Os 22 melhores filmes espanhóis da Netflix que são imperdíveis


Marcela Endres Balbão
Marcela Endres Balbão
Advogada com um mestrado em Ciências da Educação

Selecionamos filmes espanhóis da Netflix que são perfeitos para diferentes gostos. Há opções recentes de muito suspense, terror, romance e comédia. Prepare as pipocas e escolha o que tem tudo a ver com o seu estilo.

Toc Toc (2017)

Confira o trailer:

Gênero: comédia

Um grupo com transtorno obsessivo compulsivo (TOC) está reunido numa sala e precisa aguardar pelo médico, que chegará bastante atrasado. Juntos precisam lidar com as suas diferenças, peculiaridades e comportamentos excêntricos, pois todos têm suas próprias características obsessivas. Um filme engraçado que garante momentos de diversão.

Dezessete (2019)

Confira o trailer:

Gênero: drama, comédia

Um jovem, que estava num centro de menores, resolve escapar do local para ir em busca de um cão que criou uma ligação com o garoto. Pelo caminho, o menino voltará a estar em contato com a sua avó e o seu irmão, reaproximando-se dos dois. Um filme divertido e emocionante, que mostra a volta da construção de um elo familiar perdido.

Viver Duas vezes (2020)

Confira o trailer:

Gênero: drama, romance

Emilio é diagnosticado com Alzheimer e revolve partir numa aventura para reencontrar um antigo amor nunca esquecido por ele. Ao lado dele, sua filha, sua neta e seu genro embarcam juntos na viagem, provocando conflitos e reaproximações na família que não estava acostumada a passar tempo de qualidade em grupo. Um filme que provoca boas lágrimas e que mostra que nunca é tarde para demonstrar o amor.

Adú (2020)

Confira o trailer:

Gênero: drama

Numa região atribulada e cheia de conflitos no norte da África, um guarda civil tem a missão de impedir a imigração ilegal para o território espanhol. Enquanto isso, há um local de proteção de elefantes, e um dos animais mais sagrados acaba por ser morto. Dois jovens testemunham o ocorrido e agora precisam escapar para não serem mortos por quem quer esconder o assassinato do elefante.

Durante a Tormenta (2018)

Confira o trailer:

Gênero: thriller, suspense, terror

Do diretor Oriol Paulo, o filme parte de um acontecimento atípico: uma falha no espaço-tempo. Com isto, Vera consegue salvar a vida de um jovem garoto que viveu na sua casa há 25 anos. No entanto, isto provoca o desaparecimento da sua filha e faz com que ela nunca tenha conhecido o seu marido. Agora ela não sabe como fazer para reverter a situação.

100 Metros (2016)

Confira o trailer:

Gênero: drama

Ramón recebe o diagnóstico de esclerose múltipla em estágio bastante avançado. Conforme a avaliação dos médicos, em um ano será incapaz de andar 100 metros. Assim, revoltado com a situação, resolve tomar uma atitude e desafiar o seu corpo: disputar uma prova de "ironman", que envolve muita força e superação. Com a ajuda do seu sogro, começa a treinar para a prova. Um filme emocionante de superação.

Xtremo (2021)

Confira o trailer:

Gênero: policial, ação

Max foi traído pelo seu meio-irmão Lucero e está preparando uma vingança faz dois anos. No entanto, seu plano não dá certo e um jovem, que era protegido de Max, é colocado nas mãos dos homens de Lucero. Agora, Max sente que não tem nada a perder e parte com força total para lutar de forma implacável contra seu inimigo. Um filme de muita ação e luta para quem gosta do estilo.

Um Contratempo (2016)

Confira o trailer:

Gênero: policial, suspense

Adrian Doria sente que tem uma vida sob controle: filha, mulher e amante. Mas um dia acorda num quarto de hotel com a sua amante morta e muitas notas de dinheiro no corpo dela. Com isto, a vida de Adrian começa a desmoronar e ele precisa agora provar que não teve envolvimento com a morte da amante. Para isso, contará com a ajuda de uma advogada especialista em preparar depoimentos e testemunhas. Um filme de muito mistério do diretor Oriol Paulo.

Farol das Orcas (2016)

Confira o trailer:

Gênero: drama

Uma mãe sai da Espanha com seu filho, que tem autismo, para buscar um tratamento na Patagônia, na Argentina. Ela tem a esperança de que as orcas do local possam ajudar emocionalmente o garoto. Quando chegam no local, passam aos poucos a se adaptar às diferenças de vida naquele remoto ponto da Patagônia, e um guarda-florestal começa a apoia-los. Um belo e emocionante filme sobre o autismo, lidando de uma forma muito sensível com o tema.

Nossos Amantes (2016)

Confira o trailer:

Gênero: comédia romântica

Uma mulher e um homem se conhecem numa livraria e lá começam a conversar. Decidem fazer uma espécie de jogo amoroso, em que combinam que irão partilhar suas vidas e reflexões, mas sem contarem detalhes de quem são na "vida real". Não trocarão números de telefone nem contarão qual é o nome um do outro. Mas nem tudo é tão simples. Com quem será que eles estão envolvidos fora da livraria? Será que vão aguentar apenas partilhar pensamentos sem se apaixonarem?

O Orfanato (2007)

Confira o trailer:

Gênero: suspense, terror

Laura viveu num orfanato durante parte da sua infância. Quando se torna adulta, casa-se e resolve adotar um garoto chamado Simon. Escolhem, como casa, o antigo orfanato em que Laura viveu. Certo dia, Simon desaparece e Laura passa a ouvir vozes. Ela acredita que está escutando espíritos e que precisa interpretá-los para encontrar Simon. Um ótimo filme espanhol para quem gosta de terror!

Gente que Vai e Volta (2018)

Confira o trailer:

Gênero: comédia romântica

Bea pensava que já estava com a vida bastante organizada: trabalhava numa empresa de arquitetura e namorava o seu chefe. No entanto, certo dia descobre que ele a traiu de modo bastante público e ela, revoltada, decide retornar à casa de seus pais, que fica em outra cidade. Desempregada e triste com o fim do relacionamento, precisa redescobrir-se e decidir quais serão os próximos passos da sua vida.

Neve Negra (2017)

Confira o trailer:

Gênero: suspense, mistério, terror

Um misterioso filme com o famoso ator Ricardo Darín. Salvador vive de modo isolado na Patagônia há anos. Um dia, recebe uma visita inesperada do seu irmão e da sua cunhada, que querem convencê-lo a vender a parte da casa que é deles. No entanto, terão a difícil missão de fazer Salvador aceitar a oferta.

Silenciadas (2020)

Confira o trailer:

Gênero: drama

O filme versa sobre a história das bruxas que foram queimadas pela igreja, na época Medieval, no século XV. Jovens são interrogadas e submetidas a torturas, por suspeitas de que são bruxas e de que prometeram lealdade ao diabo. Silenciadas venceu cinco prêmios Goya e é baseado no livro A Feiticeira, da escritora Jules Michelet.

O Poço (2019)

Confira o trailer:

Gênero: thriller

O filme começa já de modo bastante curioso e inovador: um grupo de pessoas está presa numa prisão vertical, em que, para comer, é necessário esperar que os outros, que estão nos pisos de cima, comam primeiro. Se os que ocupam os primeiros andares da prisão não pouparem na comida, não sobrará nada para quem fica mais para baixo. Será que os presos conseguem se organizar para mudar este sistema cruel? Um filme de suspense que também tem críticas e reflexões sociais.

Perfeitos Desconhecidos (2017)

Confira o trailer:

Gênero: comédia

Um grupo de amigos antigos está reunido para jantar. Entre uma conversa e outra, resolvem desafiar sua relação de anos: partilharem todas as mensagens, ligações e e-mails que receberem durante a noite. Com isto, descobrirão que todos têm grandes segredos e que a relação deles está longe de ser como imaginam.

O Autor (2017)

Confira o trailer:

Gênero: suspense, thriller

Álvaro é uma pessoa amargurada com a sua vida que pretende virar um escritor reconhecido mundialmente. Após ser traído pela esposa e largar o emprego, decide começar a provocar conflitos com os seus vizinhos para ver se, assim, consegue ter boas ideias para o seu livro. Um filme de suspense que mistura a ficção com a realidade.

Verônica – Jogo Sobrenatural (2017)

Confira o trailer:

Gênero: terror

Especial para quem gosta de filme de espíritos! Verônica é uma jovem que assume muitas responsabilidades para a sua idade: precisa cuidar dos seus irmãos mais novos e fazer todas as tarefas domésticas. Resolve participar de um jogo de tabuleiro ouija para se comunicar com espíritos e chegar ao seu pai. No entanto, após a brincadeira, começa a suspeitar de que uma força do mal entrou no seu apartamento.

A Próxima Pele (2016)

Confira o trailer:

Gênero: terror, suspense

Um adolescente que havia desaparecido há oito anos nas montanhas reaparece. Sua família vai buscá-lo e volta a conviver com ele, mas, após a euforia inicial por tê-lo de volta, começam a suspeitar que talvez ele não seja o mesmo menino. Após tanto tempo desaparecido, o próprio jovem sente que tem outra personalidade e já não se recorda de como era a sua relação com os pais ou como era a vida que tinha antes de se perder. Um filme espanhol perturbador que prende até o fim.

Yucatán (2018)

Confira o trailer:

Gênero: comédia

Dois homens habituados a roubar cruzeiros evitam embarcar juntos no mesmo barco. No entanto, Lucas quebra o acordo e entra no mesmo barco que o colega. Agora, os dois competem para ver quem consegue roubar primeiro um homem que ganhou milhões na loteria. Yucatán é leve e divertido

A Mulher Ilegal (2020)

Confira o trailer:

Gênero: drama

Um filme com crítica social. Um advogado e uma imigrante nigeriana são apanhados numa rede de corrupção. Resolvem então se unir para investigar uma morte suspeita, de um cliente do advogado, ocorrida num centro de detenção de imigração.

Ocho Apellidos Catalones (2015)

Confira o trailer:

Gênero: comédia

Dois jovens se apaixonam na região da Sevilha. Ele é de lá e ela é do norte da Espanha, da região conhecida como País Basco. Quando ela resolve retornar para a sua aldeia, ele decide ir atrás dela, mas terá um desafio pela frente: fazer-se passar por basco para conquistar o pai da jovem. Um filme divertido que brinca com as diferenças culturais e linguísticas das diferentes regiões da Espanha.

Recomendamos também:

Atualizado em
Marcela Endres Balbão
Marcela Endres Balbão
Formada em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e mestre em Ciências da Educação na Universidade do Porto. Apaixonada pela escrita, ama ler e contar histórias. Adora filmes e séries de suspense, mas não recusa um bom romance.