Os 11 melhores doramas para se viciar na televisão coreana


Se você ainda não viu um dorama coreano, está na hora de consertar essa situação! Doramas são séries coreanas de todos os tipos: ação, romance, comédia, fantasia, história, mistério… A televisão coreana está conquistando corações pelo mundo inteiro, uma história de cada vez. Como você verá nessa lista, há doramas para todos os gostos!

11. Coffee Prince (Príncipe do Café) - 2007

Coffee Prince

Comédia, romance e café.

Doramas com uma mulher se passando por homem são muito populares! Nessa história, Eun-Chan é uma jovem mulher que não tem tempo para cuidar de sua aparência, porque está sempre trabalhando para sustentar sua família. Um dia, ela conhece Han-Gyeol, o herdeiro de uma grande companhia que tem vários cafés. Han-Gyeol pensa que ela é um rapaz e contrata-a para fingir ser seu namorado homossexual, para irritar a avó.

Como Han-Gyeol é irresponsável, sua avó obriga-o a tomar conta de um café da empresa, que está em dificuldades. O café só contrata rapazes bonitos para atrair clientes femininos. Eun-Chan decide continuar a fingir que é rapaz para conseguir um emprego no café. Sem saber que ela é mulher, Han-Gyeol começa a se apaixonar por Eun-Chan…

10. Boys over Flowers (Rapazes Antes de Flores) - 2009

Boys over Flowers

Romance e tensão no ensino médio.

O drama no ensino médio não tem limites! Adaptado de um dorama japonês, Boys Over Flowers conta a história de Geum Jan-Di, uma menina de uma família pobre que consegue uma bolsa para estudar em uma escola privada. Lá, ela vai enfrentar o desprezo de muitos meninos ricos e vaidosos.

Os meninos mais populares da escola são um grupo chamado F4. O líder do grupo, Koo Jun-Pyo começa por ser muito ruim com Geum Jan-Di, mas depois se apaixona por ela. Entretanto, Geum Dan-Ji tem sentimentos por outro. Será que ela vai superar o preconceito? Quem ela vai escolher?

9. To the Beautiful You (Para a Bela Você) - 2012

To the Beautiful You

Impostora em uma escola de rapazes.

Sim, é ainda outra versão de uma mulher fingindo ser homem! Goo Jae-Hee sofreu muito na escola nos Estados Unidos mas sua grande inspiração para superar os problemas foi o atleta Kang Tae-Joon, campeão de salto em altura. Quando Kang Tae-Joon fica ferido e desiste de tudo, ela decide ir para a escola dele na Coreia para o animar. Só tem um problema: é uma escola só de rapazes.

Se passando por rapaz, Goo Jae-Hee vai tentar ajudar seu herói a voltar para o atletismo e a encontrar novamente a alegria de viver. Mas, por mais que tente esconder sua identidade, algumas pessoas vão se apaixonar por ela e ficarão muito confusos… Baseado em um dorama japonês com o mesmo nome.

8. Personal Taste (Preferência Pessoal) - 2010

Personal Taste

Nunca finja que você é gay.

Park Gae-In é super desarrumada mas precisa precisa de um colega de casa. Para evitar confusão, ela só aceitará um homem se for homossexual. Jeon Jin-Ho é um arquiteto (muito arrumado!) que precisa conhecer melhor a casa em que Park Gae-In mora para vencer um concurso para um projeto, por isso finge ser homossexual e passa a morar com ela.

Obviamente, os dois se apaixonam. Mas agora não sabem o que fazer, porque não conhecem os sentimentos um do outro. Entretanto, eles têm um inimigo em comum: o ex-namorado de Park Gae-In (que a traiu com sua ex-melhor amiga), cujo pai roubou a companhia do pai de Jeon Jin-Ho. Só pode dar confusão…

7. Secret Garden (Jardim Secreto) - 2010

Secret Garden

Corpos (e vidas) trocadas.

Kim Joo-Won é um empresário rico e bonito. Gil Ra-Im trabalha como dublê, fazendo acrobacias em filmes de ação. Um dia seus caminhos se cruzam e os dois se apaixonam. Eles são de estatutos diferentes mas não conseguem reprimir a atração que sentem.

Enquanto lutam com seus sentimentos, os dois se encontram novamente e, depois de uns acontecimentos estranhos, acordam no corpo um do outro! E agora, como vão resolver o problema? Com as vidas trocadas, será que vão conseguir superar suas diferenças?

6. My Girlfriend is a Gumiho (Minha Namorada é uma Raposa de 9 Caudas) - 2010

My Girlfriend is a Gumiho

As peripécias de namorar uma criatura mitológica.

Cha Dae-Woong é um típico rapaz coreano, com o sonho de ser ator de filmes de ação. Só tem uma diferença: sua namorada é uma Gumiho, uma criatura mitológica que toma a forma de uma raposa de 9 caudas. Um dia, Dae-Woong libertou a “Mi-Ho” por acidente de sua prisão mágica e agora tem de cuidar dela, escondendo sua identidade verdadeira (e lhe dando muita carne para comer).

Dae-Woong e Mi-Ho estão apaixonados e ela quer muito ser completamente humana. Por isso, eles começam um processo mágico que dura 100 dias. Mas o que eles não sabem é que ao fim do processo, um dos dois vai ter de morrer para ela se tornar humana… Uma mistura engraçada de comédia, romance e magia.

5. Sungkyunkwan Scandal (Escândalo em Sugkyunkwan) - 2010

Sungkyunkwan Scandal

Mulheres ao poder! (Desde que ninguém saiba.)

Nem todos os doramas acontecem nos dias atuais. Essa história se passa há cerca de 500 anos, quando as mulheres tinham poucos direitos e não podiam estudar na faculdade. Mas Kim Yun-He é muito inteligente e se disfarça de rapaz para fazer o exame de entrada na faculdade de Sungkyunkwan, que treina oficiais do governo. Ela passa e agora vai estudar (e viver) na escola!

Kim Yun-He vai fazer 3 amigos na escola, Lee Seon-Joon, Goo Yong-Ha e Moon Jae-Shin. Os 3 vão começar a ter sentimentos por ela, mas será que vão descobrir que ela é mulher? Enquanto isso, intrigas políticas do governo e da escola complicam tudo… Uma forma divertida de aprender um pouco mais sobre a cultura dessa época na Coreia.

4. My Love from the Star (Meu Amor Vindo das Estrelas) - 2013

My Love from the Star

Um amor de outro mundo.

Se apaixonar por um alienígena não pode dar certo, ou pode? Do Min-Joon ficou preso no nosso planeta há 400 anos. Ele tem poderes especiais e nunca envelhece, por isso precisa mudar de identidade de tempos em tempos. Agora faltam 3 meses para conseguir uma carona de volta para seu planeta, mas ele começa a se apaixonar por sua vizinha, Cheon Song-Yi, uma cantora famosa.

Ela é muito vaidosa mas se parece muito com uma mulher que Do Min-Joon tentou salvar há 400 anos. E agora a vida de Cheon Song-Yi corre perigo, porque ela descobriu um segredo sobre uma pessoa muito perigosa. Usando seus poderes, Do Min-Joon vai tentar salvá-la mas o tempo está se esgotando. Será que ele vai escolher seu amor ou seu planeta?

3. Descendants of the Sun (Descendentes do Sol) - 2016

Descendants of the Sun

Médicos e militares.

Porquê escolher entre um trama médico e um trama militar? Descendants of the Sun junta os dois. Nessa história, Shi-Jin, um capitão das forças especiais coreanas, conhece a doutora Mo-Yeon no hospital e os dois se apaixonam. Começa então um namoro complicado por trabalhos diferentes e exigentes.

Ele tira vidas para defender o país, ela salva vidas. Será que essas duas visões podem se reconciliar? E com Shi-Jin enviado para o campo de batalha, será que a relação consegue superar a distância e o perigo? Os ideais e os limites dos dois vão ser postos à prova nesse romance emocionante.

2. Jewel in the Palace (Jóia no palácio) - 2003

Jewel in the Palace

História, intriga e romance no palácio.

Jewel in the Palace é um dos melhores doramas históricos que há. Baseado em uma história real, esse dorama é uma viagem no tempo, para 500 anos atrás. Em uma sociedade onde as mulheres têm pouco poder, uma mulher chamada Jang-Geum vai lutar para ter uma carreira de sucesso.

Pobre e feita órfã por causa de intrigas políticas, Jang-Geum não se deixa vencer pelas circunstâncias. Ela estuda e se torna cozinheira e médica de renome. Jang-Geum tem tanto sucesso que se torna a primeira mulher a ser médica pessoal do rei! Mas, mesmo nessa alta posição, ela vai enfrentar muita oposição, tanto de homens quanto de mulheres…

1. City Hunter (Caçador da Cidade) - 2011

City Hunter

Ação, corrupção e vingança.

Se você gosta de uma boa história de vingança, esse dorama é para você! Tudo começa em 1983, quando uma equipa em uma missão secreta na Coreia do Norte é traída pelas pessoas que planearam tudo. Somente um homem sobrevive. Ele rapta o filho de seu companheiro morto, Lee Yoon-Sung, e treina-o em artes marciais, para um dia ser seu agente de vingança…

Nos dias atuais, Lee Yoon-Sung, já adulto, consegue um emprego no serviço de inteligência nacional, trabalhando perto do presidente da Coreia do Sul. Mas, fora de horas, ele procura formas de se vingar dos 5 homens que causaram a morte de seu pai, que agora são muito poderosos e corruptos…