Os 21 grupos de K-pop mais populares (2019)


O K-pop está aqui para ficar! Dos mais fofos aos mais ousados, há grupos de K-pop para todos os gostos. Veja aqui quais são os grupos de idols mais populares este ano e renda-se ao fenômeno da música pop coreana.

21. ITZY

  • Membros: Yeji, Ryujin, Lia, Yuna, Chaeryeong
  • Nome do fandom: ainda não foi definido

ITZY significa pequenino em inglês, mas esse grupo não tem nada de pequeno. A banda só estreou em Fevereiro de 2019 e tem apenas duas músicas originais, mas sua fama cresceu a uma velocidade astronômica! A letra de seu grande hit, “Dalla Dalla”, estabeleceu ITZY como um grupo de mulheres fortes, que aceitam quem são. Essa mensagem positiva já conquistou muitos fãs para o grupo.

20. EXID (Exceed In Dreaming)

  • Membros: Solji, Hani, LE, Hyelin, Jeonghwa
  • Nome do fandom: LEGGO

EXID se destaca por ter um estilo mais irreverente e provocador que a maioria dos grupos de K-pop. Suas músicas dão grande ênfase ao rap, com muitas das letras sendo escritas pela rapper LE, e seus vídeos são todos bem malucos. A banda se formou na Coreia mas colabora com uma empresa na China, produzindo músicas nas duas línguas.

19. ATEEZ (A Teenager Z)

  • Membros: Seonghwa, Yunho, Hongjoong, Yeosang, Mingi, San, Wooyoung, Jongho
  • Nome do fandom: ATINY (ATEEZ + Destiny)

ATEEZ é um grupo muito recente (só estreou em Outubro de 2018) mas já se tornou popular no mundo inteiro. Com apenas 11 músicas originais, em 2019 a banda conseguiu esgotar os bilhetes para três concertos internacionais: nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália. Com tantos fãs, o futuro desse grupo parece promissor!

18. GFriend

  • Membros: Sowon, Eunha, Yerin, Yuju, Umji, SinB
  • Nome do fandom: Buddy

Elas são jovens mas não brincam em serviço! GFriend ganhou a atenção do público em 2015, quando foi publicado um vídeo no YouTube em que o grupo dançava sobre um piso muito escorregadio por causa da chuva. Elas caíram várias vezes mas não desistiram e completaram a rotina toda, apesar dos ferimentos. A banda é conhecida também por seu estilo musical bem definido e por suas coreografias inteligentes.

17. Momoland

  • Membros: Hyebin, Yeonwoo, Jane, Nayun, Taeha, Joo E, Daisy, Nancy, Ahin
  • Nome do fandom: Merries (Merry-Go-Round)

Momoland só ganhou popularidade em 2018 mas está crescendo rapidamente. Grupos femininos têm mais dificuldade em alcançar fama que os masculinos mas Momoland está aqui para ficar. O grande sucesso da banda de 9 mulheres é “Bboom Bboom”, uma música divertida que fica na cabeça e que já foi ouvida milhões de vezes no YouTube.

16. Stray Kids

  • Membros: Bang Chan, Lee Know, Woojin, Hyunjin, Changbin, Han, Felix, I.N, Seungmin
  • Nome do fandom: Stay

A banda Stray Kids começou com um concurso televisivo do mesmo nome em 2017. Apesar de serem um grupo bastante recente, conquistaram o coração de muitos fãs e já fizeram uma digressão mundial que passou pelos Estados Unidos. 3 dos membros do grupo, Changbin, Han e Bang Chan, também formam o grupo 3Racha, compondo e escrevendo várias das músicas que cantam.

15. TXT (Tomorrow x Together)

  • Membros: Yeonjun, Soobin, Huening Kai, Taehyun, Beomgyu
  • Nome do fandom: ainda não foi definido

TXT é o grupo mais recente nessa lista, tendo se estreado apenas em Março de 2019! Eles não têm muita história mas já têm uma digressão marcada nos Estados Unidos e sua música “Crown” bateu o recorde mais visualizações no 1º dia de uma música de estreia de um grupo masculino de K-pop. O segredo de seu sucesso instantâneo? Talvez seja porque são da mesma empresa que o BTS…

14. Super Junior

  • Membros: Leeteuk, Heechul, Shindong, Yesung, Siwon, Eunhyuk, Donghae, Kyuhyun, Ryeowook, Kangin, Sungmin
  • Nome do fandom: E.L.F. - Ever Lasting Friends (em português: Amigos Para Sempre)

Super Junior nunca sai de moda! Estreado em 2005, o grupo tem se mantido relevante durante muito mais tempo que a maioria das bandas K-pop. Em 2019, sua popularidade não diminuiu. Seu 1º grande sucesso foi “Sorry, Sorry” e seu mais recente foi “Lo Siento”, mas a única coisa pelo qual deviam pedir desculpa é por terem roubado o coração de tantos fãs!

13. Monsta X

  • Membros: Shownu, Minhyuk, Kihyun, Wonho, Jooheon, Hyungwon, I.M
  • Nome do fandom: Monbebe

Enquanto que muitos grupos de K-pop têm um estilo mais teen e querido, Monsta X aposta em músicas poderosas e um visual forte e mais maduro. E resulta! A banda é muito popular na Coreia e em outras partes do mundo, tendo já feito algumas digressões mundiais. Recentemente, Monsta X colaborou com o produtor Steve Aoki, um dos grandes nomes da música americana, para produzir uma música em inglês, “Play It Cool”. E foi um sucesso!

12. Got7

  • Membros: JB, Mark, Jinyoung, Youngjay, Jackson, Yugyeom, BamBam
  • Nome do fandom: IGOT7 (ou Ahgase)

Quem não gosta de um grupo de K-pop com estilo hip-hop? Com o apoio de veteranos da banda 2PM, que ajudaram a escrever algumas de suas canções, o Got7 se tornou mais um sucesso coreano. As coreografias do grupo são conhecidas por envolverem tricking, a incorporação de movimentos de artes marciais em passos de dança.

11. BtoB (Born to Beat)

  • Membros: Eunkwang, Minhyuk, Changsub, Hyunsik, Ilhoon, Sungjae, Peniel
  • Nome do fandom: Melody

Se você gosta de uma boa balada para chorar, BtoB é o grupo certo para você. Depois de um começo um pouco incerto, os rapazes do BtoB encontraram sua voz nas músicas mais sentimentais. Neste momento, 3 membros do grupo estão cumprindo seu serviço militar obrigatório mas o resto da equipe continua produzindo e promovendo suas músicas, mantendo a popularidade do BtoB.

10. Mamamoo

  • Membros: Solar, Whee In, Moon Byul, Hwa Sa
  • Nome do fandom: MooMoo

Alguns fãs de Mamamoo têm um hábito esquisito: levam rabanetes para os concertos! A razão? “Moo” se parece com a palavra “rabanete” em coreano. Ao contrário de muitos grupos que apostam muito no pop “fofo”, as mulheres de Mamamoo cantam principalmente em um estilo mais R&B, com ênfase na sua capacidade para cantar. Mas isso não torna suas músicas menos contagiantes!

9. iKON

  • Membros: Bobby, B.I, Donghyuk, Jinhwan, Ju-ne, Chanwoo, Yunhyeong
  • Nome do fandom: iKONIC

iKON se estreou com força em 2015 e não tem parado! Depois de terem participado em 2 concursos, os membros do grupo já tinham muitos fãs quando se apresentaram oficialmente ao mundo. Por isso, todos os seus concertos têm se esgotado bem rápido. A banda tem colaborado com grandes nomes do K-pop, como Taeyang, do grupo BIGBANG, e Psy, para escrever suas próprias músicas.

8. SHINee

  • Membros: Minho, Taemin, Onew, Key, Jonghyun (falecido)
  • Nome do fandom: Shawols

Esses rapazes são realeza no mundo do K-pop! Ativo desde 2008, SHINee continua sendo muito popular e tem um fandom muito leal. O grupo é conhecido por suas músicas muito distintas, por suas coreografias incríveis e, claro, por partir o coração de moças no mundo inteiro. Nesse momento, a banda está inativa enquanto Minho, Onew e Key cumprem seu serviço militar obrigatório, mas suas músicas de 2018 continuam nas listas das mais populares. SHINee, seus fãs não se esqueceram de vocês!

7. Wanna One

  • Membros: Yoon Ji-sung, Hwang Min-hyun, Ha Sung-woon, Kim Jae-hwan, Ong Seong-wu, Park Ji-hoon, Kang Daniel, Bae Jin-young, Park Woo-jin, Lai Kuan-lin, Lee Dae-hwi
  • Nome do fandom: Wannables

A história de Wanna One é muito curta. O grupo foi lançado em 2017, com os vencedores de um concurso televisivo chamado Produce 101. Os 11 membros conquistaram muitos fãs com suas músicas, vendendo mais de 1 milhão de cópias de seu 1º álbum. Infelizmente, seu contrato com a produtora YMC Entertainment acabou no fim de 2018 e a banda não vai continuar. Mesmo assim, as músicas de Wanna One continuam muito populares.

6. Red Velvet

  • Membros: Seulgi, Irene, Wendy, Joy, Yeri
  • Nome do fandom: ReVeluv

Esse grupo tem dupla personalidade! Seu lado Red (Vermelho) é estilo pop, com cores fortes e muita fofura. Seu lado Velvet (Veludo) é R&B, sexy, com músicas que ressaltam seu talento musical. E funciona! As Red Velvet são tão populares que já foram em digressão nos Estados Unidos e até fizeram um concerto na Coreia do Norte (que tem fama de odiar tudo da Coreia do Sul). Mulheres ao poder, promovendo a paz!

5. TWICE

  • Membros: Nayeon, Momo, Jeongyeon, Sana, Mina, Jihyo, Chaeyoung, Dahyun, Tzuyu
  • Nome do fandom: Once

TWICE é o grande sucesso atual da JYP Entertainment. O grupo foi formado a partir de um concurso televisivo e os fãs ficaram cativados com cada uma das jovens que integra a equipe. Suas músicas são um sucesso no YouTube e vários de seus passos de dança se tornaram virais na internet. TWICE tem algumas cantoras japonesas e já lançou um álbum inteiramente em japonês, "BDZ".

4. SEVENTEEN (SVT)

  • Membros: Woozi, Jeonghan, DK, Joshua, Seungkwan, S.Coups, Mingyu, Wonwoo, Vernon, Hoshi, The8, Jun, Dino
  • Nome do fandom: Carat

O nome da banda significa 17 mas tem “apenas” 13 membros. Cada membro faz parte de uma de 3 unidades especializadas: Voz, Hip-Hop ou Atuação. Divididos assim, todos participam no processo de produção de suas músicas e coreografias. Sua criação contínua de novos êxitos tem garantido seu lugar entre as bandas K-pop mais populares dos últimos anos.

3. BLACKPINK

  • Membros: Jisoo, Jennie, Rosé, Lisa
  • Nome do fandom: BLINK

Blackpink só cria sucessos! Suas músicas têm batido recordes no YouTube, com “Ddu-Du Ddu-Du” sendo um dos vídeos com mais visualizações em 24 horas de sempre. Estreadas em 2016, as mulheres de Blackpink já colaboraram com Dua Lipa e têm ganhado reconhecimento em vários países fora da Ásia. Poucos grupos K-pop femininos alcançam tanta fama.

2.EXO (Exoplanet)

  • Membros: Suho, Chen, Baekhyun, Chanyeol, Lay, Kai, Sehun, Xiumin, D.O.
  • Nome do fandom: EXO-L (de “Love”)

Lançado em 2012, Exo tem estabelecido novos recordes, com mais de 10 milhões de álbuns vendidos! Qual é o segredo do sucesso de Exo? O grupo lança suas músicas em coreano e em chinês mandarim. De início a banda estava dividida em dois grupos, Exo-K (coreano) e Exo-M (mandarim) mas agora atuam (e partem corações) todos juntos. Os membros são conhecidos por suas coreografias impressionantes e por serem muito populares nas redes sociais.

1. BTS (Bangtan Sonyeondan)

  • Membros: Suga, J-Hope, V, Jin, RM, Jimin, Jungkook
  • Nome do fandom: A.R.M.Y. - Adorable Representative M.C. for Youth (em português: M.C. Representante da Juventude Adorável)

BTS é, sem dúvida, o maior grupo de K-pop da atualidade! A banda tem conquistado reconhecimento internacional, com concertos em vários países, músicas no top de rankings como o Bilboard Hot 100, participações em talk shows populares e até uma contribuição na cerimônia dos Grammys. Os membros do grupo escrevem suas próprias músicas e não têm medo de cantar sobre temas complexos e relevantes, como os desafios que jovens atuais enfrentam. O Ocidente está rendido ao seu charme!