Os 26 melhores animes de luta para todos os gostos


Preparamos uma lista com os melhores animes entre opções recentes e antigas, colocando variados estilos de lutas para diferentes gostos.

Dragon Ball

Dragon Ball

Ano: 1986 - 1989
Episódios: 153 | 9 temporadas
Estilo da luta: artes marciais, Jiu jitsu, Kame Hame Ha

Um clássico anime que tem muita luta! A saga de Goku marca a trajetória do menino que vai em busca das Esferas do Dragão, enfrentando, para isto, diferentes batalhas ao lado de seu seu amigo Kuririn. Goku é treinado pelo mestre de artes marciais Kame-Sennin. Dragon Ball é, portanto, um anime de luta antigo que merece um espaço de peso na lista, por mostrar o crescimento de Goku nas batalhas de artes marciais.

Boku no Hero Academia - My Hero Academia

Boku no hero

Ano: 2016 - 2020
Episódios: 88 + 5 OVAs | 4 temporadas
Estilo da luta: lutas de magia e poderes

Midoriya Izuku nasceu sem poderes num local onde a maior parte das pessoas tem poderes. Engajado a tornar-se um herói, Midoriya recebe a oportunidade de frequentar o colégio U.A., onde os maiores herói estudam. A partir daí, a vida de Midoriya começa a se encher de aventuras e vilões. Esse é um anime shounen de muita magia e ação.

Tenjou Tenge

Tenjou

Ano: 2004
Episódios: 24 + 2 OVAs
Estilo da luta: artes marciais, poderes

Souichirou Nagi e Bob Makihara fazem bagunça nas escolas, provocando muita violência e forçando que sejam fechadas. No entanto, escolhem a escola errada para derrotar. Na Todou Gakkuen, há um grupo forte de artes marciais, e Maya Natsume, uma menina lutadora, impõe limites ao grupo. Logo, os rivais terão que se juntar para derrotarem outros grupos da escola. Um ótimo anime de artes marciais e vida escolar.

Kami no Tou - Tower of God

Kami no Tou

Ano: 2020
Episódios: 13
Estilo da luta: lutas de fantasia e magia

Twenty-Fifth Bam e Rachel passaram a maior parte da vida presos numa torre. Quando finalmente conseguem se soltar, precisam enfrentar os mistérios e perigos reservados em cada andar da torre. Pelo caminho, há criaturas fantásticas. Algumas são do bem, mas outras colocarão em risco a vida dos jovens.

JoJo's Bizarre Adventure

JoJo Bizarre Adventure

Ano: 2012 - presente
Episódios: 152 + 1 filme + 4 OVAs | 6 temporadas
Estilo da luta: lutas de artes marciais, técnica Hamon

O anime mostra a história das diferentes gerações da família Joestar, composta por Jonathan Joestar, Joseph Joestar, Jotaro Kujo, Josuke Higashikata, Giorno Giovanna e Jolyne Kujo. Os guerreiros, cada um ao seu tempo e modo, lutam para impedir a ascensão de forças sobrenaturais malignas. O anime ainda conta com uma estética artística especial que o torna muito interessante.

The God of High School

The God of High School

Ano: 2020
Episódios: 13
Estilo da luta: lutas de poderes e artes marciais

Um anime sul-coreano em que estudantes guerreiros passam por disputas e torneios, com forças vindas diretamente dos deuses. O vencedor pode ter um pedido realizado. Um anime de luta e muita ação.

Hokuto no Ken - Fist of the North Star

Hokuto no Ken - Fist of the North Star

Ano: 1984 - 1987
Episódios: 109
Estilo da luta: artes marciais, técnica Hokuto Shinken

Ambientado em 199X, num mundo pós-apocalíptico que devastou a maior parte da humanidade. Embora a sociedade tente aos poucos se reconstruir em pequenos grupos, há homens gigantescos e musculosos que saqueiam as comunidades. Kenshiro, sucessor de uma arte marcial antiga, tentará proteger e ajudar aqueles que sofrem com os ataques.

100-Man no Inochi No Ue Ni Ore Wa Tatteiru - I'm Standing on a Million Lives

100-man

Ano: 2020
Episódios: 12
Estilo da luta: lutas de magia e poderes

Yusuke Yotsuya e duas colegas de classe são levados a um outro mundo, habitado por criaturas mitológicas, onde precisam disputar um jogo. Se o perderem, também morrerão na vida real. Assim, precisam passar nível por nível para vencer. No intervalo de cada missão, vivem no mundo real. Um anime com lutas emocionantes.

Baki the Grappler

Baki the Grappler

Ano: 2001
Episódios: 24 | 2 temporadas
Estilo da luta: luta de rua, luta underground, grappling

Baki Hanma participa de campeonatos de luta underground organizados por Tokugawa. Lutadores profissionais do mundo todo são convocados para participarem dos torneios. Cada lutador tem seu estilo de luta, o que torna o anime muito interessante para quem é fã do estilo e busca muita ação. Baki quer mostrar que é mais forte que o pai.

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Ano: 2006 - 2007
Episódios: 50 + 9 OVA’S
Estilo da luta: artes marciais, karatê

Kenichi faz parte de um grupo de karatê da escola, mas ele é muito fraco. Certa vez, ele conhece Miu, a nova aluna transferida. Após Kenichi sofrer ameaças no grupo de luta, Miu apresenta-o ao grupo em que ela treina, o que muda a vida de Kenichi. Um bom anime de luta, ação e romance.

Rurouni Kenshin - Samurai X

Samurai X

Ano: 1996 - 1998
Episódios: 95 + 6 OVA’S | 3 temporadas
Estilo da luta: artes marciais, técnica Hiten Mitsurugi, samurais

Um clássico do gênero shounen, Kenshin Himura, antigo espadachim, prometeu não mais matar, após ter sido conhecido como "Hitokiri Battousai". Entretanto, ao entrar em algumas confusões, precisará voltar a agir, contra antigos e novos inimigos. Um clássico anime de espadachim.

Yu Yu Hakusho

Yu Yu

Ano: 1992 - 1994
Episódios: 112 + 6 OVA’S
Estilo da luta: artes marciais

Yusuke Urameshi, 14 anos, era um garoto rebelde, mas morreu por uma causa nobre: salvando um menino de um atropelamento. Pelo ato heróico, ele recebe a oportunidade de retornar ao mundo como um detetive espiritual. Dessa forma, participará de aventuras e de torneios de artes marciais.

Mob Psyco 100

Mob Pshyco

Ano: 2016 - 2019
Episódios: 25 + 1 OVA | 2 temporadas
Estilo da luta: lutas de poderes

Mob é um poderoso telepata. No entanto, ele precisa limitar suas forças e poderes, para evitar que suas emoções atinjam os 100% da sua capacidade, pois algo terrível pode acontecer. Enquanto tenta lidar com isto, Mob é cercado por espíritos malignos e misteriosas organizações.

Hunter x Hunter

Hunter x Hunter

Ano: 2011 - 2014
Episódios: 148
Estilo da luta: lutas de magia e fantasia

Gon embarca numa aventura em busca de vencer a Prova dos Caçadores, que conta com outros participantes, como Kurapika, Leorio e Killua. Para ganhar, terá que enfrentar monstros, criaturas misteriosas e terras inexploradas. Um anime de ação e aventura.

Asura Cryin'

Asura Cryin

Ano: 2009
Episódios: 26 | 2 temporadas
Estilo da luta: lutas de magia e poderes

Tomoharu Natsume tem uma amiga fantasma que só ele pode ver, a Misao. Certo dia, o jovem encontra uma pasta na sua casa. Inicialmente não sabe o que fazer com ela, mas logo vê sua casa invadida por vários interessados em tê-la, o que faz o Tomoharu e Misao tentarem protegê-la e descobrir os mistérios por trás dela.

Nanatsu no Taizai

Nanatsu no Taizai

Ano: 2014 - 2015
Episódios: 41 + 3 OVA’S | 4 temporadas
Estilo da luta: lutas de magia

O grupo de guerreiros Sete Pecados Capitais vive na Britânia e precisou se separar ao ser acusado de derrubar o Reino de Liones. Na verdade, quem está por trás do ato são os Cavaleiros Sagrados. Após um golpe, os Sete Pecados Capitais são buscados pela terceira princesa, Elizabeth, para restabelecer a ordem no local. Um ótimo anime do gênero shounen.

Kengan Ashura

Kengan Ashura

Ano: 2019
Episódios: 24 | 2 temporadas
Estilo da luta: luta de rua, luta de boxe

Ohma Tokita faz parte de um grupo que resolve seus conflitos e interesses com lutas de gladiadores. É um mundo oculto de disputas corporativas, em que, para Ohma, só interessa vencer. Um anime de muita ação.

Naruto

Naruto

Ano: 2002 - 2007
Episódios: 220 | 9 temporadas
Estilo da luta: artes marciais, Jutsu, ninjas

Um anime clássico e muito importante para o gênero da luta. Mostra o sonho e a evolução do jovem Naruto, que busca se tornar Hokage, “o ninja mais poderoso”, e ficar reconhecido por todos de sua aldeia.

Btooom!

Btooom!

Ano: 2012
Episódios: 12
Estilo da luta: lutas de magia e poderes

Btooom! é um jogo online de combate, e o jovem Ryouta Sakamoto é um dos melhores jogadores dele. Certo dia, ele acorda dentro do jogo e agora precisará lutar pela sua vida contra todos os perigosos que estava acostumado a ver no jogo. Um anime com ação e aventura.

Basilisk

Basilisk

Ano: 2005
Episódios: 24
Estilo da luta: artes marciais, ninjas

No auge do Japão Feudal, uma guerra ninja é iniciada e um acordo de paz entre clãs rivais é quebrado. Com isto, muito sangue será derramado e muitas batalhas acontecerão, num estilo de luta ninja repleto de técnica.

Fairy Tail

Fairy Tail

Ano: 2009 - 2019
Episódios: 328 + 9 OVA’S | 3 temporadas
Estilo da luta: lutas de magia

Lucy Heartfilia pretende se tornar uma maga evoluída e, para isso, entra numa missão com o fim de ingressar numa guilda de magos. Quando chega na cidade de Hargeon, conhece Natsu Dragneel e o gato Happy. Um anime de muita aventura.

Drifters

Drifters

Ano: 2016
Episódios: 12
Estilo da luta: artes marciais

Shimazu Toyohisa está ferido numa batalha e é levado para um outro mundo, onde encontra outros "Drifters" (guerreiros convocados). É um local composto por humanos e por diversas criaturas, como elfos, anões e hobbits. O mundo está em guerra e os Drifters precisam ajudar a derrotar os brutais Offscourings.

Inuyasha

Inuyasha

Ano: 2000 – 2004 e 2009 - 2010
Episódios: 167 + 26 | 2 temporadas
Estilo da luta: lutas de magia

InuYasha apaixona-se pela sacerdotisa Kikyou, a protetora da purificação da Joia de Quatro Almas. InuYasha, que é meio-yokai (meio demônio), quer usar a joia para tornar-se um humano e poder ficar com Kikyou.

Log Horizon

Log Horizon

Ano: 2013 - 2014
Episódios: 50 | 2 temporadas
Estilo da luta: lutas de magia

O massively multiplayer online role-playing game (MMORPG) Elder Tale é um verdadeiro sucesso mundial. Entretanto, certo dia há uma falha no sistema e trinta mil jogadores japoneses, que estavam logados, são teletransportados para dentro do jogo. Agora terão que descobrir como regressar à realidade, além de sobreviverem aos desafios encontrados no mundo do jogo.

One Punch Man

One Punch Man

Ano: 2015
Episódios: 24 + 10 OVAs | 2 temporadas
Estilo da luta: artes marciais

Esse é um anime de comédia com ação, mas que, por suas cenas de luta, também merece um lugar nessa lista. Saitama é um jovem muito forte, que derrota facilmente qualquer adversário. Assim, seu maior objetivo é encontrar alguém no mesmo nível do dele.

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

Ano: 2019
Episódios: 26
Estilo da luta: artes marciais

Tanjiro Kamado retorna ao seu vilarejo e encontra sua família morta por monstros (oni). Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu, mas foi transformada num monstro. Agora Tanjiro busca a cura para a sua irmã, tornando-se um caçador de demônios. Um ótimo anime de luta que mostra o espadachim com boas técnicas de combate.

Katanagatari

Katanagatari

Ano: 2010
Episódios: 12
Estilo da luta: artes marciais, Kyotōryū

Yasuri Shichika luta sem espada, ele é o sétimo mestre do estilo Kyotoryuu. Há também Togame, uma estrategista que quer encontrar as doze espadas lendárias para o shogunato. Dessa forma, Yasuri e Togame partirão numa missão cheia de aventuras.

Gostou da lista? Recomendamos também essas listas de animes:

Atualizado em