Os 15 animes mais populares de todos os tempos!


Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura

Os desenhos animados japoneses, mais conhecidos por animes, são extremamente populares em todo o mundo. Você pode até não ser muito fã do estilo, mas com certeza já viu alguma coisa de Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco ou Pokemón.

O Ranker.com preparou um ranking com os melhores animes de todos os tempos. Mas um aviso! Apesar de serem desenhos animados, a maior parte destes animes não são para crianças. Conheça os 15 mais populares:

15. Cowboy Bebop

A complexa e excitante trama de Cowboy Bebop se passa no futuro e acompanha uma equipe de caçadores de recompensas no espaço sideral à bordo da nave Bebop. O anime lançado em 1998 é considerado uma obra de arte com um não-habitual tom noir dado à narrativa repleta de batalhas espaciais, além de explorar conceitos filosóficos profundos como o existencialismo e a solidão.

14. Fullmetal Alchemist

Ambientado em um mundo fictício inspirado na Revolução Industrial Europeia e onde a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas. A história gira em torno da busca dos irmãos Edward e Alphonse por recuperarem os seus corpos. Após uma tentativa frustrada de ressuscitar a mãe dos dois, Edward teve o braço substituído por um braço de metal, enquanto Alphonse foi transformado por completo em um robô.

13. Tokyo Ghoul

Não se engane, os Ghouls não são vampiros! Eles comem carne humana. Mas se gosta de histórias deste gênero, este pode ser um anime interessante para você. Após sobreviver ao ataque de uma Ghoul, Kaneki é transformado em um ser híbrido e precisa aprender a conviver com esta nova condição, enquanto busca não perder a sua própria humanidade.

12. Hunter x Hunter

Quando o menino Gon Freecss descobre que o pai o abandonou ainda bebê para se tornar um Hunter, um caçador de elite licenciado, decide também se tornar um Hunter como ele. Mas para isso, é preciso passar pelos difíceis testes de aprovação. O que pode dar errado? Bem, ele pode acabar morto! Mas com a ajuda dos amigos que faz nos treinamentos vive grandes aventuras.

11. One Piece

Em um mundo onde a pirataria é a principal atividade e existem frutas que te dão poderes especiais, Monkey D. Luffy tem um objetivo “muito simples”: encontrar One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele reúne uma tripulação muito especial a começar pelo espadachim Rononoa Zoro, pela ladra e navegadora Nami, o mentiroso Usopp e o cozinheiro mulherengo Sanji. One Piece é um dos mais longos animes que existe, contando com mais de 600 episódios.

10. Code Geass

Em um futuro distópico, a Britânia dominou o mundo utilizando avançadas armas de guerra chamadas Knightmare Frames. O Japão sucumbiu e passou a ser chamado de Área 11. Ali, a família do jovem príncipe Lelouch Lamperouge sofreu um ataque terrorista, no qual ele perdeu a mãe e sua irmã adquiriu sequelas para o resto da vida. Por isso, ele jurou vingança e está decidido a destruir o Império Britânico de dentro para fora.

9. Bleach

Ichigo Kurosaki pode ver e falar com espíritos. Isso por si só já o torna bastante diferente, mas ele também foi transformado acidentalmente em um Shinigami (a personificação do deus da Morte na cultura japonesa). Só lhe resta assumir os seus poderes e responsabilidades em guiar as almas boas para o mundo após a morte, Soul Society e enfrentar os monstros Hollows.

8. Sword Art Online

Nesta história, Sword Art Online é um jogo de realidade virtual imersiva lançado no ano 2022. No seu lançamento, 10.000 jogadores entram no jogo para descobrirem que estão presos. A única forma de sair é vencer as 100 fases do jogo. E nem adianta tentar o reset, quem morre no jogo ou tenta tirar o capacete, morre na vida real também.

7. Fairy Tail

Lucy Heartfilia quer se tornar uma poderosa maga, mas também precisa pagar as contas. A solução é participar de uma guilda de magos. É assim que conhece Natsu Dragneel, um caçador de dragões e Happy, um gato azul.

6. Dragon Ball Z

Um dos maiores fenômenos de animes no ocidente. Em Dragon Ball Z, o pequeno Son Goku cresceu e agora já tem uma família com Chi-Chi e o filho Son Gohan. Tudo começa quando os saiyajins chegam à Terra e contam a Goku que ele, na verdade, é um extraterrestre que se chama Kakaroto. Eles querem que Goku os ajudem a dominar o planeta, mas este é o seu lar e ele o defenderá de todas as formas.

5. Naruto

Uma pequena vila ninja é atacada por uma raposa de nove caudas e seu líder não vê outra alternativa se não prender o espírito no corpo de seu filho bebê. Naruto cresce com este ser místico em seu corpo e desenvolve um grande sonho: se tornar o Hokage (melhor ninja) de sua vila. Para isso, enfrenta um forte treinamento ao lado dos companheiros da equipe 7, Sasuke Uchiha e Sakura Haruno.

4. Naruto Shippuden

A segunda parte da história de Naruto, já adolescente e um pouco mais maduro. De volta à vila, depois de seu treinamento, Naruto precisa enfrentar a ameaça da misteriosa organização Akatsuki. A organização busca reunir as poderosas bestas Bijuus, entre elas, a raposa de nove caudas presa no corpo de Naruto.

3. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood não é uma continuação de Fullmetal Alchemist. É uma outra versão da mesma história, porém mais fiel ao mangá original, sendo portanto mais completa e com um tom um pouco mais leve, já que o primeiro é bastante dark.

2. Ataque dos Titãs

Um belo dia, a cidade de Shiganshina se viu invadida por titãs, seres gigantescos que devoram seres humanos. Eren Yeager viu sua mãe ser devorada viva e este trauma o estimula a buscar vingança, se tornando um membro da Divisão de Exploração junto de sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert.

1. Death Note

O estudante Light Yagami se depara um dia com um caderno com vários nomes anotados e instruções de uso. Este caderno é uma arma mortal sobrenatural. Quando Light descobre que o caderno realmente funciona, monta um plano para se livrar de todos os bandidos do mundo e torná-lo um lugar mais puro. Mas com o detetive L em seu encalço, essa não será uma tarefa fácil. Quem se diverte com esta situação é Ryuk, o Shinigami entediado e verdadeiro dono do caderno.

Conheça os 11 melhores doramas para se viciar na televisão coreana

Ana Laura Cruz
Ana Laura Cruz
Mestre em Gestão e Estudos da Cultura, especializada em Comunicação Audiovisual desde 2009. Produz textos e eventos culturais. Viaja no mundo e na maionese, sempre que possível de carona.