Os 19 melhores filmes de faroeste de todos os tempos


Os filmes de faroeste, também conhecidos como Western, são famosos por terem histórias do Velho Oeste envolvendo xerifes, pistoleiros com seus cavalos e muita ação. Confira agora quais são os melhores de todos os tempos, entre os antigos clássicos e os recentes.

Os Infratores (2012)

Durante a Lei Seca, três irmãos estão lucrando com a venda ilegal de uísque. Entretanto, os irmãos, Forrest (Tom Hardy), Howard (Jason Clarke) e Jack (Shia LaBeouf), vão ver seu negócio ficar arriscado quando Charlie Rakes (Guy Pearce), um policial de Chicago, aparecer na cidade.

Confira o trailer:

Era uma Vez no Oeste (1968)

Dirigido por Sergio Leone, é um dos grandes filmes clássicos de faroeste. Para a construção de uma rota da estrada de ferro, um atirador resolve matar várias pessoas que estão atrapalhando o caminho das obras. No entanto, há uma viúva, protegida por um matador, que irá dificultar a vida do atirador. Um filme de muita ação!

Confira o trailer:

Matar ou Morrer (1952)

Will Kane (Gary Cooper), xerife da cidade, descobre que Frank Miller (Ian MacDonald), criminoso que estava preso, está voltando à cidade e promete vingar-se de Will, que o colocou na prisão. No lugar de fugir, o xerife resolve enfrentar o bandido, apesar de sua noiva, Amy (Grace Kelly), querer que eles fujam.

Confira o trailer:

Dança com Lobos (1990)

Um filme de faroeste que é emocionante. Um soldado conhece uma tribo indígena e acaba por se aproximar deles e construir uma nova relação com eles. Dança com Lobos é um filme que tem um estilo um pouco diferente de outros filmes da nossa lista, por, no lugar de ter muita ação, ser uma história inspiradora de um homem que encontra a si próprio ao embarcar numa jornada enriquecedora.

Confira o trailer:

Os Imperdoáveis (1992)

Bill Munny (Clint Eastwood) e dois atiradores enfrentam um inglês (Richard Harris) para conseguir uma recompensa de 1000 dólares e matar os homens que tiraram o rosto de uma prostituta. Ainda terão pelo caminho o xerife (Gene Hackman) que não quer confusão na sua cidade.

Confira o trailer:

Os Oito Odiados (2015)

Um grande filme do diretor Quentin Tarantino. O carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando a famosa prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh). Há também o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins). A nevasca aperta e eles terão que parar num armazém, onde outras pessoas desconhecidas estarão lá.

Confira o trailer:

O Bom, o Mau e o Feio ou Três Homens em Conflito (1966)

Três homens unem-se para encontrar um tesouro. Cada um deles conhece uma parte de onde está localizada a fortuna, mas eles não pretendem dividir entre eles a quantia que encontrarão. Um filme do Velho Oeste com muita ação do grande diretor Sergio Leone. É um dos filmes da Trilogia dos Dólares, também conhecida como Trilogia do Homem Sem Nome.

Confira o trailer:

Django Livre (2013)

Com muita ação e estilo, esse é um ótimo filme de Quentin Tarantino. Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto que entra numa parceria com o alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para encontrar assassinos e recuperar Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django. Pelo caminho, encontrarão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), dono de uma propriedade que explora o trabalho de escravos.

Confira o trailer:

O Estranho Sem Nome (1973)

Um estranho homem (Clint Eastwood) chega numa cidade do Arizona e mata alguns dos pistoleiros de lá. Descobre, então, que perigosos bandidos estão se aproximando da cidade e ele aceita ajudar, desde que possa promover algumas mudanças na cidade, como pintá-la de vermelho.

Confira o trailer:

Bravura Indômita (2010)

Mattie Ross (Hailee Steinfeld), uma menina de 14 anos, contrata um xerife, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para vingar a morte de seu pai. A menina pede para acompanhar o xerife durante sua busca e, para encontrar o matador, precisam entrar num território indígena.

Confira o trailer:

Rastros de Ódio (1956)

Ethan Edwards (John Wayne) tem suas filhas raptadas e sua esposa morta. Assim, o veterano da Guerra Civil decide vingar-se e, ao lado de seu companheiro Martin (Jeffrey Hunter), fica mais de cinco anos procurando uma das filhas. Ethan está consumido pelo desejo de vingança.

Confira o trailer:

Tombstone - A Justiça Está Chegando (1993)

Wyatt Earp (Kurt Russell) decide construir uma vida em Tombstone ao lado de seus irmãos e de um antigo amigo, Doc Holliday (Val Kilmer). Entretanto, alguns homens pistoleiros de fora chegam para agitar a cidade e tirar a tranquilidade de todos. Agora só resta combatê-los.

Confira o trailer:

Por uns dólares a mais (1965)

Um dos filmes da Trilogia dos Dólares, também conhecida como Trilogia do Homem Sem Nome, do diretor Sergio Leone. Manco (Clink Eastwood), caçador de recompensas, está em busca de um novo trabalho. Encontra, então, um cartaz de procura por Indio. Entretanto, não será tão fácil capturá-lo, precisando decidir se alia-se ao seu rival na caça ou se é derrotado por Indio e sua turma.

Confira o trailer:

Butch Cassidy (1969)

Butch Cassidy (Paul Newman) e Sundance Kid (Robert Redford) são uma dupla e tanto: grandes amigos que têm como carreira assaltar bancos e trens. Em busca de uma vida mais tranquila, resolvem ir viver na Bolívia. No entanto, a vida deles será ainda mais difícil por lá.

Confira o trailer:

Meu Ódio Será Sua Herança (1969)

Um grupo de veteranos no Velho Oeste está preparado para a tão aguardada aposentadoria. Entretanto, uma armadilha os fará adiar os planos e se meter em longas disputas e muitos tiroteios. Um filme de cowboy com muita ação.

Confira o trailer:

Sete Homens e um Destino (2016)

Emma Cullen (Haley Bennett) contrata o pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington) e seu grupo para acabar com alguns bandidos que têm feito constantes assaltos na cidade. Um remake do clássico de mesmo nome de 1960.

Confira o trailer:

O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (2007)

Jesse James (Brad Pitt) está numa enrascada: todos os seus rivais estão caçando-o. No entanto, sua maior preocupação deveria estar num de seus companheiros, que pretende traí-lo. Um filme de faroeste com suspense e drama.

Confira o trailer:

O Regresso (2016)

Um filme de faroeste no estilo dele: o diretor Alejandro González Iñárritu. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) pretende ganhar dinheiro caçando e, assim, vai para o oeste. A sua trajetória não será fácil, sendo abandonado por John Fitzgerald (Tom Hardy) e precisando lutar pela sua vida na neve. No fim, ainda buscará vingança.

Confira o trailer:

Pacto de Justiça (2003)

Charley Waite (Kevin Costner), Boss Spearman (Robert Duvall), Button (Diego Luna) e Mose Harrison (Abraham Benrubi) resolvem enfrentar o grande vaqueiro Denton Baxter (Michael Gambon), que se considera o mais poderoso da cidade. Pelo caminho, Charley terá que lidar com o amor, ao apaixonar-se por Sue Barlow (Annette Bening). Um filme emocionante com uma linda trilha sonora.

Confira o trailer:

Gostou da lista de filmes do Velho Oeste? Se quiser conferir outras listas de filmes, temos também estas: