Os 18 melhores animes Yaoi para assistir hoje


Publicado em

O termo Yaoi foi criado no Japão na década de 1970 para se referir às publicações com temáticas do relacionamento entre dois homens. Hoje, o termo mais utilizado para os animes Yaoi é Boy’s Love, também conhecido como shounen-ai, para se referir às histórias cujas temáticas envolvem relacionamentos homoafetivos.

Para esta lista, selecionamos alguns dos melhores títulos de animes Yaoi que abordam diversos temas e gêneros, como comédia, drama, romance escolar, fantasia e ficção científica.

Given (2019)

Given

Gênero: boy's love, romance escolar, drama, perdas.
Série

Quando Uenoyama vai tirar uma soneca em uma escadaria isolada dentro da sua escola, ele é surpreendido pelo jovem Mafuyu, que está dormindo abraçado a uma guitarra Gibson no local. Mafuyu pede para que o veterano o ensine a tocar guitarra e desta interação uma linda história de amor, marcada por diversas perdas vai acabar surgindo. Given se tornou uma das histórias mais bem sucedidas dos últimos anos e foi adaptada para uma série live action em 2021.

Junjou Romantica (2008)

Junjou Romantica

Gênero: boy’s love, comédia, romance.
Série

Baseado no mangá de Nakamura Shungiku, Junjou Romantica conta a história de Misaki, um garoto que está no ensino médio se preparando para entrar na universidade. O jovem vai acabar indo morar com o melhor amigo do seu irmão, o famoso escritor Akihiko, que lhe dará aulas de tutoria. O relacionamento entre os dois vai ser contato paralelamente ao de outros dois casais da série: Hiroki e Nowaki da história Junjou Egoist; e o de Shinobu e You, na história chamada Junjou Terrorist.

Doukyuusei (2016)

Doukyuusei

Gênero: boy’s love, romance escolar, drama.
Filme

O filme Doukyuusei, também chamado de “colegas de classe”, conta uma sensível história de primeiro amor em um ambiente escolar. Hikaru Kusakabe é um jovem de espírito livre que faz parte de uma banda. No verão, a sua turma está ensaiando uma música para apresentar no festival da escola. Quando Hikaru percebe que o introvertido colega Rihito Sajou está tendo dificuldades em decorar a música, ele se oferece para ajudá-lo. Muitos sentimentos vão surgir a partir destas interações.

Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu. (2018)

Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.

Gênero: boy’s love, comédia, romance.
Série

Takato Saijou é um ator de sucesso que foi eleito por anos seguidos como o “homem mais sexy do ano”. Contudo, quando o ator novato Junta recebe este título e acaba se tornando o protagonista da próxima série de Takato, o veterano vai ser tomado pela inveja. Após alguns incidentes, Takato vai descobrir que o novato não quer roubar a sua fama, mas sim o seu coração.

Umibe no Étranger (2020)

Umibe no Étranger

Gênero: drama, boy’s love.
Filme

Umibe no Étranger, que pode ser trazido como “estranhos no mar”, conta uma delicada história de amor, perdas e amadurecimento. Na história, somos apresentados a Shun Hashimoto, um escritor abertamente gay que foi abandonado pelos pais após sair do armário. Na pequena ilha onde mora, ele conhece o jovem órfão Mio Chibana, com quem vai acabar criando uma forte ligação. Certo dia, Mio revela que ele vai se mudar para outra cidade. Anos se passam e Mio retorna para a ilha e acaba confessando seu amor para Shun. Mas neste período que estavam distantes muita coisa aconteceu. Será que o amor entre os dois ainda vai florescer?

Hitorijime My Hero (2017)

Hitorijime My Hero

Gênero: Boy’s love, romance escolar, drama, comédia.
Série

Masahiro Setagawa era um adolescente rebelde que fazia parte de uma gangue de bullies em seu bairro. Quando o jovem conhece o justiceiro Kousuke Ooshiba, conhecido como o “matador de urso”, sua vida acaba tomando outro rumo. Um ano se passa e ele descobre que este herói do bairro é o seu novo professor de matemática e ele vai acabar desenvolvendo sentimentos proibidos por ele.

Hybrid Child (2015)

Hybrid Child

Gênero: romance de época, fantasia, ficção científica, boy’s love.
Série

Neste universo de fantasia, o artesão Kuroda criou bonecos com inteligência artificial chamados de Hybrid Child. Essas criaturas não são totalmente máquinas ou bonecos, mas sim o reflexo do amor que recebem dos seus donos. Este anime conta três histórias sobre o relacionamento entre os humanos e as máquinas e ao final descobrimos a motivação por trás da criação destes seres pelo artesão Kuroda.

Love Stage!! (2014)

Love Stage!!

Gênero: boy’s love, comédia.
Série

Izumi cresceu em uma família de estrelas. Sua mãe é uma renomada atriz, seu pai é um produtor de sucesso e o seu irmão é um astro do rock. Quando era criança, Izumi foi colocado em um vestido de noiva para protagonizar um comercial de uma revista de casamentos. Anos se passam e o menino Ryouma, que participou com ele no comercial, ainda é obcecado pelos seus olhos. Ryouma concorda em reprisar o comercial 10 anos depois, caso Izumi concorde em participar também. O que ele não sabe é que Izumi é um menino.

Sekaiichi Hatsukoi (2011)

Sekaiichi Hatsukoi

Gênero: boy’s love, romance, comédia.
Série

Sekaiichi Hatsukoi acompanha três casais que estão envolvidos pela indústria de mangá. A história principal acompanha Ritsu, um editor de livros que decide abandonar o cargo na empresa do seu pai e traçar o seu próprio destino. Ele consegue um emprego em uma grande editora, mas acaba indo parar na divisão dos mangás de romance. Lá, ele vai conhecer o editor chefe Masamune Takano, que foi na realidade, o seu primeiro amor na escola.

Super Lovers (2016)

Super Lovers

Gênero: boy’s love, romance, drama.
Série

O primogênito Haru Kaidou viaja para o Canadá quando recebe a notícia de que sua mãe está prestes a morrer. Quando chega no país, descobre que a notícia era falsa e que a mãe também adotou um menino selvagem chamado Ren. O menino prefere a companhia de cachorros do que de pessoas, mas Haru vai acabar amolecendo o coração do irmão adotivo. Ele faz a promessa de que em alguns anos eles iriam morar juntos no Japão, mas Haru acaba sofrendo um acidente e perdendo toda a memória do verão que passaram juntos. Quando Ren viaja para o Japão, Haru não tem a menor lembrança da promessa, mas vai acabar acolhendo o irmão adotivo.

Yes ka No ka Hanbun ka (2020)

Yes ka No ka Hanbun ka

Gênero: comédia, boy’s love.
Filme

Kei Kunieda é um âncora de jornal que possui duas personalidades muito distintas: sua persona pública é extremamente carismática e compreensível, mas na vida pessoal, ele é exigente e de temperamento forte. Quando conhece o animador de stop-motion Ushio Tsuzuki, ele acaba caindo em uma grande mentira. Kei se aproxima de Ushio tanto em sua versão pública, como em sua versão privada e não revela ser a mesma pessoa. Quando o sentimento entre os dois começa a crescer, Kei teme que Ushio não vá gostar das suas duas versões por completo.

Yuri!!! on Ice (2016)

Yuri!!! on Ice

Gênero: competição, boy’s love.
Série

No aclamado e premiado anime Yuri!!! on Ice, acompanhamos a história de um jovem competidor de patinação artística que está prestes a desistir dos seus sonhos. Quando um vídeo de Yuri performando uma coreografia do atual campeão mundial viraliza na internet, tudo começa a mudar na sua vida. Victor Nikiforov, o ídolo de Yuri decide se mudar para o Japão e treinar o jovem para o próximo mundial. O anime apresenta as eletrizantes competições artísticas de patinação e também o relacionamento que surge entre Yuri e Victor ao longo da temporada.

Gravitation (2000)

Gravitation

Gênero: comédia, boys’ love, música.
Série

Um dos maiores clássicos do gênero shounen ai, Gravitation conta a história de amadurecimento do jovem músico All Shuichi, que sonha em formar uma banda de sucesso e arrumar uma namorada. Quando uma de suas letras cai nos pés do escritor Eiri Yuki, sua vida toma um novo rumo. Eiri critica as letras de All e diz que ele nunca vai fazer sucesso. Movido pelo ódio, All consegue terminar sua canção, mas também vai eventualmente se apaixonar pelo crítico.

Gakuen Heaven (2006)

Gakuen Heaven

Gênero: romance escolar, boy’s love.
Série

Itou Keita é surpreendido por ser convidado a participar de uma escola de elite. Em um mar de jovens garotos bonitos e talentosos, o protagonista vai ter dificuldades em entender o que o torna especial naquele local de privilégios. Ao longo da história, ele vai desenvolver um relacionamento com um afetuoso colega de classe, o belo e misterioso Kazuki Endou.

Loveless (2005)

Loveless

Gênero: fantasia, boy’s love, luta.
Série

No mundo fantástico de Loveless, todas as pessoas nascem com orelhas de gato e uma calda, que somem quando elas perdem a virgindade. Ritsuka Aoyagi é um jovem estudante que perdeu o irmão e agora sofre de amnésia. No primeiro dia de escola, ele vai conhecer o misterioso Agatsuma Soubi, que diz ser um amigo próximo do seu irmão falecido. Agora, eles vão acabar se unindo para descobrir a verdade sobre o assassinato do irmão de Ritsuka.

No. 6 (2011)

No. 6

Gênero: boy’s love, fantasia, distopia.
Série

Após uma guerra sangrenta, a humanidade se reuniu em seis cidades distritos que vivem em harmonia e paz. Quando Shion, um residente de elite do distrito número 6 encontra o misterioso jovem Nezumi, ele vai descobrir que existe uma realidade muito cruel para além dos muros da cidade. Shion decide proteger Nezumi, mas acaba perdendo o seu status. Agora, os jovens vão embarcar em uma jornada de aventuras para tentarem descobrir a realidade do mundo que os cercam.

Spirit Pact (2016)

Spirit Pact

Gênero: fantasia, sobrenatural, boy’s love.
Série

Este anime sobrenatural chinês apresenta a história de You Keika, que foi morto em um acidente e se tornou um espírito. Ele vai conhecer um misterioso homem de cabelos brancos chamado Tanmoku Ki. Este homem revela ser um exorcista de uma poderosa família da China. Ele vai propôr formar um pacto com You: em troca de proteger o seu espírito, You deverá se tornar o seu aliado no mundo espiritual.

Hyperventilation (2017)

Hyperventilation

Gênero: boy’s love, romance.
Série

Lee Myeongyi é um jovem que sofreu a vida toda com uma condição chamada pneumotórax. Durante o período da escola, ele vivia tendo crises de hiperventilação e se sentia isolado de todos os colegas. A única pessoa que mostrava algum tipo de gentileza por Lee era Han Seonho, por quem ele acabou desenvolvendo um crush. Nove anos depois, Lee decide participar de um encontro de colegas do ensino médio com o único objetivo de reencontrar Han e descobrir se ele também sentia o mesmo.

Veja também: