Os Cavaleiros de Ouro mais fortes do Cavaleiros do Zodíaco


Fizemos uma lista com os 14 Cavaleiros de Ouro que aparecem na Série Clássica dos Cavaleiros do Zodíaco. Nossa ideia foi ordenar os cavaleiros do mais forte para o mais fraco, sabendo que, quando a tarefa é definir quem são os cavaleiros de ouro mais poderosos, não há uma resposta exata e o debate não tem fim... Dê uma olhada no nosso ranking e veja se você concorda.

1. Shaka de Virgem

O guardião da Casa de Virgem é a reencarnação do próprio Buda - o Iluminado. É considerado o homem mais próximo de Deus, pois foi o primeiro cavaleiro a despertar para o 8º sentido, que permite o livre trânsito pelo mundo dos mortos sem perder os demais sentidos.

Além dessa qualidade sobre-humana, chama a atenção os elevadíssimos poderes de Shaka, dentre os quais se destaca o Tesouro do Céu (Tenbu Hourin), que permite com que sejam extraídos todos os sentidos do adversário.

Shaka de Virgem

2. Saga de Gêmeos

Uma característica fundamental de Saga é a sua personalidade conflituosa, dividida entre o bem e o mal. Quando o lado mau toma o controle, Saga consegue se apossar do posto de Grande Mestre, tomando o poder no Santuário de Atena.

Dentre as habilidades do poderosíssimo cavaleiro da Casa de Gêmeos, pode-se destacar sua capacidade de aprisionar oponentes em dimensões paralelas, além da famosa Explosão Galáctica, ataque que produz ondas de choque altamente destrutivas.

Saga de Gêmeos

3. Kanon de Gêmeos

O irmão mais novo de Saga é conhecido por sua personalidade sombria e ambiciosa. Costuma-se dizer que seus poderes equivalem aos do irmão. Será verdade?

A facilidade com que ele derrubou Shun e Seiya já nos dá uma ideia da força desse cavaleiro. Suas capacidades de manipular a mente de seu adversário ou de aprisioná-lo numa ilusão (Labirinto de Gêmeos) somam-se à sua força bruta, manifesta no golpe altamente destruidor que ele compartilha com o irmão: a Explosão Galáctica.

Kanon de Gêmeos

4. Dohko de Libra

Tal como o Mestre Yoda da saga Star Wars, Dohko é o Mestre Ancião, personagem muito respeitado e possuidor de extrema sabedoria.

O guardião da 7ª casa também é conhecido por seus poderes, com destaque para a Cólera dos 100 Dragões, que nada mais é que a Cólera do Dragão ensinada ao discípulo Shiryu multiplicada por 100!

Dohko de Libra

5. Shion de Áries

Também chamado de Grande Mestre Shion, por ter ocupado o posto mais alto do Santuário de Atena, Shion é o mestre de Mu, que o sucedeu na Casa de Áries.

Em relação aos seus poderes, Shion é capaz de se mover na velocidade da luz e possui domínio do 8º sentido, que permite o livre trânsito pelo submundo da morte. Além disso, é capaz de mover objetos à distância (telecinese) e domina a técnica da Revolução Estelar, talvez o golpe mais poderoso dos cavaleiros de Áries.

Shion de Áries

6. Mu de Áries

O ocupante da primeira casa é conhecido por sua sabedoria, tranquilidade e senso de justiça. Mas não podemos deixar de lado os seus poderes, dentre os quais se destacam as habilidades de mover objetos à distância (telecinesia) e de se movimentar na velocidade da luz.

Além de seus poderes psíquicos, como a telepatia, Mu conta com um dos golpes mais destrutivos dentre todos os cavaleiros: a Extinção Estelar. Esse golpe, que promove a elevação do seu cosmos a limites inimagináveis, faz o seu oponente simplesmente desaparecer.

Mu de Áries

7. Aiolos de Sagitário

Aiolos é um dos cavaleiros mais fiéis à deusa Atena, sendo conhecido por sua honradez e lealdade. Prova disso é o fato dele ter morrido protegendo a reencarnação da deusa Atena, Saori Kido, quando ela ainda era um bebê.

Ele possui as habilidades típicas de cavaleiros de ouro, como o domínio perfeito do cosmo e a capacidade de se deslocar na velocidade da luz. Além disso, é temido por sua Flecha de Sagitário, que concentra em si toda a energia destrutiva que será enviada ao oponente, e pelo poderoso golpe Trovão Atômico, que faz disparar, com o movimento de um soco, uma série de bolas destrutivas em direção ao inimigo.

Aiolos de Sagitário

8. Milo de Escorpião

Numa das passagens mais dramáticas da Batalha das Doze Casas, conhecemos os poderes do ocupante da Casa de Escorpião. Em especial, o golpe Agulha Escarlate, que quase leva Hyoga à morte.

O Agulha Escarlate é produzido através da concentração de todo o cosmo do cavaleiro em seu dedo indicador. Com ele, Milo consegue desferir 14 golpes - ou melhor, 14 ferroadas de escorpião que, se atingirem em cheio o alvo, muito provavelmente levarão o oponente à morte.

Milo de Escorpião

9. Camus de Aquário

No anime, Camus é o mestre do Cavaleiro de Cristal, que por sua vez é o mestre de Hyoga. Suas habilidades guerreiras têm a ver com o controle do gelo.

Dentre as técnicas dominadas pelo cavaleiro de Aquário, a mais poderosa é a Execução Aurora, que consiste no disparo de uma rajada de ar tão frio que pode chegar à temperatura mais baixa que existe: o zero absoluto.

Camus de Aquário

10. Aiolia de Leão

Aiolia aprendeu a essência da cosmo-energia com seu irmão mais velho, Aiolos de Sagitário.

No embate com Seya na quinta casa, que quase leva o cavaleiro de bronze à morte, conhecemos os golpes poderosíssimos de Aiolia. Dentre eles, destacamos o Relâmpago de Plasma, que libera uma sequência de socos em alta velocidade, suficientes para derrubar vários oponentes ao mesmo tempo.

Aiolia de Leão

11. Shura de Capricórnio

Enganado pelo Grande Mestre, Shura vai atrás de Aiolos, e é nesse encontro mortal que conhecemos seu golpe mais poderoso: Excalibur.

Com esse golpe, que assume o formato da lâmina de uma espada, Shura consegue abrir uma enorme fenda no solo, onde Ailos cai. Mas não nos esqueçamos de uma coisa: além de Ailos começar a luta sem armadura, ele estava com a bebê Atena no colo e desviou de propósito seu golpe contra Shura. Portanto, faz sentido pensar que em condições normais o cavaleiro de Sagitário levaria a melhor.

Shura de Capricórnio

12. Aldebaran de Touro

Quando os quatro cavaleiros de bronze chegam à Casa de Touro, eles se chocam com uma verdadeira muralha: era o enorme Aldebaran. Sozinho, ele derruba os quatro cavaleiros de bronze, provocando grandes prejuízos em Seiya, que depois consegue dar a volta por cima.

O principal golpe de Aldebaran é o Grande Chifre, responsável por emitir violentas descargas de energia sobre o seu oponente. Detalhe: uma das formas com que Aldebaran dispara esse golpe mortal é com os braços cruzados.

Aldebaran de Touro

13. Afrodite de Peixes

O guardião da última Casa do Zodíaco é famoso por manipular rosas mortais. Quem se lembra da “cama” de rosas envenenadas que aguardava Seiya em sua jornada até a Sala do Grande Mestre?

O ataque com as rosas negras piranhas fez com que a corrente de Shun ficasse em pedaços. Já o ataque das Rosas Diabólicas Reais consiste no lançamento de uma série de rosas vermelhas envenenadas em direção ao oponente.

Afrodite de Peixes

14. Máscara da Morte de Câncer

Lembra daquela cena em que o Máscara da Morte consegue parar um Chute do Dragão de Shiryu com apenas o dedo indicador? Essa é só uma amostra da força desse cavaleiro.

Apesar disso, acabou sendo derrotado por Shiryu na célebre batalha em que a própria armadura de câncer rejeitou seu dono. O principal golpe de Máscara da Morte é o Ondas do Inferno, capaz de enviar seu alvo para a entrada do submundo.

Máscara da Morte de Câncer

Gostou dessa lista? Então com certeza vai curtir estas também:

Atualizado em