As 20 melhores charadas difíceis com respostas para fundir o crânio!


Você curte tentar desvendar charadas mas costuma achar as adivinhações muito fáceis? Se você já está no nível hard, então está no lugar certo! Elaboramos uma lista com 20 adivinhas bem difíceis e inteligentes que farão você fundir a cabeça e se divertir muito. Está preparado?

1. Um ser misterioso

Eu falo, mas não tenho boca. Eu ouço, mas não tenho ouvidos. Não tenho corpo, mas vivo com o vento. Quem sou eu?

Eu falo, mas não tenho boca. Eu ouço, mas não tenho ouvidos. Não tenho corpo, mas vivo com o vento. Quem sou eu?

Resposta: o eco.

2. Amado e odiado

Eu sou algo que as pessoas amam ou odeiam. Eu mudo tanto a aparência das pessoas quanto seus pensamentos. Se uma pessoa cuida de si mesma, eu subo ainda mais. Eu engano algumas pessoas. E para outras, sou um verdadeiro mistério. Algumas pessoas bem que tentam me esconder, mas uma hora, inevitavelmente, eu apareço. Não importa o que as pessoas tentem, eu jamais cairei. Quem sou eu?

Resposta: a idade.

3. O que é, o que é?

Tenho apenas uma cor, mas posso ter vários tamanhos. Estou presente quando faz sol. Na chuva, jamais! Passo todo o tempo no chão, mas nunca fico sujo. Não faço mal algum e não posso sentir dor. Quem sou eu?

Resposta: a sombra.

4. Charada de matemática!

Se 11 + 2 é igual a 1, quanto é 9 + 5?

Se 11 + 2 é igual a 1, quanto é 9 + 5?

Resposta: 9 horas da manhã + 5 horas dá 2 horas da tarde. Da mesma forma que 11 horas da manhã + 2 horas dá 1 hora da tarde.

Leia também: As 30 melhores charadas matemáticas com respostas que desafiam o cérebro

5. Charada de matemática bem difícil mesmo!

Tenho quatro vezes a idade do meu filho. Dentro de 20 anos, terei exatamente o dobro da idade dele. Quantos anos eu tenho? Quantos anos meu filho tem?

Resposta: eu tenho 40 anos e meu filho tem 10.

6. Quantos anos tem Maria?

Perguntaram para Maria quantos anos ela tem. Maria respondeu que em dois anos terá o dobro da idade que ela tinha há cinco anos. Quantos anos Maria tem?

Resposta: 12 anos.

7. É craque em História?

Algo extraordinário aconteceu no dia 5 de junho de 1978 às 12h34. Você sabe o que é?

Resposta: nesse exato momento desse dia, poderíamos ter escrito o seguinte: 12h34, 5/6/78.

8. Quem será?

Quanto mais houver de mim, menos você verá. Quem sou eu?

Quanto mais houver de mim, menos você verá. Quem sou eu?

Resposta: a escuridão.

9. O que é, o que é?

Sou cheio de buracos, mas ainda assim consigo reter muita água. Quem sou eu?

Resposta: uma esponja.

10. Experimente e terá a comprovação!

O que você pode segurar com a sua mão esquerda, mas jamais com a direita?

Resposta: seu cotovelo direito.

11. A história do chá envenenado

Duas garotas jantam juntas. Ambas pedem chá gelado. Uma delas está com tanta sede que bebe cinco copos de chá no tempo em que a outra bebe apenas um. A que bebe apenas um copo morre. A outra sobrevive. As bebidas estavam envenenadas. Como é possível que a garota que bebeu mais chá tenha sobrevivido e a outra não?

Resposta: o veneno estava no gelo. Portanto, a menina que bebeu o chá muito lentamente deu tempo para o gelo derreter, liberando todo o veneno na bebida.

12. Vai entender...

Quando precisa de mim, você me atira para longe, até um lugar onde ninguém pode me ver. Mas quando já não precisa mais, você me traz de volta. Quem sou eu?

Resposta: uma âncora.

13. Tem medo de altura?

Um limpador de janelas está limpando uma janela no 25º andar de um prédio quando, por um mero descuido, ele escorrega e cai. Ele não estava usando equipamentos de segurança e não havia nada embaixo para evitar sua queda. No entanto, ele não sofre um único arranhão. Como isso é possível?

Resposta: ele estava limpando a janela do lado de dentro do prédio.

14. O que é, o que é?

Nós podemos machucar sem fazer um único movimento. Podemos envenenar sem tocar. Carregamos a verdade e a mentira. E não devemos ser julgadas pelo nosso tamanho Quem somos nós?

Resposta: as palavras.

15. Uma mulher muito velhinha. Só que não!

Uma mulher nasceu em 1948, mas só comemorou seu 16º aniversário recentemente. Como isso é possível?

Uma mulher nasceu em 1948, mas só comemorou seu 16º aniversário recentemente. Como isso é possível?

Resposta: ela nasceu no dia 29 de fevereiro (dia bissexto). Só nos anos divisíveis por quatro (como 2012 e 2020) tem o dia 29 de fevereiro.

16. Devorador

Ponha os dedos nos meus olhos que eu abrirei as minhas potentes mandíbulas. E vou devorar tudo o que vier pela frente: roupas, penas, papéis. Quem sou eu?

Resposta: uma tesoura.

17. O homem, a raposa, o milho e a galinha

Um homem tem uma raposa, um saco de milho e uma galinha e precisa cruzar um rio. O problema é que na pequena canoa só cabem ele e no máximo mais uma coisa. Se a raposa e a galinha foram deixadas juntas, a raposa devorará a galinha. Se o saco de milho e a galinha forem deixados juntos, a galinha comerá todo o milho. O que o homem deve fazer?

Resposta: primeiro o homem deve levar a galinha para a outra margem e voltar sozinho. Depois, o homem deve levar a raposa para a outra margem, e voltar com a galinha para a margem inicial. Em seguida, ele deve levar o saco de milhos para o outro lado. Só restará buscar a galinha.

18. Quanto poder, não é mesmo?

Eu posso guardar tudo dentro de mim. Tudo o que você pode imaginar: o vento, as florestas, o mundo, o universo e até Deus. Tudo o que vier à sua cabeça você pode encontrar dentro de mim. Quem sou eu?

Resposta: o alfabeto.

19. Essa adivinha é bem difícil mesmo!

500 é o meu começo e o meu fim. 5 é o meu coração. A primeira letra e o primeiro número me completam. Eu tenho nome de mágico. Qual é o meu nome?

Resposta: David. 500, em numerais romanos, é D. A primeira letra do alfabeto é A. O primeiro número 1 (letra i). E o mágico a que nos referimos é o famoso ilusionista norte-americano David Copperfield.

20. O que é, o que é?

Quem me faz não diz que faz. Quem me tem não sabe que tem. E quem sabe não me quer ter de jeito nenhum. Quem sou eu?

Quem me faz não diz que faz. Quem me tem não sabe que tem. E quem sabe não me quer ter de jeito nenhum. Quem sou eu?

Resposta: dinheiro falso.

Gostou desse conteúdo? Então experimente ler este aqui:

O que é, o que é? As 50 melhores charadas com respostas para você rir e quebrar a cabeça