Você sabe qual é a maior torcida do mundo?


Sabe o que faz uma torcida ser grande? Os seus torcedores, é claro! Mas a principal razão deles se reunirem é a paixão pela arte da bola no pé. Paixão esta que é compartilhada no mundo todo.

Conheça a seguir as 10 maiores torcidas de futebol do mundo:

10. River Plate (ARG) - 13,2 milhões

river plate

River Plate é como os ingleses chamam o Rio da Prata argentino. O time foi fundado em 1901 e, junto com o Boca Juniors, é responsável pelo Superclássico do país.

9. Real Madrid (ESP) - 13,3 milhões

real madrid

Um dos maiores (e mais ricos) times do mundo, o Real Madrid conta sempre com as principais estrelas da bola e, normalmente, os seus jogadores levam muitos prêmios para casa. Como é o caso de Cristiano Ronaldo que tem uma coleçãozinha de 3 Bolas de Ouro em casa.

8. Milan (ITA) – 13,4 milhões

milan

O Milan divide o estádio Giuseppe Meazza com o seu maior rival, o Internazionale. Mas o fair play da divisão fica por aí, pois os torcedores do Milan continuam chamando o estádio pelo nome anterior, San Ciro. Giuseppe Meazza jogou nos dois times, mas seu maior destaque foi pela Inter, o que não agrada muito quem torce pelo Milan.

7. São Paulo (BRA) – 15,3 milhões

são paulo

Não é à toa que o Tricolor esteja nesta lista, afinal o São Paulo é um dos times com melhores resultados do Brasil, tendo representado o país em mais de uma ocasião em disputas internacionais.

6. Juventus (ITA) – 16,3 milhões

juventus

A equipe italiana com o maior número de títulos do campeonato nacional, ou melhor, scudettos. Por isso mesmo, também conta com a maior torcida do país.

5. Boca Juniors (ARG)- 16,4 milhões

boca juniors

O outro lado do Superclássico argentino, o Boca surgiu no bairro de La Boca, em Buenos Aires. É nada mais, nada menos, o clube em que jogava Juan Diego Maradona, o maior ídolo do futebol argentino. Dá para entender o porquê de uma torcida tão grande.

4. Corinthians (BRA) – 24 milhões

corinthians

O Timão é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores clubes do Brasil. São vários títulos conquistados dentro e fora do país, conquistando também o coração de 24 milhões de brasileiros.

3. América (MEX) – 26,4 milhões

america

Um dos times mais tradicionais do México, tendo sido fundado em 1916 e um dos únicos que estiveram presentes em todas as edições do campeonato da Primeira Divisão Mexicana.

2. Chivas (MEX) – 30,8 milhões

chivas

O Club Deportivo Guadalajara, também conhecido como Chivas, é o principal rival do América e o confronto entre os dois é chamado “El Clásico Nacional”. O Chivas é o maior campeão de títulos nacionais desde que o futebol se tornou profissional no país.

Menção honrosa: Racing Club (ARG) - 209 equipes

racings

Em comemoração ao aniversário da conquista do título Mundial de Clubes realizada em 1967 pelo Racing Club de Avellaneda, o time argentino reuniu todos os Racings do mundo em uma plataforma online e se denominaram “a maior torcida do mundo”. Com 209 Racings pelo mundo afora, fica fácil!

1. Flamengo (BRA) – 33 milhões

flamengo

O que começou como um clube de regatas é hoje o mais popular time de futebol do mundo! Com vários títulos conquistados no Brasil, mas também internacionalmente, o Mengão carioca conquistou torcedores em todo o país, sendo o líder da preferência em quase todas as regiões e a maior torcida do mundo.

Conheça o ranking com os maiores campeões da história da Copa do Mundo