As 24 músicas mais tocadas no Brasil em 2020 e 2021


Atualizado em

Musicalmente, dá para dizer que o sertanejo está bombando no Brasil! Listamos abaixo as músicas atuais mais tocadas no Brasil nas rádios FM e nas plataformas de streaming.

Confira a seguir a playlist das músicas do momento, as mais ouvidas em todo o Brasil:

1. Facas - Ao Vivo - Diego & Victor Hugo, Ft. Bruno & Marrone

"Facas" é maior sucesso do projeto "Equilíbrio", da dupla sertaneja Diego & Victor Hugo. A canção fala de uma relação já desgastada, onde a mágoa e o ressentimento parecem falar mais alto. Será que "entre duas facas" é possível haver uma conciliação?

2. Despedida de Casal - Gustavo Mioto

Gravada no DVD Ao Vivo em Fortaleza, a música "Despedida de Casal"ganhou as rádios em janeiro de 2021, tornando-se rapidamente uma das mais pedidas pelos ouvintes. O clipe (ver acima) é de dezembro de 2020. Com um ritmo lento, a música conta uma história triste de uma noite de despedida: "Tá engasgado aqui aquele tchau".

3. Moça do Caixa - Raffa Torres

Raffa Torres é autor de hits gravados por Luan Santana, Marília Mendonça e Jorge & Mateus. Em "Moça do Caixa", ele mostra mais uma vez seu talento como compositor de sucesso.

4. Último Beijo - Bruno & Marrone, Part. Wesley Safadão

Para quem gosta de uma boa sofrência, "Último Beijo" é uma ótima pedida. A canção foi gravada em grande estilo, com a participação de um fã declarado da dupla, Wesley Safadão.

5. Rita - Tierry

"Rita" despontou no final de 2020 e, em pouquíssimo tempo, viralizou, tornando-se uma das músicas mais ouvidas pelos brasileiros em 2021. Com refrão chiclete e letra bem humorada, "Rita" promete bombar nas rádios por bastante tempo.

6. Me Adota - Sandro & Cícero, Part. MC Mirella

Lançada em meados de 2019, "Me Adota" se mantém, dois anos depois, entre as mais ouvidas pelos brasileiros. Vale a pena dar uma olhada no clipe (acima), que conta com a participação da funkeira MC Mirela. A dupla Sandro & Cícero destina parte do dinheiro arrecadado com a música para ajudar animais em situação de risco.

7. Alô, Ambev (Segue Sua Vida) - Zé Neto & Cristiano

A sofrência caiu no gosto da galera. Prova disso é o sucesso de "Alô, Ambev", que conta mais uma história de "fora", com requintes de sofrimento e humilhação. O clipe foi filmado nas instalações da famosa cervejaria, que fez parceria com a dupla Zé Neto & Cristiano.

8. Pulei na Piscina - Guilherme & Benuto

A cena pode até parecer cômica, mas não é. É sofrência pura! Diante da cena da mulher amada beijando outro, não teve jeito: a solução foi pular na piscina pra esconder as lágrimas. O vídeo acima é fruto de um show gravado num drive-in na cidade de Piracicaba (SP).

9. O Tempo Não Espera Ninguém - Michel Teló

"O Tempo Não Espera Ninguém" faz parte do EP Para Ouvir No Fone, gravado no ano de 2020. Com um ritmo lento e um caráter mais introspectivo, a música fala sobre temas importantes da vida, como o amor, a felicidade e o tempo. Música de qualidade com marca registrada do grande Michel Teló.

10. Você Não Vale - Felipe Araújo, Part. Japinha Conde

Gravada com Japinha, da banda Conde do Forró, "Você Não Vale" mistura sertanejo com um ritmo que vem conquistando cada vez mais fãs em todo o Brasil: a pisadinha (uma vertente do forró). A letra traz toda a sofrência e a dor de cotovelo que vem caracterizando as produções nacionais de maior sucesso.

11. Com ou Sem Mim - Gustavo Mioto

Composta por Mioto, Edu Valim e Renan Valim, Com ou Sem Mim foi simplesmente a música mais tocada nas rádios brasileiras no ano de 2020, desbancando grandes sucessos, como "A Gente Fez Amor", de Gusttavo Lima, e "Liberdade Provisória", de Henrique & Juliano.

12. A gente Fez Amor - Gusttavo Lima

Um verdadeiro fenômeno em 2020, "A Gente Fez Amor", do álbum O Embaixador in Cariri, é uma música feita na medida certa: um toque de sentimentalismo, de paixão e um refrão que não sai da cabeça. Além de ter a segunda música mais tocada de 2020, Gusttavo Lima está no topo do ranking dos artistas mais tocados, à frente de Safadão e Luan Santana.

13. Liberdade Provisória - Henrique & Juliano

"Liberdade Provisória" foi a canção mais ouvida na plataforma de streaming Spotify no primeiro semestre de 2020. Num semestre em que a soberania sertaneja foi ameaçada pelo pop estrangeiro, a sofrência da dupla Henrique & Juliano manteve-se na liderança, terminando o ano na 3ª colocação.

14. Pot-Pourri: Melhor Eu Ir/Ligando Os Fatos/Sonho de Amor/Deixa Eu Te Querer (Ao Vivo) - Grupo Menos É Mais

Dentre as mais escutadas no Brasil, também tem lugar para o pagode, bem ao estilo pagodinho anos 90 que nunca sai de moda. O disco Churrasquinho do Menos É Mais, onde está gravado esse pot-pourri, foi um dos mais ouvidos pelos brasileiros em 2020.

15. S de Saudade - Luiza & Maurílio, feat. Zé Neto & Cristiano

"S de Saudade" é a marca registrada da dupla Luiza & Maurílio. A música está fazendo tanto sucesso que a galera já incorporou ao linguajar a expressão "Sextou com S de Saudade". E com a participação da dupla Zé Neto & Cristiano a coisa fica melhor ainda, não é mesmo?

16. Graveto - Marília Mendonça

"Graveto" fechou o ano de 2020 com mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Um verdadeiro estouro! Em algumas plataformas de streaming, como o Spotify, Marília Mendonça encerrou 2020 como a artista brasileira mais tocada, fazendo jus ao título de "rainha da sofrência".

17. Litrão - Matheus & Kauan

"Litrão" é o primeiro single do projeto 10 Anos na Praia, da dupla sertaneja Matheus & Kauan. Lançada no início de 2020, a música rapidamente entrou na lista das 10 mais ouvidas da plataforma Spotify. O vídeo acima é uma gravação de um show ocorrido no Recife.

18. Água com Açúcar - Luan Santana

Luan Santana realizou ou feito de ser o único músico brasileiro a ter duas músicas no top 20 do ano nas rádios: além da romântica "Água com Açúcar", "Asas" ficou entre os hits mais ouvidos pelos brasileiros. O clipe de "Água com Açúcar" liderou o ranking dos mais vistos no mês de maio de 2020.

19. Sentadão - Pedro Sampaio, Felipe Original, JS o Mão de Ouro

Também tem lugar para o funk nas paradas de sucesso. Na verdade, o estilo é o brega-funk, um ritmo de origem pernambucana que mistura o funk carioca com o arrocha e o brega. O ritmo não é novo, mas ganhou repercussão nacional sobretudo a partir de 2018.

20. Amoreco - Simone & Simaria

Lançada em fevereiro de 2020, "Amoreco" (composição de Tierry e Duguinho) em pouco tempo entrou nas paradas de sucesso: em menos de um mês, a música já somava mais de 15 milhões de visualizações no YouTube.

21. Oh Juliana - Niack

O jovem Niack estreou em 2020 e já é um dos nomes mais comentados na cena do funk. Seu principal hit, "Oh Juliana", chegou ao topo das mais ouvidas do Spotify em julho de 2020.

22. Aí Eu Bebo - Maiara & Maraisa

O ano de 2020 começou bem para a dupla Maiara & Maraisa: "Aí Eu Bebo", que faz parte do EP Aqui em Casa, manteve-se por várias semanas no topo da lista das mais tocadas das rádios brasileiras entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. A letra tem altas doses de sofrimento e, como o próprio título revela, elevadíssimo teor etílico.

23. Barzinho Aleatório - Zé Neto & Cristiano

A dupla de São José do Rio Preto aposta na fórmula sofrência + bar para emplacar mais um sucesso estrondoso. "Barzinho Aleatório" narra as emoções de uma noite em que as coisas não deram lá muito certo... Conclusão: "Chorei mas não olhei pra trás".

24. Declaração pro Bar - Guilherme & Benuto

Um elogio ao bar. Mais do que isso: uma declaração. Contrariando a maioria das músicas sertanejas, desta vez o alvo não é a pessoa amada (ou odiada), mas o estabelecimento que, segundo a canção, sempre recebe tão bem e onde se aprende tanto sobre a vida.

Gostou? Veja também: