As 11 melhores profissões para evitar o escritório


Para uns, trabalhar em um escritório é um sonho mas, para outros, é um pesadelo. Se você é um espírito livre que vê o escritório como uma jaula, não desespere! Existem muitos empregos que não exigem que você fique 8 horas sentado à frente do computador. Se você está decidindo sobre seu futuro, considere essas opções:

1. Agricultor

Agricultor

Se você gosta da natureza e de trabalhar com as mãos, a agricultura poderá ser sua vocação. A agricultura é essencial para qualquer economia e tem uma grande variedade de opções para explorar. Outra opção para os amantes da natureza, que muitas vezes vem associada à agricultura, é a criação de gado.

Vantagens: trabalho com a natureza, comer os frutos de seu trabalho, diversidade de escolha

Desvantagens: sucesso ou fracasso muito dependente do clima, horários longos, grande investimento inicial

2. Guia de turismo

Guia de turismo

Esse é o trabalho ideal para quem gosta de caminhar, entreter pessoas e contar fatos interessantes sobre lugares. O guia de turismo ganha um conhecimento profundo de lugares turísticos, vendo o lado que a maioria dos turista não vê. E, se você tiver sorte, poderá ganhar alguns descontos para suas férias.

Vantagens: trabalho ao ar livre, possibilidade de desfrutar de lugares turísticos

Desvantagens: trabalho sazonal, o dinheiro nem sempre é bom

3. Treinador pessoal

Treinador pessoal

Uma carreira de esportista é só para os mais talentosos. Mas também existem outras carreiras na área do desporto. Atualmente, há muita procura por treinadores pessoais e professores para ginásios. Essa é uma boa alternativa à profissão de professor de educação física.

Vantagens: muita procura, possibilidade de criar negócio próprio

Desvantagens: horário pós-laboral

4. Veterinário

Veterinário

Não são só as pessoas que precisam de médico! A profissão de veterinário é perfeita para quem adora animais e não tem estômago fraco para sangue e entranhas. A maioria dos “pacientes” são cães e gatos mas você também vai se deparar com outros animais mais raros, como cobras, lagartos ou até jacarés!

Vantagens: animais!

Desvantagens: animais sofrendo (e atacando você)

5. Dentista

Dentista

As pessoas estão valorizando cada vez mais seus dentes. O dentista presta um serviço valioso às pessoas e tem a satisfação de ver seus clientes voltar a sorrir. Também há opções de especialização na medicina dentária, para quem quer subir na carreira.

Vantagens: dentes sempre cuidados

Desvantagens: muita competição

6. Fotógrafo

Fotógrafo

Hoje em dia toda a gente pode tirar fotografias, mas é preciso ter talento e dedicação para ficarem bem. Não é qualquer um que sabe usar uma câmera em modo “manual”. O fotógrafo profissional ainda é essencial em qualquer evento. Trabalhar como operador de câmera de filmar é outra possibilidade parecida.

Vantagens: usar seu lado criativo, entrada livre em festas

Desvantagens: trabalho precário, muitos clientes que não querem pagar

7. Ator

Ator

Vamos dizer a verdade: poucos são os atores que se tornam famosos. Mas se você tem talento e se dedica, você pode encontrar emprego em várias áreas diferentes: teatro, cinema, televisão, publicidade ou até eventos especiais com animação. Se nada disso der certo, você pode dar aulas de teatro ou expressão artística.

Vantagens: possibilidade de se tornar famoso, trabalho que se adapta a várias áreas

Desvantagens: muita competição, trabalhos apenas de curta duração, sem horários

8. Chefe de cozinha

Chefe de cozinha

Para os apaixonados pela comida, a profissão de chefe de cozinha tem vantagens. Quem trabalha muito pode subir na carreira e encontrar emprego em restaurantes de respeito. Para os especialistas, também há a possibilidade de concentrar na padaria ou na pastelaria.

Vantagens: possibilidade de começar negócio próprio

Desvantagens: muitas horas de serviço, perigo de ser processado por intoxicação alimentar

9. Lojista

Lojista

Você gosta de vender, negociar e ajudar clientes? Há sempre postos de trabalho em lojas. Aqueles que decidem fazer da loja sua carreira podem trabalhar para se tornarem gerentes locais, regionais ou até nacionais. Quem já tem conhecimento do mercado também pode abrir sua própria loja e ser o patrão.

Vantagens: possibilidade de se tornar gerente ou montar negócio próprio

Desvantagens: lucros sempre a mudar, pouco tempo de férias, muita competição

10. Motorista

motorista

Você gosta de carros, condução e trânsito insano? Você adora conhecer todas as ruas e estradas de sua região? Se sim, a profissão de motorista é para você. Além de motorista de táxi, também há a opção de ser motorista de autocarro, de camião ou motorista pessoal.

Vantagens: muita procura, horários flexíveis

Desvantagens: muito tempo sentado, trânsito irritante, normalmente o salário não é muito bom

11. Militar

Militar

Para os mais patrióticos, o exército está sempre à procura de recrutas. Existem várias opções no exército, para se tornar líder, piloto, engenheiro… Passar os testes não é fácil mas você estará fazendo um serviço ao sue país. Mas atenção, quando você assina um contrato com o exército, não dá para escapar.

Vantagens: trabalho garantido no exército, possibilidade de subir na carreira

Desvantagens: risco de morrer em combate, contratos difíceis de escapar