As 32 séries mais assistidas de 2021 e as mais famosas de todos os tempos


Atualizado em

As séries mais vistas e famosas com base em pesquisas em sites que medem audiência na TV e nas plataformas de streaming.

1. The 100 (2014-2020)

Um apocalipse nuclear devastou o mundo e os sobreviventes passaram a viver em estações espaciais. Quase cem anos depois, com os recursos começando a ficar escassos, um grupo de cem jovens é enviado à Terra para verificar como estão as condições para se voltar a viver no planeta. Uma série pós-apocalíptica que desafia as relações de jovens bastante diferentes. Agora eles precisam se unir para ajudar na sobrevivência de todos.

Disponível em: Netflix

Trailer:

2. La Casa de Papel (2017-)

Liderados pelo Professor, foras da lei se reúnem para realizar um dos crimes mais ousados de todos os tempos: assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Fortemente armados e com um plano infalível em mãos, Tóquio, Nairóbi, Denver e Cia. vestem suas máscaras de Dali e partem para a missão mais arriscada – e quem sabe mais gloriosa – de suas vidas.

Disponível em: Netflix

Trailer:

3. Lupin (2021-)

Lançada em 2021, Lupin rapidamente se tornou uma das séries queridinhas da galera. A história, cheia de mistério e ação, se passa em Paris e tem por cenário principal o famoso Museu do Louvre. O protagonista é Assane Diop, zelador do museu. Ele planeja um grande assalto ao Louvre, ao estilo do clássico personagem da literatura, na tentativa de vingar a morte do pai.

Disponível em: Netflix

Trailer:

4. Bridgerton (2020-)

Lançada em dezembro de 2020, a série Bridgerton é a mais vista da história da plataforma Netflix, ultrapassado gigantes como The Witcher e La Casa de Papel. Baseada nos livros da escritora norte-americana Julia Quinn, a primeira temporada da série gira em torno do relacionamento entre Daphne Bridgerton e o Duque de Hastings, na Inglaterra do século XIX. A série chama atenção pelas cenas divertidas e pela beleza dos cenários e do figurino.

Disponível em: Netflix

Trailer:

5. Cobra Kai (2018-)

Tem saudade de Karatê Kid, o filme que imortalizou personagens como Daniel San e o saudoso Senhor Miyagi? Pois dá para matar a saudade assistindo à série Cobra Kai, adquirida em 2019 pela Netflix. 34 anos depois, o dojo Cobra Kai é reaberto pelo grande rival de Daniel San: Johnny Lawrence - que não passa por um bom momento, diga-se de passagem. É o ressurgimento de um velho conflito, salpicado de grandes novidades.

Disponível em: Netflix

Trailer:

6. Elite (2018-)

Após um acidente, três jovens são transferidos de uma escola pública para uma escola privada de elite. Após atritos iniciais com os estudantes do colégio, um homicídio acaba por acontecer e agora é necessário se encontrar os culpados. Uma série que toca no tema das desigualdades, colocando muito mistério e drama em cena.

Disponível em: Netflix

Trailer:

7. The Crown (2016-)

The Crown é uma série impecável, seja pelo roteiro, pelas atuações ou pela fotografia. A série é um drama biográfico que acompanha a vida de Elizabeth II, desde a sua coroação após a morte do pai, no início dos anos 50. A série é muito bem avaliada tanto pelo público quanto pela crítica, alcançando avaliação de 90% no site Rotten Tomatoes.

Disponível em: Netflix

Trailer:

8. American Horror Story (2011-)

Cada temporada conta uma história diferente, tornando a série interessante e curiosa. Com o fio condutor de contar sempre histórias de terror, a primeira temporada aborda a história de uma família que vai viver numa casa nova e que acaba por encontrar muitas assombrações na residência. Recentemente foi lançada a 10ª temporada.

Disponível em: Hulu

Trailer:

9. The Mandalorian (2019-)

The Mandalorian se destaca pelo primor de sua produção: figurino, cenários, efeitos sonoros e visuais. O investimento foi alto - cada episódio custou cerca de 10 milhões de dólares! A história, que se passa após a queda do Império e antes da consolidação da Primeira Ordem, gira em torno de um caçador de recompensas da tribo dos mandalorianos.

Disponível em: Disney Plus

Trailer da temporada 2:

10. Virgin River (2019-)

Virgin River é uma série de drama e romance que acompanha a trajetória de Melinda Monroe, uma enfermeira obstetra que decide fazer uma grande mudança na sua vida: sair da cidade grande para ir morar na pequena e pacata Virgin River, no norte do estado da Califórnia. Além dos conflitos envolvendo sua adaptação à nova cidade, Melinda também tem de lidar com seus fantasmas do passado.

Disponível em: Netflix

Trailer da temporada 2:

11. Good Girls (2018-2021)

Três mães, cansadas de verem tudo dar errado e desabar nas suas vidas, decidem mudar de estratégia e deixar de optar pelo que é seguro. Assim, resolvem se organizar para roubar o supermercado local. Apesar de o plano parecer simples, elas envolvem-se mais do que deveriam no assalto , correndo riscos de logo serem descobertas.

Disponível em: Netflix

Trailer:

12. Lucifer (2016-2021)

Lucifer cansou de suas responsabilidades no Inferno e decidiu ir para Los Angeles para ver como a vida pode ser. Tronando-se o responsável por uma casa de festas noturna e amigo de uma detetive, ele passa a aprender como é viver no mundo dos humanos. Essa é uma série divertida sobre um diabo atípico.

Disponível em: Netflix

Trailer:

13. O Gambito da Rainha (2020)

É curioso que uma série sobre um jogo como o xadrez, que está longe de ser um dos mais populares, tenha dado tão certo. Mas a verdade é que O Gambito da Rainha (nome de um lance de xadrez) é muito mais do que uma série sobre xadrez. A minissérie de sete episódios gira em torno da trajetória de Beth Harmon, de sua infância no orfanato aos principais torneios de xadrez do mundo. Chegou no top 5 das séries mais assistidas da Netflix de todos os tempos.

Disponível em: Netflix

Trailer:

14. Fate: The Winx Saga (2021-)

Fate: The Winx Saga é uma série de fantasia adolescente lançada no final de janeiro de 2021. A protagonista é Bloom, uma jovem fada que cresceu entre os seres humanos. A história começa com ela chegando à escola de fadas Alfea, localizada numa espécie de mundo paralelo das fadas. Lá Bloom entrará em contato com seus fantásticos e perigosos poderes.

Disponível em: Netflix

Trailer:

15. Vikings (2013-2020)

A série Vikings narra a história dessa civilização conhecida por suas habilidades guerreiras e navais e que viveu seu auge no período da Alta Idade Média. Baseada em lendas da Escandinávia, a série acompanha Ragnar Lothbrok, um guerreiro que se julgava descendente de Odin, deus principal dos vikings. A 6ª e última temporada chegou em 2020.

Disponível em: Netflix

Vikings

16. Mare of Easttown (2021)

Uma série de crime e investigação sobre uma detetive que começa a investigar um homicídio numa pequena cidade local. Além de desvendar quem é o assassino, ela precisa lidar com a sua vida, que está prestes a desmoronar com o surgimento de vários problemas pessoais. Kate Winslet ganhou o Emmy 2021 de melhor atriz com essa série.

Disponível em: HBO Max

Trailer:

Séries mais vistas de todos os tempos

Não há uma contagem oficial das séries mais vistas de todos os tempos, mas decidimos criar a nossa lista com base nas séries mais assistidas em cada ano e nos rankings divulgados pelas principais plataformas de streaming. O resultado, sem dúvida, não é exato, mas acreditamos que seja bastante próximo da realidade.

1. Game of Thrones (2011-2019)

Game of Thrones detém o recorde de série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Mas este é só um dos títulos que a série inspirada nos livros de George R.R. Martin abocanhou, já que ela também é recordista de indicações e vitórias no Emmy.

Disponível em: HBO Max

Game of Thrones

2. ER (1994-2009)

Uma série clássica que conta a rotina na vida de médicos, enfermeiros e assistentes de saúde que tentam todos os dias salvar vidas. A cada episódio, novas pessoas precisam ser salvas e não há espaço para o erro. ER conta de modo forte e emocionante o cotidiano das urgências, numa série que deu origem a várias outras do gênero.

Disponível em: HBO Max

Trailer:

3. Cheers (1982-1993)

O famoso ex-arremessador do Boston Red Sox, Sam Malone, é dono do bar Cheers. Ele contratou Diane Chambers, uma mulher inteligente e interessante, como garçonete. Entre eles, acontecem muitos momentos de atração e conflitos. Ainda, vários amigos reúnem-se com frequência no bar, onde compartilham história, momentos, frustrações e alegrias.

Não disponível em streaming

Cheers

4. NCIS (2003-)

NCIS (sigla para Serviço de Investigação Naval Criminal) é uma série que acompanha uma equipe de agentes, entre os quais Leroy Gibbs e Tony DiNozzo, que investigam crimes relacionados à marinha norte-americana. Logo no primeiro episódio, eles têm de desvendar o mistério da morte de um comandante da Marinha a bordo do avião da Força Aérea 1.

Não disponível em streaming

NCIS

5. Young Sheldon (2017-)

Se gosta de Big Bang Theory, então vai curtir Young Sheldon, que é uma série derivada dessa comédia de grande sucesso. A série narra as peripécias do pequeno e super esperto Sheldon Cooper, na cidade de Galveston, no Texas. Sim, a ideia da série é justamente aproveitar o embalo de Big Bang Theory e promover uma viagem no tempo, contando a história do mais querido físico teórico das telinhas.

Disponível em: Globo Play

Trailer:

6. The Big Bang Theory (2007-2019)

Vencedor de um Globo de Ouro e quatro Emmys, The Big Bang Theory é uma das séries de comédia mais bem sucedidas e mais assistidas da história. A sitcom acompanha o dia a dia de dois físicos que dividem apartamento e que, apesar de serem muito inteligentes, sabem pouco de outras coisas da vida, como o amor.

Disponível em: Globo Play

Assista a uma das cenas mais hilárias da 1ª temporada:

7. This Is Us (2016-)

Já pensou quantas pessoas fazem aniversário no mesmo dia que você? Pois This Is Us tem a ver com isso. A série é uma comédia dramática que conta a história de pessoas que fazem aniversário no mesmo dia. O seriado trata de questões bastante atuais, como o racismo, a dependência química e a obesidade.

Disponível em: Amazon Prime Video

Trailer:

8. Modern Family (2009-2020)

Como boa parte das sitcons, Modern Family prende o público por seus personagens carismáticos, pela leveza da trama e, claro, pelas sucessivas piadas. A série durou mais de 10 anos, ao longo dos quais o telespectador pôde acompanhar o crescimento de alguns atores mirins de muito talento, como Rico Rodriguez.

Disponível em: Netflix

Modern Family

9. Stranger Things (2016-)

Com várias referências a filmes clássicos dos anos 80, Stranger Things rapidamente cativou o coração da galera, tornando-se uma das preferidas de jovens e adultos. A história é focada num grupo de amigos adolescentes que vive na pacata cidade de Hawkins, onde eventos sobrenaturais e aterrorizantes começam a acontecer, pondo os meninos e o detetive local em alerta.

Disponível em: Netflix

Trailer:

10. The Walking Dead (2010-)

A série acompanha um grupo de sobreviventes num mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Eles tentam encontrar maneiras de se manter vivos e restabelecer a sociedade. Mas é claro que nem todo mundo está interessado na paz e quem dá mole vira zumbi fácil, fácil. Baseada nas HQs com o mesmo nome, The Walking Dead sempre se destacou por não seguir fielmente os acontecimentos dos quadrinhos, criando assim uma dinâmica própria para o seriado.

Disponível em: Netflix

Trailer:

11. Orange Is the New Black (2013-2019)

Piper Chapman é uma mulher de classe média-alta que vive tranquilamente em Nova York com seu marido. Mas um delito cometido há dez anos vem à tona, fazendo com que ela seja condenada a 1 ano e 3 meses de prisão. Agora ela vai ter de lidar com os inúmeros problemas relacionados à vida no cárcere. A história é baseada nas memórias de Piper Kerman.

Disponível em: Netflix

Trailer:

12. Grey’s Anatomy (2005-)

Grey’s Anatomy é um drama médico focado na vida diária de um grupo de médicos que trabalha no hospital Seattle Grace. Os conflitos dizem respeito tanto à rotina profissional quanto amorosa. No ar desde 2005, essa série é uma das mais bem sucedidas e uma das mais longevas da história, acumulando 16 temporadas e quase 400 episódios.

Disponível em: Netflix

Greys Anatomy

Veja também: As melhores séries médicas

13. CSI (2000-2015)

Pode-se dizer que CSI, que durou nada menos que 15 temporadas, é um clássico do gênero policial/investigativo. A cada novo crime, somos instigados a resolver complicados quebra-cabeças cujo resultado às vezes é o mais surpreendente. Quem curte histórias de crime, com elevado grau de detalhismo, CSI é um prato cheio.

Disponível em: Amazon Prime Video

CSI

14. Lost (2004-2010)

Quem se lembra da febre que foi Lost na metade dos anos 2000? Com enredo repleto de mistérios, personagens carismáticos e elevado teor de suspense, a série simplesmente bombou na TV brasileira. Sim, primeiro a série passou em TV aberta, e os novos episódios eram aguardados com muita ansiedade. Hoje as seis temporadas estão disponíveis na Prime Video.

Disponível em: Amazon Prime Video

Lost

15. Seinfeld (1989-1998)

Clássico da comédia, responsável por consolidar algumas características do gênero sitcom, Seinfeld dispensa grandes apresentações. Seus episódios viciantes tratam de pequenos conflitos cotidianos, todos eles envolvendo o comediante Jerry Seifeld e seus amigos George, Elaine e Kramer. Para dar boas gargalhadas!

Disponível em: Amazon Prime Video

Seinfeld

16. Friends (1994-2004)

Outra sitcom que marcou época é Friends. Aliás, dá para dizer que a história dos seis amigos inseparáveis, moradores do Village, em Nova York, marcou toda uma geração. Foram 10 anos e 10 longas temporadas, ao longo dos quais Friends sempre se manteve no seleto grupo das séries mais vistas em todo o mundo.

Não disponível em serviços de streaming

Friends

Veja também: