Os 21 grupos de K-pop mais populares (2021)


O K-pop está aqui para ficar! Dos mais fofos aos mais ousados, há grupos de K-pop para todos os gostos. Veja aqui quais são os grupos de idols mais populares este ano e renda-se ao fenômeno da música pop coreana.

21. ITZY

  • Membros: Yeji, Ryujin, Lia, Yuna, Chaeryeong
  • Nome do fandom: ainda não foi definido

ITZY significa pequenino em inglês, mas esse grupo não tem nada de pequeno. A banda só estreou em Fevereiro de 2019 e tem apenas duas músicas originais, mas sua fama cresceu a uma velocidade astronômica! A letra de seu grande hit, “Dalla Dalla”, estabeleceu ITZY como um grupo de mulheres fortes, que aceitam quem são. Essa mensagem positiva já conquistou muitos fãs para o grupo.

20. EXID (Exceed In Dreaming)

  • Membros: Solji, Hani, LE, Hyelin, Jeonghwa
  • Nome do fandom: LEGGO

EXID se destaca por ter um estilo mais irreverente e provocador que a maioria dos grupos de K-pop. Suas músicas dão grande ênfase ao rap, com muitas das letras sendo escritas pela rapper LE, e seus vídeos são todos bem malucos. A banda se formou na Coreia mas colabora com uma empresa na China, produzindo músicas nas duas línguas.

19. ATEEZ (A Teenager Z)

  • Membros: Seonghwa, Yunho, Hongjoong, Yeosang, Mingi, San, Wooyoung, Jongho
  • Nome do fandom: ATINY (ATEEZ + Destiny)

ATEEZ é um grupo muito recente (só estreou em Outubro de 2018) mas já se tornou bastante popular no mundo inteiro. Com vários singles lançados desde a estreia, a banda conseguiu esgotar os bilhetes para uma turnê internacional que passou pelos Estados Unidos, Europa e Austrália. Com tantos fãs, o futuro desse grupo parece promissor!

18. GFriend

  • Membros: Sowon, Eunha, Yerin, Yuju, Umji, SinB
  • Nome do fandom: Buddy

Elas são jovens mas não brincam em serviço! GFriend ganhou a atenção do público em 2015, quando foi publicado um vídeo no YouTube em que o grupo dançava sobre um piso muito escorregadio por causa da chuva. Elas caíram várias vezes mas não desistiram e completaram a rotina toda, apesar dos ferimentos. A banda é conhecida também por seu estilo musical bem definido e por suas coreografias inteligentes.

17. Momoland

  • Membros: Hyebin, Yeonwoo, Jane, Nayun, Taeha, Joo E, Daisy, Nancy, Ahin
  • Nome do fandom: Merries (Merry-Go-Round)

Momoland teve sua estreia em 2016 e de lá para cá ganhou popularidade muita popularidade em solos asiáticos, crescendo rapidamente. O grande hit da banda composta apenas por mulheres talentosas é “Bboom Bboom”, uma música divertida que fica na cabeça e que já foi ouvida milhões de vezes no YouTube.

16. Stray Kids

  • Membros: Bang Chan, Lee Know, Woojin, Hyunjin, Changbin, Han, Felix, I.N, Seungmin
  • Nome do fandom: Stay

A banda Stray Kids começou com um concurso televisivo do mesmo nome em 2017. Apesar de serem um grupo bastante recente, conquistaram o coração de muitos fãs e já fizeram uma turnê mundial que passou pelos Estados Unidos. O grupo também já foi indicado em várias categorias das principais premiações asiáticas e lançaram singles poderosos desde a estreia.

15. TXT (Tomorrow x Together)

  • Membros: Yeonjun, Soobin, Huening Kai, Taehyun, Beomgyu
  • Nome do fandom: ainda não foi definido

TXT debutou em março de 2019 pela mesma empresa do BTS e antes mesmo do público ouvir suas músicas, eles já eram famosos. Os fãs de Kpop estavam empolgados pela mais nova boyband produzida pela Big Hit. O hype não foi em vão e os meninos lançaram músicas e singles impactantes desde então, ganhando uma enorme quantidade de fãs ao redor do mundo!

14. Super Junior

  • Membros: Leeteuk, Heechul, Shindong, Yesung, Siwon, Eunhyuk, Donghae, Kyuhyun, Ryeowook, Kangin, Sungmin
  • Nome do fandom: E.L.F. - Ever Lasting Friends (em português: Amigos Para Sempre)

Super Junior nunca sai de moda! Debutaram em 2005 e desde então tiveram diversas transformações na banda. O grupo tem se mantido relevante durante muito mais tempo que a maioria das bandas K-pop. Em 2019, sua popularidade não diminuiu. Seu 1º grande sucesso foi “Sorry, Sorry” e seu mais recente foi “Lo Siento”, mas a única coisa pelo qual deviam pedir desculpa é por terem roubado o coração de tantos fãs!

13. Monsta X

  • Membros: Shownu, Minhyuk, Kihyun, Wonho, Jooheon, Hyungwon, I.M
  • Nome do fandom: Monbebe

Enquanto muitos grupos de K-pop têm um estilo mais teen e querido, Monsta X aposta em músicas poderosas e um visual forte e mais maduro. E resulta! A banda é muito popular na Coreia e em outras partes do mundo, tendo já feito algumas turnês mundiais. Recentemente, Monsta X colaborou com o produtor Steve Aoki, um dos grandes nomes da música americana, para produzir uma música em inglês, “Play It Cool”. E foi um sucesso!

12. Got7

  • Membros: JB, Mark, Jinyoung, Youngjay, Jackson, Yugyeom, BamBam
  • Nome do fandom: IGOT7 (ou Ahgase)

Quem não gosta de um grupo de K-pop com estilo hip-hop? Com o apoio de veteranos da banda 2PM, que ajudaram a escrever algumas de suas canções, o Got7 se tornou mais um sucesso coreano. As coreografias do grupo são conhecidas por envolverem tricking, a incorporação de movimentos de artes marciais em passos de dança.

11. BtoB (Born to Beat)

  • Membros: Eunkwang, Minhyuk, Changsub, Hyunsik, Ilhoon, Sungjae, Peniel
  • Nome do fandom: Melody

Se você gosta de uma boa balada para chorar, BtoB é o grupo certo para você. Depois de um começo um pouco incerto, os rapazes do BtoB encontraram sua voz nas músicas mais sentimentais e conquistaram o mundo. Apesar de alguns membros do grupo estarem cumprindo o serviço militar obrigatório da Coréia do Sul, o resto da equipe continua produzindo e promovendo suas músicas, mantendo a popularidade do BtoB.

10. Mamamoo

  • Membros: Solar, Whee In, Moon Byul, Hwa Sa
  • Nome do fandom: MooMoo

Alguns fãs de Mamamoo têm um hábito esquisito: levam rabanetes para os concertos! A razão? “Moo” se parece com a palavra “rabanete” em coreano. Ao contrário de muitos grupos que apostam muito no pop “fofo”, as mulheres de Mamamoo cantam principalmente em um estilo mais R&B, com ênfase na sua capacidade para cantar. Mas isso não torna suas músicas menos contagiantes!

9. iKON

  • Membros: Bobby, B.I, Donghyuk, Jinhwan, Ju-ne, Chanwoo, Yunhyeong
  • Nome do fandom: iKONIC

iKON debutou com força em 2015 e não tem parado! Depois de terem participado em 2 concursos, os membros do grupo já tinham muitos fãs quando se apresentaram oficialmente ao mundo. Por isso, todos os seus shows têm se esgotado bem rápido. A banda tem colaborado com grandes nomes do K-pop, como Taeyang, do grupo BIGBANG, e Psy, para escrever suas próprias músicas.

8. SHINee

  • Membros: Minho, Taemin, Onew, Key, Jonghyun (falecido)
  • Nome do fandom: Shawols

Esses rapazes são realeza no mundo do K-pop! Ativo desde 2008, SHINee continua sendo muito popular e tem um fandom muito leal. O grupo é conhecido por suas músicas muito distintas, por suas coreografias incríveis e, claro, por partir o coração de moças no mundo inteiro. Atualmente, a banda está inativa enquanto Minho, Onew e Key cumprem seu serviço militar obrigatório, mas suas músicas de 2018 continuam nas listas das mais populares. SHINee, seus fãs não se esqueceram de vocês!

7. Wanna One

  • Membros: Yoon Ji-sung, Hwang Min-hyun, Ha Sung-woon, Kim Jae-hwan, Ong Seong-wu, Park Ji-hoon, Kang Daniel, Bae Jin-young, Park Woo-jin, Lai Kuan-lin, Lee Dae-hwi
  • Nome do fandom: Wannables

A história de Wanna One é muito curta. O grupo foi lançado em 2017, com os vencedores de um concurso televisivo chamado Produce 101. Os 11 membros conquistaram muitos fãs com suas músicas, vendendo mais de 1 milhão de cópias de seu 1º álbum. Infelizmente, seu contrato com a produtora YMC Entertainment acabou no fim de 2018 e a banda não vai continuar. Mesmo assim, as músicas de Wanna One continuam muito populares.

6. Red Velvet

  • Membros: Seulgi, Irene, Wendy, Joy, Yeri
  • Nome do fandom: ReVeluv

Esse grupo tem dupla personalidade! Seu lado Red (Vermelho) é estilo pop, com cores fortes e muita fofura. Seu lado Velvet (Veludo) é R&B, sexy, com músicas que ressaltam seu talento musical. E funciona! As Red Velvet são tão populares que já foram em digressão nos Estados Unidos e até fizeram um concerto na Coreia do Norte (que tem fama de odiar tudo da Coreia do Sul). Mulheres ao poder, promovendo a paz!

5. TWICE

  • Membros: Nayeon, Momo, Jeongyeon, Sana, Mina, Jihyo, Chaeyoung, Dahyun, Tzuyu
  • Nome do fandom: Once

TWICE é o grande sucesso atual da JYP Entertainment. O grupo foi formado a partir de um concurso televisivo e os fãs ficaram cativados com cada uma das jovens que integra a equipe. Suas músicas são um sucesso no YouTube e vários de seus passos de dança se tornaram virais na internet. TWICE tem algumas cantoras japonesas e já lançou um álbum inteiramente em japonês, "BDZ".

4. SEVENTEEN (SVT)

  • Membros: Woozi, Jeonghan, DK, Joshua, Seungkwan, S.Coups, Mingyu, Wonwoo, Vernon, Hoshi, The8, Jun, Dino
  • Nome do fandom: Carat

O nome da banda significa 17 mas tem “apenas” 13 membros. Cada membro faz parte de uma de 3 unidades especializadas: Voz, Hip-Hop ou Atuação. Divididos assim, todos participam no processo de produção de suas músicas e coreografias. Sua criação contínua de novos êxitos tem garantido seu lugar entre as bandas K-pop mais populares dos últimos anos.

3. EXO (Exoplanet)

  • Membros: Suho, Chen, Baekhyun, Chanyeol, Lay, Kai, Sehun, Xiumin, D.O.
  • Nome do fandom: EXO-L (de “Love”)

Lançado em 2012, Exo tem estabelecido novos recordes, com mais de 10 milhões de álbuns vendidos! Qual é o segredo do sucesso de Exo? O grupo lança suas músicas em coreano e em chinês mandarim. De início a banda estava dividida em dois grupos, Exo-K (coreano) e Exo-M (mandarim) mas agora atuam (e partem corações) todos juntos. Os membros são conhecidos por suas coreografias impressionantes e por serem muito populares nas redes sociais.

2. BLACKPINK

  • Membros: Jisoo, Jennie, Rosé, Lisa
  • Nome do fandom: BLINK

Blackpink só cria sucessos! Suas músicas têm batido recordes no YouTube, com “Ddu-Du Ddu-Du” e "Kill this love" sendo alguns dos vídeos com mais visualizações em 24 horas de todos os tempos. Debutando em 2016, as mulheres de Blackpink já colaboraram com nomes como Dua Lipa e Lady Gaga e têm ganhado reconhecimento em vários países fora da Ásia. O documentário para a Netflix garantiu ainda mais a popularidade avassaladora dessas meninas ao redor do mundo.

1. BTS (Bangtan Sonyeondan)

  • Membros: Suga, J-Hope, V, Jin, RM, Jimin, Jungkook
  • Nome do fandom: A.R.M.Y. - Adorable Representative M.C. for Youth (em português: M.C. Representante da Juventude Adorável)

BTS é, sem dúvida, o maior grupo de K-pop da atualidade! A banda já conquistou reconhecimento internacional, com turnês em vários países, músicas no top de rankings como o Bilboard Hot 100, participações em vários talk shows populares e participações nas principais premiações do Ocidente. Os membros do grupo escrevem suas próprias músicas e não têm medo de cantar sobre temas complexos e relevantes, como os desafios que os jovens atuais enfrentam. O mundo inteiro está rendido ao seu charme!

Entre mais na cultura coreana! Veja aqui:

Os grupos de kpop masculinos mais populares do mundo

Os grupos de K-pop feminino mais populares do mundo

Os 11 melhores doramas para se viciar na televisão coreana.

Os 15 maiores fandoms do mundo!

Atualizado em