As músicas mais tocadas no Brasil em 2023


Venha conferir, mês a mês, quais são as músicas mais escutadas pelos brasileiros em 2023. Além do funk, o sertanejo, o trap e o pop são as grandes tendências para permanecerem no topo das paradas das rádios e das plataformas de streaming este ano.

Top 10 Janeiro

1. Leão - Marília Mendonça

A eterna “Rainha da Sofrência", Marília Mendonça, continua batendo recordes nas plataformas de streaming. “Leão”, música em parceria com o cantor e produtor Xamã, se tornou a canção em português mais ouvida da história do Spotify em apenas um dia. Parte do EP “Decretos Reais 2”, a música viciante foi a mais escutada no país neste primeiro mês de 2023.

2. Bombonzinho (Ao Vivo) - Israel & Rodolffo & Ana Castela

A dupla sertaneja Israel e Rodolffo uniu suas vozes e forças com a cantora Ana Castela para a super colaboração “Bombonzinho”. A música repete o sucesso que já estava fazendo em dezembro do ano passado e emplaca a segunda posição do Top 200 do Spotify Brasil neste primeiro mês de 2023. A canção já acumula também mais de 62 milhões de visualizações no Youtube.

3. Eu Gosto Assim (Ao Vivo) - Gustavo Mioto & Mari Fernandez

As vozes de Gustavo Mioto e Mari Fernandez estão em perfeita harmonia em “Eu Gosto Assim”, colaboração que tomou conta do Brasil e retornou às primeiras posições do Top 200 do Spotify Brasil neste primeiro mês do ano. Com 3 meses de lançamento, a performance ao vivo no Youtube já acumula mais de 100 milhões de visualizações.

4. Evoque Prata - MC MENOR HR, DJ Escobar & MC MENOR SG

O funk de Belo Horizonte continua conquistando o Brasil neste primeiro mês de 2023 e alcançando as melhores posições nos charts de músicas brasileiras. “Evoque Prata” é um hit viciante produzido pelo Dj Escobar que reúne os talentos de Mc Menor Hr e Mc Menor Sg. A música está a onze semanas consecutivas nos charts do Spotify Brasil.

5. Agudo Mágico 3 - MC K.K, Dj TG Beats, Dj Aurélio, MC Lipivox

Com uma letra provocante e uma batida clássica de funk, a música “Agudo Mágico 3” alcançou a quinta posição do Spotify Brasil neste mês de janeiro de 2023. A canção é uma produção colaborativa entre MC K.K, Dj TG Beats, Dj Aurélio e MC Lipivox.

6. Felina - WIU & MC Ryan SP

Com apenas 19 anos de idade, WIU é uma grande promessa do gênero trap em nosso país. Após uma participação marcante no Rock in Rio no ano passado, o cantor uniu forças com MC Ryan SP para o hit “Felina”, que com pouco tempo de lançamento já acumula milhões de ouvintes nas principais plataformas de streaming do Brasil.

7. Roça Em Mim - Zé Felipe, Ana Castela, Luan Pereira

O sertanejo universitário e o funk estão reunidos na super produção “Roça em Mim”, parceria entre o produtores Zé Felipe, Ana Castela e Luan Pereira. Com um refrão que viralizou no Tik Tok, a música está no topo dos charts brasileiros das principais plataformas de streaming de música neste primeiro mês de 2023.

8. Sereia - Orochi, MC Ryan SP, Oruam, Xamã, Neo Beats, Kizzy

Um dos artistas de rap mais promissores do ano, Orochi, reúne em “Sereia” as vozes e o talento de Mc Ryan SP e Xamã. A música combina, portanto, nomes proeminentes do rap, do trap e do funk nacional e o resultado só poderia ser um: sucesso! O videoclipe oficial da canção, lançado a apenas dois meses, já acumula mais de 50 milhões de visualizações no Youtube.

9. Pactos (Ao Vivo) - Matheus & Kauan, Jorge & Mateus

Os veteranos do gênero sertanejo Jorge e Mateus uniram suas vozes com os talentos de Matheus e Kauan para a música “Pactos”, que já está a 13 semanas consecutivas nos charts do Spotify Brasil. O vídeo oficial da canção, gravado ao vivo em um ambiente intimista, já acumula mais de 30 milhões de visualizações no Youtube.

10. Pega o Guanabara - Wesley Safadão & Alanzim Coreano

O hitmaker Wesley Safadão chegou com mais um sucesso neste primeiro mês de 2023. “Pega o Guanabara” é uma colaboração viciante com o cantor e compositor Alazim Coreano, cearense que com apenas 20 anos de idade vem emplacando inúmeras canções nas paradas brasileiras.

Gostou? Veja também: