As 20 melhores séries de todos os tempos. Agora é só pegar a pipoca e aproveitar! 🍿🎥


É inegável que existe muita série boa por aí. E para todos os gostos! Mas quais são aquelas que o público adora não importa o tempo que passe? Confira a lista que preparamos das 20 melhores séries de todos os tempos.

1. Breaking Bad

Ano: 2008
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 9,5
Avaliação Rotten Tomatoes: 96%
Temporadas: 5

Quem leva o prêmio de melhor série de todos os tempos é Breaking Bad, uma produção que conta a história de Walter White, um professor de química frustrado que, depois de descobrir uma doença terminal, começa a ganhar dinheiro produzindo metanfetamina junto com um ex aluno rebelde e atrapalhado. A série fez muito sucesso e até hoje é a melhor avaliada pela crítica. Ganhou diversos prêmios, incluindo dois Globos de Ouro: melhor série e melhor ator de série, para Bryan Cranston. Uma produção realmente incrível! Se você ainda não assistiu, pega a pipoca e não perde tempo!

Assista o trailer de Breaking Bad:

2. Chernobyl

Ano: 2019
Onde ver: HBO
Avaliação IMDB: 9,4
Avaliação Rotten Tomatoes: 96%
Temporadas: 1

O maior acidente nuclear da história foi retratado nesta minissérie, que ganhou o público e foi muito bem recebida pela crítica. A produção narra o acidente no reator 4 da usina na Ucrânia, em 1986, e os eventos que se sucederam, incluindo a polêmica sobre a maneira como as autoridades da antiga União Soviética lidaram com o caso. Uma minissérie que merece ser vista.

Assista aqui o trailer de Chernobyl:

3. Band of Brothers

Ano: 2001
Onde ver: Amazon prime Video e HBO
Avaliação IMDB: 9,4
Avaliação Rotten Tomatoes: 94%
Temporadas: 1

Minissérie muito aclamada, que conta a história da chamada Easy Company, que integrou a 101ª Divisão do Exército dos Estados Unidos. Na série, é mostrado desde o treinamento da equipe até a sua participação na Guerra Mundial. Band of Brothers garante, portanto, muita ação e ficção baseada em história real. A Easy Company é tida até hoje como uma das equipes mais famosas da historia militar norte-americana. Entre os prêmios, ganhou um Globo de Ouro e seis Emmy Awards.

Assista aqui o trailer de Band of Brothers:

4. Game of Thrones

Ano: 2011
Onde ver: HBO
Avaliação IMDB: 9,3
Avaliação Rotten Tomatoes: 89%
Temporadas: 8

De grande sucesso, está Game of Thrones, uma série que aborda a busca de 9 famílias pelo poder. A produção apresenta muitas histórias e personagens diferentes, todos relacionados entre si. Game of Thrones se desenrola no continente fictício de Westeros, formado por sete reinos. É nesse contexto que diversos grupos e famílias diferentes lutam pelo Trono de Ferro. Game of Thrones conquistou 1 Globo de Ouro e 59 Emmys.

Assista o trailer de Game of Thrones:

5. Família Soprano

Ano: 1999
Onde ver: HBO
Avaliação IMDB: 9,2
Avaliação Rotten Tomatoes: 92%
Temporadas: 6

Criada mais de 20 anos atrás, Família Soprano é até hoje uma das séries preferidas do público. A história gira em torno de Tony, chefão da família Soprano e também de uma organização criminosa em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A tensão da vida pessoal e criminosa de Tony o leva a procurar uma terapeuta, e é a partir dessas sessões que o drama dos Sopranos é apresentado ao público. A série ganhou cinco Globos de Ouro, além de diversos outros prêmios.

Assista o trailer da Família Soprano:

6. Sherlock

Ano: 2010
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 9,1
Avaliação Rotten Tomatoes: 78%
Temporadas: 4

Sherlock Holmes é um personagem criado originalmente por Sir Arthur Conan Doyle em 1887, e que ficou ainda mais conhecido pelo público depois que a BBC decidiu produzir uma série sobre as aventuras do famoso detetive e seu companheiro Watson. A série se passa nos dias atuais na cidade de Londres, onde Sherlock Holmes e o Dr. John Watson irão trabalhar juntos para desvendar crimes misteriosos.

Assista o trailer de Sherlock:

7. Friends

Ano: 1994
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 8,8
Avaliação Rotten Tomatoes: 78%
Temporadas: 10

Claro que esse clássico não poderia ficar de fora da nossa lista. Uma das séries mais amadas de todos os tempos, Friends conta a história de 6 amigos vivendo em Manhattan e compartilhando juntos os momentos da vida adulta, tudo com muito bom humor. Quem sente saudades de ver mais uma vez Rachel, Ross, Joey, Monica, Phoebe e Chandler?

Assista o trailer de Friends:

8. The Office

Ano: 2005
Onde ver: Amazon Prime
Avaliação IMDB: 8,9
Avaliação Rotten Tomatoes: 81%
Temporadas: 9

Outro dos sitcoms mais amados de todos os tempos é The Office. A série foi originalmente criada na Inglaterra, pela BBC, com apenas duas temporadas e 14 episódios no total. Porém, ao longo dos anos, outras versões passaram a ser feitas, como é o caso da versão americana de mesmo nome, lançada em 2005, e a versão alemã, chamada Stromberg. A série americana mostra a rotina num escritório com colegas de trabalho icônicos que garantem muitas gargalhadas.

Assista o trailer de The Office:

9. Fargo

Ano: 2014
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 8,9
Avaliação Rotten Tomatoes: 96%
Temporadas: 4

Crimes passam a ocorrer após a chegada de Malvo em Bemidji, uma cidade do estado do Minesota. A história da série é inspirada no filme de mesmo nome, ganhador de Oscar de melhor filme em 1997! Além dessa razão para Fargo conquistar o público, outra caracteística da série é sua independência entre cada temporada, ou seja: as temporadas contam histórias diferentes e trazem novas realidades. Fargo surpreende com o modo que demonstra até onde as decisões e atitudes humanas podem chegar.

Assista o trailer de Fargo:

10. Narcos

Ano: 2015
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 8,8
Avaliação Rotten Tomatoes: 89%
Temporadas: 3

Narcos conta a história real do Cartel Mendellín, comandado pelo colombiano Pablo Escobar, e do tráfico de cocaína para os Estados Unidos. Enquanto os traficantes enriquecem, dois agentes americanos tentam combater os criminosos. A série é estrelada pelo ator brasileiro Wagner Moura, que concorreu à categoria de melhor ator de série de TV no Globo de Ouro, em 2016.

Assista o trailer de Narcos:

11. Stranger Things

Ano: 2016
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 8,8
Avaliação Rotten Tomatoes: 93%
Temporadas: 4

O desaparecimento do menino Will é o evento a partir do qual a série Stranger Things se desenvolve. Enquanto a polícia realiza buscas, os amigos do menino perdido também se dedicam a procurá-lo de maneira independente. Durante as buscas, eles acabam encontrando uma menina misteriosa e descobrindo uma série de fenômenos sobrenaturais e pesquisas secretas desenvolvidas pelo governo. A série se passa em 1980, nos Estados Unidos.

Assista o trailer de Stranger Things:

12. Black Mirror

Ano: 2011
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 8,8
Avaliação Rotten Tomatoes: 83%
Temporadas: 5

Black Mirror causou muito espanto e curiosidade quando foi lançada, em 2011, por abordar os dilemas, perigos e o futuro (não tão distante) de um mundo dominado pela tecnologia. Os episódios de cada temporada são independentes e apresentam cenários, dramas e elencos diferentes, cada um discutindo problemas variados, porém sempre centrados na relação do homem com as tecnologias modernas. Uma das melhores séries já feitas!

Assista o trailer de Black Mirror:

13. Seinfeld

Ano: 1989
Onde ver: Netflix (a partir de 2021)
Avaliação IMDB: 8,8
Avaliação Rotten Tomatoes: 88%
Temporadas: 9

Seinfeld é mais uma série queridinha do público. Conhecida popularmente como "uma série sobre o nada", Seinfeld estreou em 1989, usando muito humor para abordar os assuntos mais variados, sempre a partir da perspectiva de quatro amigos: o humorista Jerry Seinfeld, sua ex namorada, Elaine Banes, seu amigo George Constanza e seu vizinho Cosmo Kramer. Todos os personagens interagem com uma grande dose de sarcasmo, malícia e sinceridade, uma combinação que garantiu o sucesso da comédia.

Assista o trailer de Seinfeld:

14. Peaky Blinders

Ano: 2013
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 8,8
Avaliação Rotten Tomatoes: 93%
Temporadas: 5

A Inglaterra de 1919 é o cenário para a história sangrenta de Peaky Blinders, uma série que apresenta uma família de gangsters liderada por Tommy Shelby e suas atividades ilegais logo após a I Guerra Mundial. A série é inspirada na história real de uma gangue inglesa conhecida como Peaky Blinders.

Assista o trailer de Peaky Blinders:

15. The Marvelous Mrs. Maisel

Ano: 2017
Onde ver: Amazon Prime Video
Avaliação IMDB: 8,7
Avaliação Rotten Tomatoes: 89%
Temporadas: 3

Uma história baseada na década de 1960, quando Midge precisa encarar uma nova vida: separada do esposo, que a traiu, e com dois filhos para criar, sua vida não se parece com nada do que tinha planejado. Em meio a isto, ela descobre ter talento e prazer pelo stand-up comedy, passando a dedicar-se à profissão e tornar-se independente. Uma série muito divertida, que aborda também como era visto o papel da mulher em 1960 e como era difícil sair dele. A série já ganhou muitos prêmios: dois Globos de Ouro e oito Primetime Emmy Awards.

Assista o trailer de The Marvelous Mrs. Maisel:

16. House of Cards

Ano: 2013
Onde ver: Netflix
Avaliação IMDB: 8,7
Avaliação Rotten Tomatoes: 77%
Temporadas: 6

Trapaça, inveja e manipulação são alguns dos principais elementos nos quais se baseiam House of Cards, uma série que retrata o mundo político nos Estados Unidos. O congressista Francis Underwood não tem limites quando o assunto é chegar ao poder e, junto com a esposa, Claire Underwood, passa por cima de tudo e de todos para atingir seus objetivos.

Assista o trailer de House of Cards:

17. The Boys

Ano: 2019
Onde ver: Amazon Prime Video
Avaliação IMDB: 8,7
Avaliação Rotten Tomatoes: 84%
Temporadas: 2

The Boys propõe uma história de super heróis bem diferente daquela que conhecemos. Em vez de salvadores, eles são apresentados como vilões que abusam dos seus poderes. Para lutar contra eles, um grupo corajoso se une, mas a tarefa não será fácil. A série The Boys é baseada nos quadrinhos de mesmo nome, de autoria de Garth Ennis e Darick Robertson.

Assista o trailer de The boys:

18. Fleabag

Ano: 2016
Onde ver: Amazon Prime Video
Avaliação IMDB: 8,7
Avaliação Rotten Tomatoes: 100%
Temporadas: 2

Uma série que surpreendeu e ganhou muitos fãs com seu roteiro simples, porém cheio de humor e ironia. Fleabag conta a história de uma inglesa que tenta lidar com as várias frustrações, surpresas e algumas alegrias da vida adulta, depois de viver uma tragédia pessoal. Tudo com uma grande dose de sarcasmo e espontaneidade, uma combinação que resultou em muito sucesso. A série ganhou dois Globos de Ouros, um de melhor atriz e outra de melhor série de comédia em 2020.

Assista o trailer de Fleabag:

19. Dr. House

Ano: 2004
Onde ver: globoplay
Avaliação IMDB: 8,7
Avaliação Rotten Tomatoes: 90%
Temporadas: 8

Uma série de grande sucesso, em que o brilhante e excêntrico médico Dr. Gregory House tem métodos inusitados para lidar com doenças difíceis de serem tratadas, salvando seus pacientes. O problema é que o médico é bastante sarcástico e politicamente incorreto, tendo uma personalidade complicada (e interessante ao mesmo tempo!). A série fez muitos fãs e garantiu Emmy e Globos de Ouro.

Assista o trailer de Dr. House:

20. Chaves

Ano: 1972
Onde ver: Alguns episódios disponíveis no Youtube
Avaliação IMDB: 8,6
Avaliação Rotten Tomatoes: -
Temporadas: 7

Um seriado de uma época em que o streaming não existia e que cada episódio era ansiosamente aguardado na televisão. Chaves divertiu gerações inteiras, que riam e se emocionavam com os moradores da vila: Chaves, Seu Magruda, a Dona Florinda, a Dona Clotilde (a Bruxa do 71), Quico, Chiquinha e o Senhor Barriga.

Assista o trailer de Chaves:

Gostou?

Veja também as 26 melhores séries na Netflix que você não pode perder

E ainda: as 15 séries mais assistidas de todos os tempos!