Os 48 nomes mais bonitos do mundo


Publicado em

Há nomes masculinos e femininos que, de tão bonitos, fazem muito sucesso ao redor do mundo. Alguns desses nomes chegam a ser muito populares em países distantes e de culturas diferentes.

Os nomes masculinos mais bonitos do mundo

Jean

Jean é a variante francesa do nome João. Significa “agraciado por Deus”. É um dos nomes de menino mais comuns no continente africano e, claro, na França.

Juan

Juan é a variante espanhola de João. Portanto, também significa “agraciado por Deus”. É um dos nomes de menino mais populares na Espanha e em países de colonização espanhola, como a Argentina e a Bolívia. Em espanhol, pronuncia-se o “j” com som de “r”.

Michel

Michel é o diminutivo de Michael, variante francesa do nome Miguel. A origem do nome está no Arcanjo Miguel, o maior símbolo da luta das hostes celestiais contra as forças do mal. Em hebraico, Miguel significa “quem é como Deus”.

Pierre

Nome bastante popular na França e na Bélgica, Pierre é a variante francesa de Pedro. O nome significa literalmente “pedra”.

Mohammed

Mohammed (ou Mohamed) é o nome masculino mais popular do mundo, sendo dominante principalmente nos continentes africano e asiático. De origem árabe, o nome significa Maomé, o profeta do islamismo.

Martin

Martin (ou Martim) significa “guerreiro”. A origem do nome está no deus da guerra do panteão romano, Marte. É um dos nomes mais populares na Argentina.

David

David é uma variação de Davi, nome do Rei de Israel cuja história é narrada na Bíblia. David significa “amado”. É um dos nomes mais comuns na Austrália e a Inglaterra.

José

José vem do nome hebraico Yosef (que é o nome masculino mais popular em Israel). José significa “aquele que acrescenta”. É um nome muito popular tanto em países de língua portuguesa, como o Brasil, quanto em países de língua espanhola.

Antônio

Antônio (em Portugal, António) significa “valioso”. É um dos nomes masculinos mais populares no Brasil.

Andrey

Andrey é uma variante do nome André, que significa “másculo”. É um nome muito popular na Rússia e em países do leste europeu.

Yan

Yan tem alguns significados. Enquanto variante do nome João, significa “agraciado por Deus”. Na China, onde é um dos nomes mais populares tanto para meninos quanto para meninas, significa “belo”.

Lian

Lian é um dos nomes masculinos mais populares na China. Tem vários significados, dentre os quais “macio” e “jovem”.

Lars

Lars significa “coroado de louros”. De origem escandinava, é um dos nomes masculinos mais comuns na Dinamarca.

Thomas

Thomas é um nome bastante comum tanto nos Estados Unidos quanto em países europeus, como a Alemanha e a Dinamarca. Significa “gêmeo”.

Klaus

Klaus é um nome muito popular na Alemanha. Vem de Nikolaus (em português, Nicolau). Significa “vitorioso”.

Ravi

Ravi é um nome indiano de origem sânscrita que significa “o Sol”. É um dos nomes masculinos mais populares da Índia.

Toshio

Toshio é um dos nomes de menino mais populares do Japão. Significa “homem esperto” ou “homem sagaz”.

Giuseppe

Um dos nomes masculinos mais comuns na Itália, Giuseppe significa “aquele que acrescenta”.

Giovanni

Apesar de Giovanni ser um nome tipicamente italiano, é super comum no Brasil. Trata-se da variante italiana para o nome João, que significa “agraciado por Deus”.

Matteo

Matteo é a variante italiana de Mateus, que significa “presente de Deus”. Além da Itália (onde é um dos nomes masculinos mais comuns), é popular nos EUA, na Espanha e no Brasil.

Miguel

Miguel é um nome muito comum tanto em países de língua portuguesa quanto espanhola. Vem do nome hebraico Mikael, que significa “quem é como Deus”.

Ali

Ali está entre os 10 nomes mais populares do mundo. É um nome muito comum em países como o Paquistão, Iraque, Irã e Turquia. De origem árabe, Ali significa “nobre”.

Emmanuel

Emmanuel é um nome de origem hebraica que significa “Deus está conosco”. Trata-se de um nome muito popular em países africanos, como Gana, Nigéria e Tanzânia.

Os nomes femininos mais bonitos do mundo

Maria

Maria é o nome feminino mais popular do mundo e o mais popular do Brasil. Vem possivelmente do nome hebraico Myriam (“senhora soberana”). Trata-se de um nome carregado de significados para os cristãos, já que Maria é o nome de mãe de Jesus.

Julie

Julie é a variante francesa do nome Júlia, que por sua vez tem origem no nome latino Julius. Significa “jovem”. É um nome comum na França, nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Marie

Muito comum em países de língua francesa, como França e Bélgica, Marie é a variante francesa do nome Maria. Significa, portanto, “senhora soberana”.

Sofia

Sofia (ou Sophia) é um nome de menina bem popular em países como Grécia, Portugal, México e Brasil. O nome vem do grego sophia e significa “sabedoria”.

Linda

Linda tem mais de um significado. O mais óbvio de todos é o seu uso como adjetivo: formosa, bela, agradável. No alemão, Linda vem de lind, que significa “afável” (delicada, amável, carinhosa). É um nome muito comum no Canadá e nos Estados Unidos.

Lisa

O nome Lisa (ou Liza) deriva de Elizabeth, que tem origem latina e significa “Deus é abundância”. É um nome bastante comum em países como Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.

Dominique

Dominique significa “que pertence ao Senhor”. É um dos nomes mais populares na França, onde é usado tanto para meninos quanto para meninas.

Isabelle

Isabelle é um dos nomes femininos mais populares na França. Tal como o nome Isabel, vem do latim Izebel, que significa “pura”.

Rosa

Rosa é um nome super popular em países latinos, como o Brasil, o México, a Colômbia e a Argentina. Uma das possíveis origens do nome é a mais óbvia: o nome da flor.

Alícia

Alícia é um nome de origem germânica que significa “de linhagem nobre”. É bastante comum em países de língua espanhola, como Argentina, México, Colômbia e a própria Espanha.

Ana

Ana está entre os 20 nomes mais populares do mundo, com destaque para o Brasil. Significa “cheia de graça”.

Anne

A variação francesa de Ana é Anne, que significa “graciosa” ou “cheia de graça”. Anne é um nome bastante usado em países como a França e os EUA. É o nome mais popular da Noruega e um dos mais comuns na Dinamarca.

Antônia

Antônia está entre os 20 nomes mais comuns no Brasil, mas também é muito usado em países como Argentina, México e Itália. Significa “valiosa”.

Fátima

De origem árabe, Fátima é o nome da filha do profeta Maomé, que viveu no século VII a.C. Significa “mulher que desmama seus filhos”. É um nome muito popular em países de língua portuguesa, como Brasil, Moçambique, Angola, Cabo Verde e Portugal.

Li

Li está entre os 20 nomes mais populares do mundo. O que explica tamanha popularidade é o seu uso na China, país com cerca de 1,4 bilhão de habitantes. Além da China, Li é um nome muito comum em outros países asiáticos, como Singapura, Malásia e Tailândia. Significa “ameixeira”.

Marianne

Marianne é fruto da junção de Mary e Anne. Portanto, significa “mulher soberana e cheia de graça”. É um nome muito comum na Alemanha e nos EUA.

Aya

Aya tem múltiplos significados. Em turco, significa “anjo”. Em hebraico, “que voa rápido”. É um nome muito comum no Egito, na Costa do Marfim e no Iraque.

Sara

De origem hebraica, Sara significa “princesa”. É um nome muito popular em países africanos como Egito, Sudão e Marrocos.

Susan

Susan vem de Shoshannah, que deriva da palavra “lírio” no idioma hebraico. É um dos nomes femininos mais populares nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Liz

Liz vem de Elizabeth, que significa “Deus é abundância”. Embora não seja um nome muito popular, boa parte das mulheres com esse nome se encontra em países como EUA, Canadá e Paraguai.

Mônica

Mônica provavelmente tem origem grega e significa “solitária”. O nome Monika (com "k" e sem acento) é um dos nomes de menina mais usados em países como Alemanha, Polônia, Áustria e Suíça.

Sunita

Sunita é de origem sânscrita e significa “de bom caráter”. Está entre os nomes mais usados na Índia.

Anita

Diminutivo de Ana, Anita significa “cheia de graça”. É um nome muito popular na Índia e no Nepal, mas também em países europeus, como a Alemanha e a Hungria.

Yoko

Yoko é um dos nomes femininos mais populares no Japão. Significa “criança radiante” ou “criança que brilha como o Sol”.

Veja também: