As 15 séries mais assistidas de todos os tempos!


Parece cada vez mais difícil escolher quais séries acompanhar. Tem para todos os gostos e, com os serviços de streaming, podemos ver um episódio atrás do outro a qualquer hora. Como resistir?

Pelo meio de tantas opções, algumas séries conseguem despontar ganhando a atenção e os corações de multidões pelo mundo todo, se tornando as mais populares de todos os tempos.

Confira a lista com as 15 séries mais assistidas segundo o IMDB:

15. Sex and the City (1998-2004)

Houve uma época em que todos os grupos de amigos (sim, homens incluídos) tinham as suas respectivas Carrie, Charlotte, Samantha e Miranda. Com direito a discussões de quem seria @ mais Miranda de tod@s! A aclamada série rendeu ainda 2 filmes após o fim das temporadas e permanece um ícone daquela geração.

14. 24 Horas (2001-2010)

Segure o fôlego, porque se Jack Bauer está na tela, você mal vai ter tempo de respirar! 24 Horas acompanha um dia na vida do agente casca grossa da Unidade Contra-Terrorismo dos EUA. Haja correria! Muito bem cotada pela crítica, é uma das poucas séries que ganhou o trio: Emmy, Globo de Ouro e Satellite Award de Melhor Série Dramática.

13. Twin Peaks (1990-1991)

Até hoje o assassinato de Laura Palmer intriga muitas pessoas. Também pudera, sendo uma história criada por Mark Frost e David Lynch, a viagem é pesada! Twin Peaks revolucionou a forma de fazer séries e influenciou muito a produção atual. A sua primeira temporada recebeu 14 nomeações ao Emmy.

12. Star Trek: The Next Generation (1987-1994)

Vencedora de nada mais, nada menos que 18 Emmys, a série derivada de Star Trek (Jornada nas Estrelas) se passa 70 anos após as aventuras do Capitão Kirk e sua tripulação da série original. Depois ainda foram feitas mais 3 séries da franquia Star Trek, e isso sem falar nos filmes. Mas nenhuma alcançou o sucesso de The Next Generation.

11. Stargate SG-1 (1997-2007)

Baseado no filme Stargate de 1994, a série de ficção científica se passa em uma realidade em que existem aparelhos chamados Stargates, com os quais se pode fazer viagens interplanetárias instantaneamente através de passagens “buraco de minhoca” existentes no espaço. Foram 10 temporadas com muuuitas viagens mundos afora.

10. Seinfield (1989-1998)

Eleita a “melhor série de todos os tempos” pelo TV Guide dos EUA, Seinfield é sem dúvida um marco na história das sitcoms. Conta a história de Seinfield e seus amigos, sempre retratando situações do cotidiano, com as quais eles lidam de forma absurda e com pouquíssimas lições aprendidas no fim. Uma receita de sucesso que influenciou vários outros programas, como Friends e The Big Bang Theory.

9. Dr. House (2004-2012)

Ame-o ou odeie-o, você sempre aprende alguma coisa com o Dr. House. Mas considerando que o seriado foi o mais visto no mundo em 2008, recebeu 5 Emmys, 2 Globos de Ouro e 9 People's Choice Award, é de se pensar que existe mais quem o ame do que o odeie. Também pudera, o Sherlock Holmes da Medicina podia ser irritante com os outros personagens, mas um deleite para a audiência.

8. Lost (2004-2010)

Não tinha quem não quisesse saber o que afinal havia acontecido com os sobreviventes do vôo 815 da Oceanic Airlines. Lost se passava em uma ilha aparentemente deserta onde o avião caiu. Isolados de tudo, os sobreviventes tentam se salvar dos perigos da ilha. A mitologia própria da série causou um grande fenômeno entre os fãs que, a cada episódio, criavam novas teorias. Vencedora de um Emmye de um Globo de Ouro de Melhor Série Dramática.

7. Prison Break (2005-2017)

Até onde você iria por um irmão? Michael vai até as últimas consequências, criando um audacioso plano para tirar o irmão da cadeia, onde está no corredor da morte por supostamente ter assassinado o irmão da vice-presidente dos EUA. Amor de irmão é forte mesmo e o seriado caiu rapidinho no gosto do público.

6. E.R. - Plantão Médico (1994-2009)

O seriado que lançou George Clooney ao estrelato era para ser inicialmente um filme dirigido por Steven Spielberg. Porém o diretor resolveu apostar em uma ideia sobre dinossauros e DNA (o que terá sido, né?) e largou o projeto. Ainda bem! Pois assim, Plantão Médico migrou para a televisão e passou 15 anos emocionando os fãs.

5. Arquivo X (1993- )

Entre idas e vindas, foram 11 temporada e 2 filmes com os agentes Mulder e Scully solucionando os caso mais estranhos possíveis. Não é à toa que ganharam o coração de uma legião de fãs, sempre ansiosos por mais uma temporada. Afinal, a verdade ainda está lá fora!

4. The Big Bang Theory (2007- )

Assim que The Big Bang Theory surgiu se tornou logo uma das séries mais populares do planeta. Do jeitinho que o título indica, com um grande bang! Mas não é de se admirar que a amizade do grupo de nerds e da vizinha Penny fosse causar tanto estouro, já que é quase impossível assistir a um episódio sem dar várias gargalhadas. Até a crítica adora, tendo Jim Parsons (Sheldon) ganhado 4 Emmyse um Globo de Ouro pela sua atuação na série. Bazinga!

3. Sobrenatural (2005 - )

Uma coisa é certa, se deu ruim, você quer os irmãos Winchester do seu lado na hora da confusão. Os investigadores de casos paranormais estão, literalmente, há muitos anos na estrada e sabem como ninguém resolver os problemas mais esdrúxulos. Por isso mesmo, os fãs continuam a pedir mais e mais e, por enquanto, a série não parece que vá caminhar para o fim.

2. Game of Thrones (2011 - )

Game os Thrones detém o recorde de série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Mas este é só um dos títulos que a série inspirada nos livros de George R.R. Martin abocanhou, já que ela também é recordista de indicações e vitórias no Emmy. Foram 23 indicações e 16 estatuetas ganhas em uma única noite. A oitava temporada encerra a história da disputa pelo trono de ferro na telinha, porém os fãs podem ficar tranquilos porque a HBO já encomendou outras séries no mesmo universo de Westeros.

1. The Walking Dead (2010 - )

A série acompanha um grupo de sobreviventes em um universo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Em um mundo em ruínas, tentam encontrar maneiras de se manterem vivos e restabelecer a sociedade. Mas é claro que nem todo mundo está interessado na paz e quem dá mole vira zumbi fácil, fácil. Baseada nas HQs com o mesmo nome, The Walking Dead sempre se destacou por não seguir fielmente os acontecimentos dos quadrinhos, criando assim uma dinâmica própria para o seriado.