As 21 melhores músicas românticas brasileiras para dedicar ao seu amor


Qual é a melhor forma de impressionar seu amor? Com uma música, claro! Essas são algumas das melhores músicas brasileiras para expressar seu amor por sua cara-metade:

1. À Primeira Vista - Daniela Mercury

Amor à primeira vista? Essa música expressa perfeitamente. Por vezes a paixão é tão natural e inevitável quanto tremer quando temos frio.

2. Beija Eu - Marisa Monte

A melhor maneira de pedir um beijo é com essa música! Com uma letra simples mas inteligente e uma melodia linda, Beija Eu é a definição de romântico.

3. Fico Assim Sem Você - Adriana Calcanhotto

Quando bate a saudade, essa música diz tudo. É bom lembrar ao seu amor que você tem saudades e não se esqueceu.

4. Eu Sei Que Vou Te Amar - Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Declare seu amor eterno por aquela pessoa especial com essa música. Não existe nada melhor que uma música de amor criada por dois gênios musicais. Para os amantes da poesia.

5. Chega de Saudade - Vinicius de Moraes

Está com saudade do carinho de sua amada? Essa é a música perfeita. Cheio de ternura, Chega de Saudade derrete o coração de qualquer pessoa.

6. Aula de Matemática - Tom Jobim

Os professores de matemática também podem ser românticos! A letra de Tom Jobim vai ensinar a matemática do coração apaixonado.

7. Agora Eu Já Sei - Ivete Sangalo

O primeiro amor é sempre especial. Celebre-o. Agora Eu Já Sei expressa toda a beleza de descobrir o que é o amor.

8. Ainda Bem - Marisa Monte

Às vezes temos de esperar muito tempo até encontrar o verdadeiro amor. Mas quando essa hora chega, ficamos mais gratos. Não deixe esse amor fugir, dedique-lhe essa música.

9. Grão de Amor - Arnaldo Antunes e Marisa Monte

Seu amor tem de partir? Use essa música para lhe contar que seu amor pode sobreviver a distância. O amor verdadeiro sempre volta.

10. É Por Amor - Alexandre Pires

O amor faz o impossível acontecer! Dedique essa canção ao seu amor se você quer lhe contar quantas coisas boas tem feito em sua vida.

11. Como É Grande o Meu Amor Por Você - Roberto Carlos

Faltam palavras para explicar quanto você ama a pessoa de sua vida? Não tem problema! Até os músicos mais famosos sofrem de falta de palavras.

12. Esperando na Janela - Gilberto Gil

Se você está planeando uma serenata para sua amada, essa música é perfeita. Quem consegue resistir a uma serenata à janela?

13. Pra Você - Gal Costa

Conte para seu amor quão importante é em sua vida. Se seu amor é tudo em sua vida, não o deixe escapar! Dedique-lhe essa música.

14. Um a Um - Tribalistas

O amor por vezes parece um jogo e os Tribalistas sabem disso. E, no amor, o melhor jogo é aquele que não acaba...

15. A Coisa Mais Linda - António Carlos Jobim, Carlos Lyra e Vinicius de Moraes

Se sua amada é a coisa mais linda que você conhece, ela merece essa música! Quando os olhos estão cheios de amor, a pessoa amada se torna mais bela que todas as coisas na natureza.

16. Eu Preciso de Você - Maria Bethânia

Essa música explica muito bem a necessidade de estar junto de seu amor. Quando você já não consegue viver sem seu amor, essa é a música que expressa tudo.

17. Você - Tim Maia

Seu amor é tudo com que você sempre sonhou e até mais? Celebre esse amor especial com essa música do Tim Maia!

18. Carinhoso - Pixinguinha

Você está com alguma dificuldade em declarar seu amor por aquele pessoa especial? Sua paixão precisa ser expressada? Use essa música para contar o que você sente.

19. Verdade - Zeca Pagodinho

Quando você tem de lutar para conquistar seu amor, ele se torna ainda mais precioso. Não deixe o amor esfriar! Essa música lhe ajudará a expressar o grande amor que você descobriu por essa pessoa especial.

20. Zero a Dez - Ivete Sangalo com Luan Santana

Será que dá para classificar seu amor em uma escala de zero a dez? Claro que não! O amor quebra toda classificação.

21. Dependente - Sorriso Maroto

O amor cria dependência! Os dois precisam estar juntos, já não podem viver separados. Se esse amor tão grande lhe assusta e maravilha ao mesmo tempo, essa é a música certa para expressar.