As 20 músicas mais tocadas no Brasil em 2018


Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura

Do pop ao sertanejo, do funk ao reggae, o ano de 2018 foi concluído com uma boa variedade musical produzida e consumida no Brasil. E agora chegou a hora de saber o que o brasileiro mais ouviu durante o ano.

Confira a seguir a lista com as 20 músicas mais tocadas no Brasil em 2018:

20. Devagarinho - Luísa Sonza

Um Despacito em ritmo de pop/funk na voz de Luísa Sonza, que de sonsa não tem nada! É pra soltar o som e dançar, mas nem precisa ser devagarinho não, pode acelerar.

19. Atrasadinha - Felipe Araújo & Ferrugem

No clima de romance do primeiro encontro, Felipe Araújo canta que ela chegou “atrasadinha, mas estava linda”. Portanto, quem liga para o atraso, não é?

18. Apelido Carinhoso - Gusttavo Lima

O mundo da música sertaneja está cheio de situações complicadas e Gusttavo Lima não podia deixar de retratar uma delas: construir um novo amor com a ex na cabeça não é tarefa fácil...

17. Quem ensinou Fui Eu - Maiara e Maraisa

Maiara e Maraisa já não querem mais saber do ex, mas estão cheias de orgulho para dizer que tudo o que o rapaz sabe, foram elas que ensinaram.

16. Tô com Moral no Céu! - Matheus e Kauan

Matheus e Kauan trazem uma lição muito simples de amor, mas muito verdadeira: para um anjo te chamar de amor, tem que se esforçar! Fica a dica.

15. Dona de Mim - Iza

A bela voz de Iza apresenta uma mensagem de força e motivação capaz de chegar nos corações de todo mundo.

Conheça as 20 músicas gospel mais tocadas em 2018

14. Romance com Safadeza - Wesley Safadão e Anitta

Para Wesley Safadão e Anitta a receita de um relacionamento de sucesso é bem simples, basta misturar uma boa dose de romance com safadeza. Ah, não pode esquecer do leite condensado nessa receita.

13. Disk Me - Pabllo Vittar

Telefone na mão de bêbado pode ser um grande problema, principalmente para quem está do outro lado da linha. Ainda mais quando o bêbado esquece as declarações de amor no dia seguinte...

12. Só Quer Vrau - MC MM feat. DJ RD

Este hit do momento é uma versão funk da icônica música italiana Bella Ciao, um dos maiores símbolos da resistência italiana ao fascismo. Mas do original, só ficou mesmo a base da melodia, Só Quer Vrau é para dançar até o chão.

11. Amor de Verdade - MC Kekel e MC Rita

Porque quando é amor de verdade, a gente também se desentende e briga. Pensando nisso, MC Kekel e MC Rita trazem uma canção romântica de reconciliação para os casais apaixonados.

Mas aí na sequência, entre as músicas mais tocadas está...

10. Amor Falso - Aldair Playboy e Wesley Safadão feat. Kevinho

Aldair Playboy, Wesley Safadão e Kevinho estão muito agradecidos por terem descoberto que a pessoa amada não é bem do jeitinho que eles imaginavam. Acontece! Melhor se sentir agradecido e partir para outra mesmo...

Confira também as 20 músicas mais tocadas no Brasil em 2017

9. A Culpa é Dele - Marília Mendonça feat. Maiara e Maraisa

Para Marília Mendonça não tem drama, se o cara dá em cima da sua amiga, não é com ela a briga, não! A culpa é dele que não sabe respeitar uma mulher.

8. Ciumeira - Marília Mendonça

Marília Mendonça continua por aqui, mas agora vem dizer que aceitou o papel de amante, só que na verdade nenhuma amante quer esse papel e morre de ciúmes.

7. Medicina - Anitta

Mais um hit de Anitta em espanhol, que você pode até não saber falar, mas não vai deixar de cantar o refrão com o Ta-ta-ta-ta-ra-ra-ta-ta-ta-ra-ra / Da-da-dámelo otra vez / Ta-ta-ta-ta-ra-ra-ta-ta-ta-ra-ra.

6. Meu abrigo - Melim

A banda Melim chegou ao 6º lugar das paradas desejando a todos “Vida boa, brisa e paz”, com tanta vibe positiva tinham mesmo que estar na lista das mais tocadas.

5. O Sol - Vitor Kley

A baladinha de amor ao sol cantada por Vitor Kley gruda feito chiclete e deixa qualquer um com um sorriso na cara.

4. O Bebê - Kevinho e MC Kekel

Kevinho e MC Kekel estão preocupados que a pessoa amada não atende o telefone. E este funk romântico ganhou o coração dos fãs.

3. Ta Tum Tum - Kevinho e Simone & Simaria

Kevinho foi só sucesso neste ano, mas foi com a ajuda de Simone & Simaria que chegou ao top 3 com esta música para se largar na pista de dança.

2. Propaganda - Jorge e Matheus

Cantando sobre o medo de perder a pessoa amada, Jorge e Matheus nem precisaram fazer muita propaganda da sua música. Afinal quem não se identifica, não é?

1. Zé da Recaída - Gusttavo Lima

Inspirado naquele pessoal que vive se arrependendo e pedindo para voltar, Gusttavo Lima apresenta o Zé da Recaída em primeiríssimo lugar nas paradas!

Gostou? Veja também as melhores músicas sertanejas românticas para embalar o seu coração

Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura, especializada em Comunicação Audiovisual desde 2009. Produz textos e eventos culturais. Viaja no mundo e na maionese, sempre que possível de carona.