Os 10 melhores perfumes masculinos para se sentir irresistível


Vamos combinar? Vale muito a pena andar cheiroso. Hoje em dia, os perfumes são tão importantes na forma como alguém se apresenta que até podem ser considerados como parte da personalidade das pessoas.

A variedade de fragrâncias masculinas é tanta que fica até difícil escolher. Por isso, organizamos aqui os 10 melhores perfumes masculinos para você se sentir irresistível, de acordo com Lee Kynaston, o especialista na área do jornal The Telegraph.

Dunhill Icon Elite

dunhill icon

A sofisticação está presente em cada detalhe desta nova fragrância da Dunhill. Desde a sua embalagem cilíndrica e texturizada até às notas de base que combinam ébano, sândalo, camurça e ládano. Mesmo sendo um perfume essencialmente amadeirado, há ainda espaço para algumas notas cítricas de limão tahiti, laranja amarga e bergamota.

Terre d’Hermès

terre dhermes

Inspirada no poder da natureza, a fragrância de Terre d’Hermès é composta por essências vegetais e minerais, incluindo cítricos, cedro e patchouli. Vencedor de diversos prêmios, entre eles, o Prêmio de Melhor Fragrância Masculina do Ano em 2007, dos FIFI Awards. Um perfume versátil e amadeirado que serve muito bem tanto para o dia quanto para a noite.

Acqua Di Parma Colonia

Acqua Di Parma Colonia

Puro frescor! Acqua Di Parma Colonia é um grande clássico da perfumaria e está associado à elegância simples e essencial. É a fragrância que lançou a empresa Acqua Di Parma e surgiu em contraste às pesadas composições produzidas na década de 1920. Uma escolha perfeita para o verão.

Creed Aventus

Creed Aventus

Lançado em 2010 para celebrar os 250 anos da marca Creed, este perfume surge como uma declaração de vigor e masculinidade. Tendo por base almíscar, musgo de carvalho, baunilha e ambargris, as notas frutais de maçã e abacaxi surgem como um toque final na dose certa.

Black Pepper: Comme des Garçons

Black Pepper

Quando foi lançada em 2016, esta bem temperada fragrância apanhou muita gente de surpresa e conquistou de imediato um grande público. Com razão, já que a combinação de pimenta preta, cedro, Fava Tonka, patchouli e almíscar deixa uma marcante e agradável sensação nas narinas.

Dior Eau Sauvage

Dior Eau Sauvage

O primeiro perfume masculino criado por Christian Dior lançado em 1966 carrega um frescor característico. Talvez por ter sido também o primeiro perfume a ter nos seus ingredientes Hedione, uma molécula sintética que estimula a produção de feromônios femininos. Portanto, é uma fragrância perfeita para quem está em busca de sedução.

Tom Ford Oud Wood

Tom Ford Oud Wood

Para os que preferem as fragrâncias amadeiradas, esta é uma composição especial com cardamomo, agarwood, sândalo, âmbar e até pau-brasil, entre outras coisas. Com um tom oriental, é um perfume que exala masculinidade.

Givenchy Gentleman

Givenchy Gentleman

A base de patchouli, couro e casca de baunilha dão o suporte ideal para as notas de topo de pêra, cardamomo e abacaxi. Não se engane, apesar das frutas em sua composição, o Givenchy Gentleman não é um perfume adocicado e apresenta uma grande durabilidade na pele.

Gucci Guilty Absolute

Gucci Guilty Absolute

Com uma composição realçada pelo aroma de couro, este perfume amadeirado é um dos mais recentes lançamentos da Gucci. Sofisticado e elegante, tem o potencial de se tornar um novo clássico.

Giorgio Armani Aqua di Gio Pour Homme

Giorgio Armani Aqua di Gio Pour Homme

Tendo sido inspirado na rochosa ilha de Pantelleria, na Itália, Aqua di Gio é uma das fragrâncias mais populares desde os anos 90. Tendo água do mar em sua composição, apresenta um frescor propício para o período do verão.

Veja também os 10 melhores protetores solares para proteger a sua pele!