As 30 melhores empresas para trabalhar no Brasil em 2019


Todos os anos a Great Place to Work, organização global de pesquisa e consultoria, divulga rankings das melhores empresas para trabalhar em todo o mundo. Listaremos as 10 melhores que atuam no Brasil em 3 categorias: empresas grandes (com mais de 1.000 funcionários), empresas médias multinacionais (entre 100 e 999) e empresas médias nacionais.

O mais interessante desses rankings é que eles são feitos da perspectiva dos funcionários. Afinal, quem melhor do que eles pode dizer qual a melhor empresa para trabalhar? A Great Place to Work consultou funcionários de 2.645 empresas que atuam no Brasil. E o resultado foi este aqui.

Top 10. Empresas Grandes (mais de 1.000 funcionários)

1. Caterpillar

Fabricação e Produção - Automóveis

4.709 funcionários

Caterpillar

A multinacional Caterpillar, especializada na fabricação de maquinário para construção civil e mineração, chegou ao Brasil nos anos 50 e hoje está entre as nossas maiores exportadoras. Fatura o 1º lugar no ranking da Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo.

2. Tokio Marine Seguradora

Serviços Financeiros e Seguros

2.028 funcionários

Tokio Marine

A multinacional japonesa Tokio Marine é um dos maiores grupos de seguros do mundo, presente em 38 países, inclusive o Brasil. Em 2018, já figurava no ranking, mas em 5º lugar.

3. Mars

Fabricação e Produção | Bens de consumo rápido

2.484 funcionários

Mars

A Mars vem subindo ano a ano no ranking das melhores empresas. Em 2018, era a 9ª colocada. Especializada na produção de alimentos, a multinacional é detentora de marcas bem populares aqui no Brasil, como o chocolate Snickers e a ração Pedigree.

4. Magazine Luiza

Varejo

20.815 funcionários

Magazine Luiza

Fundada em 1957 na cidade paulista de Franca, a rede varejista Magazine Luiza costuma frequentar as primeiras posições do ranking da Great Place to Work. Sua especialidade é bem conhecida: móveis e produtos eletrônicos.

5. DELL Technologies

Tecnologia da Informação

3.758 funcionários

Dell

A multinacional norte-americana Dell é conhecida pela sua produção de computadores, softwares, TVs e segurança da informação. Em 1999, inaugurou sua primeira fábrica no Brasil.

6. SAP Labs

Tecnologia da Informação

1.192 funcionários

SAP Labs

A SAP é líder de mercado no ramo de softwres para empresas. Fundada em 1972 na Alemanha, a SAP chegou ao Brasil no final dos anos 90 e hoje conta com quase 4 mil clientes em todo território nacional.

7. ACCOR

Hotelaria

10.344 funcionários

Accor

Atuando em aproximadamente 100 países ao redor do mundo e com quase 4 mil hotéis, a multinacional francesa Accor está há 40 anos no Brasil. Dentre as suas diversas marcas, a Ibis é uma das mais famosas.

8. Laboratório Sabin

Cuidados de Saúde

2.439 funcionários

Sabin

Fundado em 1984, o Sabin Medicina Diagnóstica presta serviços nas áreas de diagnóstico, vacinação e análises clínicas em todas as regiões do país.

9. Viacredi

Serviços Financeiros

1.397 funcionários

Viacredi

Fundada em 1951 em Blumenau, Santa Catarina, a cooperativa de crédito Viacredi hoje possui 88 postos de atendimento e mais de 500 mil cooperados em todo o Brasil.

10. Losango

Serviços Financeiros

1.010 funcionários

Losango

Criada em 1971 e com sede no Rio de Janeiro, a Losango oferece serviços financeiros, como empréstimo e crediário, para pessoas físicas e jurídicas. Já há alguns anos figura entre as melhores empresas do Brasil para trabalhar.

Top 10. Empresas Médias Multinacionais (entre 10 e 999 funcionários)

1. VISAGIO

Engenharia de Gestão

442 funcionários

Visagio

A multinacional brasileira VISAGIO nasceu em 2003 no Rio de Janeiro e hoje presta serviços de consultoria de gestão em mais de 25 países ao redor do mundo. Tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Perth e Moscou.

2. Renaissance SP

Hotelaria

441 funcionários

Renaissance SP

Pelo visto, o Renaissance SP está cada vez melhor da perspectiva de seus funcionários, já que subiu uma posição em relação ao ranking de 2018. Localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, trata-se de um dos hotéis de luxo mais procurados por quem visita a cidade.

3. Microsoft

Tecnologia da Informação

766 funcionários

Microsoft

A famosa multinacional norte-americana, fundada por Bill Gates e Paul Allen, é a maior produtora de softwares do mundo, empregando aproximadamente 94 mil pessoas em mais de 100 países. No Brasil, possui 13 filiais, sendo o escritório central em São Paulo.

4. Ace Schmersal

Fabricação e Produção - Eletrônicos

409 funcionários

Ace Schmersal

Ace Schmersal é uma empresa especializada na produção de dispositivos de chaveamento de segurança. Atualmente, encontra-se em 20 países, com 1.800 funcionários. A fábrica do Brasil, localizada em Boituva (SP), produz aparelhos de chaveamento eletromecânicos e sistemas de controle para o mercado norte-americano.

5. Bristol-Myers Squibb

Farmacêutica

268 funcionários

Bristol Myers Squibb

A BMS, há mais de 70 anos no Brasil, é especializada na elaboração de medicamentos para vários tipos de doenças, como o câncer, diabetes e HIV/AIDS. Além do 5º lugar no ranking, também se destaca como uma das melhores empresas no Brasil para mulheres trabalharem.

6. Visa

Serviços Financeiros e Seguros

162 funcionários

Visa

A Visa, famosa companhia global de pagamentos, atua em mais de 200 países mundo afora. Criada como BankAmericard em 1958, é pioneira no ramo de pagamentos digitais. Chegou ao Brasil em 1971.

7. Novartis

Farmacêutica

962 funcionários

Novartis

O grupo farmacêutico suíço Novartis está há mais de 80 anos no Brasil, onde possui 2 fábricas, uma na cidade de São Paulo e outra em Cambé, no Paraná.

8. Perkins

Fabricação e Produção - Energia

145 funcionários

Perkins

Há mais de 85 anos no mercado, a Perkins é uma das maiores fornecedoras de motoras a diesel e a gás no mundo. No Brasil, abriu uma fábrica em 2003, em Curitiba, onde produz motores para diversos segmentos, como o agrícola e a construção.

9. Jost

Fabricação e Produção - Automóveis

336 funcionários

Jost Brasil

Fundada em 1995, a fábrica da Jost está localizada em Caxias do Sul (RS). Produz soluções em acoplamentos para montadoras de caminhões e implementos rodoviários. Há mais de 300 distribuidores dos produtos Jost no Brasil e na América do Sul.

10. Ticket

Serviços Financeiros

691 funcionários

Ticket

A multinacional francesa, pertencente ao grupo Endered, chegou ao Brasil em 1976, primeiro no ramo alimentício, com o Ticket Restaurante. Depois vieram outros produtos: Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Car, Ticket Express e Ticket Cultura.

Top 10. Empresas Médias Nacionais (entre 10 e 999 funcionários)

1. LEVVO

Alimentação

437 funcionários

Levvo

Surgido em 1998, o Grupo Levvo, cuja sede é em Taguatinga (DF), atua no setor de fast-food como franquia do McDonald's. Possui 7 restaurantes e 16 quiosques em cidades do Distrito Federal e Goiás.

2. Dextra

Teconologia da Informação

297 funcionários

Dextra
Crédito da Imagem: dextra.com.br

Fundada em 2002, a Dextra foi adquirida pela Mutant em 2017. É especializada na criação e desenvolvimento de produtos de software para negócios digitais. Desde 2013 que a Dextra figura no top 10 das empresas médias nacionais do Great Place to Work.

3. Supera Farma

Farmacêutica

749 funcionários

Supera Farma

Além de estar entre as maiores farmacêuticas do Brasil, a Supera também é uma ótima empresa para trabalhar. Foi fundada em 2011 e sua sede está localizada na cidade de São Paulo.

4. Special Dog

Alimentos para animais de estimação

918 funcionários

Special Dog
Crédito da imagem: site da Mecalux

A empresa surgiu em 1967, no ramo de beneficiamento de café e arroz. Só em 2001 passou a produzir alimentação animal. Hoje fabrica 33 produtos para cães e 17 para gatos, destinados ao mercado nacional e outros 11 países.

5. Consórcio Luiza

Serviços Financeiros

160 funcionários

Consórcio Luiza

Criado em 1992, o consórcio do grupo Magazine Luiza tem sede na cidade paulista de Franca e é hoje uma das maiores empresas de consórcio do Brasil, com mais 85.000 clientes ativos.

6. Meireles e Freitas

Gestão de Recebíveis

252 funcionários

Meireles e Freitas
Crédito da Imagem: Grupo Meireles e Freitas

Com sede em Fortaleza e filiais em São Paulo e Natal, a Meireles e Freitas Cobrança Digital, que tem quase 30 anos de mercado, atua em 11 estados brasileiros, prestando serviços que abrangem todo o ciclo de crédito e cobranças.

7. FUNDIMISA

Fundição

737 funcionários

Fundimisa
Crédito da Imagem: Jornal O Mensageiro

A FUNDIMISA, especializada na produção de ferro fundido, usinagem e pintura, encontra-se hoje entre as maiores empresas de fundição do país. Fundada há mais de 40 anos e com sede no Rio Grande do Sul, é a única empresa do ramo a entrar para a lista da Great Place to Work.

8. Amêndoas do Brasil

Produção de Alimentos

634 funcionários

Amêndoas do Brasil

Fundada em 1992 e localizada em Fortaleza, a Amêndoas do Brasil é um dos maiores nomes do setor industrial de beneficiamento de castanhas de caju.

9. Radix

Tecnologia da Informação

571 funcionários

Radix
Crédito da Imagem: guiaoffshore.com.br

A Radix, fundada em 2010, é uma empresa multinacional de tecnologia e engenharia com sedes no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos. Além de promover soluções tecnológicas, também fornece suporte estratégico para seus clientes no Brasil e no mundo.

10. Sicoob Metropolitano

Serviços Financeiros

425 funcionários

Sicoob
Crédito da Imagem: sintracoopms.com.br

A Sicoob Metropolitano é uma cooperativa de crédito que conta com mais de 58 mil cooperados e 46 agências nos estados de São Paulo e Paraná. Além de ser a 10ª colocada na lista nacional da Great Place to Work, ocupa a 31ª posição no ranking da América Latina.

Leia também:

As 11 melhores profissões para evitar o escritório

Veja quais são as 10 profissões mais bem pagas do Brasil

Gostou? Veja também as pessoas mais ricas do Brasil em 2018 (24 homens e 4 mulheres)