Os 21 melhores filmes originais da Netflix para assistir em 2022


Luan Santos
Luan Santos
Jornalista e Crítico Cultural

Confira uma seleção com alguns dos melhores filmes originais da Netflix para você assistir hoje. Selecionamos filmes premiados e de diferentes gêneros que estão disponíveis na plataforma de streaming mais conhecida do mundo.

História de um Casamento (2020)

Trailer:

Gêneros: drama.
Classificação indicativa: 14 anos

Estrelado por Scarlett Johansson e Adam Driver, "História de um Casamento” apresenta uma delicada história sobre divórcio e custódia. Na trama dirigida por Noah Baumbach, acompanhamos o processo de divórcio entre Nicole e Charlie. O caso fica cada vez mais intenso após Nicole contratar uma especialista em divórcio e reivindicar diversas questões. Charlie agora deverá lutar na justiça para conseguir a guarda compartilhada de seu pequeno filho Henry.

Roma (2020)

Trailer:

Gêneros: drama.
Classificação indicativa: 14 anos

Dirigido pelo aclamado realizador Alfonso Cuarón, “Roma” conta uma história delicada e repleta de emoções que se passa na Cidade do México na década de 1970. No filme, acompanhamos um recorte da vida de uma família de classe média e o relacionamento que eles desenvolvem com a babá e empregada da casa. O filme concorreu a 10 prêmios da Academia e garantiu o segundo Oscar de Melhor Direção para o realizador mexicano.

Tick, Tick… BOOM! (2021)

Trailer:

Gêneros: biográfico, musical.
Classificação indicativa: 13 anos

“Tick, Tick… BOOM!” é um filme musical baseado parcialmente na vida do grande compositor Jonathan Larson, criador de uma das maiores peças musicais já realizadas, “Rent”. Neste filme, acompanhamos a vida do jovem Jon, que corre contra o tempo para finalizar a sua produção musical. Com uma atuação impecável de Andrew Garfield e com uma direção afiada de Lin-Manuel Miranda (Hamilton), “Tick, Tick… BOOM!” se tornou uma das melhores produções originais da Netflix lançadas nos últimos anos.

Okja (2017)

Trailer:

Gêneros: ficção científica.
Classificação indicativa: 14 anos

Escrito e dirigido pelo aclamado realizador sul-coreano Bong Joon Ho (Parasita), “Okja” apresenta uma emocionante história que toca em questões como a indústria pecuária e o relacionamento das pessoas com os animais. Na trama, uma empresa estadunidense desenvolveu porcos gigantes que serão cuidados em 26 locais diferentes do mundo. 10 anos depois, os porcos serão apresentados para o público e participarão de um concurso que vai revelar qual o melhor deles.

Mija é uma jovem que cresceu ao lado de Okja, um super porco que foi enviado para o seu avô quando ainda era pequena. Com a chegada do concurso, ela percebe que está prestes a perder o seu animal. Agora ela lutará contra tudo e contra todos para resgatá-lo.

Não Olhe para Cima (2021)

Trailer:

Gêneros: ficção científica.
Classificação indicativa: 16 anos

Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence e Meryl Streep estrelam esta super produção da Netflix que deu o que falar quando lançada em 2021. Em “Não Olhe para Cima”, dois cientistas descobrem que um asteróide está prestes a colidir com a Terra e dizimar todas as formas de vida no planeta. Quando tentam alertar o mundo sobre a catástrofe que está prestes a acontecer, eles são contrariados por negacionistas e pelas fake news espalhadas pela mídia.

Pieces of a Woman (2021)

Trailer:

Gêneros: drama.
Classificação indicativa: 16 anos

Em “Pieces of a Woman” acompanhamos o luto de uma mãe que acabou de perder o seu bebê. Acompanhado do luto, observamos também como este episódio afeta a relação dela com o seu marido e com a sua mãe. Um emocionante filme que conta com uma atuação impecável de Vanessa Kirby e Shia LaBeouf.

Os 7 de Chicago (2020)

Trailer:

Gêneros: drama, baseado em fatos reais.
Classificação indicativa: 16 anos

O aclamado filme original da Netflix “Os 7 de Chicago” foi escrito e dirigido pelo realizador Aaron Sorkin, conhecido por seus épicos dramas políticos como “The West Wing” e “The Newsroom”. Neste drama baseado em fatos reais, acompanhamos a história de um julgamento que definiu uma geração de ativistas.

Na história, sete pessoas são condenadas pelo governo dos Estados Unidos de conspiração e incitação de revolta após protestos pacíficos que ocorreram em Chicago contra a Guerra do Vietnã.

Seu Nome Gravado em Mim (2020)

Trailer:

Gêneros: drama.
Classificação indicativa: 13 anos

O drama taiwanês “Seu Nome Gravado em Mim” conta uma delicada história em meio a transformações políticas que aconteceram em Taiwan na década de 1980. No filme, acompanhamos A-han e Birdy, dois jovens que se apaixonam durante o período escolar. As diversas mudanças políticas e culturais que estavam acontecendo no país marcariam profundamente a vida dos dois, que acabam não ficando juntos durante a juventudo. Anos depois, A-han vai em busca de Birdy.

Dois Papas (2019)

Trailer:

Gêneros: drama, baseado em fatos reais.
Classificação indicativa: 12 anos

Estrelado por Anthony Hopkins e Jonathan Pryce, e dirigido pelo realizador brasileiro Fernando Meirelles, “Dois Papas” conta a história de um importante período de transição de papado no Vaticano. Na história, acompanhamos a aproximação entre o ex-Papa Bento XVI e o futuro Papa Francisco. Escândalos que assombram a Igreja Católica são colocados à luz neste filme, além das diferentes personalidades e posicionamentos dos dois papas.

Mank (2020)

Trailer:

Gêneros: drama, baseado em fatos reais.
Classificação indicativa: 14 anos

O filme “Cidadão Kane” é considerado por inúmeros críticos cinematográficos como um dos melhores e mais influentes de todos os tempos. O que muitas pessoas não sabem são as histórias dos bastidores desta aclamada obra-prima da história do cinema. Em “Mank”, acompanhamos as histórias desta produção que envolveram o diretor Orson Welles e o problemático roteirista Herman J. Mankiewicz.

O Irlandês (2019)

Trailer:

Gêneros: suspense, baseado em fatos reais.
Classificação indicativa: 16 anos

Dirigido pelo aclamado realizador Martin Scorsese, “O Irlandês” é uma super produção da Netflix que conta com nomes de peso no elenco como Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci. A história baseada em fatos reais acompanha a vida de Frank Sheeran, que ficou conhecido como o Irlandês nos Estados Unidos. Caminhoneiro e assassino de aluguel, Frank vai ter sua vida transformada quando é promovido à líder sindical. No entanto, o desaparecimento do ex-presidente da associação vai colocá-lo na mira como principal suspeito de assassinato.

Beasts Of No Nation (2015)

Trailer:

Gêneros: guerra.
Classificação indicativa: 16 anos

Neste forte e emocionante filme de guerra original da Netflix, acompanhamos a história de Agu, um jovem garoto que é tirado de sua família para lutar na Guerra Civil da África do Sul. O pequeno soldado terá que enfrentar diversas situações de combate e conflitos para sobreviver em meio ao caos, onde é instruído por um comandante interpretado por Idris Elba.

Querido Ex (2018)

Trailer:

Gêneros: comédia dramática.
Classificação indicativa: 13 anos

Divertido e emocionante, a produção taiwanese original da Netflix “Querido Ex” apresenta uma delicada história de amor, aceitação e amadurecimento. No filme, acompanhamos um jovem adolescente que está em luto pela morte do pai. Quando ele e a mãe descobrem que o dinheiro do seguro de vida foi destinado a um beneficiário desconhecido, o jovem decide ir atrás de respostas.

Ele descobre que o pai viveu os últimos anos de vida ao lado do enérgico e complicado Jay. Tentando entender tudo que aconteceu, ele vai acabar criando uma conexão com o ex-companheiro do seu pai e se aproximar ainda mais de sua história de vida.

Amor Com Fetiche (2022)

Trailer:

Gêneros: comédia romântica
Classificação indicativa: 16 anos

Na divertida comédia romântica sul-coreana “Amor com Fetiche” acompanhamos uma história de amor inusitada e extremamente hilária. No filme, Jung Ji Hoo é conhecido no trabalho por seu aspecto frio e pragmático. Contudo, em sua vida privada, Jung é praticante de BDSM, desempenhando o papel de submisso.

Após um incidente no escritório, Jung vai acabar se aproximando da colega Ji Woo e revelar o seu segredo. Os dois vão eventualmente entrar em uma perigosa relação de submissão e dominação que poderá colocar o emprego dos dois em risco.

Meu Eterno Talvez (2019)

Trailer:

Gêneros: comédia romântica.
Classificação indicativa: 13 anos

Marcus e Sasha tiveram uma forte relação de amizade desde a infância. Prestes a ingressarem na universidade, eles decidem perder a virgindade entre eles. Contudo, após um incidente, os dois brigam a ponto de romperem todos os laços que tinham construído. Anos se passam e Sasha retorna à São Francisco como uma renomada chef de cozinha, prestes a abrir um restaurante. Quando reencontra Marcus, antigos sentimentos vão acabar aflorando no coração dos dois.

Bird Box (2018)

Trailer:

Gêneros: suspense, terror.
Classificação indicativa: 16 anos

Estrelado por Sandra Bullock, “Bird Box” (Caixa de Pássaros) é um excelente filme de suspense e terror que vai te deixar vidrado do começo ao fim. Na história, Malorie e seus dois filhos pequenos vão em busca de um novo abrigo, após o mundo ser tomado por criaturas estranhas que quando vistas matam as pessoas. A única solução é embarcar nesta perigosa jornada de olhos vendados.

O Menino que Descobriu o Vento (2019)

Trailer:

Gêneros: drama, baseado em fatos reais.
Classificação indicativa: 13 anos

Este comovente filme conta a história de um menino que ultrapassou os seus limites para salvar sua vila de uma terrível seca na África. Na história baseada em fatos reais, William é um jovem do Malawi fascinado em aprender sobre os mais diversos assuntos na escola. Ele vai utilizar sua destreza e conhecimento para tentar construir um moinho de vento e fornecer energia a uma bomba de água com o propósito de salvar as pessoas da sua vila da miséria.

O Rei (2019)

Trailer:

Gêneros: drama, épico, obra de época.
Classificação indicativa: 16 anos

Estrelado por Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), “O Rei” é uma superprodução épica original da Netflix que apresenta a história de ascensão ao trono do Rei da Inglaterra Henrique V. Vivendo uma adolescência inconsequente e sem responsabilidades, Henrique terá que amadurecer rapidamente após a morte do seu pai e aprender os ofícios do reinado em um período delicado da história europeia: uma guerra que iria durar mais de um século contra a França.

Meu Nome é Dolemite (2019)

Trailer:

Gêneros: comédia dramática, baseado em fatos reais.
Classificação indicativa: 16 anos

Com uma atuação impecável do veterano Eddie Murphy, “Meu Nome é Dolemite”, produção original da Netflix dirigida por Craig Brewer, já se tornou um clássico da comédia contemporânea. Na história, Eddie dá vida ao cantor, comediante, ator, músico e cineasta Rudy Ray Moore, que teve uma vida repleta de sucessos e fracassos e marcou uma geração.

Rosa e Momo (2020)

Trailer:

Gêneros: drama.
Classificação indicativa: 13 anos

Estrelado por Sophia Loren, uma das maiores e mais importantes atrizes italianas de todos os tempos, “Rosa e Momo” conta uma delicada história de sobrevivência, amor e afeto. No filme, acompanhamos Rosa, uma sobrevivente do Holocausto que cuida de uma creche. Ela decide acolher em sua casa um jovem de 12 anos chamado Momo, mesmo após ele tentar assaltá-la.

Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe (2017)

Trailer:

Gêneros: comédia dramática.
Classificação indicativa: 13 anos.

Escrito e dirigido por Noah Baumbach, a emocionante e divertida comédia “Os Meyerowitz: Família Não se Escolhe” apresenta um elenco de peso, com nomes como Dustin Hoffman, Ben Stiller e Adam Sandler na produção.

Na trama, três irmãos se reúnem em Nova York para uma exposição do trabalho de esculturas do vaidoso e mal humorado patriarca da família. A reunião, contudo, vai trazer assuntos e traumas do passado à tona, ao mesmo tempo que a grande família se reconecta e tenta superar as adversidades.

Mais filmes incríveis na Netflix:

Luan Santos
Luan Santos
Jornalista formado pela Universidade Federal de Viçosa e especialista em produção e crítica cultural pela PUC Minas. Atualmente é mestrando em comunicação, arte e cultura pela Universidade do Minho e apaixonado por cinema clássico, séries, musicais, livros e bons papos.