Os 17 melhores filmes infantis para a criançada se divertir


Uma coisa engraçada sobre os filmes infantis é que, mesmo que eles sejam feitos para as crianças, todo mundo gosta. E não há quem não guarde na memória os filmes favoritos de quando era criança. O bom é que essas aventuras nunca saem de moda e dá para ver e revê-las quantas vezes quiser (e os pequenos adoram repetir!).

Conheça os 17 melhores filmes infantis para a criançada se divertir:

17. Os Goonies (1985)

IMDB: 7,8

Rotten Tomatoes: 70%

Um dos maiores clássicos do cinema infantil de todos os tempos. Quando Steven Spielberg mete a mão, o filme fica sempre para a história. Um grupo de amigos descobre um mapa do tesouro e parte em busca de descobrir o que o pirata Willy Caolho deixou escondido. Muitas aventuras esperam pelos garotos pelo caminho até o local secreto onde está o ouro.

16. Valente (2012)

IMDB: 7,1

Rotten Tomatoes: 78%

A nova leva de princesas da Disney traz mulheres fortes e destemidas vivendo incríveis aventuras, como é o caso de Merida que enfrenta as convenções do reino para ter o direito de decidir o seu próprio destino.

15. A Era do Gelo (2002)

IMDB: 7,5

Rotten Tomatoes: 77%

A Era do Gelo ganhou várias continuações, mas o primeiro filme vai ser sempre especial pois mostra como o bando formado pelo mamute Manfred, a preguiça Sid e o tigre-dente-de-sabre Diego se formou para proteger um bebê humano. Ah, sem falar no esquilo Scrat, que na busca por nozes sempre causa as maiores confusões possíveis.

14. Meu Malvado Favorito (2010)

IMDB: 7,7

Rotten Tomatoes: 81%

A causa da grande febre dos Minions que assolou o planeta! Gru está decidido a ser o maior supervilão da história. Para isso, está decidido a realizar o roubo da lua com a ajuda dos seus minions. Mas os seus planos mudam drasticamente quando as meninas Margo, Edith e Agnes entram em sua vida.

13. Vida de Inseto (1998)

IMDB: 7,2

Rotten Tomatoes: 92%

Vida de Inseto acompanha a história de Flik, uma formiga inventora, mas atrapalhada que está disposta a impedir que os gafanhotos invadam o formigueiro. Uma grande revolução de proporções minúsculas.

12. Frozen (2013)

IMDB: 7.5

Rotten Tomatoes: 90%

Desta vez, a Disney trouxe logo duas princesas de uma só vez para encantar a meninada com magia e muita música. Bem, uma delas é a rainha, mas tudo bem. A história das irmãs Elsa e Anna é inspirada no conto de fadas A Rainha da Neve e veio sendo desenvolvida desde o início da Walt Diney, mas somente em 2013 conseguiu chegar às telas, graças à tecnologia 3D.

11. A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

IMDB: 7,8

Rotten Tomatoes: 91%

Ok, ok, o remake estrelado por Jonnhy Depp é mais recente, mas o filme original apresenta uma criatividade e qualidade impressionante dos efeitos visuais. Sem qualquer ajuda de efeitos digitais. Vale a pena conferir e comparar as duas produções. Além do mais, se o primeiro não fosse tão bom, nem haveria motivo de se fazer uma segunda versão.

10. Moana - um Mar de Aventuras (2016)

IMDB: 7,6

Rotten Tomatoes: 96%

Moana é a filha do líder da ilha e descobre que tem poderes especiais relacionados com a água. Há muitos anos a ilha foi amaldiçoada por um erro do semideus Maui. Para Moana salvar a sua ilha de um grande mal, ela vai precisar da ajuda do mesmo semideus que causou a maldição. O difícil é convencê-lo.

9. Monstros SA (2001)

IMDB: 8,1

Rotten Tomatoes: 96%

Um dos primeiros grandes sucessos da Pixar, Monstros S.A. mostra toda a máquina de negócios montada ao redor dos pesadelos das crianças com monstros. No mundo dos monstros, a energia é gerada a partir dos gritos das crianças e existe a crença de que qualquer contato com o mundo dos humanos pode causar doenças. Mas acidentalmente uma menina vai parar no mundo dos monstros, a confusão está armada.

8. Os Incríveis (2004)

IMDB: 8,0

Rotten Tomatoes: 97%

Quando as autoridades decidem que o mundo não precisa mais de super-heróis, o que acontece com eles? No caso do Sr. Incrível e da Mulher Elástico, formam uma família superpoderosa que precisa esconder os seus poderes. Mas o mundo não fica a salvo para sempre....

7. O Rei Leão (1994)

IMDB: 8.5

Rotten Tomatoes: 93%

Como não se emocionar com a história de Simba? Ainda mais com a trilha sonora épica que venceu o Oscar de Melhor Canção com “Can you feel the love tonight”, na voz de Elton Jonh. Mas não resta dúvidas que as crianças gostam muito mais de cantar “Hakuna Matata”.

6. Como Treinar o Seu Dragão (2010)

IMDB: 8.1

Rotten Tomatoes: 98%

Em uma pequena vila Viking, Soluço sonha em se tornar um grande matador de dragões como o seu pai. Porém, quando tem a oportunidade de capturar um deles, percebe que podem ser amigos. O problema vai ser convencer os outros de que os dragões, afinal, não são uma ameaça.

5. Divertida Mente (2015)

IMDB: 8.2

Rotten Tomatoes: 98%

Não é novidade para ninguém que as nossas emoções vivem em conflito dentro de nós. Quando a família de Riley muda de cidade, tudo é novo e as suas emoções (Alegria, Tristeza, Nojo, Medo e Raiva) precisam se adaptar à nova realidade. Mas não é nada fácil.

4. Procurando Nemo (2003)

IMDB: 8.1

Rotten Tomatoes: 99%

O peixinho Nemo foi capturado por mergulhadores. Na esperança de encontrá-lo, o seu pai enfrenta diversos perigos pelo oceano à procura de seu único filho. Um bom exemplo de persistência e superação de desafios, afinal como diz a Dory “continue a nadar, continue a nadar…”

3. Up: Altas Aventuras (2009)

IMDB: 8.3

Rotten Tomatoes: 98%

Carl Fredericksen tem um sonho: viver no Paraíso das Cachoeiras. Só que ele quer levar a sua casa inteira para lá, com um sistema de balões. Uma grande aventura para um senhor da terceira idade. As coisas se complicam um pouco quando ele finalmente parte em viagem e descobre que Russel, um menino escoteiro, estava na sua varanda quando a casa decolou vôo.

2. Viva – A Vida É Uma Festa (2018)

IMDB: 8.5

Rotten Tomatoes: 97%

Inspirado no feriado mexicano do Dia dos Mortos, Viva – A Vida É Uma Festa traz a história de Miguel Rivera, um menino que sonha em se tornar músico e que acidentalmente vai parar no Mundo dos Mortos.

1. Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995)

IMDB: 8,3

Rotten Tomatoes: 100%

O primeiro filme da história feito completamente com computação gráfica. Toy Story fez grande sucesso e ganhou várias continuações. O menino Andy tem o quarto cheio de brinquedos, o que ele não sabe é que quando não está olhando os brinquedos ganham vida. E quando Andy ganha o patrulheiro espacial Buzz Lightyear de aniversário, o seu boneco favorito, o caubói Woody, se morde de ciúmes.

Gostou? Veja também os 12 filmes de comédia para você se acabar de tanto rir