16 filmes de cachorro que vão conquistar você


Preparamos uma lista com diferentes estilos de filmes de cachorro, entre clássicos e recentes, considerando os mais emocionantes, tristes, apaixonantes e divertidos do mundo canino.

Togo (2019)

Um novo cão passa a integrar o grupo de cachorros que puxam trenó para um morador de uma aldeia do Alasca. O cão, que inicialmente parece um tanto rebelde, logo se revela um excelente e fiel líder. Mais velho, o cachorro e seu dono terão uma grande missão: buscar o soro que pode ser a salvação da aldeia contra uma pandemia, passando por um caminho extremamente perigoso em razão do frio e da nevasca.

Confira o trailer:

Gênero: drama, ação e aventura

O filme se baseia numa história real, passada em 1925 no Alasca. Togo e Leonhard Seppala, seu dono, embarcaram, ao lado de outras pessoas e cachorros, numa arriscada viagem para buscar o soro que permitiria o controle do surto de difteria que ameaçava os moradores da aldeia num inverno rigoroso.

Os 101 Dálmatas (1996)

Um casal tem 15 filhotes de Dálmatas em casa e não pretende vendê-los. No entanto, o caminho deles é cruzado com Cruella De Vil, uma mulher que quer fazer um casaco de Dálmatas e pretende conseguir o maior número de filhotes para isso. Agora, Pongo e Perdita, os pais de alguns dos filhotes, precisam salvar suas crias e todos os outros filhotes que foram parar nas mãos desta mulher.

Confira o trailer:

Gênero: aventura e comédia

Um verdadeiro clássico do cinema, que tem uma versão mais antiga, de 1961, em desenho animado. É um filme engraçado e emocionante.

Uma Mente Canina (2020)

Oliver é um jovem garoto da escola que, por uma falha num experimento científico, consegue o impossível: ouvir o que o seu cão pensa. O sucesso da descoberta levantará a atenção de pessoas mal-intencionadas, que pretendem sequestrar Oliver e usar a descoberta para outros fins. Para se salvar, o menino irá contar com a ajuda dos companheiros de quatro patas.

Confira o trailer:

Gênero: comédia, ação e aventura
Disponível na Netflix

Um filme leve e divertido, que é especial para quem gosta de imaginar como seria se fosse possível escutar o que se passa na cabeça dos cães.

Beethoven, O Magnífico (1992)

Uma família resolve adotar um cão para animar o ambiente da sua confortável casa. No entanto, o São Bernardo mostra-se, além de um cão bastante grande, um verdadeiro brincalhão atrapalhado. O cachorro provocará muitos momentos de diversão e tumulto na família. Ainda, correrá um risco de vida, pois o veterinário da cidade está buscando animais para um experimento científico.

Confira o trailer:

Gênero: família, drama e comédia
Disponível na Netflix

Um filme clássico e irresistível que provoca tantos momentos de riso quanto lágrimas de choro ao longo da história do magnífico Beethoven.

Coração de Cão (2015)

A artista Laurie Anderson faz uma bela reflexão sobre três momentos tristes da sua vida: as perdas do cão, da mãe e do marido. Este é um documentário profundo e belo, que analisa as mortes que passam pelas nossas vidas e que reflete sobre como é a perda de um cão.

Confira o trailer:

Gênero: documentário, drama e história real

Um filme sensível e apropriado para quem busca uma maior compreensão sobre as despedidas de pessoas e animais queridos, bem como entender os reflexos das perdas de um modo mais amplo.

A Incrível Jornada (1963)

Dois cachorros e um gato são afastados de seus donos acidentalmente. No entanto, o amor e a fidelidade aos donos farão com que eles andem por mais de 400 quilômetros para reencontrá-los.

A incrível jornada

Gênero: aventura, ação, infantil

Um filme de aventura que, com momentos engraçados, retrata bem do que esses bravos animais são capazes.

A Caminho de Casa (2019)

Bella é uma cadela muito amorosa que vive com Lucas, um jovem estudante de medicina. Um dia, ela se perde dele e vai parar bastante longe, sem saber como voltar. Apesar disso, ela é esperta e gosta muito do dono, o que a motivará a encontrar o caminho de volta para a casa, emocionando todos os que cruzarem o seu caminho.

Confira o trailer:

Gênero: aventura, infantil

Um filme bastante emocionante, que é produzido na perspectiva na cadela, o que nos possibilita escutar tudo o que ela pensa ao longo da jornada dela de regresso para casa!

June & Kopi (2021)

Um jovem casal tem dois cães em casa e uma vida já organizada. Certo dia, resolvem aumentar a família e passam a preparar os cachorros para receberem a bebê que estão esperando. Um belo e engraçado filme sobre a convivência dos cães com a chegada de uma criança na família.

Confira o trailer:

Gênero: comédia, infantil
Disponível na Netflix

Esse é um filme leve que provoca boas risadas sobre a adaptação da família a um novo membro em casa.

A Dama e o Vagabundo (1995)

Dama é uma cadelinha da raça Cocker Spaniel. Ela é mimada e tratada com tudo o que há de melhor pelos seus donos. Um dia ela conhece Vagabundo, um cão de rua que teve uma vida bem diferente da realidade da dela. Certo dia, Dama se perde de seus donos e, para reencontrá-los, contará com a ajuda de Vagabundo.

Confira o trailer:

Gênero: comédia, romance e animação

Um clássico filme de animação que traz dois cães falantes e cria o cenário de como seria o contato entre uma cadela de raça e um cão vira-lata na vida real.

Meu Melhor Companheiro (1957)

O caçula da família encontra um cão abandonado e resolve pedir para a família adotá-lo, embora o irmão mais velho seja contrário. Logo o cachorro se mostrará um grande companheiro do seu novo dono, provando que pode protegê-lo em diferentes situações.

Meu melhor companheiro

Gênero: drama e aventura

Um filme de cachorro que mostra o lado companheiro, leal e corajoso desses quatro patas tão amados.

Sempre ao Seu Lado (2009)

Um professor universitário está retornando do seu trabalho e encontra, numa estação de trem, um cão da raça Akita, famosa por ser leal. O cachorro logo é adotado pelo homem, apesar da contrariedade inicial da esposa. Revelando-se um verdadeiro companheiro, o cão passar a levar e buscar o dono na estação de trem todos os dias, até que algo acontece.

Confira o trailer:

Gênero: drama

Um lindo e triste filme baseado numa história real do Japão. De tão famoso, esse cão recebeu até uma estátua em sua homenagem na estação de trem em que aguardava seu dono.

Juntos para Sempre (2019)

Bailey é um cão que já circulou por muitas vidas e que, agora, está vivendo com Ethan. Após conhecer a neta dos seus donos, ele decide que sua nova meta será proteger a menina, de todas as formas possíveis e para sempre.

Confira o trailer:

Gênero: aventura e drama

Esse é um daqueles filmes com cães falantes, em que é possível escutar tudo o que o cachorro pensa ao longo da história.

Ilha dos Cachorros (2018)

Um prefeito decide proibir os animais de uma cidade e resolve enviar todos para uma ilha repleta de lixo. Indignado, o jovem Atari Kobayashi, que não quer se separar de seu cachorro, resolve mobilizar outras pessoas da cidade e embarcar numa missão para resgatar os cães.

Confira o trailer:

Gênero: animação, infantil

Um belo filme de animação do diretor Wes Anderson.

Marley & Eu (2008)

Um casal jovem está começando a organizar a sua vida de casados. Como John ainda não sabe se está preparado para ser pai, resolve comprar um cachorro para a esposa, com a ideia de que será algo mais simples e fácil de cuidar. Mas ele não contava com a chegada de Marley, um cão extremamente inteligente, malandro e bagunceiro. A casa e a vida do casal mudarão completamente, virando uma verdadeira bagunça, mas eles rapidamente se apaixonarão pelo irresistível cão.

Confira o trailer:

Gênero: comédia, drama e família

Uma história emocionante e divertida que retrata bem como pode ser a chegada de um cão numa família. Apesar das confusões e das alterações na rotina, é impossível não se apaixonar.

Um Hotel Bom para Cachorro (2009)

Andi e Bruce vão parar num orfanato e, em razão disto, precisam encontrar rapidamente um local para o cão deles. Logo acham um hotel abandonado e, com algumas mudanças, tornam o ambiente seguro e confortável para o cachorro. Aos poucos, começam a tornar o hotel um verdadeiro abrigo para cães abandonados, mas precisarão evitar que o local seja descoberto.

Um hotel bom para cachorro

Gênero: comédia, aventura e drama
Disponível na Netflix

Um filme bonito e muito divertido que toca num tema importante: cachorros e humanos que estão sem um lar definitivo.

Lassie (2005)

Após uma situação de desemprego, a família precisa vender sua amada cadela Lassie para poder pagar algumas contas em casa. Lassie, então, é levada para longe pelo seu novo dono. No entanto, após algum tempo, consegue escapar e inicia a sua jornada de volta para a casa, caminhando mais de 700 quilômetros.

Lassie

Gênero: aventura, infantil

Esse filme é uma nova versão da história de Lassie, que já tem uma mais antiga de 1943. Lassie representa todo o amor e a lealdade que os cães têm pelos seus donos. É daqueles filmes que fazem chorar muito.

Recomendamos também:

Publicado em