As 36 séries mais assistidas de 2022 e as mais famosas de todos os tempos


As séries mais vistas e famosas com base em pesquisas em sites que medem audiência na TV e nas plataformas de streaming.

Mais assistidas em 2022
Melhores de todos os tempos

As séries mais assistidas de 2022

A Casa do Dragão (2022-)

Um spin-off de Game of Thrones, baseado no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin. Voltando no tempo para 200 anos antes da Guerra dos Tronos, narra a história da Casa Targaryen, uma família que dominava os 7 reinos e contava com grandes dragões. Durante a guerra civil, conhecida como a Dança dos Dragões, vão aos poucos entrando em conflitos internos e perdendo seu poder.

Disponível em: HBO Max

Trailer:

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022-)

Milhares de anos antes da Sociedade do Anel, a série tem foco num momento anterior da história, trazendo um período de confrontos, em que alguns reinos ascendem e outros ficam em ruínas. Começando com um período de paz, o mal começa a ressurgir das Montanhas Sombrias. Considerada a série mais cara da história, é imperdível para os fãs da saga!

Disponível em: Amazon Prime Video

Trailer:

The Handmaid's Tale (2017-)

Esta série conta sobre um futuro distópico, em que uma facção católica assumiu o controle da sociedade com o discurso de que pretende restaurar a paz. Baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, a série foca na repressão que as mulheres sofrem dentro deste sistema. Recentemente foi lançada a sua quinta temporada, o que logo levou The Handmaid's Tale ao posto de uma das mais assistidas de 2022.

Disponível em: Paramount+

Trailer:

Euphoria (2019-)

Um grupo de jovens lida com as preocupações, distrações e desejos da idade ao longo do ensino médio. Da busca pela identidade ao uso de drogas, são abordados diferentes temas importantes desta fase da vida, trazendo personagens muito bem construídos e com profundidade psicológica. Recentemente a série voltou a destacar-se como as mais assistidas, em razão do lançamento da segunda temporada. Para os fãs de Zendaya, é uma bela oportunidade para acompanhar o papel de peso da atriz na série!

Disponível em: HBO Max

Trailer:

Inventando Anna (2022-)

Baseado numa história real, essa série narra a vida de Anna, uma garota que enganou a elite de Nova York e fingiu ser uma herdeira alemã cheia de dinheiro. Com o disfarce, conseguiu frequentar os locais mais chiques da cidade e ganhou credibilidade em vários bancos para investimentos. Após ser descoberta, foi presa. Nesta série, uma repórter vai entrevistar Anna na cadeia e, a partir daí, passar a contar com ela a história por trás da mentira.

Disponível em: Netflix

Trailer:

The Wheel Of Time (2021-)

Num mundo mágico e épico, um grupo tenta descobrir quem poderá ser o próximo Dragon Reborn (Dragão Renascido). Segundo conta a profecia, este dragão poderá salvar ou destruir o mundo, por isto é preciso descobrir-se logo quem ele é. A série é inspirada na saga de livros de mesmo nome de Robert Jordan.

Disponível em: Amazon Prime Video

Trailer:

Squid Game - Round 6 (2021)

Um sucesso imediato da Netflix. Nessa série, há uma competição que oferece um prêmio bilionário para o vencedor. O problema é que ele tem que estar disposto a matar (muita) gente em jogos infantis. Nessa arriscada competição, poucos têm chance de saírem vivos. Com críticas à sociedade e muitas pessoas lutando pelas suas vidas, esse dorama já é recordista da Netflix.

Disponível em: Netflix

Trailer:

La Casa de Papel (2017-)

Liderados pelo Professor, foras da lei se reúnem para realizar um dos crimes mais ousados de todos os tempos: assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Fortemente armados e com um plano infalível em mãos, Tóquio, Nairóbi, Denver e Cia. vestem suas máscaras de Dali e partem para a missão mais arriscada – e quem sabe mais gloriosa – de suas vidas.

Disponível em: Netflix

Trailer:

O Pacificador (2022-)

Com John Cena, essa série deriva do filme O Esquadrão Suicida (também disponível na HBO Max), colocando de modo hilário um grupo de heróis em ação que, enquanto tentam manter tudo em ordem, tomam algumas decisões inconsequentes. Afinal, luta-se pela paz não importando quantas mortes ocorram para isto. Contando com um episódio especial com outros heróis da DC, essa série atingiu recordes de audiência na HBO Max.

Disponível em: HBO Max

Trailer:

Assine aqui a HBO Max e confira O Pacificador

Lupin (2021-)

Lançada em 2021, Lupin rapidamente se tornou uma das séries queridinhas da galera. A história, cheia de mistério e ação, se passa em Paris e tem por cenário principal o famoso Museu do Louvre. O protagonista é Assane Diop, zelador do museu. Ele planeja um grande assalto ao Louvre, ao estilo do clássico personagem da literatura, na tentativa de vingar a morte do pai.

Disponível em: Netflix

Trailer:

Bridgerton (2020-)

Lançada em dezembro de 2020, a série Bridgerton é a mais vista da história da plataforma Netflix, ultrapassado gigantes como The Witcher e La Casa de Papel. Baseada nos livros da escritora norte-americana Julia Quinn, a primeira temporada da série gira em torno do relacionamento entre Daphne Bridgerton e o Duque de Hastings, na Inglaterra do século XIX. A série chama atenção pelas cenas divertidas e pela beleza dos cenários e do figurino.

Disponível em: Netflix

Trailer:

Elite (2018-)

Após um acidente, três jovens são transferidos de uma escola pública para uma escola privada de elite. Após atritos iniciais com os estudantes do colégio, um homicídio acaba por acontecer e agora é necessário se encontrar os culpados. Uma série que toca no tema das desigualdades, colocando muito mistério e drama em cena.

Disponível em: Netflix

Trailer:

The Crown (2016-)

The Crown é uma série impecável, seja pelo roteiro, pelas atuações ou pela fotografia. A série é um drama biográfico que acompanha a vida de Elizabeth II, desde a sua coroação após a morte do pai, no início dos anos 50. A série é muito bem avaliada tanto pelo público quanto pela crítica, alcançando avaliação de 90% no site Rotten Tomatoes.

Disponível em: Netflix

Trailer:

American Horror Story (2011-)

Cada temporada conta uma história diferente, tornando a série interessante e curiosa. Com o fio condutor de contar sempre histórias de terror, a primeira temporada aborda a história de uma família que vai viver numa casa nova e que acaba por encontrar muitas assombrações na residência. Recentemente foi lançada a 10ª temporada.

Disponível em: Star+

Trailer:

The Mandalorian (2019-)

The Mandalorian se destaca pelo primor de sua produção: figurino, cenários, efeitos sonoros e visuais. O investimento foi alto - cada episódio custou cerca de 10 milhões de dólares! A história, que se passa após a queda do Império e antes da consolidação da Primeira Ordem, gira em torno de um caçador de recompensas da tribo dos mandalorianos.

Disponível em: Disney Plus

Trailer da temporada 2:

Virgin River (2019-)

Virgin River é uma série de drama e romance que acompanha a trajetória de Melinda Monroe, uma enfermeira obstetra que decide fazer uma grande mudança na sua vida: sair da cidade grande para ir morar na pequena e pacata Virgin River, no norte do estado da Califórnia. Além dos conflitos envolvendo sua adaptação à nova cidade, Melinda também tem de lidar com seus fantasmas do passado.

Disponível em: Netflix

Trailer da temporada 2:

Lucifer (2016-2021)

Lucifer cansou de suas responsabilidades no Inferno e decidiu ir para Los Angeles para ver como a vida pode ser. Tronando-se o responsável por uma casa de festas noturna e amigo de uma detetive, ele passa a aprender como é viver no mundo dos humanos. Essa é uma série divertida sobre um diabo atípico.

Disponível em: Netflix

Trailer:

O Gambito da Rainha (2020)

É curioso que uma série sobre um jogo como o xadrez, que está longe de ser um dos mais populares, tenha dado tão certo. Mas a verdade é que O Gambito da Rainha (nome de um lance de xadrez) é muito mais do que uma série sobre xadrez. A minissérie de sete episódios gira em torno da trajetória de Beth Harmon, de sua infância no orfanato aos principais torneios de xadrez do mundo. Chegou no top 5 das séries mais assistidas da Netflix de todos os tempos.

Disponível em: Netflix

Trailer:

Vikings (2013-2020)

A série Vikings narra a história dessa civilização conhecida por suas habilidades guerreiras e navais e que viveu seu auge no período da Alta Idade Média. Baseada em lendas da Escandinávia, a série acompanha Ragnar Lothbrok, um guerreiro que se julgava descendente de Odin, deus principal dos vikings. A 6ª e última temporada chegou em 2020.

Disponível em: Netflix

Vikings

Mare of Easttown (2021)

Uma série de crime e investigação sobre uma detetive que começa a investigar um homicídio numa pequena cidade local. Além de desvendar quem é o assassino, ela precisa lidar com a sua vida, que está prestes a desmoronar com o surgimento de vários problemas pessoais. Kate Winslet ganhou o Emmy 2021 de melhor atriz com essa série.

Disponível em: HBO Max

Trailer:

Para mergulhar nessa série de suspense investigativo, assine HBO Max aqui

Séries mais vistas de todos os tempos

Não há uma contagem oficial das séries mais vistas de todos os tempos, mas decidimos criar a nossa lista com base nas séries mais assistidas em cada ano e nos rankings divulgados pelas principais plataformas de streaming. O resultado, sem dúvida, não é exato, mas acreditamos que seja bastante próximo da realidade.

Game of Thrones (2011-2019)

Game of Thrones detém o recorde de série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Mas este é só um dos títulos que a série inspirada nos livros de George R.R. Martin abocanhou, já que ela também é recordista de indicações e vitórias no Emmy.

Disponível em: HBO Max

Game of Thrones

ER (1994-2009)

Uma série clássica que conta a rotina na vida de médicos, enfermeiros e assistentes de saúde que tentam todos os dias salvar vidas. A cada episódio, novas pessoas precisam ser salvas e não há espaço para o erro. ER conta de modo forte e emocionante o cotidiano das urgências, numa série que deu origem a várias outras do gênero.

Disponível em: HBO Max

Trailer:

Assine aqui a HBO Max e assista a ER

Cheers (1982-1993)

O famoso ex-arremessador do Boston Red Sox, Sam Malone, é dono do bar Cheers. Ele contratou Diane Chambers, uma mulher inteligente e interessante, como garçonete. Entre eles, acontecem muitos momentos de atração e conflitos. Ainda, vários amigos reúnem-se com frequência no bar, onde compartilham história, momentos, frustrações e alegrias.

Não disponível em streaming

Cheers

NCIS (2003-)

NCIS (sigla para Serviço de Investigação Naval Criminal) é uma série que acompanha uma equipe de agentes, entre os quais Leroy Gibbs e Tony DiNozzo, que investigam crimes relacionados à marinha norte-americana. Logo no primeiro episódio, eles têm de desvendar o mistério da morte de um comandante da Marinha a bordo do avião da Força Aérea 1.

Disponível em: Paramount+

NCIS

Young Sheldon (2017-)

Se gosta de Big Bang Theory, então vai curtir Young Sheldon, que é uma série derivada dessa comédia de grande sucesso. A série narra as peripécias do pequeno e super esperto Sheldon Cooper, na cidade de Galveston, no Texas. Sim, a ideia da série é justamente aproveitar o embalo de Big Bang Theory e promover uma viagem no tempo, contando a história do mais querido físico teórico das telinhas.

Disponível em: HBO Max

Trailer:

The Big Bang Theory (2007-2019)

Vencedor de um Globo de Ouro e quatro Emmys, The Big Bang Theory é uma das séries de comédia mais bem sucedidas e mais assistidas da história. A sitcom acompanha o dia a dia de dois físicos que dividem apartamento e que, apesar de serem muito inteligentes, sabem pouco de outras coisas da vida, como o amor.

Disponível em: HBO Max

Assista a uma das cenas mais hilárias da 1ª temporada:

This Is Us (2016-)

Já pensou quantas pessoas fazem aniversário no mesmo dia que você? Pois This Is Us tem a ver com isso. A série é uma comédia dramática que conta a história de pessoas que fazem aniversário no mesmo dia. O seriado trata de questões bastante atuais, como o racismo, a dependência química e a obesidade.

Disponível em: Amazon Prime Video e Star+

Trailer:

Modern Family (2009-2020)

Como boa parte das sitcons, Modern Family prende o público por seus personagens carismáticos, pela leveza da trama e, claro, pelas sucessivas piadas. A série durou mais de 10 anos, ao longo dos quais o telespectador pôde acompanhar o crescimento de alguns atores mirins de muito talento, como Rico Rodriguez.

Disponível em: Star+

Modern Family

Stranger Things (2016-)

Com várias referências a filmes clássicos dos anos 80, Stranger Things rapidamente cativou o coração da galera, tornando-se uma das preferidas de jovens e adultos. A história é focada num grupo de amigos adolescentes que vive na pacata cidade de Hawkins, onde eventos sobrenaturais e aterrorizantes começam a acontecer, pondo os meninos e o detetive local em alerta.

Disponível em: Netflix

Trailer:

The Walking Dead (2010-)

A série acompanha um grupo de sobreviventes num mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Eles tentam encontrar maneiras de se manter vivos e restabelecer a sociedade. Mas é claro que nem todo mundo está interessado na paz e quem dá mole vira zumbi fácil, fácil. Baseada nas HQs com o mesmo nome, The Walking Dead sempre se destacou por não seguir fielmente os acontecimentos dos quadrinhos, criando assim uma dinâmica própria para o seriado.

Disponível em: Netflix e Star+

Trailer:

Orange Is the New Black (2013-2019)

Piper Chapman é uma mulher de classe média-alta que vive tranquilamente em Nova York com seu marido. Mas um delito cometido há dez anos vem à tona, fazendo com que ela seja condenada a 1 ano e 3 meses de prisão. Agora ela vai ter de lidar com os inúmeros problemas relacionados à vida no cárcere. A história é baseada nas memórias de Piper Kerman.

Disponível em: Netflix

Trailer:

Grey’s Anatomy (2005-)

Grey’s Anatomy é um drama médico focado na vida diária de um grupo de médicos que trabalha no hospital Seattle Grace. Os conflitos dizem respeito tanto à rotina profissional quanto amorosa. No ar desde 2005, essa série é uma das mais bem sucedidas e uma das mais longevas da história, acumulando 16 temporadas e quase 400 episódios.

Disponível em: Star+

Greys Anatomy

Veja também: As melhores séries médicas

CSI (2000-2015)

Pode-se dizer que CSI, que durou nada menos que 15 temporadas, é um clássico do gênero policial/investigativo. A cada novo crime, somos instigados a resolver complicados quebra-cabeças cujo resultado às vezes é o mais surpreendente. Quem curte histórias de crime, com elevado grau de detalhismo, CSI é um prato cheio.

Disponível em: Amazon Prime Video e Paramount+

CSI

Lost (2004-2010)

Quem se lembra da febre que foi Lost na metade dos anos 2000? Com enredo repleto de mistérios, personagens carismáticos e elevado teor de suspense, a série simplesmente bombou na TV brasileira. Sim, primeiro a série passou em TV aberta, e os novos episódios eram aguardados com muita ansiedade. Hoje as seis temporadas estão disponíveis na Prime Video.

Disponível em: Star+ e Globoplay

Lost

Seinfeld (1989-1998)

Clássico da comédia, responsável por consolidar algumas características do gênero sitcom, Seinfeld dispensa grandes apresentações. Seus episódios viciantes tratam de pequenos conflitos cotidianos, todos eles envolvendo o comediante Jerry Seifeld e seus amigos George, Elaine e Kramer. Para dar boas gargalhadas!

Disponível em: Netflix

Seinfeld

Friends (1994-2004)

Outra sitcom que marcou época é Friends. Aliás, dá para dizer que a história dos seis amigos inseparáveis, moradores do Village, em Nova York, marcou toda uma geração. Foram 10 anos e 10 longas temporadas, ao longo dos quais Friends sempre se manteve no seleto grupo das séries mais vistas em todo o mundo.

Disponível em: HBO Max

Friends

Veja também: