Os 17 grupos de kpop masculinos mais populares do mundo


Atualizado em

O pop coreano, mais conhecido como K-pop, tem ganhado a cada ano mais fãs ao redor do mundo. Grupos masculinos são um sucesso no país há muitos anos, mas recentemente, as boy bands sul-coreanas estão cada vez mais populares internacionalmente. BTS, EXO e SEVENTEEN são apenas algumas dessas bandas que possuem vídeos musicais (MVs) de tirar o fôlego e músicas contagiantes que estão tomando a internet e o mundo!

BTS

Integrantes: Kim Namjoon (RM), Kim Seokjin (Jin), Min Yoongi (Suga), Jung Hoseok (J-Hope), Park Jimin (Jimin), Kim Taehyung (V) e Jeon Jung-kook (Jungkook)
Anos de atividade: 2013 - presente

Quebrando recorde atrás de recorde em vendas de álbum global, o BTS, também conhecido como Bangtan Boys, é a maior e mais popular boy band do mundo atualmente. Turnês mundiais esgotadas em minutos, aparições nas principais premiações e programas de televisão global e uma indicação ao Grammy. O BTS definitivamente levou o K-pop para o mundo em anos recentes e ultrapassou os limites deste gênero musical, fazendo com que outras bandas também ganhassem mais popularidade com o seu sucesso.

Os meninos debutaram (ou seja, foram apresentados ao público) em 2013 pela Big Hit Entertainment, mas começaram a se tornar mais populares a partir de 2016 e, de lá para cá, cresceram muito mais do que esperavam, integrando as paradas globais da Billboard a cada single e álbum lançados.

EXO

Integrantes: Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun.
Anos de atividade: 2012 - presente

O maior projeto musical da S.M. Entertainment estreou em 2012 como dois grupos, o Exo-K e o Exo-M, para depois formar a potencia global que é o EXO. A banda possui músicas em várias línguas e conquistaram inúmeros prêmios em diversas premiações asiáticas, sendo o artista mais jovem a receber o celebrado álbum do ano no Mnet Asian Music Award. O Exo também possui outros projetos de colaboração, com os integrantes lançando músicas em conjunto entre eles e individualmente, ampliando ainda mais as expressões artísticas de cada um dos membros.

Got7

Integrantes: Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom.
Anos de atividade: 2014 - presente

O Got7 é um grupo coreano da JYP Entertainment formado por sete membros masculinos multinacionais, com integrantes vindos dos Estados Unidos, da Tailândia, da Coréia do Sul e de Hong Kong. Eles debutaram em 2014 e tiveram grande sucesso com seu mini-álbum de estreia “Got It?”. As performances desses talentosos artistas incluem elementos do street dance e das artes marciais, fazendo com que seus shows sejam um espetáculo único e muito original.

SEVENTEEN

Integrantes: S.Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seungkwan, Vernon e Dino.
Anos de atividade: 2015 - presente

Quem não conhece a super potencia SEVENTEEN (dezessete em português), pode acreditar que o nome deste grupo coreano faz referência ao número de integrantes da banda. Mas 17 foi a idade média que os membros possuíam quando se formaram. A banda consiste em 13 membros subdivididos em três categorias artísticas de especialização dentro do grupo: vocalização, hip-hop e performance. Com tantos membros talentosos no grupo, não existiam dúvidas de que eles atingiriam um sucesso global rápido e teriam turnês mundiais de sucesso.

Monsta X

Integrantes: I.M, Jooheon, Minhyuk, Shownu, Kihyun e Hyungwon
Anos de atividade: 2015 - presente

O Monsta X foi formado como resultado do programa de sobrevivência Sul-Coreano No.Mercy. Eles debutaram em 2015 pela Starship Entertainment and Mnet e em 2016 emplacaram seus EPs nas paradas mundiais da Billboard. O nome do grupo contém um significado duplo: “monstros conquistando o K-pop” e “MonStar” (Minha estrela), pois Mon em francês quer dizer “meu ou minha”.

Stray Kids

Integrantes: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N
Anos de atividade: 2017 - presente

O Stray Kids, também conhecido como SKZ, não recebeu este nome à toa. Stray Kids era o nome do reality show da JYP Entertainment que formou esta popular e super talentosa banda. Com EPs de sucesso e shows esgotados pelo mundo, esses bad boys do k-pop provaram que estão só começando a invasão.

NCT

Integrantes: WinWin, Jeno, Jisung, Yuta, Jungwoo, Johnny, Haechan, Doyoung, Ten, Mark, Jaehyun, Jaemin, Renjun, Chenle e +
Anos de atividade: 2016 - presente

O NCT não é apenas um dos maiores grupos koreanos da atualidade, mas um projeto musical global da SM Entertainment. O nome deste grupo se refere ao termo Neo Culture Technology, criado pela produtora que vislumbrou um novo conceito de grupo musical, onde inúmeros membros se estabelecem em sedes de várias partes do globo. O ambicioso conceito tem dado certo, pois o NCT tem ganhado muita popularidade, realizando turnês por várias partes do planeta e lançando músicas e álbuns de sucesso desde a sua estreia.

BIGBANG

Integrantes: T.O.P, Taeyang, G-Dragon e Daesung.
Anos de atividade: 2006 - presente

O BIGBANG debutou em 2006 e foi um dos primeiros grupos sul-coreanos a levar o K-pop ao reconhecimento mundial. Conhecidos como “os reis do K-pop” ou “a boy band da nação”, o Big Bang é aclamado pelos fãs e crítica especializada que acompanham o trabalho e amadurecimento do grupo há mais de uma década. A contribuição desta banda para o que hoje é o K-pop é indiscutível e seus muitos anos de atividade são a prova de que algumas bandas não estão nem perto de acabar.

WINNER

Integrantes: Jinwoo, Seunghoon, Mino e Seungyoon
Anos de atividade: 2013 - presente

Winner é uma boy band sul coreana formada através do reality show Win: Who Is Next, idealizado pela YG Entertainment. No programa, os integrantes tiveram que provar que realmente eram os melhores em performance, coreografia e composição. Os fãs determinaram os winners (vencedores) e foi assim que a banda surgiu. Desde o lançamento em 2014, a banda ganhou projeção global, recebendo aclamação entre os fãs do gênero musical e realizando turnês mundiais de sucesso.

ASTRO

Integrantes: MJ, JinJin, Eunwoo, Moonbin, Rocky e Sanha.
Anos de atividade: 2016 - presente

Antes de debutar, os membros do grupo Astro eram ídolos teens da Coréia do Sul, participando de um programa de treinamento artístico que pôde ser acompanhado por fãs. Depois disso, participaram da série dramática To be Continued para só depois lançarem seu primeiro mini-álbum em 2016. Com tanta atenção em volta dos integrantes, não foi surpresa que o sucesso seria avassalador na indústria e hoje, o ASTRO se tornou um dos grupos mais populares do K-pop.

SHINee

Integrantes: Onew, Key, Minho, Taemin (✞Jonghyun RIP)
Anos de atividade: 2008 - presente

Considerados os príncipes do K-pop, o Shinee teve sua estreia em 2008 pela SM Entertainment e recebeu aclamação mundial desde os seus primeiros álbuns. Além das músicas e performances de tirar o fôlego, os membros do grupo são considerados ícones da moda, estabelecendo uma tendência que ficou conhecida como “estilo Shinee”. Apesar dos hiatos de alguns membros do grupo devido ao serviço militar obrigatório da Coréia do Sul, o grupo continua em atividade e seus fãs leais a cada novo lançamento.

Super Junior

Integrantes: Leeteuk, Heechul, Yesung, Shindong, Sungmin, Eunhyuk, Siwon, Donghae, Ryeowook, Kyuhyun e Zhou Mi.
Anos de atividade: 2005 - presente

Este projeto musical da SM Entertainment debutou o Super Junior lá em 2005 e desde então, diversas produções paralelas foram criadas através dos membros. O grupo consiste em 11 integrantes, mas que também são divididos em grupos menores que focam em audiências diferentes. O grupo já fez inúmeras turnês mundiais e ganhou dezenas de prêmios importantes desde o seu lançamento, atraindo milhares de pessoas ao fandom conhecido como E.L.F.

TXT (Tomorrow X Together)

Integrantes: Yeonjun, Soobin, Beomgyu, Taehyun e Hueningkai.
Anos de atividade: 2019 - presente

O mais novo sucesso da Big Hit Entertainment é o TXT, que antes mesmo de estrearem em 2019, já causaram um alvoroço na mídia mundial. Isso porque a mesma produtora que havia lançado o BTS estaria apresentando um novo grupo masculino de K-pop para o mundo. Os membros provaram seu poder e talento, lançando singles de grande sucesso desde a estreia e atraindo milhões de fãs ao redor do mundo. Isso tudo é só o começo para esta super banda da Big Hit.

2PM

Integrantes: Jun. K, Nichkhun, Taecyeon, Wooyoung, Junho, Chansung
Anos de atividade: 2008 - presente

Inicialmente, o ex-líder do 2PM, Jay Park, criou uma banda de onze membros chamada One Day. Eventualmente os membros foram divididos em dois grupos, o 2PM e o 2AM. Com vários álbuns de estúdio lançados desde a estreia e diversas turnês de sucesso, o 2PM continua em atividade trazendo uma imagem de bad boys, sendo conhecidos também como jimseung-dol, que pode ser traduzido como “ídolos animais”.

ATEEZ

Integrantes: Hongjoong, Seonghwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho.
Anos de atividade: 2018 - presente

Formado em 2018 pela KQ Entertainment, essa boy band sul coreana já tem atraído uma legião de fãs ao redor do mundo, mesmo com pouco tempo de estreia. Sua presença nas mídias sociais é forte e o seu fandom é extremamente dedicado a cada novo lançamento de vídeos musicais. Em 2019, o ATEEZ fez uma turnê mundial que passou por diversas cidades europeias e norte-americanas, além de ganhar inúmeros prêmios incluindo o MTV Europe Music Awards para melhor ato coreano.

SuperM

Integrantes: Baekhyun, Taemin, Kai, Taeyong, Ten, Lucas e Mark
Anos de atividade: 2019 - presente

Quando estreou em 2019 com seu primeiro EP, o SuperM entrou nas paradas da Billboard 200, se tornando uma das melhores estreias de grupos sul-coreanos em anos recentes. O motivo do sucesso é devido ao fato de que a banda é formada por ídolos já conhecidos mundialmente e que também integram outras bandas de muito sucesso, como o EXO, o NCT e o SHInee. Essa super boy band é uma das maiores promessas para fazer história no cenário mundial global.

The Boyz

Integrantes: Sangyeon, Jacob, Younghoon, Hyunjae, Juyeon, Kevin, New, Q, Haknyeon, Sunwoo e Eric.
Anos de atividade: 2017 - presente

The Boyz estreou em 2017 e já vem estabelecendo uma forte rede fãs e presença nas mídias sociais. Com membros sul-coreanos e dois integrantes canadenses, a boy band realizou um pré-lançamento dos membros com participações em vídeos de outras bandas e só depois se uniu para se apresentar ao público. Seus vídeos possuem uma super produção cinematográfica e suas músicas eletrizantes agradaram os fãs do gênero em todo o mundo.

Veja também!