Músicas católicas que emocionam: os 14 melhores e mais tocados sucessos


Nada melhor para o fiel do que sentir-se próximo de Deus. E músicas de louvor e adoração com certeza fazem isso. Confira abaixo uma lista com belíssimas músicas católicas que emocionaram muita gente nos últimos anos. Além das músicas antigas que já se tornaram clássicos, trouxemos algumas das músicas de Deus mais tocadas nos últimos anos.

Noites Traiçoeiras - Ft. Belo - Padre Marcelo Rossi

"Seja qual for o seu problema / Fale com Deus, Ele vai ajudar você". Esses dois versos traduzem o espírito de "Noites Traiçoeiras", uma música que fala da superação dos problemas da vida através da fé em Deus.

Nas Asas do Senhor - Ft. Celina Borges - Padre Fábio de Melo

Esta canção do álbum "Deus no Esconderijo do Verso", de 2016, fala da confiança em Jesus como algo capaz de operar verdeiros milagres nas nossas vidas. Pois, como diz a música, "recebo dele asas / E como águia me preparo pra voar".

Eternos Amigos - Anjos de Resgate

A banda Anjos de Resgate surgiu durante o Congresso da Renovação Carismática Católica, em 2000. De lá para cá, tem feito muito sucesso, e "Eternos Amigos" é prova disso, com cerca de 6 milhões de visualizações de seu vídeo no YouTube.

Nunca Pare de Lutar - Padre Fábio de Melo

O que fazer em tempos de guerra? O que fazer quando os reveses da vida parecem não ter fim, deixando-nos desanimados a ponto de desistir de tudo? "Nunca pare de lutar", diz a canção do Fábio de Melo. "Nunca pare de adorar".

O Céu se Abre - Ministério Adoração e Vida

Fundado em 2005 na cidade de São Carlos (SP), o Ministério Adoração e Vida tornou-se um dos principais ministérios musicais do momento. Seu lema é transformar o palco em altar, encarando a música como uma verdadeira missão.

Minha Essência - Thiago Brado

As canções de Thiago Brado têm um propósito assumidamente missionário. Bradar a palavra de Deus: eis o sentido de sua atividade artística. "Minha Essência", de 2013, é seu primeiro grande sucesso, que já alcançou mais de 100 milhões de visualizações no YouTube.

Como És Lindo - Banda Vida Reluz

Fundada em 1985, a Banda Vida Reluz já gravou 8 álbuns, entre os quais Celebra a Vitória, ganhador de um disco de ouro e um dos marcos da música popular católica brasileira. "Como És Lindo", uma das faixas mais prestigiadas desse disco, fala da comunhão do fiel com Deus.

Desperta - Colo de Deus

Eles se definem como uma comunidade, um grupo, uma força. A comunidade de artistas Colo de Deus tem um objetivo: "fazer de Jesus conhecido e adorado entre todas as nações". "Desperta" pode ser descrito como um anúncio da segunda vinda de Jesus Cristo.

Humano Amor de Deus - Adriana Arydes e Padre Fábio de Melo

Adriana Arydes é uma cantora consagrada do universo católico. Após iniciar carreira na Banda Canção Nova, destacou-se na carreira solo. "Humano Amor de Deus", composta pelo Pe. Fábio de Melo, trata do amor humano que nos faz relembrar que Deus jamais nos abandona e nos ama incondicionalmente.

Leia também: As 15 músicas gospel mais tocadas

Maria Passa À Frente - Ft. Gusttavo Lima - Padre Marcelo Rossi

A fé na proteção de Maria é uma dos sentimentos mais belos do católico. Diante dos desafios da vida, por maiores e mais espinhosos que eles sejam, a fé na Santíssima Virgem pode produzir verdadeiros milagres.

Oração Pela Família - Padre Zezinho

Neste clássico da música católica popular, lançado no disco Sol Nascente, Sol Poente, de 1990, Padre Zezinho traduz em forma de canção os ideais católicos da família. Uma oração em forma de canção que continua fazendo muito sucesso.

Hora De Amar - Ft. Naiara Azevedo - Padre Reginaldo Manzotti

Às vezes a gente se pega correndo tanto, entre tantas responsabilidades e compromissos, que nos esquecemos do mais importante na vida: amar. A mensagem dessa canção do Pe. Reginaldo Manzotti é esta: "Eu vou amar mais / Vou abraçar mais / Eu vou viver em paz".

Porque Ele Vive - Victor Valente

Porque Ele Vive é uma versão em português do famoso hino cristão dos compositores norte-americanos Bill e Gloria Gaither. A canção foi escrita num momento difícil da família Gaither e expressa um sentimento de profunda confiança em Jesus. Quando foi lançada, em 1974, foi eleita a música do ano pela Gospel Music Association.

Te Amarei, Senhor - Santhuário ft. Irmã Kelly Patrícia

Te Amarei, Senhor já foi gravada por muitos intérpretes, do Padre Zezinho a Antônio Kater Filho. Nesta versão, temos a união do grupo Santhuário (um projeto de evangelização por meio da música) com a Irmã Kelly Patrícia, um dos nomes mais conhecidos da atual música católica. A cação é emocionante porque mostra o fervor da fé e a alegria de poder caminhar ao lado do Senhor.

Gostou desse conteúdo? Então também vai gostar de ler:

Os 15 hinos da Harpa Cristã mais populares de todos os tempos

Atualizado em