Os 17 grupos de K-pop feminino mais populares do mundo


Os grupos de pop coreanos, conhecidos como K-pop, são um verdadeiro fenômeno global, ganhando mais reconhecimento e prestígio a cada ano que passa.

Os grupos femininos de K-pop fazem sucesso há anos e bandas como 2N1, Girl 's Generation e Wonder Girls marcaram a história da indústria e influenciaram a nova geração. Selecionamos para esta lista os grupos mais populares de K-pop feminino que estão em atividade hoje.

BLACKPINK

Membros: 4 integrantes: Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa.
Debut: 2016
Empresa: YG Entertainment

Indiscutivelmente a maior girl band do mundo da atualidade, BLACKPINK teve sua estreia em 2016 pela YG Entertainment. Composto por 4 integrantes, o grupo já quebrou inúmeros recordes de estreia na Billboard e no Youtube, acumulando bilhões de visualizações em seus vídeos.

Os clips de Boombayah, Kill This Love e DDU-DU DDU-DU possuem sozinhos mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube. O documentário original da Netflix de 2020, Blackpink: Light Up the Sky, deu uma visibilidade ainda maior para o grupo que possui hoje um dos maiores fandoms do mundo, o Blink.

Twice

Membros: 9 integrantes: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu.
Debut: 2015
Empresa: JYP Entertainment

Twice foi formado pela JYP Entertainment através de um reality show de competição chamado SIXTEEN. Composto por 9 integrantes, Twice foi a primeira banda de k-pop feminino a ganhar um certificado de platina pela Associação da Indústria Fonográfica do Japão. Graças à fama do reality show, o grupo se tornou um fenômeno mundial e seu primeiro mini-álbum, The Story Begins, deu início a popularidade avassaladora da banda ao redor do mundo.

Red Velvet

Membros: 5 integrantes: Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri.
Debut: 2014
Empresa: SM Entertainment

Inicialmente, o grupo feminino Red Velvet estreou com 4 integrantes com o single Happiness em 2014. Um ano depois, a quinta integrante se juntou à banda. Acumulando diversos prêmios importantes da indústria desde o seu lançamento, o grupo é considerado um dos mais influentes e importantes para a disseminação do k-pop e da cultura sul-coreana para o mundo. O grupo possui um conceito de experimentar dois lados: o “red”, no qual apresentam músicas eletrônicas, influenciadas pelo pop e o hip-hop, e o lado “velvet”, onde focam nas canções R&B e jazz.

Everglow

Membros: 6 integrantes: Aisha, Sihyeon, E: U, Onda, Yiren e Mia.
Debut: 2019
Empresa: Yuehua Entertainment

Everglow é um grupo feminino composto por 6 seis integrantes que estreou em 2019 pela Yuehua Entertainment, uma companhia de Pequim. Para além das cinco integrantes sul-coreanas, o grupo é composto também pela dançarina e cantora chinesa Yiren. Algumas integrantes já haviam participado de outros grupos e o Everglow ganhou sucesso mundial logo após o lançamento dos seus primeiros singles.

GFriend

Membros: 6 integrantes: Sowon, Yerin, Eunha, Yuju, SinB e Umji.
Debut: 2015
Empresa: Source Music

Também conhecidas como Girlfriend, GFRIEND é uma banda de pop sul-coreana que debutou em 2015 pela Source Music. Apesar de terem sido lançadas através de uma empresa menor, o grupo ganhou inúmeros prêmios na sua estreia e ficou mundialmente conhecido ao redor do mundo. O quarto álbum da banda, intitulado de Fingerprint, superou mais de 100 mil unidades de vendas antecipadas quando foi anunciado.

Mamamoo

Membros: 4 integrantes: Solar, Wheein, Moonbyul e Hwasa.
Debut: 2014
Empresa: Rainbow Bridge World

Reconhecidas inicialmente pelo seu estilo retrô, onde misturam o jazz e o R&B, o grupo Mamamoo debutou em 2014 com quatro integrantes muito talentosas. Mr. Ambiguous, o primeiro single da girl band, foi considerado um dos melhores debuts de 2014 e conquistou o público aficionado por k-pop. Desde então, as garotas continuam levando boa música, ótimos vocais e danças eletrizantes para sua legião de fãs.

EXID

Membros: 5 integrantes: Solji, LE, Hani, Hyelin e Jeonghwa.
Debut: 2012
Empresa: AB Entertainment

o nome da banda EXID é uma abreviação para a frase “Exceed in Dreaming”. O grupo é formado atualmente por 5 integrantes e teve sua estreia em 2012 com o single Holla. No entanto, foi em 2014 que o grupo começou a ganhar popularidade a partir do enorme sucesso da música Up & Down. Desde a estreia, o grupo já lançou um álbum de estúdio e seis EPs, ganhando popularidade mundial e uma legião de fãs ao redor do mundo.

Oh!GG

Membros: 5 integrantes: Yuri, Yoona, Sunny, Taeyeon e Hyoyeon.
Debut: 2018
Empresa: SM Entertainment.

Oh!GG é a segunda subunidade de um dos mais famosos grupo de k-pop que já existiu, o Girl’s Generation. O grupo debutou em 2018 pela SM Entertainment com o single Lil Touch, que teve uma ótima estreia na Coréia e nos charts do iTunes de diversos países do mundo. A banda também teve um reality show chamado Girls For Rest, que foi gravado na França e estreou em setembro de 2018.

Itzy

Membros: 5 integrantes: Ryujin, Lia, Yeji, Chaeryeon e Yuna.
Debut: 2019
Empresa: JYP Entertainment

Uma das maiores estreias de bandas de K-pop da atualidade, o ITZY debutou em 2019 e logo recebeu os prêmios de Revelação do Ano pelas principais premiações asiáticas. O grupo é formado por cinco integrantes e suas letras positivas abordam questões como o empoderamento feminino. As meninas já realizaram turnês pela Ásia e pelos Estados Unidos e possuem uma fanbase muito ativa em várias partes do mundo.

Apink

Membros: Park Cho Rong, Yoon Bo Mi, Jung Eun Ji, Son Na Eun, Kim Nam Joo e Oh Ha Young.
Debut: 2011
Empresa: Plan A Entertainment

No mercado do k-pop desde 2011, o Apink apostou forte na imagem doce e adorável no começo de suas carreiras. Desde então, elas ajustaram os seus conceitos musicais e visuais e continuam reunindo fãs ao redor do mundo. O grupo alcançou maior popularidade com o single NoNoNo e Mr. Chu, que obtiveram recordes de venda e lhes garantiu diversos prêmios.

Brave Girls

Membros: 4 integrantes: Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna.
Debut: 2011
Empresa: Brave Entertainment

Lançado em 2011, o grupo Brave Girls possui uma longa trajetória na indústria do K-pop. A banda já sofreu diversas modificações de integrantes e continua em atividade até os dias de hoje. Quando debutaram, receberam o 19º prêmio do Korea Culture Entertainment Awards. O grupo conta com uma longa discografia e vídeos musicais em sua coletânea.

Cosmic Girls (WJSN)

Membros: 14 integrantes: Seola, Xuanyi, Bona, Exy, Soobin, Luda, Dawon, Eunseo, Cheng Xiao, Meiqi, Yeoreum, Dayoung e Yeonjung.
Debut: 2016
Empresa: Starship Entertainment

Este super grupo feminino de K-pop teve sua estreia em 2016 pela Starship Entertainment e consiste de 14 integrantes, entre sul-coreanas e chinesas. O grupo estreou com o lançamento de um álbum de estúdio intitulado Happy Moment e, desde então, já lançou 9 mini-álbuns de sucesso.

Oh My Girl

Membros: 7 integrantes: Hyojung, Mimi, YooA, Seunghee, Jiho, Binnie e Arin.
Debut: 2015
Empresa: WM Entertainment

Inicialmente, o grupo Oh My Girl, estilizado como OMG, possuía 8 membros, mas uma das integrantes teve que sair do grupo por problemas de saúde. Hoje, o grupo OMG possui 7 integrantes muito talentosas e carismáticas. Desde o lançamento, as meninas já lançaram 6 mini-álbuns e realizaram turnês de sucesso em várias partes do mundo, incluindo shows no Brasil em 2019.

(G)I-DLE

Membros: 6 integrantes: Miyeon, Minnie, Soojin, Soyeon, Yuqi e Shuhua.
Debut: 2018
Empresa: Cube Entertainment

Este grupo de K-pop multinacional possui integrantes advindas da Tailândia, da China, de Taiwan e da Coréia do Sul, o que torna a colaboração ainda mais criativa e multicultural. As meninas tiveram sua estreia em 2018 com o mini-álbum I am, cujo single Latata agradou os fãs do pop coreano. Além de demonstrarem muito talento para a música e para a dança, o grupo também é conhecido pela filantropia, pois promovem diversas ações sociais através da sua imagem.

Dreamcatcher

Membros: 7 integrantes: JiU, SuA, Siyeon, Handong, Yoohyeon, Dami e Gahyeon.
Debut: 2017
Empresa: DreamCatcher Company

Inicialmente, cinco membros do DreamCatcher debutaram no grupo MINX, apostando nos conceitos clássicos das bandas de k-pop atuais. Contudo, devido a má performance nas vendas, elas decidiram reformular sua imagem. Incluíram duas novas integrantes e apostaram em uma imagem mais gótica e elementos do rock em suas produções musicais. O sucesso chegou e o DreamCatcher é hoje uma poderosa banda de k-pop com fãs por toda a parte do mundo.

Lovelyz

Membros: 8 integrantes: Baby Soul, Jiae, Jisoo, Mijoo, Kei, Jin, Sujeong e Yein.
Debut: 2014
Empresa: Woollim Entertainment

O grupo Lovelyz estreou em 2014 com o álbum Girl's Invasion, impulsionado pelo single Candy Jelly Love. Desde então, o grupo se estabeleceu no mercado do k-pop e possui hoje uma legião de fãs ao redor do mundo. As meninas são conhecidas especialmente pelo talento vocal e você pode conferir diversas apresentações em acapela no Youtube, onde elas cantam de maneira incrível. Além disso, os vídeos musicais de Lovelyz são também um deleite para os olhos.

Loona

Membros: 12 integrantes: HeeJin, HyunJin, HaSeul, YeoJin, ViVi, Kim Lip, JinSoul, Choerry, Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye.
Debut: 2016
Empresa: Blockberry Creative

Também conhecido como Garota do Mês, o grupo Loona teve sua estreia em 2016 pela empresa Blockberry Creative. O lançamento do grupo aconteceu inicialmente de forma individual, onde a empresa lançou videoclipes solos de cada integrante para apresentar o talento de cada uma das garotas. Dois anos depois, em 2018, foi lançado o show LOONABIRTH, onde o grupo debutou oficialmente. Com um conceito criativo e muito inusitado, o grupo já lançou 4 mini-álbuns e participou de dois reality shows de sucesso, o LOOΠΔ TV e o LOONA THE TAM.

Veja também:

Os grupos de kpop masculinos mais populares do mundo

Os grupos de K-pop mais populares

Os maiores fandoms do mundo!