Os 24 personagens mais fortes de Naruto


A amada série de anime Naruto apresentou ao longo dos anos centenas de personagens icônicos e muito poderosos através dos seriados, spin-offs e filmes.

Classificar os personagens mais fortes da série não é uma tarefa fácil, pois a franquia oferece uma variedade de personagens com habilidades e técnicas distintas, o que torna difícil determinar com precisão se um personagem é mais capaz que outro em uma batalha.

Apresentamos, portanto, alguns dos personagens mais fortes e que fizeram história ao longo da aclamada série animada!

Kaguya Ōtsutsuki

Kaguya Otsutsuki

A princesa imortal Kaguya é uma verdadeira deus ex machine no universo de Naruto. A matriarca alienígena do Clã Ōtsutsuki foi a primeira ninja do mundo que, após consumir o fruto da árvore divina, se tornou capaz de controlar a energia central da arte ninja, o chakra. Seus poderes e sua força são imensuráveis no universo de Naruto sendo, provavelmente, a personagem mais forte de toda a série.

Hagoromo Ōtsutsuki

Hagoromo Ōtsutsuki

O Sábio dos Seis Caminhos é, sem dúvidas, um dos personagens mais fortes e poderosos dentro da franquia de Naruto. Embora a gente não tenha conhecimento sobre todas as suas habilidades, essa divindade conseguiu, com a ajuda de seu irmão gêmeo, aprisionar a mãe Kaguya. Ele acabou se tornando o primeiro jinchūriki, ou seja, uma pessoa que possui uma besta com calda selada dentro dela.

Naruto Uzumaki

Naruto Uzumaki

O humano mais forte de toda a série é, sem sombra de dúvidas, o seu protagonista Naruto. Ao longo da história, a resiliência, a força, os poderes e as habilidades do ninja só evoluem e ao final da série os fãs percebem o porquê da animação levar o seu nome. Apesar do nosso protagonista não começar como uma força realmente ameaçadora ao início da série, ele acaba se tornando um dos personagens mais fortes e poderosos de toda a franquia.

Sasuke Uchiha

Sasuke Uchiha

O lendário Clã Uchiha teve historicamente alguns dos personagens mais fortes na história de Naruto e Sasuke Uchiha é indiscutivelmente o mais poderoso entre eles. O anti-herói da franquia começou sua missão de vingança após testemunhar o massacre de toda a sua família pelo seu irmão Itachi. A partir daí, iniciou seu treino para um dia se tornar poderoso o suficiente para derrotá-lo.

Madara Uchiha

Madara Uchiha

Os poderes lendários de Madara Uchiha fizeram dele um dos ninjas mais poderosos que já existiram no universo de Naruto. O líder do Clã Uchiha é capaz de se materializar na forma Dez-Cauda, que é a personificação de Kaguya, e ao longo da história, suas inúmeras habilidades são apresentadas como revolucionárias.

Itachi Uchiha

Itachi Uchiha

Antes de novos e mais poderosos personagens serem introduzidos no universo de Naruto, o criador Masashi Kishimoto afirmou que Itachi era o mais poderoso dentro da franquia. Na história, Itachi Uchiha massacrou seu próprio clã e deixou apenas seu irmão Sasuke vivo, se tornando um dos criminosos mais procurados do mundo. Suas inúmeras habilidades ao longo da série provam que ele é, sem dúvida, um dos personagens mais fortes que já existiram na franquia.

Nagato/Pain

Nagato/Pain

Membro mais poderoso da Akatsuki, Nagato possui a técnica dos Seis Caminhos de Pain, que o permite controlar seis corpos diferentes como se fossem o seu. O personagem possui ainda inúmeras técnicas e habilidades que o tornam muito forte no universo de Naruto, sendo bastante conhecido por ter uma grande quantidade de chakra.

Obito Uchiha

Obito Uchiha

Lendário membro do Clã Uchiha, Obito foi salvo da morte durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi e treinado por Madara após os acontecimentos. Desiludido, ele esconde sua identidade por trás de uma máscara e se apresenta como Tobi, com o objetivo de destruir o mundo e substituí-lo por um novo. Madara deu ao seu sucessor o Plano Olho da Lua e ao longo da história, este poderoso personagem tentou manipular a organização Akatsuki. Suas inúmeras técnicas e habilidades de combate o garantem um lugar alto nesta lista

Orochimaru

Orochimaru

Junto de Tsunade e Jiraiya, Orochimaru é um dos lendários Sannin. Ao longo da história, o personagem tem a ambição de aprender todos os segredos do mundo, buscando inclusive a imortalidade. Ele se especializou em técnicas corporais e criou um jutsu de imortalidade que lhe permitiu transferir a alma para diferentes recipientes. Ao longo da série, ele realiza tantas modificações em seu corpo que ao final é quase uma serpente.

Kakashi Hatake

Kakashi Hatake

Prodígio desde a infância, Kakashi demonstrou desde cedo a habilidade de manipular quatro elementos de chakra. Sua paixão pelo estilo de vida shinobi fez com que ele treinasse extensivamente para se tornar um dos personagens mais poderosos de toda a série. Ao longo da história, seu poder foi potencializado quando recebeu um olho Sharingan de seu amigo que morreu em guerra.

Might Guy

Might Guy

Muitos personagens fortes de Naruto se tornaram extremamente poderosos devido ao seu jutsu e seus talentos derivados do chakra. Might Guy, no entanto, é uma exceção. Apesar de ser capaz de usar ninjutsu, ele escolheu se especializar no taijutsu e é sem sombra de dúvidas o lutador físico mais forte e poderoso dentro do universo de Naruto.

Kabuto Yakushi

Kabuto Yakushi

Inicialmente Kabuto era ajudante e aprendiz de Orochimaru e poucos poderiam prever que ele se tornaria um dos vilões mais perigosos e fortes da série. Este médico prodígio tinha inicialmente a habilidade de transformar os seus braços em lâminas afiadas com o seu chakra. Ao longo da série, os poderes, técnicas e habilidades de Kabuto só aumentam.

Minato Namikaze

Minato Namikaze

O pai do nosso protagonista é também conhecido como Relâmpago Amarelo de Konoha por sua habilidade na liberação do relâmpago. As lendas e histórias da força de Minato são contadas ao longo da série e percebemos que ele é, sem dúvidas, um dos personagens mais fortes deste universo. Ele foi honrado com o título de Quarto Hokage e sacrificou a sua vida para proteger a sua aldeia e o seu filho, Naruto.

Lady Tsunade

Lady Tsunade

Descendente do primeiro Hokage, Lady Tsunade nasceu em um dos clãs de ninja mais poderosos de todos os tempos no universo de Naruto. Após uma vida marcada por tragédias, sabemos que Tsunade não foi feita para a guerra. Ao invés disso, ela aplicou suas habilidades como uma das ninjas médicas mais competentes de todos os tempos. Seu controle sobre o chakra era tão preciso que ela podia costurar praticamente qualquer ferimento e até mesmo usar a mão como bisturi.

Mei Terumi

Mei Terumi

Esta poderosa personagem do universo de Naruto é a quinta Mizukage e trabalhou arduamente para recriar as relações diplomáticas com outras aldeias após o terrível reinado de Yagura. Mei é uma kunoichi forte cujas habilidades e liderança a distinguem como uma das personagens mais fortes da série. Hábil, perspicaz e calma são apenas alguns dos adjetivos para descrever a poderosa Mei.

Jiraiya

Jiraiya

Jiraiya não é apenas um dos personagens mais fortes do anime, mas também um dos melhores professores da Aldeia da Folha. Ele foi responsável por treinar alguns dos maiores ninjas do anime: Naruto, Nagato, Konan e Yahiko, e muitos outros. Na verdade, um dos únicos professores indiscutivelmente no mesmo nível de Jiraiya era seu próprio sensei, o Terceiro Hokage.

Gaara

Gaara

Gaara do Deserto é um dos personagens mais populares de todo o universo de Naruto. Ele iniciou sua história como um jovem ninja sádico e poderoso que possuía a habilidade de manipular a areia. Sem dúvida, um dos mais poderosos e fortes personagens deste universo, pois é também o recipiente involuntário de Shukaku, o bijuu de uma cauda.

Killer B

Killer B

O forte personagem Killer B possui um imenso poder, mas seu maior desejo é na verdade se tornar o maior rapper do mundo. Rimas e ritmos podem ser ouvidos em suas inúmeras batalhas e também em suas conversas do dia a dia. Apesar disso, suas habilidades são únicas. O personagem conseguiu, por exemplo, controlar totalmente o demônio Gyūki que habita o seu corpo.

Sasori

Sasori

Este ninja manipulador de fantoches se distingue entre os demais por conseguir manipular até cem bonecos altamente habilidosos de uma só vez. Sasori demonstrou desde cedo suas habilidades e técnicas e foi o autor de diversos crimes, incluindo matar o Terceiro Kazekage, o ninja mais poderoso da Aldeia da Areia.

Zetsu

Zetsu

O poderoso shinobi é um dos membros mais fortes da Akatsuki e é considerado o responsável pelo ressurgimento de Kaguya. Ele é na realidade um personagem artificial que consiste da união entre o Zetsu Branco e o Zetsu Negro, sendo um criado a partir do DNA do primeiro Hokage e o outro criado pela própria Kaguya.

Yamato

Yamato

Yamato estava praticamente destinado a ser um dos ninjas mais poderosos de toda a série, desde o nascimento. Quando criança, ele foi sequestrado por Orochimaru e foi vítima de experimentos com o DNA do primeiro Hokage. Ele foi o único sobrevivente e se tornou dotado das habilidades do Shodai. Um dos principais coadjuvantes da séries, Yamato é também um dos mais fortes e poderosos do universo de Naruto.

Shikamaru Nara

Shikamaru Nara

Além de ser o estrategista mais habilidoso da série e talvez o personagem mais espirituoso de Naruto, Shikamaru era o único herdeiro de um dos clãs mais prestigiosos de sua aldeia. Suas inúmeras habilidades o tornam muito forte, sendo capaz de controlar o corpo de seus oponentes de luta conectando seu chakra à sombra deles.

Kakuzu

Kakuzu

No universo de Naruto, é raro que um shinobi consiga usar todos os cinco elementos do chakra natural em seus combates. Na série, Kakuzu encontra uma maneira de contornar essa limitação e se torna um dos personagens mais fortes dentro da franquia. Ele possui habilidade tanto no taikutsu quanto um grande estoque de ninjutsu, sendo também um ótimo analista em combates.

Kimimaro

Kimimaro

Kimimaro não teve muito tempo de tela em Naruto, mas quando apareceu, foi sem sombra de dúvidas, um dos vilões mais icônicos e perigosos dentro da franquia. Último descendente do Clã Kaguya, ele possuía habilidades únicas que acabaram sendo transmitidas geneticamente dentro do clã. Mesmo adoentado, Kimimaro consegue lutar contra Naruto, Lee e Gaara e não ser derrotado por eles, o que prova o quão forte o personagem era.

Veja também: