30 músicas gospel antigas para adorar como nos velhos tempos! 🙏


Se você sente saudade daquelas músicas gospel antigas, cantadas em nos anos 80, 90 e 2000, você está no lugar certo!

Fizemos uma seleção com 30 hinos evangélicos de adoração que vão te emocionar e alegrar, trazendo as melhores lembranças. Confira!

1. Grandioso És Tu - Quão grande és tu

Um grande clássico do louvor cristão, esta canção foi composta pelo pastor sueco Carl Gustaf em 1938. A história conta que a letra começou a ser escrita quando, depois de testemunhar uma grande tempestade durante um passeio, Gustaf pôde acompanhar a chegada da calmaria e se inspirar no poder e controle de Deus sobre a natureza.

O hino foi traduzido para o português e para outros idiomas ao redor do mundo e continua tocando muitos corações.

2. Porque Ele Vive

Este hino conta a história da vinda de Jesus e da redenção e esperança que Ele trouxe ao mundo. A letra foi composta por Bill e Glória Gaither em 1971 quando o filho do casal nasceu e hoje faz parte da coletânea de hinos da Harpa Cristã.

3. A alegria está no coração

Essa canção foi composta em 1974 por Antonio Claudio de Souza, mas se popularizou nas igrejas na década seguinte se tornando hino muito conhecido no meio cristão. Muitas regravações deste louvor foram feitas, incluindo a versão do cantor Thalles Roberto e do Padre Marcelo Rossi, em 1998.

4. Situações

Esta canção do Grupo Logos, de 1984, até hoje é muito presente na vida dos cristãos. O grupo continua atuando e ministrando canções clássicas como "Situações" junto as igrejas. Letras simples e profundas que têm ajudado a aproximar os cristãos de Deus.

5. Ele é exaltado

"Ele é exaltado" talvez seja um dos maiores clássicos da música evangélica desde a década de 80, não só no Brasil mas internacionalmente. Escrita por Twila Paris, ela foi popularizada no país na voz de Adhemar de Campos e é exatamente o que seu título diz: uma exaltação a quem Deus é.

6. O leão da tribo de Judá

"O leão da tribo de Judá" é daqueles louvores que é impossível de ouvir e ficar parado. De autoria de Adhemar de Campos, essa canção é um convite a fé e a celebração a força e confiança que temos em Jesus. Na versão abaixo, a canção é seguida de um outro clássico gospel de Adhemar de Campos: "Nosso comandante".

7. Ao único

Este louvor composto por Bené Gomes em 1987 marcou o louvor das igrejas na década de 90, mas não parou por aí. O hino é pura adoração e continua muito vivo na memória dos cristãos. A canção foi gravada pelo Ministério Koinonya, Igreja Batista da Lagoinha e pela cantora Aline Barros.

8. Aliança

Ah, a alegria da comunhão! Como esquecer desta canção de Benedito Carlos Gomes, escrita em 1988, que embalou tantos cultos, lembrando a igreja da importância de ser um só corpo?!

9. Quem pode livrar como o Senhor

A letra de Bené Gomes surgiu em 1988 e foi cantada repetidas vezes nas últimas décadas proclamando a vitória e livramento do Senhor diante dos desafios da vida. Sem dúvida faz parte das memórias de muitos cristãos!

10. Autoridade e poder

Talvez pelo título não seja tão fácil lembrar desta canção, mas se eu disser "os que confiam no Senhor" aí as memórias ficam mais claras, não é? Um lindo hino de confiança e vitória que esteve e ainda está nos lábios de muitos fiéis. A autoria desta música é desconhecida.

11. Espírito, enche a minha vida

Esta oração em forma de louvor é tão bela e verdadeira que não poderia mesmo ser esquecida. Repetidamente, as igrejas têm cantado essa canção como um pedido para que Deus preencha o coração dos seus servos.

12. Jesus virá

Este é um hino de esperança! Há décadas, esta canção nos lembra da promessa da volta de Cristo. A música ganhou uma nova roupagem na gravação feita com a cantora Ariane e a banda Preto no Branco, em 2019.

13. Oferta de amor

Edson e Ana Feitosa escreveram esta canção em 1991, e ela é uma declaração de amor e devoção a Deus. Uma palavra que deve ser uma constante na vida de todo cristão. Oferta de amor foi gravada pelo Ministério Koinonya de Louvor em 1991.

14. Renova-me (1992)

Outra canção que é uma verdadeira oração que tem sido cantada como súplica dos fiéis é "Renova-me", de Denise Cerqueira, gravada em 1992. A música é um pedido para que Deus mude e transforme os corações de acordo com sua vontade.

15. Alto preço

Asaph Borba escreveu essa canção inspiradora em 1993 que nos leva a pensarmos no sacrifício de Jesus e tudo o que esse momento significou para a humanidade. Uma música que foi muito presente nas igrejas durante a década de 90 por também falar da comunhão e amor entre o povo de Deus. Uma canção que tocou e ainda toca muitas almas.

16. Reina o Senhor (1993)

Esta canção de Asaph Borba, também escrita em 1993, fala sobre a soberania e poder de Deus. Uma letra simples e verdadeira!

17. Jesus em tua presença

Outra de Asaph Borba, também de 1993, que nos leva de volta décadas atrás é "Jesus em tua presença". A música é uma lembrança do motivo pelo qual o povo de Deus se reúne como igreja: para adorar!

18. Maravilhoso

Um hino realmente maravilhoso, que destaca o prazer de estar perto do Senhor e de usufruir das bênçãos que ele nos dá. Esse hino foi escrito por Bené Gomes em 1994 quando, em meio a algumas tristezas, ele conseguiu ser grato a Deus por tudo o que Ele é.

19. Não há Deus maior

Esta canção tem uma letra simples, e talvez seja essa simplicidade que a faça tão marcante entre os louvores evangélicos. O hino é uma exaltação a Deus e uma proclamação do seu poder. Foi gravado pela Comunidade de Nilópolis.

20. Estrela da manhã

De autoria de Jônatas Liasch, esta é mais uma das canções inspiradoras e clássicas das últimas décadas. "Estrela da manhã" é uma música que exalta as características de Deus, nos levando para mais perto dEle, e marcou presença nos momentos de adoração de muitas igrejas.

21. Celebrai com júbilo ao Senhor

Um louvor que entra na categoria das canções mais animadas é "Celebrai com júbilo ao Senhor", uma música que é um convite irrecusável para glorificar a Deus com muita alegria!

22. Videira

Esta canção é para levantar o ânimo de todos aqueles que estão abatidos. Videira chegou no final da década de 90 e marcou presença em muitos cultos durante muitos anos.

23. Rompendo em fé

Este super clássico, gravado pela Comunidade Evangélica da Zona Sul, marcou uma geração com sua mensagem de confiança, esperança e fé, aspectos que devem nortear a vida de qualquer cristão.

24. Com muito louvor

Vindo lá do finalzinho da década de 90, temos uma das canções mais marcantes da cantora Cassiane. Um hino que é uma injeção de fé e que tem sido cantado repetidamente ao longo dos anos como um lembrete de que Deus não nos abandona nunca!

25. Deus cuida de mim

Um dos clássicos do cantor Kleber Lucas, de 1999, "Deus cuida de mim" fez parte dos cultos de muitas igrejas. A mensagem da canção traz o conforto da certeza de que em todo tempo Deus não nos desampara e cuida de nós.

26. Voar como águia

Os anos 2000 começaram com este sucesso de Alda Célia, uma música que ganhou o coração de muitos adoradores no Brasil. A música fala da coragem e das vitórias que alcançamos quando colocamos nossa fé em Deus.

27. Rei da glória

Também de 2001, no comecinho da nova década, temos essa canção de Marquinhos Gomes. Uma letra simples, que explica aquele que é Jesus, a sua salvação e como nós devemos receber esse presente. Marquinhos Gomes conta essa história de um jeito claro e muito melódico.

28. Sonda-me, usa-me

Essa canção de Aline Barros moveu muitos corações desde o seu lançamento, em 2004. A letra é uma linda oração que, juntamente com a doce melodia, cria o momento perfeito para se entregar e adorar a Deus.

29. Deus de promessas

A música que consagrou o Ministério Toque no Altar em 2005 ainda é muito lembrada e cantada pela comunidade evangélica. Deus de promessas encontra espaço no coração de todos aqueles que acreditam que Deus é sempre fiel e que seu tempo nunca falha. Um louvor sem dúvida emocionante!

30. Faz um milagre em mim

Para fechar a nossa lista, temos uma canção já do finalzinho dos anos 2000 e que fez um enorme sucesso, não só entre a comunidade evangélica, mas também entre o público geral. "Faz um milagre em mim", de Régis Danese, foi gravada em 2008 e cantada por muitos como uma súplica por transformação e pela intervenção divina. E aí, você sabe cantar junto?

Esperamos que você tenha gostado de lembrar desses clássicos evangélicos!

Talvez você se interesse também em conhecer os 15 hinos da Harpa Cristã mais populares de todos os tempos