Qual é a maior torcida do mundo? As 10 maiores torcidas em 2020


O que faz uma torcida ser grande são os seus verdadeiros torcedores! Nosso ranking está composto pelas maiores torcidas de futebol do mundo levando em conta os torcedores no próprio país.

10. River Plate (Argentina) - 13,2 milhões

river plate

River Plate é como os ingleses chamam o Rio da Prata argentino. O time foi fundado em 1901 e, junto com o Boca Juniors, é responsável pelo Superclássico do país.

9. Real Madrid (Espanha) - 13,3 milhões

real madrid

Um dos maiores (e mais ricos) times do mundo, o Real Madrid conta sempre com as principais estrelas da bola e, normalmente, os seus jogadores levam muitos prêmios para casa.

8. Milan (Itália) – 13,4 milhões

milan

O Milan divide o estádio Giuseppe Meazza com o seu maior rival, o Internazionale. Mas o fair play da divisão fica por aí, pois os torcedores do Milan continuam chamando o estádio pelo nome anterior, San Ciro. Giuseppe Meazza jogou nos dois times, mas seu maior destaque foi pela Inter, o que não agrada muito quem torce pelo Milan.

7. Juventus (Itália) – 16,3 milhões

juventus

A equipe italiana com o maior número de títulos do campeonato nacional, ou melhor, scudettos. Por isso mesmo, também conta com a maior torcida do país, e agora, também conta com o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.

6. Boca Juniors (Argentina)- 16,4 milhões

boca juniors

O outro lado do Superclássico argentino, o Boca surgiu no bairro de La Boca, em Buenos Aires. É nada mais, nada menos, o clube em que jogava Juan Diego Maradona, o maior ídolo do futebol argentino. Dá para entender o porquê de uma torcida tão grande.

5. São Paulo (Brasil) – 16,8 milhões

são paulo

Não é por acaso que o Tricolor esteja nesta lista, afinal o São Paulo é um dos times com melhores resultados do Brasil, tendo representado o país em mais de uma ocasião em disputas internacionais.

4. América (Mexico) – 26,4 milhões

america

Um dos times mais tradicionais do México, tendo sido fundado em 1916 e um dos únicos que estiveram presentes em todas as edições do campeonato da Primeira Divisão Mexicana.

3. Corinthians (Brasil) – 29 milhões

corinthians

O Timão é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores clubes do Brasil. São vários títulos conquistados dentro e fora do país, conquistando também o coração de 29 milhões de brasileiros.

2. Chivas (México) – 30,8 milhões

chivas

O Club Deportivo Guadalajara, também conhecido como Chivas, é o principal rival do América e o confronto entre os dois é chamado “El Clásico Nacional”. O Chivas é o maior campeão de títulos nacionais desde que o futebol se tornou profissional no país.

1. Flamengo (Brasil) – 42 milhões

flamengo

O que começou como um clube de regatas é hoje o mais popular time de futebol do mundo! Com vários títulos conquistados no Brasil, mas também internacionalmente, o Mengão carioca conquistou torcedores em todo o país, sendo o líder da preferência em quase todas as regiões e a maior torcida do mundo.

Você também: