As 21 pessoas com os maiores QI do mundo


O teste de quociente de inteligência, conhecido como QI, foi criado no começo do século XX para medir a capacidade cognitiva, ou seja, a inteligência de uma pessoa através de um número.

Existem diversos testes de QI e diferentes escalas de comparação. Além disso, sabemos que o QI de uma pessoa não é fixo e pode mudar ao longo de sua vida. Tendo isto em consideração, fizemos uma lista com algumas das pessoas que realizaram estes testes e tiveram resultados muito acima da média da população. Entre eles, estão profissionais da matemática, da física, da medicina, do entretenimento, do xadrez e muito mais.

Terence Tao (QI: 230)

Terence Tao
Frame de vídeo do canal Centre International de Rencontres Mathématiques

O apelido de Terence Tao é “Mozart da Matemática”. Desde criança, Tao foi um prodígio em relação às investigações na área matemática e hoje ele é professor na aclamada Universidade da Califórnia (UCLA). Em anos mais recentes, o matemático ganhou um prêmio de 3 milhões de dólares através do Breakthrough Prize in Mathematics junto de outros quatro colegas da área.

Christopher Hirata (QI: 225)

Christopher Hirata
Foto: The Ohio State University

Hirata ganhou fama mundial ao se tornar a pessoa mais nova a ganhar as Olimpíadas de Física com apenas 13 anos de idade. Aos 16 anos ele começou a trabalhar na NASA investigando a colonização de Marte e aos 22 se tornou PhD em física pela Universidade de Princeton nos Estados Unidos. Hoje, o celebrado astrofísico é professor na Universidade de Ohio e é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo.

Ainan Cawley (QI: 263)

Ainan Cawley

Este prodígio britânico podia recitar os números de Pi até o decimal 518 quando tinha apenas 9 anos de idade. Aos 6 anos, Cawley já ensinava química e aos 7 anos passou em um exame de referência na área. Ele também compôs uma música original para um curta metragem com apenas 12 anos de idade.

Kim Ung-Yong (QI: 210)

Kim Ung-Yong

Com apenas 3 anos de idade, Yong já estudava cursos em uma universidade, e aos 4 anos, já falava 4 línguas. Aos 8 anos, foi convidado para estudar na NASA. Este prodígio da Coréia do Sul se tornou doutor em engenharia civil aos 16 anos e hoje trabalha para uma empresa privada.

Edith Stern (QI: 203)

Edith Stern
Frame de vídeo do canal American Society of Mechanical Engineers.

Aos 5 anos de idade, Edith Sterna já tinha lido toda a enciclopédia britânica. Com um QI estimado em 203, ela foi para a universidade aos 12 anos e aos 15 já estava lecionando matemática à nível universitário. Stern trabalha para a empresa de informática IBM desde os anos de 1970 e é reconhecida mundialmente por seus trabalhos de investigação na área de matemática.

Marnen Laibow-Koser (QI 268)

Marnen Laibow-Koser

Marnen realizou um teste de qi para crianças e obteve o resultado de 268 quando era mais novo. Hoje, ele é compositor, desenvolvedor de aplicativos e se formou no Conservatório da Nova Inglaterra, sendo considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo.

Dylan Jones (QI: 200)

Dylan Jones
Foto de Mn2s

Com apenas 16 anos, Dylan Jones se formou em matemática e ciência da computação pela Escola de Minas do Colorado. Um ano depois, ele entrou na Escola de Medicina do Colorado para se tornar um neurocirurgião. Jones já estudou latim, francês, espanhol e alemão e ainda deseja dominar a língua russa.

Sho Yano (QI: 200)

Sho Yano
Frame de vídeo do canal AHC International Media

Aos 9 anos de idade, Sho Yano entrou na Universidade de Loyola e aos 21 se formou em medicina. Ele tem um QI estimado em 200 e possui PhD em genética molecular. Além disso, este gênio da biologia possui faixa preta em tae kwon do e compõe música desde que tinha 4 anos de idade.

Michael Grost (QI: 200)

Michael Grost
Foto disponibilizada em mikegrost.com

Com um QI de 200, o norte-americano Michael Grost começou a estudar na Universidade Estadual de Michigan com apenas 10 anos de idade. Ao longo de sua carreira, ele estudou na prestigiada Universidade de Yale e se tornou doutor em matemática com 23 anos de idade. Grost possui interesses em pintura e biologia evolucionária e trabalhou como arquiteto de sistemas em uma empresa de computadores no estado de Detroit nos Estados Unidos.

Nadia Camukova (QI: 200)

Nadia Camukova

Nascida em 1976 na cidade de Moscou na Rússia, Nadia Camukova foi anunciada como a pessoa com o maior QI do mundo pelo Instituto de Pesquisa Cerebral há décadas atrás. Hoje, ela é professora na Universidade da Turquia Bahçeşehir e consegue falar sete línguas diferentes (russo, inglês, francês, turco, alemão, árabe e persa) e é especialista em 8 diferentes dialetos turcos.

Michael Kearney (QI: 200 - 325)

Michael Kearney

Nascido em 1982 no Havaí, Kearney recebeu seu primeiro bacharelado pela Universidade do Alabama com apenas 10 anos de idade. Seu QI é estimado entre 200 e 325, de acordo com diferentes medidas. Aos 22 anos, Kearney já possuía 4 bacharelados: em antropologia, ciência da computação, geologia e química. Ele também possui doutorado na área de química.

Rick Rosner (QI: 140-250)

Rick Rosner
Frame de vídeo do canal WatchTheDaily

Rick Rosner é uma personalidade da televisão norte-americana e possui um dos maiores QI do mundo. Ele já realizou mais de 30 testes de QI que deram resultados entre 140 e 250. Ele se considera particularmente especialista nas áreas de matemática, física e linguagem.

Evangelos Katsioulis (QI: 198)

Evangelos Katsioulis

Com um QI de 198, Evangelos Katsioulis é um psiquiatra grego que também possui graduação em filosofia e tecnologia de pesquisa médica. De acordo com o site World Genius Directory, ele é a pessoa com o maior QI comprovado no mundo.

Marilyn vos Savant (QI: 196 - 228)

Marilyn vos Savant

Quando tinha 10 anos de idade, Marilyn fez um teste de nível para adultos que revelou que seu QI era de 228. Em 1985, ela acabou aparecendo no Livro dos Recordes por este feito. No entanto, a empresa Guinness removeu em 1990 esta categoria, pela inexatidão dos números. Marilyn é também famosa por sua coluna na revista Parade, onde responde perguntas filosóficas e matemáticas desde 1986.

Mislav Predavec (QI: 190)

Mislav Predavec
Foto disponibilizada no twitter @best9facts

Predavec é um matemático croáta que já realizou diversos testes de QI e é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo hoje. O gênio disse em entrevista que “testes de inteligência difíceis são o meu hobby preferido”.

Garry Kasparov (QI: 190)

Garry Kasparov

Considerado por muitos como o maior mestre de xadrez de todos os tempos, Garry Kasparov nasceu na União Soviética em 1963 e possui um QI de 190, de acordo com alguns testes. Atualmente, ele é escritor e ativista político no Azerbaijão.

Christopher Langan (QI: 195 - 210)

Christopher Langan

Alguns jornais já reportaram Christopher Langan como o “homem mais inteligente da atualidade”. Langan é um autodidata que aprendeu a ler com apenas 4 anos de idade. Durante a sua vida, ele abandonou a universidade e, eventualmente, criou uma teoria conhecida como Modelo Teórico-Cognitivo do Universo, que tenta explicar a conexão entre a mente e a realidade.

Magnus Carlsen (QI: 190)

Magnus Carlsen

Este gênio do xadrez nasceu em 1990 na Noruega e aos 19 anos de idade se tornou a pessoa mais jovem a assumir o topo do ranking mundial de xadrez. Magnus já ganhou inúmeros prêmios mundiais relacionados ao jogo e possui um QI de 190. Diversas reportagens e filmes já foram realizados na Noruega contando curiosidades e histórias sobre a vida deste jovem gênio.

Fabiano de Abreu (QI: 180)

Fabiano de Abreu
Foto de deabreu.pt

Membro da prestigiada organização Mensa, Fabiano de Abreu é um neurocientista, psicanalista, neuropsicólogo, filósofo e jornalista luso-brasileiro. Ele é considerado uma das pessoas mais inteligentes do mundo com um QI de 180. Além de pesquisas nas áreas médicas, o filósofo escreve sobre assuntos como a complexidade da vida e seus conceitos.

Benjamin Netanyahu (180)

Benjamin Netanyahu

Primeiro-ministro de Israel desde 2009, Netanyahu possui um QI de 180. Ele também esteve na posição 11 em uma lista sobre as 50 pessoas mais influentes do mundo em 2010.

James Woods (QI: 180)

James Woods

O premiado ator hollywoodiano James Woods se formou em ciências políticas pela prestigiada Universidade MIT nos Estados Unidos e possui um QI de 180, de acordo com alguns testes. Ele ganhou uma bolsa da universidade, após completar com perfeição um pré-teste equivalente ao exame vestibular do Brasil, chamado de SAT nos Estados Unidos.

Veja também:

Quem são as pessoas mais inteligentes do mundo?

Os maiores cientistas do mundo e suas descobertas mais impressionantes

Mulheres importantes que marcaram a história!

Melhores diretores de cinema de todos os tempos