As 50 melhores músicas internacionais: românticas, pop e antigas


Atualizado em

Selecionamos 50 músicas que são consideradas as melhores de todos os tempos por não saírem da cabeça por nada! Colocamos em três categorias diferentes: românticas, pop e antigas. Prepare o som e confira!

Músicas internacionais românticas

As melhores músicas de amor entre as recentes e as antigas.

1. Shape Of You - Ed Sheeran

Ano: 2017

No Youtube, essa música tem mais de 4,9 bilhões de visualizações! Ainda, foi a primeira música a chegar a 2 bilhões de acesso no Spotify. É considerada um dos maiores hits da carreira de Ed Sheeran. Entre os prêmios recebidos, estão: Grammy, APRA Music Awards e Dinamarqueses Music Awards.

2. Sugar - Maroon 5

Ano: 2014

Outra música recente que chegou com tudo! Virou a música oficial de muitos casamentos, depois do videoclipe da banda ser realizado com a ela invadindo várias cerimônias de surpresa.

3. She - Elvis Costello (original de Charles Aznavour)

Ano: 1999

Um grande clássico romântico que ficou muito famoso no filme Um Lugar Chamado Notting Hill, quando Elvis Costello foi convidado para cantá-la.

4. You're Beautiful - James Blunt

Ano: 2005

Já foi uma das músicas mais tocadas do Brasil em 2006 e vendeu mais de 625.000 cópias no Reino Unido no mesmo ano. Ironicamente, foi considerada um das músicas mais irritantes de todos os tempos por grudar na cabeça de quem escuta. James Blunt teria escrito esta música para uma ex-namorada.

Entre os prêmios recebidos, estão: discos platina e três indicações ao Grammy.

5. Wonderful Tonight - Eric Clapton

Ano: 1977

Um sucesso do rock, pop e romance. Foi considerada pela Billabord uma das melhores músicas românticas de todos os tempos. Clapton teria escrito a música sobre sua ex-esposa, Pattie Boyd.

6. Your Song - Elton John

Ano: 1970

Uma música antiga muito boa, cantada por Elton John e escrita por Bernie Taupin. Ocupou as paradas de sucesso da época, sendo um dos singles mais famosos do cantor.

7. All Of Me - John Legend

Escute a música:

Ano: 2013

Atingiu o topo na maior parte das paradas entre 2013 e 2014. A música foi dedicada à esposa do cantor, Chrissy Teigen, em homenagem às suas melhores imperfeições.

8. Someone You Loved - Lewis Capaldi

Ano: 2018

Uma música que foi topo das paradas em muitos países, atingindo a primeira posição na parada UK Singles Chart durante sete semanas consecutivas! Com esta música, Lewis Capaldi recebeu indicação ao Grammy 2020!

9. I'm Yours - Jason Mraz

Ano: 2008

Com duas indicações no Grammy: Melhor Som do Ano e Melhor Performance Pop Masculina, essa música conquistou muitas pessoas logo que foi lançada! Ficou muito famosa no Brasil ao ser incluída na trilha sonora da novela A Favorita.

10. Treasure - Bruno Mars

Ano: 2012

Essa música de Bunos Mars atingiu logo muitas paradas mundiais, chegando ao Top 10 em países com os Estados Unidos, a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e França. Recebeu quatro discos platina.

11. Patience - Guns N' Roses

Ano: 1989

Um verdadeiro sucesso da famosa banda Guns N' Roses. Teria sido escrita por Izzy Stradlin para sua ex-namorada Angela Nicoletti McCoy. Atingiu o Top 5 da Billboard Hot 100 e foi das músicas mais tocadas na rádio no ano do lançamento do single.

12. Riptide - Vance Joy

Ano: 2013

Do cantor australiano Vance Joy ganhou as paradas. Riptide é uma música alternativa, vista como indie folk, tendo recebido ótimas críticas no meio musical.

13. Beautiful - Christina Aguilera

Ano: 2002

Uma bela música da artista Christina Aguilera sobre amor-próprio, com a intenção de valorizar a beleza interior e levantar a auto-estima. Assumiu o segundo lugar nas paradas da Billboard Hot 100 e deu direito a um Grammy para a cantora.

14. Hero - Enrique Iglesias

Ano: 2001

Do espanhol Enrique Iglesias, essa música vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo. Foi realizada uma versão dela para a série de televisão norte-americana Glee.

15. I Will Always Love You - Whitney Houston (original de Dolly Parton)

Ano: 1992

Whitney Houston gravou uma versão da música original de Dolly Parton para a trilha sonora do filme O Guarda-Costas. A música acabou por virar mundialmente reconhecida, tendo ocupado a posição 68º das Melhores músicas de Todos os Tempos da Billboard.

Músicas internacionais pop

As melhores músicas pop que dão sempre vontade de dançar e cantar.

16. Like a Virgin - Madonna

Ano: 1984

Essa é daquelas boas músicas antigas do pop que dão vontade de dançar e cantar só de ler o nome dela: Like a virgin, ooh, ooh 🎶.

Madonna arrasou as paradas com esta música, ocupando o primeiro lugar da Billboard Hot 100, assim como o topo de vários outros países do mundo. É por esta e por outras que Madonna é um verdadeiro ícone entre cantores e cantoras internacionais.

17. I Want It That Way - Backstreet Boys

Ano: 1998

No ano em que foi lançada, foi considerada a música pop do ano! Foi indicado a três Grammy e ocupou o topo das paradas de mais de 20 países. Quem já escutou esta música jamais esquece a letra!

18. Bye Bye Bye - 'NSYNC

Ano: 2000

Com indicação a Grammy e no Top 5 da Billboard Hot 100, esta é outra boa música antiga do pop internacional. A letra de Bye Bye Bye aborda o fim de um relacionamento.

19. Baby One More Time - Britney Spears

Ano: 1998

Em melhores músicas internacionais do pop, Britney não pode estar de fora. Com mais de 11 milhões de cópias e no topo das paradas de mais de 25 países, Baby One More Time foi um dos grandes singles da sua carreira.

20. On The Floor - Jennifer Lopez

Ano: 2011

Uma música mais dance com ritmos latinos. Passou pelo topo das paradas em países como Finlândia, Espanha, Bélgica, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Eslováquia.

21. Hips Don't Lie (feat. Wyclef Jean) - Shakira

Ano: 2006

Influenciada pelo ritmo do reggaeton, é uma música muito dançante da Shakira! Com mais de dez milhões de cópias vendidas mundialmente, foi um verdadeiro sucesso da cantora colombiana.

22. Yeah! (feat. Lil Jon, Ludacris) - Usher

Ano: 2004

Uma boa música de Usher, com mais de 4 milhões de vendas. Contou com a participação de Lil Jon & Ludacris, que também colaboraram na escrita da letra da música.

23. Umbrella (feat. Jay Z) - Rihanna

Ano: 2007

Foi uma das músicas mais escutadas no ano em que foi lançada, sendo considerada a terceira melhor música de 2007 pela revista Rolling Stone.

24. Viva La Vida - Coldplay

Ano: 2008

Com o título em espanhol, significa "ter uma vida longa". Foi topo das paradas da UK Singles Chart e da Billboard Hot 100.

25. Where Is The Love? - Black Eyed Peas

Ano: 2003

No ano do lançamento, foi uma das músicas mais tocadas nos Estados Unidos, na Austrália e Reino Unido. Foi indicada a duas categorias no Grammy.

26. Single Ladies (Put a Ring On It) - Beyoncé

Ano: 2008

Para festas, uma das melhores músicas de sempre. Recebeu três Grammy e em 2008, no ano do lançamento, foi considerada uma das melhores canções do ano, pela Time e Rolling Stone.

27. Livin' La Vida Loca - Ricky Martin

Ano: 1998

Uma outra música super dançante da lista, agora do cantor porto-riquenho Ricky Martin. Foi topo das paradas e recebeu indicações ao Grammy. Ironicamente, foi considerada uma das canções mais irritantes de todos os tempos, pelo seu efeito chiclete na cabeça das pessoas.

28. Because Of You - Kelly Clarkson

Ano: 2005

Uma música que fala de um relacionamento nocivo. Passou pelas paradas de mais de 20 países. Foi parte da triilha sonora da novela brasileira Belíssima.

29. Big Girls Don't Cry - Fergie

Ano: 2007

Uma música da cantora Fergie que se distancia do seu estilo mais hip hop e vai para um pop instrumental. Foi considerado um dos grandes sucessos da artista na sua carreira solo.

30. Obsessed - Mariah Carey

Ano: 2009

Sétima posição na Billboard Hot 100, o single de estilo R&B e hip hop gerou polêmica, pois a letra seria uma provocação ao rapper Eminem.

31. Don't Cha - The Pussycat Dolls

Ano: 2005

A música foi um sucesso para o grupo feminino The Pussycat Dolls, atingindo a segunda posição no Billboard Hot 100. O videoclipe da música também vale conferir, tendo muita produção envolvida!

32. Empire State Of Mind - Alicia Keys e Jay-Z

Ano: 2009

Um grande sucesso musical, estando nas melhores músicas do ano de 2009, pela Rolling Stone e o New York Times. Ocupou a primeira posição na Billboard 200 e recebeu indicações ao Grammy.

33. Hey, Soul Sister - Train

Ano: 2009

Esteve em mais de 15 países nas paradas de sucesso internacional e foi Top 5 na Billboard Hot 100. É uma música do pop, mas com um estilo mais folk e blues.

34. I Kissed A Girl - Katy Perry

Ano: 2008

Um dos primeiros sucessos de Katy Perry, que a fez ocupar a primeira posição na Billboard Hot 100.

35. Whatcha Say - Jason Derulo

Ano: 2009

Esteve no topo da Billboard Hot 100 por mais de uma semana. A música foi reproduzida num dos episódios da famosa série norte-americana Gossip Girl.

Músicas internacionais antigas

As melhores clássicas de sempre, que nunca saem da moda.

36. Beat It - Michael Jackson

Ano: 1983

Michael Jackson faz parte da história dos clássicos e não poderia ficar de fora desta lista. Beat it é considerada uma das suas melhores músicas, ganhando Grammy e ocupando as paradas de sucesso.

37. We Will Rock You - Queen

Ano: 1977

Apontada como uma das melhores músicas de todos os tempos, este bom clássico é uma das mais conhecidas músicas da banda. Além disso, é muitas vezes a música predileta dos estádios esportivos para animar as torcidas.

38. The Rockafeller Skank - Fatboy Slim

Ano: 1998

Um ótimo single do Fatboy Slim que liderou as paradas da UK Singles Chart, fazendo também sucesso em outras paradas mundiais.

39. Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses

Ano: 1988

Uma música antiga boa, que está na história de sucesso de Guns N' Roses. Liderou a Billboard Hot 100 e é ainda hoje uma música famosa.

40. Hey Ya! - OutKast

Ano: 2003

Vencedora de Grammy e produzida por André 3000, ocupou a primeira posição da Billboard Hot 100, sendo Top 5 em outras paradas de sucesso internacional.

41. Wonderwall - Oasis

Ano: 1995

Entrou para a segunda posição das paradas britânicas e foi Top 10 na Billboard Hot 100. Foi já considerada uma das melhores e mais tocadas músicas de todos os tempos, sendo muitas vezes adaptada por outros cantores em covers.

42. All Star - Smash Mouth

Ano: 2001

Música de rock alternativo, foi Top 5 da Modern Rock da Billboard. Uma das músicas chicletes mais nostálgicas de Smash Mouth.

43. I Want You Back - Jackson 5

Ano: 1969

Um grande clássico que ocupou a primeira posição da Billboard Hot 100. Era a única canção single do álbum Diana Ross Presents the Jackson 5.

44. Take On Me - A-ha

Ano: 1984

Alcançou a primeira posição na Billboard Hot 100 e a segunda da UK Singles Chart. Foi também uma das músicas mais tocadas no Brasil no ano do lançamento da música.

45. Here Comes The Sun - The Beatles

Ano: 1969

Uma das músicas mais aclamadas e conhecidas dos Beatles. É até hoje um verdadeiro sucesso, sendo facilmente reconhecida por diferente gerações.

46. Burning Love - Elvis Presley (original de Arthur Alexander)

Ano: 1972

Foi uma das grandes músicas do cantor Elvis Presley, tendo ocupado a segunda posição na Billboard Hot 100. Inicialmente, a música era de Arthur Alexander, mas atingiu sucesso na versão de Elvis.

47. Life On Mars? - David Bowie

Ano: 1973

Uma música penetrante e encantadora, que garantiu a Bowie ocupar as paradas de sucesso britânicas por mais de uma semana.

48. Stairway To Heaven - Led Zeppelin

Ano: 1971

É considerada uma das melhores músicas de rock de todos os tempos! Além de passar por várias paradas internacionais de sucesso, já foi referida como uma das 500 Melhores Canções de Todos os Tempos pela Rolling Stone.

49. Eyes Without a Face - Billy Idol

Ano: 1984

Ocupou o Top 5 na Billboard Hot 100. É um dos grandes hits do cantor britânico.

50. Smells Like Teen Spirit - Nirvana

Ano: 1991

Uma das músicas internacionais mais tocadas no passado, é o maior hit do Nirvana e já esteve no Top 10 de vários países na década de 1990.

E aí, gostou da lista? Se quiser ouvi-las já, é só tocar esta playlist que criamos no Spotify:

Caso queira outras listas com boas músicas, indicamos estas: