As músicas mais tocadas no Brasil em 2021


Além do sertanejo, que dominou 2020, outros estilos estão agitando a galera em 2021: tem forró eletrônico, trap, pisadinha, pop... Bora conferir, mês a mês, quais são as músicas mais escutadas pelos brasileiros em 2021?

Top 10 fevereiro

1. Esquema Preferido - DJ Ivis, Ft. Tarcísio do Acordeon

"Esquema Preferido" começou fevereiro no topo do Spotify, com mais de 6 milhões de execuções apenas na primeira semana do mês. Lançada no projeto Da Roça Pra Cidade, da banda Os Barões da Pisadinha, "Esquem Preferido" promete pôr muita gente pra dançar ao longo de 2021.

2. Ele É Ele, Eu Sou Eu - Wesley Safadão, Ft. Barões da Pisadinha

O hit "Ele É Ele, Eu Sou Eu", que chegou a alcançar o topo da plataforma Spotify em janeiro, entrou em fevereiro como uma das músicas mais ouvidas no Brasil, com quase 7,3 milhões de visualizações em apenas uma semana no YouTube. Safadão com Barões da Pisadinha é sucesso na certa!

3. Facas (Ao Vivo) - Diego & Victor Hugo, Ft. Bruno & Marrone

"Facas", uma das mais ouvidas de janeiro, abriu fevereiro como a mais executada do YouTube, com quase 9 milhões de visualizações. Lançada em outubro de 2020, a música alcançou em menos de quatro meses 61,5 milhões de visualizações na plataforma.

4. Despedida de Casal - Gustavo Mioto

Sucesso absoluto de 2020, Mioto continua no topo em 2021. "Despedida de Casal", que já apareceu no nosso ranking do mês de janeiro, continua bombando em fevereiro, sobretudo nas rádios, onde se mantém nas primeiras colocações.

5. Meia Noite (Você Tem meu WhatsApp) - Tarcísio do Acordeon

Sucesso em janeiro, Tarcísio do Acordeon mantém-se entre os primeiros com "Meia Noite". Só no Spotify, foram 5,2 milhões de execuções na primeira semana de fevereiro. Nesta mesma semana, foram 5 milhões de visualizações no YouTube.

6. Mds - Kawe & Lele JP

A música foi lançada no meio de 2020, mas em 2021 o hit "Mds" continua bombando. No estilo trap (um subgênero do rap), "Mds" vem alcançando números impressionantes: no Spotify, entrou fevereiro com mais de 630 mil execuções diárias e quase 12 milhões de visualizações semanais no YouTube.

7. Tenho Medo - Zé Vaqueiro

"Tenho Medo" é mais um grande sucesso de Zé Vaqueiro, um dos artistas brasileiros mais escutados de 2021. Até o dia 4 de fevereiro, as 26 músicas do pernambucano superaram a marca de meio bilhão de visualizações no YouTube. Destaque para "Tenho Medo", que só na primeira semana de fevereiro superou 8 milhões de views na plataforma.

8. Troca de Calçada - Marília Mendonça

Em "Troca de Calçada", a Rainha da Sofrência faz uma emocionante homenagem às prostitutas. Lançada no final de janeiro, a música rapidamente virou assunto, entrando para a lista dos assuntos mais comentados do Twitter. Em apenas 10 dias, a música alcançou extraordinárias 10 milhões de visualizações no YouTube.

9. MODO TURBO - Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta

"MODO TURBO" é aquela música para ouvir e ver, já que o clipe é cheio de efeitos especiais e uma narrativa que envolve personagens ao estilo RPG. O clipe foi uma sensação no início de 2021, entrando em fevereiro com cerca de 70 milhões de visualizações no YouTube, apenas um mês após ser divulgado.

10. Letícia - Zé Vaqueiro

Após um janeiro impecável, "Letícia" continua bombando em fevereiro nas plataformas de streaming. Ainda que nas rádios o desempenho não seja lá muito bom, no YouTube o clipe se mantém entre os 10 mais vistos no início do mês. É o forró dominando as paradas de sucesso.

Top 10 janeiro

1. Despedida de Casal - Gustavo Mioto

"Despedida de Casal" dominou as rádios em boa parte do mês de janeiro, mantendo-se nas primeiras posições ao longo de três semanas. É mais um sucesso do fenômeno Gustavo Mioto, que em 2020 conseguiu emplacar "Com ou Sem Mim", o hit mais tocado nas rádios naquele ano.

2. Letícia - Zé Vaqueiro

Lançada no final de 2020, "Letícia" foi um das mais músicas mais executadas no YouTube no início do ano, chegando a mais de 11 milhões de visualizações numa única semana! Conhecido pelo seu vozeirão,o jovem forrozeiro desponta como uma das sensações de 2021.

3. Moça do Caixa - Raffa Torres

Sucesso do final de 2020, "Moça do Caixa" se manteve nas primeiras colocações do ranking das mais tocadas ao longo de todo mês de janeiro de 2021. Mais um sucesso de Raffa Torres, que é compositor de hits gravados por Luan Santana, Marília Mendonça e Jorge & Mateus.

4. Facas - Ao Vivo - Diego & Victor Hugo, Ft. Bruno & Marrone

Outra música que se manteve todo o mês de janeiro ocupando as primeiras posições do ranking das mais tocadas nas rádios é "Facas", que também aparece no top 10 do Spotify no final desse mês.

5. Meia Noite (Você Tem meu WhatsApp) - Tarcísio do Acordeon

Tarcísio do Acordeon começou 2021 no topo das paradas. Unindo a sanfona do forró com a batida do mais novo sucesso nacional, a pisadinha, Tarcísio conseguiu manter "Meia Noite" nas primeiras posições do ranking do Spotify, com mais de cinco milhões de execuções semanais.

6. Recairei (Ao Vivo) - Os Barões da Pisadinha

A banda de forró eletrônico e tecnobrega Os Barões da Pisadinha começou 2021 voando baixo. "Recairei" terminou janeiro como uma das mais músicas mais executadas nas plataformas Spotify e YouTube.

7. Último Beijo - Bruno & Marrone, Part. Wesley Safadão

"Último Beijo" não saiu do top 5 das rádios ao longo de todo o mês de janeiro. Para quem gosta de uma boa sofrência, "Último Beijo" é uma ótima pedida. A canção foi gravada em grande estilo, com a participação de um fã declarado da dupla, Wesley Safadão.

8. Rita - Tierry

Além de cantor, Tierry é um compositor de muito sucesso. Já gravaram músicas suas nomes como Ivete Sangalo, Marília Mendonça e Maria Bethânia! Sucesso de 2020, "Rita" passou janeiro inteiro no top 10 das rádios e chegou a ter 8 milhões de visualizações numa única semana no YouTube.

9. Amor ou o Litrão - Mila, Menor Nico e Petter Ferraz

"Amor ou o Litrão" estourou no final de 2020 como um dos grandes hits do verão. Na primeira semana de janeiro, a música estava no topo das mais executadas do YouTube, com nada menos que 11,6 milhões de acessos em apenas sete dias! Sucesso absoluto.

10. Foi Pá Pum - Simone & Simaria

"Foi Pá Pum", que faz parte do EP Debaixo do Meu Telhado, começou 2021 como o grande hit das coleguinhas, atingindo, já nos primeiros dias de janeiro, mais de 60 milhões de views no YouTube.

Gostou? Veja também: