Por dentro das 15 casas mais caras do mundo


Se você é daqueles que ama apreciar arquiteturas majestosas e extravagantes, está no lugar certo. As casas e mansões mais caras do mundo possuem nomes próprios e históricos de celebridades e magnatas que já foram suas proprietárias.

De palácios à mansões extraordinárias, conheça as 15 casas mais caras do mundo em 2020 de acordo com a revista Robb Report, especializada no mercado de luxo internacional.

15. Owlwood Estate

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-01

  • Valor: 115 milhões de dólares
  • Localização: Holmby Hills, Califórnia

Já pensou em morar na mesma casa onde personalidades como Tony Curtis e Cher passaram anos de suas vidas? A mansão Owlwood Estate foi construída em 1936 pelo arquiteto Robert D. Farquhar e tem 1.170 metros quadrados. De estilo renascentista italiano, a casa possui 9 quartos, 10 banheiros e ainda conta com uma piscina de tamanho olímpico e um garagem para quatro carros.

14. Green Gables

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-02

  • Valor: 120 milhões de dólares
  • Localização: Woodside, Califórnia

Esta propriedade de 74 acres localizada no Vale do Silício e há trinta minutos de carro da cidade de São Francisco é sem dúvida de cair o queixo. Ela era a casa do magnata e filantropo Mortimer Fleishhacker Sr. e conta com diversas casas, totalizando 32 quartos, jardins que deixariam Maria Antonieta com inveja e até mesmo um piscina romana.

13. Palazzate

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-03

  • Valor: 125 milhões de dólares
  • Localização: St. Peter, Barbados

Se você procura uma casa de frente para o mar, onde o clima é agradável por todo o ano, esta propriedade de quase 70.000 metros quadrados pode ser perfeita para você. Quer dizer, se você tiver 125 milhões de dólares no bolso. A mansão chamada de Palazzate foi construída ao longo de quatro anos e é hoje a propriedade mais cara de todo o Caribe.

12. Villa l’Echauguette

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-04

  • Valor: 125 milhões de dólares
  • Localização: Mônaco

Quem já ouviu falar de Mônaco ou pelo menos já assistiu a uma corrida de Fórmula 1 transmitida na cidade francesa, sabe que ela é um verdadeiro playground para os mais ricos do mundo. Esta mansão rosa com decoração da Belle Époque possui seis quartos, adega, piscina, sauna, um apartamento para visitas e garagem para dois carros distribuídos em seis andares. Mas não se preocupe, a propriedade também vem acompanhada de dois elevadores para você não se cansar tanto de subir e descer as escadas.

11. Palazzo di Amore

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-05

  • Valor: 129 milhões de dólares
  • Localização: Beverly Hills, Califórnia

Uma das mais belas propriedades privadas do mundo faz jus ao seu nome: Palácio do Amor! Com 25 acres, esta mansão possui diversos espaços que são ideais para quem gosta de entreter: pista de boliche, cinema, um salão de dança com cabine para dj e uma garagem que pode abrigar até 150 carros. A elegante mansão foi vislumbrada por Mohammad Hadid e comporta toda a elegância de um verdadeiro palácio particular.

10. Mansão de Londres de Petra Ecclestone

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-06

  • Valor: 130 milhões de dólares
  • Localização: Londres

Localizada no bairro mais chique de Londres, o Chelsea, onde membros da aristocracia britânica dividem espaços com celebridades, esta mansão é de longe uma das mais luxuosas do planeta para uma cidade agitada como a capital britânica. A propriedade é da herdeira, modelo e socialite Petra Ecclestone e foi colocada no mercado em 2019 após diversas renovações milionárias na casa.

9. Gemini

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-07

  • Valor: 137,5 milhões de dólares
  • Localização: Manalapan, Flórida

Você prefere uma vista para o mar ou uma vista para um lago? Sendo proprietário da mansão Gemini na Flórida você não precisa escolher. Esta magnífica propriedade de 15 acres combina uma linda vista do Oceano Atlântico na cidade de Lake Worth. Além da casa principal, a propriedade ainda possui um apartamento para visitas com 7 quartos chamada de Casa Mango, dois chalés de quatro quartos com vista para o mar e uma casa para convidados com sete estúdios.

8. Jule Pond Drive, 90

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-08

  • Valor: 145 milhões de dólares
  • Localização: Southampton, New York

Com 42 acres de propriedade, esta residência já foi lar do herdeiro da Ford, Henry Ford II e está localizada no refúgio dos nova iorquinos super ricos, Southampton. Quem já assistiu Gossip Girl ou Sex and the City, sabe que esta região abriga as mais lindas casas de veraneio dos americanos, mas esta mansão de 145 milhões de dólares é sem dúvida um destaque! Ela possui 12 quartos, uma quadra de tênis, uma casa de piscina e até mesmo um espaço de golfe.

7. Villa Firenze

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-09

  • Valor: 165 milhões de dólares
  • Localização: Beverly Park, Califórnia

Esta mega mansão de ares mediterrâneos está localizada na histórica cidade de Beverly Park na Califórnia e é propriedade do CEO da empresa de aeronaves Air Lease Corporation. Com 8 quartos, 11 banheiros, duas casas para visitas, uma imensa piscina, quadra de tênis e uma casa de piscinas, esta mansão é de cair o queixo de qualquer apaixonado por arquitetura e design.

6. Casa Encantada

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-10

  • Valor: 225 milhões de dólares
  • Localização: Bel Air, Califórnia

Quem já assistiu Um Maluco no Pedaço, sabe que Will Smith se muda para um dos bairros mais luxuosos da Califórnia, Bel Air. Localizada nesta magnífica parte do estado, a Casa Encantada não tem este nome à toa. Construída nos anos de 1930, ela possui um formato em H que dá vista para a cidade, o oceano e os jardins pelos 60 quartos distribuídos na propriedade.

5. Rancho Mesa Vista

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-11

  • Valor: 250 milhões de dólares
  • Localização: Pampa, Texas

Um pequeno refúgio para qualquer bilionário que tenha no bolso um quarto de um bilhão de dólares sobrando, o Rancho Mesa Vista possui exorbitantes 65.000 acres de extensão que inclui uma parte do Canadian River no estado do Texas. Essa impressionante mansão possui ainda um aeroporto particular, um cinema para 30 pessoas, um campo de golfe e uma quadra de tênis para entreter os moradores.

4. Gateways Canyons

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-12

  • Valor: 279 milhões de dólares
  • Localização: Gateway, Colorado

Agora uma propriedade que realmente dá para conhecer. Pela pequena quantia de 2.000 reais a diária você pode ter a chance de ficar nessa bela propriedade avaliada em 279 milhões de dólares no estado do Colorado nos Estados Unidos. Neste resort/spa, você pode apreciar as belezas naturais dos cânions norte-americanos, visitar um museu de carros clássicos e até mesmo dar uma volta de helicóptero pela região.

3. Palácio de Bolha de Pierre Cardin

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-13

  • Valor: 390 milhões de dólares
  • Localização: França

O renomado e icônico estilista Pierre Cardin é o proprietário da terceira mansão mais cara do mundo! O seu palácio de bolha está localizado no sul da França e foi desenhado em 1975 pelo arquiteto húngaro Antii Lovag. Para você ter uma ideia, foram necessários 14 anos para a finalização do projeto. A propriedade possui diversas piscinas e salões para entretenimento por todo o seu espaço.

2. Middle Gap Road, 94

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-14

  • Valor: 447 milhões de dólares
  • Localização: Hong Kong

Localizada em um dos metros quadrados mais caros de todo o mundo, esta magnífica mansão está no coração de Hong Kong no bairro The Peak. Apesar de não ser a maior, ou mesmo a mais luxuosa desta lista, o preço se justifica pela localização. The Peak é um dos bairros mais prestigiados e seguros do mundo e fica a apenas 10 minutos de carro do distrito de negócios de Hong Kong, onde diversos bilionários fecham acordos astronômicos regularmente.

1. The ONE

maiores-e-melhores-casas-mais-caras-15

  • Valor: 500 milhões de dólares
  • Localização: Bel Air, Califórnia

Em português, The One pode ser traduzido como A Única! Sim, a casa mais cara do mundo é sem sombra de dúvidas uma singular extravagância arquitetônica e vai entrar no mercado pela bagatela de meio bilhão de dólares. A mega mansão, como está sendo descrita, conta com 20 quartos, 30 banheiros, espaço para comportar 30 carros, 5 piscinas, um cinema para 36 pessoas, 6 pistas de boliche e até mesmo uma boate dentro da casa. Ficou interessado? Quem representa a propriedade é a companhia The Society Group. É só dar uma ligadinha.