles vão se encontrar outras vezes e perceberem que são muito diferentes. Tudo irá mudar quando a doutora Mo-Yeon é mandada para Murik, onde reencontrará o objeto de seu afeto.
10. What’s Wrong with Secretary Kim (2018)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
Baseado em uma novela de mesmo nome, What’s Wrong with Secretary Kim apresenta a relação entre o narcisista vice chefe de uma grande corporação, Lee Young-joon, e sua secretária, Kim Mi-so. O chefe tentará fazer de tudo para que Kim não se demita. Ao longo da série veremos flashbacks de quando os dois protagonistas eram crianças. Segredos serão revelados e um complicado romance se iniciará.
11. Something in the Rain (2018)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
A história de Yoon Jin Ah é de moer o coração. Desajeitada e considerada meio boba pelos homens, ela chegou à casa dos 30 sem conseguir engatar um romancezinho sequer... O auge do desgosto foi ter sido abandonada pelo rapaz com quem imaginava que iria se casar. Mas, como quase tudo na vida, nem tudo está perdido. E a surpresa pode estar num velho conhecido de infância. A série está disponível na Netflix.
12. Romance Is a Bonus Book (2019)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
Cha Eun Ho é um escritor e editor de sucesso. Kang Dan Yi é uma mãe divorciada formada em publicidade, além de uma excelente redatora, mas há muitos anos afastada da profissão. Passando por graves dificuldades financeiras e com dificuldades de voltar ao mercado de trabalho, Kang Dan Yi dá um jeito de entrar na editora de Cha Eun Ho. A série, disponível na Netflix, tem avaliação muito boa no site IMDb: 8,1.
13. One More Time (2016)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 8
Essa minissérie coreana usa um modelo narrativo já usado em outras produções, como a série Boneca Russa e o clássico longa Feitiço do Tempo, em que os protagonistas são obrigados a reviver diversas vezes o mesmo dia. Yoon Tan é um jovem músico que passa por um momento turbulento de sua vida amorosa e profissional. Mas o mais complicado nessa história é que esse dia que se repete sempre termina com a morte sua namorada, Da-in.
14. Memórias de Alhambra (2018)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
Esse dorama é meio diferente dos outros desta lista, mas não deixa de atender ao gênero romance. Tem aventura, tem ação, tem mistério. A trama gira em torno de Yoo Jin-woo, um diretor de uma empresa de investimentos que viaja à Espanha para se encontrar com um jovem que criou um jogo de realidade aumentada. O problema é que o jovem desapareceu misteriosamente. Yoo Jin-woo se envolve com a irmã do desaparecido, dona do hostel onde ele está hospedado.
15. Goblin - The Lonely and Great God (2016)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
Já ouviu falar desses seres fantásticos chamados goblins? Nesse dorama de muito sucesso, responsável por níveis altíssimos de audiência na Coreia do Sul, o protagonista é justamente um goblin que, cansado da sua condição imortal (ele tem 900 anos!), resolve dar um fim nisso e tornar-se mortal. Mas para quebrar a maldição ele precisa conquistar o coração de uma humana.
16. Cheese in the Trap (2016)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
A história desse dorama romântico se passa numa faculdade de administração, enfocando dois personagens bem diferentes. De um lado, Yoo Jung, considerado o protótipo do aluno bem-sucedido, inteligente e muito popular. De outro, a jovem Hong Seol, uma aluna que, apesar de não ser lá muito brilhante, é muito esforçada. Nem é preciso dizer que alguma acontece entre os dois, não é mesmo?
17. Strong Woman Do Bong Soon (2017)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 16
Parece pouco provável que num dorama um personagem possa ter superpoderes. Não é o caso de Strong Woman Do Bong Soon, cuja protagonista, Do Bong Soon, é detentora de uma força extraordinária só compartilhada com as mulheres de sua família. Essa força sobre-humana faz com que ela se torne guarda-costas de um executivo metido e cheio da grana. Enquanto isso, crimes misteriosos põem todos em alerta, principalmente o policial In Kook Doo, por quem Do Bong Soon é apaixonada.
18. Love in Trouble/Suspicious Partner (2017)
País: Coreia do Sul
Número de episódios: 40
A estagiária Eun Bong Hee precisa provar sua inocência, já que está sendo acusada do assassinato do próprio namorado, encontrado morto em seu apartamento. Quem resolve ajudá-la é o promotor No Ji Wook. Após a absolvição, ambos decidem ir atrás do verdadeiro assassino do namorado de Eun Bong Hee. E acaba rolando um lance entre os dois.
Curtiu a nossa lista? Veja também os 17 filmes para chorar como se estivesse cortando cebola